quinta-feira, 4 de julho de 2019

O MACACO ESTÁ CERTO ! ! !


A cidade de Jundiaí parada. A educação pública está morta. A saúde pública está falida. O transporte coletivo da cidade é um lixo. A Serra do Japi está sendo quase destruída pela especulação imobiliária. A quantidade de moradores de rua aumenta a cada dia que passa. Os serviços públicos não funcionam. A cidade está sob o risco de ter racionamento de água. O nosso município está acéfalo, sem prefeito.

E o vereador Edicarlos Vieira homenageando uma bailarina do Faustão.

Isso é simplesmente um tapa na cara do povo de Jundiaí. Esta atitude do nobre vereador comprova o que temos dito neste blog, ou seja, que a Câmara Municipal é composta por vereadores inúteis, que não passam de sabujos do prefeito para atender a todas as vontades do alcaide.

Um escárnio. Uma vergonha para Jundiaí. Um descaramento total.

Cada vereador recebe um salário mensal de R$ 10 mil, tendo o direito a ter dois assessores que recebem, cada um, também R$ 10 mil mensais.

Segundo o princípio republicano, um vereador deve sempre representar os interesses do povo na Câmara Municipal. Mas isso é só no papel. Os vereadores não representam coisa nenhuma, a não ser os seus próprios interesses e os do prefeito, para o qual estão sempre ajoelhados.

Triste república das bananas esta em que vivemos, onde aqueles que ocupam um cargo público desprezam os mais comezinhos princípios de civilidade, de seriedade e de respeito ao patrimônio do povo.

24 comentários:

Anônimo disse...

Aproveitando a deixa – “A educação pública está morta” - quero aproveitar a oportunidade deste site para poder fazer uma reclamação no âmbito da educação. Tenho filho em escola da prefeitura e em uma delas em particular nunca encontro a diretora. Nunca está ou a dizem que saiu para poder fazer compras ou está em outra escola dando assistência, pois ela toma conta de 2 escolas. Dizem que tem uma coordenadora nesta unidade, todavia nunca a vimos e muito menos sabemos seu nome. Parece que a Escola Inovadora do prefeito esqueceu que este tipo de comportamento ainda perdura na Rede – como costumam chamar a Educação. Ou seja, para este quesito não inovou em nada. As diretoras indicam as coordenadoras que se mancomunam uma acobertando a outra nas falhas. Para ajudar, a Secretária da Educação – dizem que a nomenclatura deste cargo mudou, mas como diz o velho ditato : “....mas as moscas continuam as mesmas” – que acabei conhecendo sem saber que era, mais parece uma tresloucada do que uma gestora.
Ela deveria fazer como uma verdadeira administradora e dar umas incertas nas escolas para poder saber onde andam os diretores e coordenadores que somem e nunca dão uma verdadeira assistência quando precisamos. Estive conversando com alguns pais que conheço em vários bairros e este estigma existe em vários deles. Já foi incorporado pelos profissionais. São as mesmas reclamações. Aproveite um dos modelos que o Oswaldo tinha de bom como gestor, deixe de cooperativismo e trabalhe, fiscalize. Dizem que as unidades têm relógios que marcam o ponto, mas como fazem para poder marcá-lo se nunca estão ? Qual a justificativa que usam ? Tem conivência ? Falo em nome de vários pais que conheço, pois conversamos tanto na porta da escola quanto por meios eletrônicos. Por falar em porta de escola, a diretora em questão nunca apareceu para receber os alunos quando chegam. Dizem que ela deveria estar presente tanto na entrada quando na saída dos alunos. Os perueiros e professores é que fazem este trabalho. Uma vergonha. Esta diretora em questão – duvido que não tenham mais – se ler esta reclamação vestirá a carapuça até os pés. Sr. Prefeito, faça alguma coisa. Afinal você foi eleito para poder administrar e administrar é contrariar interesses. Ponha ordem nesta casa. Se não houver mudança, voltarei a reclamar tal qual estou fazendo agora.

Anônimo disse...

Pergunte ao povo do vetor oeste, se ele é atuante. Irão dizer que sim. Nas redes sociais.

Anônimo disse...

O prefeito estava na quarta feira na prestação de contas desse parasita la no reduto dele. será que ele colocou esse custo na prestação. Ou não é custo?
O povo do Vetor Oeste não merece um tapa desse na cara. Mas o povo vai dá o troco..
Vai pedir votos a moça reboladeira do Faustão.
Acho que na região tem muitos jovens com conquistas maiores e que servem mais de exemplo para a sociedade que essa moça...

Anônimo disse...

Pobre educação de Jundiai... Acho que o Prefeito e secretários e principalmnete diretores que ganham salários de presidente de empresa deveriam por seus filhos nesses escolas.
Escola Inovadora kkkkkkkkk claro que está inovando, ou seja, não ensinam nada. \

Anônimo disse...

PERGUNTE AO POVO DO VETOR LESTE SE A PREFEITURA FAZ ALGO DE BOM POR LÁ?

Anônimo disse...

PARA A PREFEITURA SÓ EXITE O VETOR OESTE, AFINAL SÓ FAZEM BENEFÍCIOS POR LÁ. PORQUE SERÁ?

Anônimo disse...

Vetor Oeste tem pobre pra caralho e pobre é gado

Anônimo disse...

Esse comentário acima sobre a situação da educação pública de Jundiaí é muito grave. Diretores e coordenadores nem aparecer nas escolas é o fim. O prefeito e a sua gestora de educação, que não dirigem nada de nada, precisam tomar providências e parar de fazer discurso fácil e tirar fotos. Comecem a trabalhar ou caiam fora. Incompetentes.

Anônimo disse...

Que história estranha é essa de diretor nunca estar na escola. Cadê esses tucanos sem vergonha que não fazem nada. Não adianta vir pedir voto o ano que vem. Vão receber uma banana no rabo.

Anônimo disse...

Em tempo: Em uma cidade que não tem prefeito querermos diretor nas escolas é pedir demais.

Anônimo disse...

Desde quando é necessário QI e foco pra ser vereador?

Pae Xoão de Ojóssi disse...

https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/07/05/comissao-de-meio-ambiente-da-oab-jundiai-apresenta-projetos-para-setor/

Tanta prioridade em matéria ambiental no município, e a tchurma da OAB preocupada com bituca de cigarro. Paciente tá sangrando, e o pessoal tá preocupado com a manicure

Anônimo disse...

COM TANTOS PROBLEMAS NA NOSSA CIDADE, PASMEN OS VEREADORES PERDENDO TEMPO EM SEÇÔES DA CÂMARA PARA HOMENAGEAR UMA BAILARINA DO PROGRAMA DO "FAUSTÃO " SEM CONTAR A HOMENAGEM AO CANTOR ÂNGELO MÁXIMO COM O DIA DA JOVEM GUARDA E TAMBÉM UMA OUTRA HOMENAGEM, AO DIA DO PÁU BRASIL. SE ALGUÉM LEMBRAR DE OUTRAS IMPORTANTES HOMENAGENS FIQUEM A VONTADE...........

Anônimo disse...

Não vou criticar a bailarina reserva do programa da globo.vou apenas deixar um alerta a esse,não sei como, hoje vereador,Jundiaí cresceu,desenvolveu,etc...esse tipo de comportamento é de cidade com 2 mil habitantes,onde uma atitude dessas se torna celebridade entre os moradores,
Sr vereador,cresça,estude,não seja tão pequeno. Ser vereador, é pra se pensar na cidade,o que o povo precisa, não ficar fazendo homenagem pra reserva de bailarina.
Vereador,não humilhe tanto o povo, Jundiaí é muito grande pra vc, melhor ir para uma pequenina cidade.

Anônimo disse...

Fazer uma pergunta que os moradores e os funcionários da UPA do novo horizonte,onde as pessoas que precisam de atendimento médico,onde os médicos,enfermeiros,os funcionários da UPA trabalham,perguntar ao prefeito,ao conseg do bairro ,onde estão os gms fixos que ficam a noite ?pq os mesmos foram tirados?ali com certeza é um local que exige a presença do gm fixo,APENAS RONDAS A NOITE NÃO RESOLVE O PROBLEMA NA HORA,quando a dupla de gms estava la,todos ficam mais tranquilos ao sairem de um atendimento médico,ao chegarem a UPA e verem uma dupla de gm ali ,tem uma sal improvisada,eles merecem lugar melhor,mas vc sabe que estão ali e os maus elementos tbm isso é o melhor ,SENSAÇÃO DE SEGURANÇA, com os gms fixos ali a tranquilidade da população ,dos funcionários da upa aumenta e muito,então PREFEITO,GESTOR DE SEGURANÇA,COMANDANTE DA GM ONDE ESTÃO OS GMS DA UPA 24 HRS DO JD NOVO HORIZONTE?TEM INFORMAÇÕES QUE É POR FALTA DE GMS?O QUÊ?É SO TIRAR OS GMS QUE ESTÃO EM DESVIO DE FUNÇÃO,GANHANDO UM ABSURDO EM HRS EXTRAS,TRABALHANDO EM DELEGACIAS,SÃO MUITOS,É SO TRAZEREM P FUNÇÃO QUE SÃO PAGOS QUE AUMENTA O CONTINGENTE DOS GMS ,PREFEITO ONDE ESTÃO OS GMS DA UPA DO NOVO HORIZONTE?

Anônimo disse...

VALEU MARCIA PARÁ "NELES "

Anônimo disse...

Cada FESTA julina patrocianda na cidade é pra promover algum candidato.. A da vila hortolândia o NELSINHO so faltou por a foto dele nas barracas e nos cartazes..
que putaria

Anônimo disse...

Ela fez uma selfie??? Onde???

Anônimo disse...

Essa festa da Vila Hortolândia foi um fiasco.. Pode cobrar para por a barraca na praça pública. Lembrando que estão usando uma creche e uma ong para camuflar a verba que vai entrar... Tem dois funcionários públicos envolvidos...

Anônimo disse...

Nelsinho kkkkkkkkkk nem trabalha. so faz politica e fala mal do cachaceiro do vereador do bairro que ja matou a sua fome

Anônimo disse...

E na gm ta uma podridão de dar nojoooooooooooo,tem um plantão noturno ,plantão B,onde o chefe do plantão protege algumas gms femininas ,não coloca para trabalhar em um posto longe,não pode trabalhar na viatura ,não coloca p trabalhar no parque da uva,essa proteção,sendo que elas ganham a mesma coisa que um homem,trabalham armadas,mas não esse ´´chefe``as protege com qual intuito?boa pegunta,tem uma que ele escala bem proximo dele,que leva cafezinho na noite na sala dele,que senta junto dele ,senta ate em cima da mesa ,que bonitinho,essa mesma gm trabalha no setor do radio,chegou ate a levar a filha dela menor p passar a noite com ela que fofo,sai com o carro dela durante o plantão ,busca a filha e pasmem tudo com autorização desse ´´chefe``olha que bonito,o que sera que acontece durante a noite na sede da gm que ninguém ve?mistério...ISSO PODE PREFEITO?ACABOU O CONVÊNIO DA SENASP DO GOVERNO FEDERAL COM AS GMS,AGORA QUEM FISCALIZA É O MINISTÉRIO PÚBLICO,QUERO VER QUANDO OS PROMOTORES DO GAECO CHEGAREM,NOSSA VAI SER UMA CORRERIA NA GM.

Anônimo disse...

Não tem justiça em Jundiaí mesmo né gente? Os funcionários da antiga POZZANI continuam esperando a simples assinatura do Dr. Rolff Milani pra terem o dinheiro das açoes liberados. É desumano isso, é só uma assinatura Dr. Rolff Milani!!! Tem famílias precisando desse dinheiro!!

Anônimo disse...

Esse eu conheço. Arrogante, prepotente e presunçoso. O negócio dele e andar de moto, se exibindo. Escolheram um péssimo profissional.

Anônimo disse...

E a campanha eleitoral, começa quando em Jundiaí? Tentei procurar informaçoes das propostas do Bigardi e da Daniela Sutti e nada...e se depender da TV Tem vou votar no Raul Marcelo. Com a falta de animo da oposição local em mostrar a cara fica facil pro eleitor digitar um 45 na urna.