quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

NEGLIGÊNCIA CRÔNICA ! ! !

O filósofo chinês Confúcio nasceu em meados do século VI em Tsou, uma pequena cidade no estado de Lu, hoje Shantung, na China. A filosofia de Confúcio sublinhava uma moralidade pessoal e governamental, os procedimentos corretos nas relações sociais, a justiça e a sinceridade.

Certa vez o filósofo chinês emitiu uma frase bastante profunda e que retrata fielmente o momento em que vivemos em Jundiaí: " Não são as ervas más que afogam a boa semente, e sim a negligência do lavrador ".

É incrível o grau de negligência que assola o poder público em nossa cidade. Recentemente foi inaugurada a UPA do Jardim Novo Horizonte e, para a sua administração, foi contratada uma organização social chamada GAMP. Apenas 10 dias após a inauguração da UPA, todos os diretores da empresa GAMP foram presos por desvio de dinheiro em outros municípios por este país afora.

Diante do fato, o Ministério Público deu um prazo de 10 dias ao prefeito Luiz Fernando Machado para cancelar o contrato com a GAMP sob pena de responder a uma Ação Civil Pública por Improbidade Administrativa.

O contrato foi cancelado e foi contratada a empresa que ficou em 2º lugar no processo de chamamento público, a Fênix do Brasil Saúde - Gestão e Desenvolvimento de Políticas Públicas de Saúde.

Acontece, caros amigos, que esta empresa Fênix do Brasil também não poderia ter sido contratada pela prefeitura de Jundiaí.

Durante a prestação de serviços da Fênix do Brasil para a prefeitura de Itaquaquecetuba ela teve a sua prestação de contas declarada irregular, em último recurso, pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo em sua 27ª Sessão Ordinária do Tribunal Pleno realizada em 17/09/14.

A Lei nº 13.019, de 31 de Julho de 2014, diz o seguinte:

Art. 39 - Ficará impedida de celebrar qualquer modalidade de parceria prevista nesta Lei a organização da sociedade civil que:

VI - tenha tido contas de parceria julgadas irregulares ou rejeitadas por Tribunal ou Conselho de Contas de qualquer esfera da Federação, em decisão irrecorrível, nos últimos 8 (oito) anos.


He He He. Que coisa, hein ? Será que entre os mais de 400 cargos de confiança do prefeito Luiz Fernando Machado, que custam R$ 50 milhões ao ano aos cofres municipais, não tem ninguém que consiga levantar a vida pregressa destas empresas ? Até quando a cidade continuará sendo governada " nas coxas ", como se diz na linguagem popular ?

Sinistro, muito sinistro tudo isso. E o prefeito continua calado. Não abre a boca para nada, a não ser para regurgitar os seus discursos decorados vazios retirados de rodapés de páginas de livros que ninguém lê.

A cidade de Jundiaí não merece isso !!!

12 comentários:

Anônimo disse...

Não há nada de sinistro nem mesmo estranho. Os políticos sempre vão preferir quem lhes paga a melhor comissão e quem melhor paga é sempre aquele que mais rouba. Por qual outro motivo terceirizariam apenas a administração de um bem público construído com dinheiro dos contribuintes. Economia? Se continuarem nessa tocada, logo não haverá mais quem contribua para o IPREJUN.

Anônimo disse...

Isso é um absurdo. Vai ficar tudo assim ? Ninguém vai fazer nada ?

Anônimo disse...

E o perfil da vovó continua mostrando uma Jundiaí do faz de conta. Acorda vovó. Teu prefeito é um embuste. Só mesmo os envelopes para te fazer continuar.

Anônimo disse...

LEI Nº 8.666, DE 21 DE JUNHO DE 1993 (lei de licitações):

Art. 97 - Admitir à licitação ou celebrar contrato com empresa ou profissional declarado inidôneo:

Pena - detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, e multa.

Anônimo disse...

Cadeia neles cacilda.

Anônimo disse...

BOA TARDE CESAR !!!!
GOSTARIA QUE VC LEVANTASSE PRA GENTE PORQUE PRA REALIZAR A FESTA DA UVA NÃO TEM LICITAÇÃO E FAZEM O CONVENIO COM A ASSOCIAÇÃO AGRICOLA. E SENÃO BASTASSE AINDA TEM O SR. PI NA GERENCIA DAS MONTAGENS, MEIO ESTRANHO ..... NEH ....

Anônimo disse...

Já falei várias vezes esse pí é quem faz arrecadação depois dividem entre a cúpula. Se o ministério público aperta-lo , ele entrega o esquema e a máfia.

Anônimo disse...

Silas Feitosa o Açeçor do Prefeito que morre de inveja do competente e charmoso Tiago Maia, está abandonado em uma rua sem saida na Vila Arens..Pra que serve a escola de governo? a resposta esta ai, para deixar o Mala do Silas longe do Paço. ma slembro que ganha 17 mil mes...
Deus salve o REI e os motoristas dos cones

Anônimo disse...

Bom dia Tayar
ENQUANTO A CHUVA FAZ ESTRAGO EM JUNDIAI O NOSSO QUERIDO ALCAIDE ESTÁ EM MIAMI SE DELICIANDO NO SOL
ISTO LEMBRA UMA CERTA PREFEITA NÉ
COITADO DO POVO HUMILDE SE NOSSA CIDADE

cesar tayar disse...

Pois é amigão. Enquanto a prefeitura contratou mais uma empresa de forma irregular para administrar a UPA, o baiano Luiz Fernando Machado está passeando fora do país.

Só uma dúvida: Para que o prefeito se ausente do país ele precisa, obrigatoriamente, de autorização da Câmara Municipal. Os vereadores autorizaram esta viagem do prefeito de Jundiaí para os Estados Unidos ? Se autorizaram, onde foi publicada esta autorização ?

Queremos saber, pois se ele viajou sem autorização do legislativo perderá o seu mandato.

Anônimo disse...

CULTURA JUNDIAÍ A ORQUESTRA DE VIOLAS DE JUNDIAÍ, FOI DESPEJADA DO COMPLÉXO FEPASA E ESTÁ SEM TÉTO.

Anônimo disse...

E OS ORGÃOS OFICIAIS DE IMPRENSA DE JUNDIAÍ........