quinta-feira, 5 de março de 2020

A DAE S/A DE SEMPRE ! ! !

Passa o tempo e os descalabros envolvendo a empresa de água e esgoto de Jundiaí continuam a todo o vapor. Tudo foi planejado e preparado há muito tempo para o ataque final à Serra do Japi com o objetivo de engordar a conta bancária de um grupo político e empresarial que tomou de assalto a vida pública da cidade há 40 anos.

Confiram mais este tapa na cara do povo de Jundiaí.

No ano de 2008 a DAE S/A despejou, intencionalmente, uma lama tóxica referente à limpeza de uma represa já existente na Serra do Japi. Esse despejo causou um desastre ambiental monumental que foi escondido da população pela nossa costumeira imprensa vendida.

Estes despejos tem sido feitos com frequência, destruindo de maneira inexorável a Serra do Japi e em particular a Fazenda Ribeirão.

Toda a fauna e a flora daquele santuário ecológico tem sido atingidos gravemente por estas ações da DAE S/A, inclusive causando a morte de milhares de peixes que vivem nas águas da região.

E ninguém fez nada. Os órgãos públicos apenas assistiram a catástrofe. O resultado desta inércia é que ninguém respondeu por isso. Ninguém foi processado por isso. Ninguém foi cassado por isso. Ninguém está na cadeia por isso. Nada. Não aconteceu absolutamente nada.

Isto mostra claramente que existe uma política de depredação contra a Serra do Japi visando, no futuro, facilitar o acesso dos especuladores imobiliários àquelas terras onde terão lucros milionários.

Para que os amigos deste blog tenham uma pálida ideia deste crime ambiental que foi cometido pela DAE S/A na Serra do Japi, assistam ao vídeo abaixo e alimentem um pouco mais a sua indignação:

14 comentários:

Pronto falei disse...

Como fazer chegar ao governo federal, se ele próprio não fez nada contra o petróleo nas praias nordestinas?? Eles irão dizer que é tudo mentira, que é papo de comunista/petista.

Anônimo disse...

A DAE liberou uma lama legal no corrego, ta certo....mas em materia ambiental não tem virgem na zona...e a Fazenda Ribeirão, está com sua Reserva Legal regularizada e APPs 100% protegidas? Lagos e poços estão outorgados?

Anônimo disse...

Porque a nivel da represa d DAE não aumenta mesmo com tanta chuva e o corrégo do parque da represa cheia até o talo. jogando agua fora e fazendo obras..não entendo

Anônimo disse...

E aquela rede de esgoto que DAE vai fazer cortando mata virgem no corrego do condominio Campo Verde, alguem tem noticias sobre isto?

Anônimo disse...

Há dois anos atrás era forte o comentário na Rua Riachuelo de que todo plantel do MP em Jundiaí seria substituído. Mas parece que o assunto morreu, apesar de os motivos para tanto se avolumarem.

Anônimo disse...

O DAE foi de motivo de orgulho para cidade a motivo de vergonha em muito pouco tempo, não é novidade pra ninguém os esquemas que rolam lá e quem são empresas sócias.
Em quanto os holofotes da preservação ambiental ficam para a Serra do Japi eles seguem com o plano sórdido e inconsequente de acabar com o principal manancial da cidade que é a bacia do Jundiaí Mirim, e o povo, a o povo continua em sono esplendido acreditando nas falacias e nas mentiras que infestam a também corrupta mídia jundiaiense, fazer de conta com publicidade vinda dinheiro público é facil, mas também uma grande covardia!

Anônimo disse...

Quem controla o DAE não é o Dudu??? O mesmo que comandou o Paulista?? Vejam como está o Paulista e já é possível prever o que irá acontecer com o DAE. Simples.

Anônimo disse...

E o Silas Feitosa da Escola de Governo, está calado será porque? será que levou ultimato do chefe?
será que acordou que é um zero a esquerda?
É um persona non grata em qualquer lugar. ninguém aguenta essa cabra. Agora gordo e careca kkkkk

Anônimo disse...

Saiu na imprensa oficial do município de outro dia a exoneração desse Silas não sei das quantas.

Anônimo disse...

Um traste a menos.

Anônimo disse...


Será que o Martinelli também não tem alguma história boa sobe a DAE? Martinelli, abra a boca!!!!!!

Anônimo disse...

Vergonhoso se fazer de cego diante de tal absurdo ... Por uma Jundiaí e um Brasil composto por cada vez mais cidadãos despertos e reativos ...

Anônimo disse...

A Fazenda Ribeirão tem sim a Reserva Legal registrada no CAR e na matrícula do imóvel registrada em cartório. Tambem uma das áreas de APP foi recomposta em Projeto Ambiental completo, iniciado em 2012 e conclusão certificada pela CETESB (embora vá ser inundado conforme Decreto 28024/2019), as demais áreas de APP em processo de regeneração após os resultados do vídeo apresentado pelo Blog.
A Fazenda Ribeirão tem eventos regulares dedicados à história, cultura e aos 200 anos de sua existência, e para cada um deles paga a taxa de 30 reais para a Prefeitura, (mesmo no dia 19 de novembro de 2019 para o hasteamento da Bandeira do Brasil).
Quanto a alguem ser preso por todos os acontecimentos havidos e apresentados no vídeo, estamos aguardando.
Concluindo, hoje se comemora alem do dia das Mulheres, o dia em que a Serra do Japi foi Tombada 37 anos atrás, (estranha comemoração quando aprox 1 milhão de m² serão comprometidos pelo projeto de represas / inundações).
FAZENDA RIBEIRÃO

Anônimo disse...

MUITO TRISTE A PRETENSÃO CONTRA A FAZENDA RIBEIRÃO.
O DR. ANTONIO JUNQUEIRA LUTA COM TODAS AS FORÇAS PARA MANTER A HISTÓRIA E, INCLUSIVE, ELEMENTOS CONFIRMANDO A PRESENÇA DO ILUSTRADO ELOY CHAVES QUE MANTINHA UMA ESCRIVANINHA NAQUELE LUGAR SEM ESQUECER QUE SE TRATA DE AREA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL POR LEI, O QUE AFASTA A IDEIA DE INUNDAR TÃO LINDO, IMPORTANTE E HISTÓRICO LUGAR.