quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

MADONNA MIA ! ! !

A Prefeitura de Jundiaí firmou parceria com o Consulado Italiano no Brasil para a capacitação de 40 professores para o ensino da língua italiana aos alunos no Ensino fundamental (a partir dos 6 anos).

Segundo disse o prefeito que veio das escadarias do Senhor do Bonfim, Luiz Fernando Machado, "a língua italiana agrega conhecimento, cultura e é um diferencial para o mercado de trabalho".

Já a gestora da educação do município, Vasti Ferrari Marques, colocou que "a nossa geração de crianças potentes terão mais cultura, mais alegria, música, poesia, história, riqueza de conhecimento".

He He He, QUE COISA, HEIN ?

Mas as crianças da rede municipal de ensino não conseguem nem aprender o português, quanto mais outras línguas, não é mesmo ?

Esses incompetentes do PSDB estão brincando de governar nossa cidade. Não é possível outra conclusão. Eles não tem competência para a vida pública, essa é a verdade. Encaram a função pública como se fosse a casa da sogra quando vão tomar um cafezinho nos finais de semana.

Enquanto isso as crianças tem chegado na 6ª série como analfabetas funcionais, ou seja, sem saber ler e nem escrever corretamente. Mas agora tudo vai mudar. Eles vão aprender o italiano, cáspita !!!

A cidade de Jundiaí acabou. Mas os italianos dizem: "Finchè c'è vita c'è speranza" ( Enquanto houver vida há esperança ).

Pois é. Quem sabe acontece um Miracolo Della Madonna.

20 comentários:

Anônimo disse...

Escola inovadora....kkkkkkkkkkkkk tem mais italiano falando ingles que a propria lingua...
E os filhos do prefeito estão aprendendo Italiano?

Anônimo disse...

Que piada. Um orçamento de 500 milhões por ano para isso. O Bonecão deveria pegar a sua malinha e dar o fora.

Ricardo Aguiar disse...

Já pensou em ter Site com a cara do Negocio Traga sua ideia nos fazemos todo serviços pesado para você

Anônimo disse...

Tão sabendo que o Circolo Italiano tá sendo despejado? O acarajezeiro qué estimular a cultura dos nosso antepassado italiano só pelo lado que rende umas manchete. E a história de atrair firma italiana? Ceis qué sabê quanto que o raqueteiro careca cobra de comissão pra intermediá? É tão italiano que tem só Audi. Tutti schifosi. Ecco.

Anônimo disse...

LUIZ FERNANDO QUER ACERTAR A UGISP DE VEZ, ENTAO LIMPA A CASA DIREITO, O EVB JA RODOU, TIRA O RP E O AR TAMBEM E SÓ COM O WCS A COISA CAMINHA. DETALHE. ESSE QUE ESCOLHEU PARA O LUGAR DO EVB FOI O PIOR, VAI POR MIM, SAIU DO CS E BATE PERNA O DIA INTEIRO, AGORA QUE A COISA DESANDA DE VEZ, O BOM MOÇO SÓ SABE SORRIR E MAIS NADA. A ENTENDE SIM, DE CARRO VÉIO.

Anônimo disse...

Daqui a pouco vai ser o hebraico...

Anônimo disse...

As aulas voltam nesta segunda dia 11 de fevereiro.
E como estão os professores que irão ministrar aulas de oficinas nas escolas de período integral?
Perdidos! Com uma aula na colônia e outra no residencial Jundiaí e apenas 1 hora de janela entre elas! E precisam almoçar nesse tempo! E aqueles que não possuem carro? Problema deles!
A turma da secretaria de educação quer mais que tudo se exploda! Mais de 90% dessa turma foi trocada no final de 2018 por não apoiar Miguelito! Ano novo, turma nova! Todo mundo perdido pelos corredores da educação sem saber pra onde correr! Uma bagunça!
E as creches?
Estão acabando com aquelas de período integral! Pais que trabalham o dia todo que se virem!

Anônimo disse...

Eu li aí em cima que a educação tem 500 milhões de orçamento e a educação pública é um lixo. Por que a gestora da educação ainda não foi exonerada ?

Anônimo disse...

Caro César boa noite!

Não entendi sua indignação com mais essa "obra de arte" advinda da mente IMBECIL dos tucanos de Jundiaí.

Oras, o que poderíamos esperar de um cidadão que foi galgado ao cargo de Prefeito e que em contrapartida NUNCA TRABALHOU na vida? A experiência dele é NULA em todas as áreas.

Aliás, os únicos que poderiam ajudar a população a sar um basta nessa mediocridade seriam os vereadores de Jundiaí que, diga-se de passagem, tem por ofício fiscalizar os atos de chefe do executivo.
Até cheguei a acreditar que teríamos uma oposição pir parte de ao menos uns 04 vereadores, contudo o que estão dizendo é que até o Dr. "SÃO VICENTE" já entrou no esquema, eis que tem sido visto em inúmeros almoços e reuniões com o alcaide. Só falta embarcarem juntos pra Miami pra se hospedarem na residência do advogado jundiaiense que é o laranja do filho do presidente da Guiné Equatorial e que tem inúmeros contatos aqui na terrinha.
É o fim!!

Abraço. Padre Evaristo Afonso

Anônimo disse...

Conheço crianças que estão na 5ª série e que não conseguem escrever uma frase. É de cortar o coração viu.

Anônimo disse...

Madona mia,existe mais caminhões criando dengue no pateo do Centro de Serviços do que na rua prestando serviços aos munícipes,esse que por sua vez paga seus impostos, MANUTENÇÃO DOS EQUIPAMENTOS PÚBLICOS NOTA ZERO,SANTA INCOMPETÊNCIA

Anônimo disse...

A culpa do analfabetismo funcional das crianças, na grande maioria das vezes, NÃO é das professoras!!!
A culpa é de quem superlota as salas de aula, como se fosse depósito de crianças!
A culpa é de quem acredita que "se cabem 30 crianças, pode caber mais 10".
A culpa é da secretaria de educação que fecha os olhos ao que acontece no entorno da escola, na miséria que convive as crianças e querer que, aquela que passou fome no final de semana tenha a mesma concentração e interesse pela aula como aquela bem alimentada, de banho tomado e, principalmente, que recebe apoio dos pais para estudar.
A culpa é do político que diz que a miséria não existe em Jundiaí, que esta é uma cidade rica, porém não vê que nas favelas há várias pessoas vivendo em um único cômodo, com um buraco no chão para se fazer as necessidades fisiológicas e que, por mais que abram espaço, não há lugar para uma criança se sentar para estudar.
A culpa é de quem acredita que o salário família, que é vinculado à frequência da criança na escola, é suficiente para alimentar a todos em casa. Essa contribuição miserável fornecida pelo Estado (que muitos bolsominions pregaram como um mega valor suficiente para que o cidadão vagabundo não trabalhe), não compra nem um quarto de uma cesta básica, quiçá paga a alimentação básica, aquela que garante o mínimo de nutrientes para o ser humano.
A culpa é do político que faz propaganda da merenda escolar mas, na escola, é servido o mais barato prato, com quantidade reduzida per capita, com pequena variação de cardápio, ou seja, insuficiente para alimentar a criança que chega de casa com deficiência nutricional.
A culpa é dos envolvidos em toda a cadeia educacional que batem no peito defendendo um governante corrupto, em troca de um possível favor ou um cargo comissionado.
E a culpa também é do professor, mas daquele que senta a bunda numa cadeira, foca na educação do aluno preferido, manda para a diretoria o bagunceiro, pouco se importa com o deficiente, pula as matérias ao seu bel prazer e fica apenas esperando seu salário cair na conta para pagar as dívidas que permitem que tenha um pequeníssimo conforto, pois não é possível fazer muita coisa com um salário defasado.

Anônimo disse...

Vou te dar uma dica. Vá até a rede social da vovó dinossauto. Vc irá ficar impressionado(a) de como Jundiaí 'está' bem. O prefeitinho de merda dela é um político de mão cheia. Só não sabemos se é de dinheiro ou algo ilícito. Sabemos que é amor platônico, mas achamos que ela tem alguma esperança....

Anônimo disse...

TERRA DI NESSUNO,MADONA MIA QUANDO IL SINDACO DI QUELLA CREERA VERGOGNA ESCAGIONERA QUESTO DIRETTORE DEL"CENTRO SERVIZI"QUANTA IMCOMPETENZA IN UNA PERSONA?AVENA ANCHE POTUTO COMPRATO DIPLOMA E INFILTRATO LA MÁFIA

Anônimo disse...

Vamos denunciar,afinal isso é feito nesse blog de tanto prestígio. O motorista gordinho ex servidor do c.s conseguiu a proeza de ser transferido para ficar embaixo das asas do seu super protetor agora o mais novo diretor do viveiro. Agora sem o baixinho para supervisionar, o então motorista gordinho pode voar o dia todo em horário de trabalho enquanto o dinheiro público escoa pelo ralo. O viveiro hj virou palco de grande orgia, churrasco e cervejinha. Fica a pergunta senhor diretor, porque tanta proteção com seu pupilo? Seria pq o motorista sabe do seu passado obscuro? Ou será que um passa o pano pro outro? Enquanto isso o C.S segue com todos nós livre do tal encrenqueiro contador de vantagens!

Anônimo disse...

ESSE BAIXINHO SUPERVISOR É O MESMO DIRETOR QUE TIROU TRÊS FUNCIONÁRIOS COM PONTO ABERTO E COM O CARRO OFICIAL FILMADO PELAS CÂMERAS DE MONITORAMENTO INDO PARA CAJAMAR RESTAURAR O CARRO PARTICULAR?O MESMO BAIXINHO QUE IA COM O CARRO OFICIAL EMBORA PARA CAJAMAR AOS FINS DE SEMANA?O MESMO BAIXINHO QUE TAMBÉM LIBERA ALTOS CHURRASCO NO CENTRO DE SERVIÇOS? O MESMO BAIXINHO QUE DIA DESSES SEUS CONTRATOS NÃO BATIAM EM VALORES?O MESMO BAIXINHO QUE FEZ UM CONTRATO DE MARMITEX AZEDAS?O MESMO BAIXINHO QUE CONTINUA INDO PARA CAJAMAR COM CARRO TERCEIRIZADO DESCARACTERIZADO (SEM O LOGAN DA PREFEITURA)O MESMO BAIXINHO QUE GERE O CONTRATO DE CARROS TERCEIRIZADOS E PERMITE QUE A EMPRESA NÃO TROQUE PNEUS CARECAS EM TEMPO HÁBIL,E PERMITINDO QUE O CARRO LOCADO FIQUE PARADO NO PATEO GANHANDO? FAÇA O MIL FAVOR NÉ ESSE BAIXINHO NÃO PODE SER COMPARADO COM NINGUÉM, ALIÁS A MODA DE ORGIAS,CHURRASCOS E RODADAS DE PINGA EM SUA SALA QUEM COMEÇOU FOI O BAIXINHO!!DESCULPE MAIS NÃO É EXEMPLO PARA NINGUÉM!

Anônimo disse...

Madonna Mia,Ford de São Bernardo do Campo demite 2800 funcionários,onde essa crise vai parar!!Precisamos muito repensar nossos valores e conceitos,estudar,estudar e estudar pois para ser um ajudante em qualquer metalúrgica hoje exige no mínimo uma engenharia!!Culpa de quem? É hora de começar fazer a diferença e ter bastante discernimento para a atual situação para a qual vamos passar novamente

Anônimo disse...

PAULO PRETO PRESO E ALUÍSIO NUNES GANHOU DE PRESENTE UM CARTÃO DE CRÉDITO SEM LIMITES!!!AHHH BRASIL DO FUTEBOL DO CARNAVAL E DA CORRUPÇÃO

Anônimo disse...

Sr. Prefeito, hoje sexta feira, da uma passadinha no viveiro . Vá ate la e confira o senhor mesmo a churrascada, a cervejinha e a orgia em plena luz do dia. O senhor como autoridade máxima de uma cidade deveria ensinar ao seu novo diretor e ao moto gordinho contador de vantagens o que é a moral e os bons costumes. Dentro de um setor de orgao publico possa haver tanta orgia entre servidor e tercerizado, alias ja nao é a primeira vez que isso acontece, assim como foi no C.S servidor com faxineira da beta clean e depois sumiram com a faxineira a mando do novo diretor na época, agora a historia se repete no viveiro. E assim segue os dias dentro de uma prefeitura que faz vista grossa aos erros desses malandros sem caráter.

Anônimo disse...

Ministerio Público trate de investigar o motorista contador de vantagem, pq assim como um servidor cheio de processo sendo investigado virou diretor do corta mato, é de suspeitar que seu pupilo tbem tenha recebido boa fatia de tudo que esta sendo investigado. Agora seria esse o motivo pra esse contador de vantagens ter tanta regalia e passear o dia todo em hora de trabalho ? Talvez seja esse um dos motivos de tanta regalia?