sexta-feira, 20 de março de 2020

O ATOR DE SEMPRE ! ! !

O prefeito Luiz Fernando Machado constituiu há alguns dias o chamado Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus com o objetivo de reduzir o desconforto à população e manter linha direta de comunicação com o poder público.

Disse o alcaide: " É preciso conter a circulação das pessoas, e, consequentemente, do novo coronavírus. Aqueles que puderem, que fiquem em casa. Quanto menos pessoas em circulação, menor a possibilidade de contaminação. Essas medidas são fundamentais para os idosos, que formam o público mais vulnerável ".

Muito bem. O que o prefeito disse todo mundo já sabe. Porém existem algumas questões que o tucano faz de conta que não vê. Vamos a elas.

Em primeiro lugar, o número real de infectados em Jundiaí não é apenas dois, como foi divulgado. Os contaminados são em número maior, inclusive já atingindo os profissionais de saúde.

Em segundo lugar, a estrutura da rede pública de saúde é precária. Faltam insumos, faltam máscaras que são racionadas, faltam paramentos para o atendimento dos infectados e dos suspeitos.

Em terceiro lugar, o prefeito diz para todos ficarem em casa. Isto está correto. Mas há um problema grave nesta recomendação que o prefeito não quer olhar.

Para as pessoas empregadas ou que tenham recursos financeiros de reserva, será relativamente tranquilo ficarem em casa.

Porém, caros amigos, existe uma verdadeira legião de pessoas que estão desempregadas, ou que só recebem pagamento se trabalharem, ou então que estão excluídas da vida social morando na rua, ou abandonadas nas periferias e nas regiões de submoradias.

O que estas pessoas irão fazer ? Vão ficar em casa para não se contaminar com o vírus, porém morrerem de fome ? O que está planejado para este segmento de pessoas órfãs do poder público e da vida ?

Na realidade, a prefeitura nem tocou neste assunto porque não tem programa nenhum para estas pessoas. O que está no radar do prefeito é só um discurso de salvador da pátria que será utilizado, certamente, nas eleições que virão.

As pessoas em situação de aflição que citamos aqui não serão atendidas e continuarão abandonadas. O tal Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus só vai ficar no discurso de impacto, mostrando às pessoas o que elas já sabem pela grande imprensa.

Pois é. Se já não bastasse termos um presidente da república boçal e desqualificado, ainda temos de engolir um prefeito fanfarrão, que gosta de posar nos microfones fazendo de conta que governa.

13 comentários:

Cidadão revoltado disse...

E a vovó dinossaura usa sua rede social para espalhar fake news. Dizer que não há infectados pelo corona vírus. Pode deixar vovó. A justiça virá a cavalo.

Anônimo disse...

Nós estamos num mato sem cachorro. Esse prefeito só faz discurso. De prático ele faz muito pouco.

Anônimo disse...

O Prefeito tem que atender os empresários e industriários e não decretar lock-down fechando tudo de vez (e "destruir a economia") a troco de transformar Jundiaí num epicentro de contaminação. Usa as notinhas oficiais da prefeitura para renegar o máximo possível jundiaienses contaminados. O Texera disse com todas as letras que não vai testar ninguém, só depois de morto, portanto temos agora que contar os mortos e não os contaminados. Vem uma eleição por aí e esses números não são interessantes para a propaganda. As obras precisam ser inauguradas e por isso prefeito e secretários estão rifando a vida dos funcionários, (das construtoras e da prefeitura) em serviços não essenciais (essenciais à campanha, só pode). Só que ele vai perder essa aposta. O Reino Unido perdeu e voltou atrás a tempo de salvar algumas milhares de vidas. Terá ele essa grandeza antes de ser tarde demais?

Anônimo disse...

O rei da oratória na verdade e o príncipe da dissimulação.

Anônimo disse...

Se aplica ao Dória e ao funcionalismo publico estadual sem tirar uma virgula.....tudo virou essencial, pq o importante é garantir lucro dos empresarios

cesar tayar disse...

Neste sábado, pela manhã, ouvimos em uma das rádios de Jundiaí que aqui na cidade ainda não há nenhum caso de pessoas infectadas pelo coronavírus.

ISSO É MENTIRA.

Já existem várias pessoas contaminadas por este vírus em nossa cidade, inclusive profissionais de saúde.

Que a imprensa local está subjugada ao dinheiro público, isso todos nós já sabemos. É imoral mas é uma realidade.

Agora, veículos de comunicação omitirem informações sobre a realidade da evolução do coronavírus, isso é simplesmente abominável e inaceitável.

Queremos lembrar que as emissoras de rádio só estão no ar graças a uma concessão federal, que pode ser cancelada a qualquer momento.

Esconder informação sobre a atual situação em que vivemos só para mostrar que o prefeito é eficiente, é um absurdo.

Se as rádios não tomarem o seu lugar de informar a realidade deste momento deixando de lado o seu compromisso político com o dinheiro da prefeitura, estaremos denunciando o fato ao Ministério das Comunicações e pedindo o cancelamento da concessão da emissora.

Anônimo disse...

Fome dói. E o instinto natural do ser humano é lutar pela própria sobrevivência. O caos econômico fatalmente levará ao caos social, potencializando a violência urbana numa sociedade que já é uma mais desiguais do mundo. O que vem pela frente, portanto, é uma catástrofe.

Espero não estar sendo excessivamente alarmista, mas o Brasil pode estar prestes a enfrentar um genocídio que será causado por vírus, por fome ou violência. É preciso parar Bolsonaro o quanto antes e desenhar um plano de emergência com todas as forças sociais e democráticas.

Anônimo disse...

O plano é esse. Tudo arquitetado pela Cia. Desde a invasão do e-mail de Dilma. Destruindo o Brasil sem dar um único tiro.

Thomas turbando disse...

Xiiii vovóóóó

Que enrascada a senhora se meteu. Foi querer se meter em um assunto que não tem conhecimento. Quer dizer que máscara de pano não serve contra o Corona vírus??? Discutindo com quem entende do assunto, vovó???
A senhora e o puxa-saco (RAM) do ex-vereador estão passando vergonha. Todos sabem que a senhora recebe envelopes para falar bem do prefeito.
Pare, pois, tá feio pra vcs 2.

Anônimo disse...

Ontem eu estava ouvindo uma rádio de Jundiaí quando de repente eu quase caí da cadeira. O ex-prefeito André Benassi disse que quando governava a cidade ajudou muito a Faculdade de Medicina de Jundiaí. Esse cara não tem vergonha mesmo. Quando ele foi prefeito ele fez aprovar um projeto na Câmara Municipal FECHANDO a Faculdade de Medicina. Eu preciso ir morar no meio do mato para não ouvir mais estas coisas e ficar nervosa.

Anônimo disse...

O descaso da Administracao da DAE com os funcionarios acima de 60 anos. Em janeiro pediram para que os funcionarios e servidores interessados em tomar a vacina para gripe fizessem adesao. Agora com o decreto das pessoas a partir de 60 anos fazem parte grupo de risco foram afastados. Chegou o dia da vacina na DAE e ligaram para os funcionarios afastados que devem procurar o posto de saude para receber a vacina. Dentro da DAE tera a vacinacao normal. Assim, o funcionario trabalhou varios anos e agora sao descartados. Vao argumentar que era para evitar a agromeracao e para nao correrem risco. Agora compraram vacina para para o aqueles que fizeraram adesao e eles terao que ir no posto de saude e tirar a vez de outras pessoas e nao desmerecendo o servico das UBS, tambem vao correr risco sendo que a empresa os desprezou como nao se fossem mais util. Entao os diretores e gerentes e cabides com mais de 60 anos vao tomar vacina no posto de saude ou na DAE, lembrando que eles estao de passagem. Graças a Deus. Politiqueiros.

Anônimo disse...

As pandemias são frequentemente apresentadas como casualidades, como movimentos aleatórios que surgem da interação humana em sociedade e com a natureza. Isso no melhor dos casos, quando não são compreendidas como castigo divino ou como provação para o paraíso. Contudo, quando olhamos historicamente, nos damos conta de que as grandes pandemias se inserem em quadros de crise sistêmica que envolvem a insustentabilidade da própria reprodução social na sua forma vigente. A peste na grande crise do feudalismo no século XIV e a gripe espanhola no final da Primeira Guerra Mundial são grandes exemplos dessa crise sistêmica. A dimensão da gravidade do Covid-19 ainda está em aberto, mas o quadro de crise da forma atual da sociedade capitalista pode ser considerado como certo. Sociedades só colapsam com epidemias, como o Covid-19, quando já estão muito doentes.

Anônimo disse...

No meio desse loucura de coorona virus, a vigilancia sanitaria fecha a clinica de repouso da minha mae. Pode isso Tayar? A clinica ja funciona ha mais de 6 anos e a chefe da vigilancia nunca fez nada , agora justo nesse momento critico resolve fechar a casa e por os velhinhos no olho da rua. Os familiares nem sabem o que fazer tayar. tamo sem saber o que fazer. o secretario de saude tem que tirar essa chefe da vigilanncia, ela e muito agressiva e dona da verdae.