terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

BALANÇO TRÁGICO ! ! !

Este blog já completou dez anos no ar. Neste período foram publicadas mais de 1.700 postagens a respeito da vida pública da cidade, contabilizando mais de 2 milhões de acessos dos que aqui frequentam.

Após todo este período realizando a crítica política de Jundiaí, notamos que os problemas municipais não se resolvem. As autoridades que se sucedem insistem em praticar um modelo político patrimonialista falido cujo único objetivo é se enriquecerem a custa do dinheiro público.

No que diz respeito aos vereadores a situação é degradante. A Câmara Municipal foi transformada em um mero cartório onde os parlamentares carimbam os projetos do executivo sem discussão alguma. Tudo isso em troca de favores concedidos pelo prefeito de plantão.

A imprensa local não modificou uma vírgula em suas atuações, contentando-se em se colocarem de joelhos perante as verbas públicas de publicidade distribuídas fartamente neste período.

De todas as dezenas de representações que protocolamos no Ministério Público, a grande maioria foi arquivada, mesmo tendo documentos que mostravam irregularidades na gestão pública. Apenas como exemplo, denunciamos, com fotos, a devastação ambiental monumental promovida pela construtora Santa Angela na região do córrego do Moisés. A representação foi arquivada sem sequer ter sido instaurado um Inquérito Civil para a apuração dos crimes ambientais denunciados.

Assim sendo, fica a pergunta: Até quando persistirá essa desgraça ?

Infelizmente a cidade tem sido dominada nos últimos 35 anos por títeres de fundo de quintal. Homens públicos desprezíveis que apenas se importam com as suas carreiras políticas. Verdadeiros anões morais que se locupletaram de maneira irrestrita através do poder político que construíram e usaram em seu próprio benefício.

Mesmo diante de todo este escárnio político catastrófico, este blog tem teimado e vai continuar teimando em criticar e denunciar estes imbecis e indecentes que nos governam há mais de três décadas.

Quem sabe algum dia isso muda.

8 comentários:

Anônimo disse...

Quem esteve no Baile do Havaí pode ver porque as coisas por aqui são como são. Quando acreditamos que um membro do judiciário é uma pessoa de valor, logo percebemos que o seu valor apenas tem alguns zeros a mais.

Anônimo disse...

Nada muda por aqui mesmo. Tem até uns cabeças de pau dizendo por aí que o Miguel Haddad vai ser candidato a prefeito. Minha nossa. O eleitor já rejeitou esse pulha para deputado e vamos ter de aguentar esse cara de novo aqui ? Vão pro inferno os eleitores dele e ele junto.

Anônimo disse...

Acabou a corrupçao.. General Helena ja deu a solução...Tudo e sigiloso e se prdir transparencia ele cospe na cara.
Essa e a mlhor maniera de governar esse povo mocorongo...Fique rico roubando com conveniência...
SACANAGEM

Anônimo disse...

A turma do PPS está toda com o Luiz..Será que houve acordos com os Benassis?
Sinezio, João Figueredo, Jones, Aloisio Queiros, A jornalista do Ricardo Anair e outros que não lembro.. O que vocs acham:?

Anônimo disse...

Isso mesmo, Beduíno, não desista. Você é nosso bastião moral, nosso farol que avisa os perigos da política jundiaiense, nosso guru na busca da ética pública, nosso domador do capitalismo selvagem, nosso bote salva-vidas nesse verdadeiro mar de lama.
Toque em frente, que continuaremos a te prestigiar. Grande abraço.

Anônimo disse...

Entra ano, sai ano e a pergunta que caiu no esquecimento:
- e aí cantor de operetas???? Sai ou não sai a tal locomotiva. Não pense que o boneco irá se reeleger, viu. Irão fazer com ele o que fizeram com o finaldo Ary Fossem.

Anônimo disse...

Dizem que Ricardo Benassi tem boas chances se o governo do LFM continuar sendo uma copia de mimeografo do Miguelito, mas é pouco provável que tenha coragem ou condição politica para enfrentar os esquemas encrostados há décadas na maquina pública, inclusive alguns criados pelo titio e que ainda perduram, o povo acredita que estes prefeitos mandam, mas a realidade é que eles conseguem no máximo emplacar um projetinho com um nome bonitinho ou escolher o logo e as cores da sua gestão, o fato é que não mandam nada e estão totalmente condicionados a seguir uma cartilha que não foram eles que escreveram, meras vaquinhas de presépio é o que sempre serão!

Anônimo disse...

Parimoschi, Marissael, Jacó, Giacomello, Pigmeu Palhares... Esse sempre foi um governo Haddad. O rapazola está só esquentando a cadeira. Isso só acaba com cadeia. Mas o judiciário de Jundiaí se encanta com um uisquinho e um pedacinho de chão.