segunda-feira, 1 de julho de 2019

C O N D E N A D O S ? ? ?

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO

Processo: TC-041645/026/06
Contratante: Prefeitura Municipal de Jundiaí.
Contratada: Consórcio Ambiental Jundiaí (Tejofran de Serviços Ltda.)
Objeto: Prestação de serviços de coleta e transporte de resíduos domiciliares, varrição manual de vias públicas com coleta e transporte dos respectivos resíduos, coleta, transporte e incineração ou outro tratamento dos resíduos de saúde, transporte e destinação final em aterro sanitário, limpeza de locais de feiras livres e outros serviços de limpeza.
Em Julgamento: Licitação – Pregão. Contrato celebrado em 14-11-06. Valor – R$ 70.181.143,20.

Processo: TC-002556/003/10
Contratante: Prefeitura Municipal de Jundiaí.
Contratada: Socicam Administração, Projetos e Representações Ltda.
Objeto: Concessão a título oneroso, para uso, exploração, administração, operação e manutenção do Terminal Rodoviário Intermunicipal de Jundiaí, sito à Av. 9 de julho nº 4.000 – Jardim Anhanguera.
Em Julgamento: Licitação – Concorrência. Contrato celebrado no dia 13-09-10. Valor – R$ 17.377.100,00.

Nestes dois processos, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo declarou irregulares as licitações, os contratos, rejeitou todos os recursos impetrados pela prefeitura de Jundiaí e enviou as sentenças ao Ministério Público do Estado de São Paulo para as devidas providências.

O que aconteceu depois ? Qual foi o resultado de tudo isso ?

Ninguém sabe. Ninguém viu. Ninguém ouviu falar. Trocando em miúdos: Não aconteceu absolutamente nada. Ninguém foi cassado. Ninguém teve que devolver dinheiro para a prefeitura. Ninguém foi preso.

E o pior. Muitos dos políticos envolvidos nestas barbaridades estão por aí fazendo pose, sendo candidatos, ganhando muito dinheiro e mostrando que são " eficientes " quando ocupam um cargo público.

Pobre Jundiaí. Uma cidade rica, progressista e que tinha tudo para dar certo. Porém, quando este grupo político funesto tomou de assalto o poder público local há quase 40 anos, tudo foi para o esgoto da política, local onde transitam os abutres que se alimentam da carniça oriunda dos acordos políticos acertados no lodo que corre na coxia do poder.

28 comentários:

Anônimo disse...

São os capatazes dos barões do capital.. o jogo sujo alguém vai fazer em nome do capital..

Aquela manifestação do Boso Moro só tinha ancião bem aposentado em estatais e no setor público e estão revoltados com os jovens que serão indigentes no futuro... Ou cuidador de idosos e bem baratinho. viu..parafraseando José serra

Anônimo disse...

40 anos aqui é lá também não consigo entender como esses caras consegue se manter no poder no estado. Geraldo Alckmin foi muito bem rejeitado mas o escória ( kkk Doria kkk) não foi que pena esses caras devem ser bruxos.

Anônimo disse...

Prezado Cesar

Vc ainda acredita na justiça??? Esqueceu das 8 cassações que o brimo teve mas que um ministro encontrou 8 milhões de motivos para empossá-lo prefeito??? Eles jamais se preocuparão.

Anônimo disse...

O prefeito anterior era um banana e o atual é um pamonha, ambos sabem por onde escorre dinheiro público, quais os contratos que geram propina e caixa dois, mas cercados por bajuladores incompetentes preferem aproveitar o momento por pura vaidade, pior do que a ação é a omissão, se não roubam, deixam roubar!

Anônimo disse...

Tem políticos na cidade que já não dormem. Eles sabem que o GAECO já está respirando os ares de Jundiaí e região. Aê coronelzadas, se por acaso tocar a campainha de suas casas às 6:00 hs da manhã saiam correndo pela porta dos fundos para não entrarem algemados no camburão.

Anônimo disse...

Enquete tá rolando no Facebook Jundiaí News PSDB ou PSDB né quem vcs votam.

Anônimo disse...

Orras, 70 milhões para a Tejofran ? Cacilda. Para recolher o lixo da cidade custa tudo isso ? Misericórdia.

Anônimo disse...

"O prefeito anterior um banana e o atual uma pamonha".
Hahahahahahaha...........boa.....

Anônimo disse...

Ao anônimo: 1 de julho de 2019 16:54

Não sei de onde vc obteve essa informação. mas pra mim seria ótimo uma operação pente fino em Jundiaí, começando pela relação entre as empresas de ônibus e a PMJ. Vamos investigar o dinheiro embrulhado em jornal que foi encontrado por uma faxineira no gabinete de um famoso Secretário (Hoje Gestor)..... vamos investigar também o dinheiro do BNDES utilizado pelos gestores da PMJ.
E vai um recado ao Sr. Tayar..... tá na hora de ser mais corajoso!

Anônimo disse...

Vamo que vamo, pra cima deles Tayarrrrrrrr....

Anônimo disse...

ACREDITO QUE O CAPATAZ BOLSONARO NÃO ESTÁ NEM AI PARA A SITUAÇÃO DO PAÍS... ESTÁ PREOCUPADO EM APARECER PARA OS FASCISTAS.. VÊ JOGO DE FUTEBOL ENQUANTO A DESGRAÇA ASSOLA A POPULAÇÃO

Anônimo disse...

Vergonhoso saber que uma moradora de louveira,e que é cassada com um vereador de lá e que foi indicada como acessora na prefeitura da cidade de Jundiaí , e que trabalha no parque engordadouro com mais dois agentes operacionais que não fazem nada, legal mais imoral dinheiro público sendo desperdiçado

Anônimo disse...

kkkkkkkkio
Que hilário! A vovó numa rede social de relacionamentos. Vovó, uma dica:
- uma foto com retoques ajuda muito viu!?!?!?

Anônimo disse...

Nepotismo direto e indireto é o que mais tem em Jundiaí principalmente nas terceirizadas pode ir em qualquer setor da prefeitura eu disse em qualquer setor mesmo, ache um funcionário de carreira pegue amizade com ele é depois faça a pergunta, vc conhece algum cargo de confiança com parentes na terceirizada ou até indicado em outras cidades ou como CC mesmo, qualquer funcionário irá fazer uma lista para vc.

Anônimo disse...

desvio de dinheiro público?prestou concurso, é pago para ser guarda municipal mas trabalha como pedreiro? em claro desvio de função,ou seja totalmente contra lei,isso é o que esta acontecendo dentro da guarda municipal de jundiai,o prefeito sabe ,o gestor sabe ,o comandante sabe e apoia,isso mesmo contribuinte o comandante da gm apoia o desvio de função de alguns gms,inclusive esse que esta no link abaixo,ts la no portal da transparência:

https://web.cijun.sp.gov.br/pmj/ycv2/Funcionalismo/Remuneracao?secretaria=17&cargo=0105001&nome_servidor=roberto rivelino carobeli&page=1&executaConsulta=true

como que um gm que é para trabalhar uniformizado,esta ganhando muito em hrs extras p trabalhar como pedreiro? o pedreiro caro,mês passado esse gm tirou 18 mil reais em hora extra,esse mês tirou o que esta no link,absurdo e quem paga ? isso mesmo o contribuinte né sr PREFEITO?e agora tem mais 2 do plantão b em desvio de função trabalhando de eletricistas a noite ou seja ganhando do plantão e ganhando hora extra embutida durante o plantão,isso pode sr PREFEITO?E esse comandante que sabe e encobre tudo isso ,não tem exemplo p dar,pq a alguns anos foi denunciado inclusive nos jornal impresso local,pq usava todos os dias a viatura da gm de jundiai ,para levar o filho na escola .isso mesmo todos os dias usava a viatura ,o combustível pago pelos contribuintes para uso particular levando o filho p a escola,isso pode sr PREFEITO? E A GM COM FALTA DE GMS E VÁRIOS EM DESVIO DE FUNÇÃO,E TEM POSTO EM LUGAR LONGE E PERIGOSO Q ESTÃO MANDANDO SOMENTE UM GM ,LUGAR AFASTADO E DIZEM PQ NÃO TEM GM ,E ESSES QUE ESTÃO EM DESVIO DE FUNÇÃO SR PREFEITO ?SO POR P TRABALHAR PELO QUE SÃO PAGOS ,UNIFORMOZADOS QUE O CONTINGENTE AUMENTA,FICA A DICA SR PREFEITO,TEM ELEIÇÃO NÉ? VERGONHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Anônimo disse...

Vem ai a dupla do terror Marcia Pará e G10
Uma pena que está jogando pedras em coitado..Pega Paulo Sérgio, O presidente da cãmara, Gastaldo, O engomadinho que nunca trabalhou, digo Martineli, O médico papa doente.
,Os favelados nãooooooooooooo é bater em cachorro morto

Anônimo disse...

O vereador de Louveira kkkkkkkkkkkkkk que porra é essa? apoiou Luiz ou Miguel? e qual o salário da capanga?

Roberto Bovolenta disse...

O vereador Edicarlos Vieira, mostrou toda sua inutilidade e incapacidade!

Jundiaí precisando de tanta coisa e o vereador ocupa um espaço público e gasta uma fortuna, pois as sessões de JUNDIAÍ tem peso de ouro, pra homenagear uma dançarina do Faustão!
Eu sou a favor de que ele reembolse os cofres públicos com toda a despesa gerada por essa inutilidade!

Se alguém souber de algum vinculo entre Edicarlos e a dançarina, por favor, postem aqui.

VAMOS FECHAR A CÂMARA DE JUNDIAÍ, QUE MAIS UMA VEZ MOSTROU SUA INUTILIDADE!

Bailarina do Faustão é homenageada em Câmara por estar no Domingão

https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2019/07/03/bailarina-do-faustao-e-homenageada-em-camara-por-estar-no-domingao.htm?fbclid=IwAR26JvcCQ67E9FZxIMcMu5hJLRnRq-PF6ABOJ0OaAjXrctGU8HdOpHNsTow

Anônimo disse...

Porra meu, homenagear bailarina do faustão é o fim da picada. Será que esses caras não tem coisa mais importante para fazer, como fiscalizar o prefeito por exemplo ? Ah vão a m.....

Anônimo disse...

Outra coisa, esse escândalo sobre a Guarda Municipal não pode ficar por isso mesmo. Alguém tem de tomar alguma providência afinal de contas é o nosso dinheiro que está indo para o ralo.

Anônimo disse...


FALANDO DE DESMONTE, DISSERAM QUE O TICO DESEMBARCOU DO PSDB.

Anônimo disse...

Caro César, bom dia!

A atitude do vereador Edicarlos Vieira em homenagear uma dançarina de Jundiaí pelo fato da mesma ter se apresentado no Domingão do Faustão dá uma idéia de quão medíocre é a atual composição da Câmara Municipal de Jundiaí.

Os vereadores deveriam demonstrar interesse e preocupação em fiscalizar os atos do prefeito, de propor melhorias para nosso transporte público, fiscalizar as construções das Unidades Básicas de Saúde, se inteirar por quais motivos o Ministério Público engaveta as denúncias que envolvem os escandalosos desmatamentos feitos pelas construtoras das Famílias Benassi e Haddad nos inúmeros loteamentos que se propagam sem qualquer controle aqui na terrinha.

É preciso fazer uma faxina e uma dedetização urgente na Câmara Municipal de Jundiaí!!!

Abraço.

Padre Evaristo Afonso

Roberto Bovolenta disse...

Pelo impeachment do vereador Edicarlos Vieira, que usou dinheiro público para homenagear dançarina do Faustão.
Chega de canalhices

Anônimo disse...

Marcia pará cade voce nos parques e visitando as aberrações na cidade.
e o salário dos diretores de escola e GM que ganham mais que general;; Ai a reforma da previdência nao chega?

Roberto Bovolenta disse...

Anvisa proibir charutos cubanos alegando que há acido sórbico sob alegação que isso fará mal, é chamar o povo brasileiro de idiotas, pois vejamos o que está liberado para o povo consumir:

1 - Cigarros: Altamente cancerígeno e com mais de 7.000 venenos
2 - Frangos recusados no Reino Unido e disponibilizado para o povo brasileiro, lá é lixo, mas aqui vira comida.
4 - Ministra diz que continuará usando Glifosato, um dos piores venenos, que contamina alimentos e a água.

Seus bolsominions de merda que ferraram o Brasil colocando esses lixos no poder, não esperem que estarão isentos, vão todos se ferrar também!

Prof Everton Baiano disse...

Temos gargalos sociais quase que irreparáveis.
Gargalos de infraestruturas possíveis. Esses causados por falta de visão de futuro dos governantes que sempre governaram para atender as demandas de interesses e não para as necessidades da coletividade.
Ainda há tempo e como o atual Prefeito tem um discurso de futuro, espero que o Legislativo esteja alinhado nesse projeto e pelo menos os gargalos de infraestrutura sejam dabatidos com racionalidade.
Avante e deixa o faustão pra depois rss

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkk. Um aviso aos desavisados:
- marcia pará só é chegada num selfie. Gilberto dos 10 está sem ter como sustentar a enorme família. São dois O P O R T U N I S T A S. Serão apens mais 2 a mamarem nas tetas da prefeitura. Não representam NINGUÉM.

Anônimo disse...

BANDO DE POLÍTICOS PODRES.