terça-feira, 25 de junho de 2019

E NADA ACONTECE ! ! !

Veículos digitais de jornalismo investigativo surgem da necessidade de realização de reportagens bem elaboradas e independentes, o que não é possível trabalhando em uma redação jornalística tradicional, principalmente em uma imprensa manipulada pelo dinheiro público como a funesta imprensa de Jundiaí.

É neste trabalho que este blog tem se dedicado nos 11 anos de sua existência. Vamos aqui a mais uma matéria investigativa que fizemos a respeito da vida política da cidade.

Há alguns anos recebemos um telefonema dizendo que a senhora Kátia Cristina Fruchi Parimoschi, esposa do gestor de finanças, José Antonio Parimoschi, estava exigindo rápida e imediatamente as suas escrituras em um cartório de imóveis da cidade.

Estranhamos o ocorrido e decidimos conferir a realidade dos fatos.

No dia seguinte fomos ao respectivo cartório para um levantamento a respeito destes documentos onde coletamos as certidões dos imóveis exigidos pela esposa do gestor de finanças do município.

Eram simplesmente 15 as escrituras de imóveis passadas em nome da Sra. Kátia em apenas 10 meses, de dezembro de 2008 a outubro de 2009, período em que ela ocupava um cargo de confiança na prefeitura recebendo um salário de R$ 3 mil por mês.

Posteriormente e por uma clamorosa e incrível coincidência, é claro, a Sra. Kátia passou a ser sócia, juntamente com o seu marido, de uma empresa, também criada em 2009, chamada Kfp Empreendimentos Imobiliários Ltda., como mostra o quadro abaixo:

Já o gestor José Antonio Parimoschi, além de sócio de sua esposa e além de ser acionista da DAE S/A, aparece como sócio, administrador ou dono da CIJUN - Companhia de Informática de Jundiaí, pertencendo ao Conselho de Administração como mostram os quadros abaixo:

Segundo a Ata de Reunião do Conselho de Administração da CIJUN publicada no DOSP - Diário Oficial do Estado de São Paulo, em 29 de junho de 2018, ficou aprovado que os conselheiros receberiam uma remuneração na ordem de R$ 1.878,69.

Acontece , caro amigo deste blog, que a Lei de Licitações não permite tal situação envolvendo a CIJUN e o gestor de finanças:

Lei nº. 8.666/93

Art. 9º - Não poderá participar, direta ou indiretamente, da licitação ou da execução de obra ou serviço e do fornecimento de bens a eles necessários:

III - servidor ou dirigente de órgão ou entidade contratante ou responsável pela licitação.

Assim, tem-se que servidores efetivos, ocupantes dos cargos em comissão ou mesmo de função de confiança não podem contratar com o Poder Público do qual fazem parte, seja por meio de empresa/comércio próprio, ou por meio de sociedade que integrem. Ainda que proprietários de empresas ou que tenham participação em sociedade, não podem sequer participar do processo de licitação, menos ainda firmar contrato com o Poder Público, considerando que a execução contratual sucede a própria participação na licitação.


Em resumo, o senhor Parimoschi, além do cargo de gestor remunerado de finanças, é membro remunerado do Conselho de Administração da CIJUN, empresa de economia mista que tem contrato com a própria prefeitura em que o senhor Parimoschi é gestor.

E Viva Jundiaí !!!

37 comentários:

Anônimo disse...

Bom, denúncia grave esta....muito grave. Se for verdadeiro merece uma investigação do MP. Por muito menos tem gente com tornozeleira por ai...concordam? Sugiro ao Tayar que mande ofício ao MP.

cesar tayar disse...

Ao amigo anônimo das 14:04 - Quanto ao "se for verdadeiro" temos de dizer o seguinte: Os quadros comprovando a situação societária do casal Parimoschi estão publicados na postagem. Sobre as 15 escrituras de imóveis passadas em nome da esposa, de dezembro de 2008 a outubro de 2009, temos cópia das 15 certidões emitidas pelo cartório de registro de imóveis.

Anônimo disse...

Com a palavra, o MP. Ou será que basta perdir perdão e tudo estará resolvido, como fez o ministro do Bozo?

Anônimo disse...

Vixiii,,,, caiu a casa pro Parimoch.

Anônimo disse...

O PARIMOSCHI TÁ PARECENDO O "CELSO RUSSOMANNO OBESO".....KKKKK

Anônimo disse...

Já tem mais imóveis que o Sartori, parabéns.

Anônimo disse...

Jornalismo não existe na cidade, aqui a chapa é branca com marca d'água de um tucano, nada é investigado tudo é pasteurizado pra iludir a massa, q o diga aquele portal tudo... mais em uma cidade aonde políticos, juízes e promotores, são amigos íntimos e tomam whisky juntos, isso certamente não vai dar em nada, mas manda pra TV Tem, quem sabe né?! lá em Sorocaba a coisa encrespou pro prefeito por muito menos...

Anônimo disse...

Eu pergunto: O GAECO (MP) não esteve recentemente fazendo levantamento na Prefeitura de Várzea Paulista? E em Jundiaí, não existe Ministério Público? JUSTIÇA!!!

Anônimo disse...

Essas denuncias deveriam ser feitas na tribuna livre em uma seção da câmara dos vereadores resta saber quem teria a coragem de faze-las.

Anônimo disse...

Essa CIJUN é uma caixa preta mesmo. Se não me engano, a Simone e o Tiago Maia tb fazem parte do conselho

cesar tayar disse...

O senhor Thiago Maia Pereira é o Presidente do Conselho de Administração da CIJUN. Da mesma forma que o senhor Parimoschi, o senhor Thiago Maia Pereira recebe duas remunerações: Uma como presidente do Conselho de Administração da CIJUN e outra como Gestor Municipal de Inovação e Relação da prefeitura de Jundiaí. É uma festa.

Anônimo disse...

Viu, vai ficar tudo por isso mesmo. Eles ficam com cara de paisagem e fazem de conta que não sabem de nada.

Anônimo disse...

Olha só de uma simples entregadora de panfletos militonta para milionária em menos de um ano,acho que agora não precisa aturar mais ele,já dá para dispensalo kkkkk

Anônimo disse...

Qual foi a palhaçada da eleição do COMUS? MAIS DE MIL INSCRITOS PARA CONCORREREM A UMA VAGA? TEVE BRIGA? que coisa né?

Anônimo disse...

Pena que se o Ricardo Benassi ou Miguel ganhar continua sendo gestor de finanças não adianta enquanto esse povo de Jundiaí não acordar.

Anônimo disse...

VELHA RAPOSA, SEMPRE COM CARGOS NOS GOVERNOS DO PSDB, RECEBE 10 LOTES DE TERRENO COMO PAGAMENTO POR "FACILITAR" A EXTENSÃO DA REDE PÚBLICA
DE ÁGUA ATÉ UM CERTO LOTEAMENTO.

E ASSIM, DESCARADAMENTE, CONTINUA VIVO O ESQUEMA IMPLANTADO A PARTIR
DA PRIMEIRA ADMINISTRAÇÃO DO "VERDUREIRO"

DR. FAROFINO

Anônimo disse...

G10 e Marcia Pará... quem vai aguentar? pode esperar..
São mais porretas que o Bozo e o Mourão. falam besteiras pra jundiaiense aplaudir e votar..Vai repetir a votação de Bolsonaro por aqui..80% no primeiro turno

Anônimo disse...

A mesa de negociação fecha hoje... Vereadores e secretários loucos por propinas de donos de terrenos rural etc e tal..
Planão Diretor tem que ser contestado no MP e essa turma presas

Anônimo disse...

PORQUE SERÁ QUE SÓ INVESTIGAM AS COISAS DE SOROCABA ????????????????

Anônimo disse...

Isso realmente é um mistério. No Brasil inteiro tem político sendo preso. Em Jundiaí não acontece nada. Será que na política de Jundiaí não tem nenhum ladrão ?

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. D U V I D O. Uma só sabe fazer selfies. O outro precisa sustentar os 10 filhos. São 2
O P O R T U N I S T A S.

Anônimo disse...

muito HILARIA E DEBOCHADA A PEÇA PUBLICITÁRIA SOBRE A EDUCAÇÃO DE JUNDIAI. GASTAR MILHOES COM ESSA PEÇA COM O INTUITO DE REBATER AS CRTICAS QUE SÃO VERDADEIRAS.
DEVERIA GASTARE ESSA GRANA PARA ACEERTAR OS PROBLEMAS DA EDUCAÇÃO.
MAS É MAIS FACIL USAR A GRADA PARA DEBOCHAR E IMPLANTAR UM FAKE.. ATÉ A ATRIZ QUE FEZ A PEÇA NÃO ACREDITA NO QUE ESTÃ DIZENDO...
SACANAGEM

Anônimo disse...

Seu palpite : Quem do PSL vem para prefeito de Jundiaí nas próximas eleições ?

Anônimo disse...

Essa questão do plano diretor e simples, os empreendedores definem o mapa e os pseudoagentes públicos da prefeitura trabalham com afinco para obedecer as orientações de seus patrões, e isso sempre foi assim, não fica difícil entender pq o tal Sinésio e o especialistas deles, o cara além de um pau mandado é um grande ator.

Anônimo disse...

Deus proteja a Serra do Japi desses gananciosos donos de construtoras...

Anônimo disse...

Gilberto dos Dez é um tonto e tosco..|O idolo dele era to Temer e agora é o Moro..parece a classe média que adora o capataz.. Mas ele é um pobre que tem pose de rico..coitado..acorda

Prof Everton Baiano disse...

Não estou entendendo mais nada..
5 milhoes de trabalhadores que ja desestiram de procurar emprego
65% deos jovens estão sem emprego
30 milhoes de subempregados.
milhoes de escravos sem dono sendo explorados por aplicativos.
15 milhoes de desempregados.
Saúde em desgraça. A pública sufocada e a privada capitalizada
Violência em escala de guerra: homicidios, acidentes, estupros, preconceitos etc
Educação degradada.
Epidemia de empresas fechando as portas e o povo sonhando em empreender
Consumo de superfluo em queda brusca e a subsistência consumindo toda a renda de quem ainda tem.
MORAL DA HISTÓRIA: E ALGUNS MOVIMENTOS NAS RUAS IDOLATRANDO CAPATAZES DESSA ELITA RETROGRADA.

Anônimo disse...

O professor apareceu com uma pitada de sabedoria...
Sempre bom no pretexto, firme no texto e perfeito no contexto.
Parabéns Mestre...

Anônimo disse...

As variavéis expostas pelo professor caberia nem so protestos como até uma insubordinação civil

Anônimo disse...

Mas não estou satisfeito com a postura do Professor, vejo sempre ele na Prefeitura..Será que foi mais um seduzido pelo capital?

Anônimo disse...

E parada gay e parada gado e defender o povo nada

Anônimo disse...

Ou seja, um oportunista. Assim como a tal marcia pará e a vovó. Todos são hipócritas e sonham com a disputada boquinha de vereador.

Anônimo disse...

Bem vindo ao governo de Washington e ao bolsonarismo, professor.

Anônimo disse...

Esqueça a insubordinação. O gado está bem alimentado. Tem cerveja na geladeira e futebol na tela de 50 polegadas. Só se indignam qdo seus direitos forem revogados.

Anônimo disse...

dizem que a sociedade é sociopata, no caso dos manifestantes pró Moro acho que chegou ao nível da demência, mas tambem pode ser ignorância e em muitos casos é má fé mesmo!

Prof Everton Baiano disse...

Deixar claro as pessoas que não serei candidato a nenhum cargo eletivo...
Prefiro a reclusão aos livros..
Bolsonrarismos kkkk prefiro o Marxismo consciente

Anônimo disse...

Um escândalo abalará um servidor na próxima semana. O tal servidor está envolvido em assédio sexual infantil, surpreso ele ficará quando a viatura chegar para levá-lo. Aguardem!