terça-feira, 24 de março de 2020

DEPOIS DA PANDEMIA ! ! !

Algumas indagações já começam a serem feitas sobra o destino do planeta após a passagem do coronavírus.

Que sociedade teremos depois da pandemia ? Seremos os mesmos ? Uma coisa é certa: Isto deixou de ser a vida como nós a conhecíamos. A economia mundial vai sofrer anos até se recuperar do impacto da pandemia, ou talvez jamais se recupere nos moldes em que esteve até hoje.

Alguns dizem até que será o fim do capitalismo global e da hegemonia dos Estados Unidos, dando lugar a uma nova estrutura econômica mais igualitária sob a batuta da China.

Aliás, o atual Presidente da República Popular da China e Secretário-Geral do Partido Comunista da China, Xi Jinping, disse recentemente que chegou a hora da China liderar o mundo. Diante do quadro econômico geral, a possibilidade que isto aconteça após a pandemia é imensa.

Em termos de Brasil, nós estaremos liquidados. O governo do nazista Jair Bolsonaro já acabou há muito tempo, estando atualmente em estado de coma. As grandes, médias, pequenas e micro empresas brasileiras já atingiram o grau de desespero antevendo a quebradeira em série que ocorrerá após a pandemia que paralisou toda a atividade econômica do país.

A nível de Jundiaí, a situação não é diferente. Além das empresas locais estarem incluídas nas futuras massas falidas pós pandemia, a nossa prefeitura está financeiramente destruída por inúmeras administrações irresponsáveis que aniquilaram a base econômica municipal em troca da perpetuação no poder do grupo político que nos governa há 40 anos.

A grande pergunta que fica é a seguinte: O que todos nós, meros mortais e pecadores, poderemos fazer para que as próximas gerações tenham algum futuro ?

Em primeiro lugar, o grupo que governa o país tem de ser deposto para podermos ainda salvar alguma coisa da riqueza nacional.

Em segundo lugar, aqui em Jundiaí teremos de fazer a mesma coisa, ou seja, colocarmos no olho da rua este grupo político funesto, capitaneado pelo PSDB, que tomou de assalto o poder público local com o objetivo de favorecer aos negócios particulares de meia dúzia de espertalhões.

Enfim, um novo tempo se aproxima, onde o povo deverá tomar o seu lugar de direito e descartar a política patrimonialista vigente que ninguém suporta mais.

6 comentários:

Pae Xoão de Ojóssi disse...

Concordo com quase tudo, exceto com a perspectiva de que, sob liderança da China, teriamos uma geopolitica mais igualitaria...o PC chines há muito se afastou da ideia de comunismo..a China é uma ditadura neoliberal que de comunista tem so o nome do Partido... sem liberdade politica e de imprensa...não é a toa que o João Doria empreendeu viagem de negocios recente ao país

cesar tayar disse...

Caro amigo Pae Xoão de Ojóssi, realmente a economia de mercado foi introduzida na China por Deng Xiaoping após a morte de Mao Tsé-Tung. Porém, o atual presidente da China, Xi Jinping, aos poucos vai levando a China de volta às origens da revolução de 1949. Assim sendo, aparece no horizonte a possibilidade da China retomar o socialismo abrindo mão do capitalismo de estado vigente no país.

Anônimo disse...

cesar tayar vc e fantastico. o cara da macumba ai deveria ler Mbenbe

Anônimo disse...

e agora LUis e os fas do BOZO vao aderir ao cara! REVELEM SUAS FACES

Anônimo disse...

Se depois da Pandemia o Partido Novo e a pauta neoliberal continuar a ganhar terreno.....podemos desistir da capacidade de aprendizado da humanidade

Anônimo disse...

O ex mandatario da escola de governo reprova quem lhes garantiu o pap. e apoia oBozo. que coisa ingrata