Todos nós temos acompanhado de perto a verdadeira catástrofe política em que a cidade foi mergulhada nos últimos 35 anos de governos municipais. O grupo que detém o poder no município há mais de três décadas tem um único e exclusivo objetivo: Usar a força política que possui para fazer negócio e ganhar dinheiro. Nada mais.
O resultado desta política patrimonialista desastrosa é o total abandono de toda a estrutura pública com o consequente sucateamento dos serviços públicos oferecidos ao munícipe.
Uma das áreas que mais sofreram com esta negligência política foi o setor cultural da cidade. Está tudo abandonado. Não existem projetos culturais dignos da grandeza de nosso município. Pessoas que não possuem o menor acúmulo cultural tem dirigido esta pasta de suma importância para a vida e a identidade do povo jundiaiense.
Nem o inigualável dramaturgo inglês, William Shakespeare, através da história do Príncipe Hamlet que tentou vingar a morte de seu pai, conseguiria representar no palco esta verdadeira tragédia que se abateu sobre o setor cultural da cidade de Jundiaí.
O Teatro Polytheama está uma lástima. Cortinas rasgadas, cadeiras destruídas com o seu revestimento rasgado, estrutura do palco em frangalhos, sistema de iluminação jogado pelos cantos, enfim, uma esbórnia cultural total paga com o dinheiro público.
Porém, a maior calamidade para a cidade é a situação da Sala Glória Rocha. Este equipamento cultural magnífico foi literalmente destruído e abandonado. Os prefeitos que se sucedem em Jundiaí deveriam ter vergonha da situação em que deixaram o Centro das Artes.
Mas isso não interessa, não é mesmo ? O que importa são as fotos do prefeito bem produzidas para serem utilizadas nas próximas eleições.
Apenas para a nossa triste lembrança, seguem abaixo as imagens de como era e de como está a Sala Glória Rocha:
SALA GLÓRIA ROCHA - ANTES DO DESASTRE
SALA GLÓRIA ROCHA - DEPOIS DO DESASTRE
segunda-feira, 17 de dezembro de 2018
Assinar:
Postar comentários (Atom)
14 comentários:
Cesar, estou em dúvida. A vovó postou naquela bosta de pefil social que o Solar do Barão foi reformado. Porém, nos bastidores se diz que material que custava X custou aos cofres municipais X+3. Vale um MP nisto, não acha????
se nao tem competencia e competentes deixe para quem sabe .........ja sei ....nao pode porque nao participaram das eleicoes..nao ajudaram a mentir sobre o que seria feito e nunca sera pois a upa vai ser uma so ...tomara que quem venha para prefeito mude esta cidade nome s bons existem falta o povo criar coragem e colocar estas pessos pois de imcopetentes sabemos os nomes de traz para a frente
Dia 21 churrasco da cambada..e os que verdadeiramente trabalham de sol a sol ou ate na chuva sera esquecidos ....mas so ate perto das eleicoes.....estes esquecidos sao os que mantem acidade em ordem ganhando menos que dois salarios......e quem vai nao sabe nem porque esta indo ..se tivessem vergonha na cara dariam parte do dinheiro para que pelo menos eles tomassem um ki suco pois as bebidadas caras estarao no parque
E o dinheiro da tal Fundação Casa da Cultura ? Por que não usam o dinheiro de lá para reconstruir a Sala Glória Rocha ? Já sei. Não precisa explicar.
E voltou aquela barulheira de fim de semana na Festa da Uva. Único exemplo de "cultura" e bem inútil por sinal. Ao menos, no governo Bigardi, essa desgraça não nos aplacou.
ISSO É FATO.
Um passarinho me contou a seguinte história:
Há uma empresa de engenharia civil, contratada pela prefeitura, que é responsável pela compra de materiais básicos e pequenas manutenções. Essa empresa não pode simplesmente comprar material, ela é obrigada a fazer 3 orçamentos e comprar no lugar mais barato. Porém, existe uma ÚNICA loja que faz os 3 orçamentos! Essa loja tem 3 nomes diferentes e passa o valor que ela quer.
E não para por ai!
A empresa contratada pela prefeitura NUNCA apresenta a nota fiscal no local da manutenção! Nunca! Pode ser hospital, escola, praça. Ninguém vê. E sabe porquê?
Porque o material orçado é um e o entregue é outro de qualidade muito inferior, ou então, restos de outra obra.
Sim! No orçamento o material é de melhor qualidade e o mais caro da concorrência, mas na obra chega restos de qualidade inferior!
E o dono dessa empresa (não vou dizer o nome nem a descendência dele) é extremamente sem educação! Chega na obra, xinga todo mundo dos piores nomes, mas sempre leva algum por fora!
Pelo jeito nào vai ser no parque, estão organizando para fazer na US 5.
Povo sem noçao, em unidade nao tem espačo e estrutura
Infelizmente a cidade esta infestada de quadrilhinhas oportunistas arquitetando formas de surrupiar o erario.
Se o Centro das Artes está desse jeito onde é que essa gente gasta os 2,5 bilhões do orçamento ?
E o PSDB emplacou o presidente da Câmara Municipal.
Resta saber quantos envelopes com "argumentos irrecusáveis" rolaram na sessão.
Antes era o brimo que cuidava disso tudo. Resta saber quem faz esse papel hoje.
Cultura é algo que somente aquilo que vossa pessoa gosta? Existem diversos tipos de culturas e diversos tipos de música. Se reclamava do barulho sendo que deve morar bem pelo local que é...mude para o meio do mato, ou melhor vai lá na quebrada e ver o que realmente é barulho de segunda a segunda e não somente em um fim de semana onde existiu algum evento.
Final de semana é sagrado, seu otário. É o dia onde se pode ao menos descansar pois até isso já está ameaçado pelo presidente eleito. Vc não reclama pq mora longe ou está acostumado com a putaria que acontece nos bairros da periferia.
Fazia alguns meses que eu não ia no Polytheama, porém ontem (21/12/18) eu fui ver o Nando Reis.
Não ligaram o ar condicionado e aquilo ficou um forno!
Depois de muita reclamação, inclusive do próprio Nando, alguém resolveu ligar.
O clima melhorou, porém o teatro ficou com um cheiro de marmitex de bife acebolado!
Pergunte pra quem foi ontem!
Um cheiro horrível!
o ar condicionado funcionou por apenas 10 minutos até que reclamaram do cheiro. O calor lá dentro voltou com força total!
Milhões jogados dentro daquele teatro para restaurá-lo, fora os milhões que pararam nos bolsos dos envolvidos, para quê? Ficar abandonado agora?
Não digo nada se aquilo não pegar fogo novamente pelo descaso!
Postar um comentário