sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

O JEITO PSDB ! ! !

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO

PROCESSO: TC–03072.989.16-3
CONTRATANTE: Prefeitura Municipal de Jundiaí
CONTRATADA: Sisp Technology S.A.
EM EXAME: Dispensa de Licitação nº 028/2011; Contrato nº 088/2011; assinado em 13.06.2011; Termo de Rescisão 08/05/2012.
OBJETO: Aquisição de sistema integrado de recursos humanos e serviços de implantação, atualização, suporte técnico e manutenção, destinado à Secretaria Municipal de Recursos Humanos.
VALOR: R$ 1.620.000,00


A licitação e o contrato foram declarados irregulares com a notícia de que a empresa Sisp Technology também poderia estar atuando em substituição à antiga Siadem Informática, empresa cuja idoneidade de documentos já teria sido questionada em certames licitatórios, conforme pesquisa efetuada na Junta Comercial do Estado de São Paulo apontando que ambas as empresas, Siadem e Sisp Technology S.A, tem o mesmo endereço comercial, bem como o mesmo sócio proprietário.

Para lerem esta sentença, na íntegra, cliquem aqui.

PROCESSO: TC-000605/003/10
CONTRATANTE: Prefeitura Municipal de Jundiaí.
CONTRATADA: Saúvas Empreendimentos e Construções Ltda.
EM EXAME: Licitação – Concorrência. Contrato celebrado em 19-02-10. Termos de Prorrogação celebrados em 08-07-10, 03-11-10, 30-12-10 e 21-03-11. Termo de Aditamento celebrado em 22-02-11. Termo de Aditamento e Prorrogação celebrado em 01-09-10. Termo de Reajuste Contratual celebrado em 27-07-11.
OBJETO: Execução de obra de reforma no prédio localizado na Rua Rangel Pestana, nº517 - Centro - Jundiaí, para instalação do Ambulatório Médico de Especialidades – 2ª fase.
VALOR: R$ 3.633.557,42


A licitação e o contrato foram declarados irregulares. A principal irregularidade é quanto ao projeto básico inadequado, sem elementos necessários para caracterizar a obra, ou seja, foi feito um contrato entre a prefeitura e a Saúvas sem projeto nenhum.

Para lerem esta sentença, na íntegra, cliquem aqui.

Que vergonha estes governos do PSDB, não é mesmo ? Tudo feito nas coxas e sabe Deus como ocorreram as negociações nos bastidores para que estes contratos fossem efetivados.

São 35 anos de desmandos. São 35 anos de negociatas. São 35 anos de acertos por trás das cortinas. São 35 anos enriquecendo essa gente desclassificada que transformou a política de Jundiaí em um enorme balcão de negócios que engordou o bolso dos coronéis.

Apenas mais um detalhe: Nestes 35 anos ninguém foi preso !!!

33 comentários:

Anônimo disse...

Embora o PSDB local tenha MBA em falcatruas, isso aí é coisa de todos os partidos. Vão botar o bloco na rua de que jeito? Gastando do bolso, de jeito nenhum. Aí também é culpa do sistema eleitoral — se o voto fosse distrital as campanhas seriam menores e mais baratas. Mas eu reconheço que isso é uma utopia porque se o sujeito não precisa roubar tanto para manter a máquina eleitoral, vai roubar esse tanto para si. O problema maior é quando uma comunidade acaba confiando num ladrão patológico como uns sujeitinhos daqui. A vida não faz sentido para eles se não roubarem de baciada. Para eles é como escovar os dentes — na cabeça deles estão fazendo um bem. No caso mais infame daqui, a pasta de dente tem sabor de ralawi. E ainda por cima era chamado de o "rei do puteiro"! Nem com reza brava.

cesar tayar disse...

Pois é. Até quando esta escória política vai dominar a nossa cidade ? Infelizmente grande parte da população de Jundiaí não tem o menor conhecimento do que esta turba fez com o dinheiro público nos últimos 35 anos.

Muitos novos milionários surgiram nestas décadas a custa dos acertos políticos realizados a portas fechadas. A cidade se tornou refém dos negócios imobiliários de duas famílias que teimam em manter a boca nas tetas da prefeitura.

Montaram uma estrutura de dominação política quase que inexpugnável, envolvendo vários setores da vida municipal. Tudo organizado com muito dinheiro para comprarem pessoas, partidos, votos, imprensa e seja quem for que aceite sentar-se a mesa para se refestelar com o patrimônio público.

Uma vergonha. Todos mereciam estar na cadeia. Mas aí já é querermos demais, afinal de contas cadeia não é lugar para os ricos e os poderosos de Jundiaí, que continuam sendo entrevistados e fotografados sem parar, sempre fazendo pose de benfeitores do povo jundiaiense.

Anônimo disse...

Uma história que anda correndo por ai é a de que já está tudo organizado nos bastidores: em 2020 sai o tropeço do Luiz, e em seu lugar entra o Ricardo Benassi, para dar continuidade a mais 4 anos dessa política que domina nossa cidade!
E quem está organizando isso?
Miguel, claro!
O acordo seria o seguinte: entra o Ricardo (incluindo o aval do Bigardi) e em troca, Miguel pode nomear mais de 80% dos CCs e o Bigardi o restante. O Benassi seria apenas pau mandado, sem direito a nomear ninguém.
Para quem duvida, na época que o Bigardi foi eleito, além do direito de nomear o diretor da câmara municipal, o Miguel bancou a campanha do Pedro e ainda nomeou um monte de CC. Eram tantos que em época de eleição havia um clima tenso entre algumas diretorias pois ninguém sabia ao certo quem podia exigir votos de quem. Em contrapartida, quando o Bigardi perdeu, o gordão que era braço direito daquele governo, chamou algumas pessoas na "salinha" e disse, semanas antes do 2º turno, que o Pedro iria perder, mas os partidos tinham direito a alguns CCs.
Pelo que me falaram eram, pelo menos, 15 CCs nomeados pelo gordão!
Agora esperar a marionete do Ricardo tomar posse para que nosso querido Miguelito continue dando as cartas no tucanistão.

Anônimo disse...


SUA OPINIÃO:

QUEM SERÁ DAQUI A DOIS ANOS O CANDIDATO A PREFEITO DE JUNDIAÍ ?

SERÁ QUE TEREMOS ALGUMA NOVIDADE ?

SE VOÇÊ SOUBER POR GENTILEZA DAR OS NOMES.

Anônimo disse...

ME PARECE QUE UM COM SOBRENOME FORTÍSSIMO É UM DOS CHECHINATO

cesar tayar disse...

Só um detalhe importante: Estão querendo mostrar que o tal Ricardo Benassi é o " novo ". Conversa fiada. Ele vai apenas assinar papel a favor dos interesses comerciais de toda a família Benassi. É mais do mesmo. Ele é apenas a continuidade do desastre em que a cidade mergulhou há 35 anos transformando-se nessa massa de manobra política a favor de meia dúzia de espertalhões. Nada além disso.

Anônimo disse...

Desculpem o óbvio, mas essa família Benassi só quer o poder para beneficiar suas empresas e poder enfiar um prédio ou condomínio onde eles quiserem. Com o aval do legislativo e a total obediência da prefeitura ( como sempre foi e será).

Anônimo disse...

Quanta falta nos faz o prof. Pedro Favaro.

Anônimo disse...

Que coisa seu presidente, hein Kita?!?!? Não ficou nem vermelho na TV. Teve a cara de pau de dizer que fez muito pelo Brasil. Só não citou as denúncias que a JBS fez. Mas vcs são assim nesmo. Caras de pau.

Anônimo disse...

Saudades do eterno prefeito Pedro Fávaro. Um homem honesto e capaz. Depois dele a cidade foi jogada no latão da imoralidade pública.

Anônimo disse...

O jeito PSDB é verdadeiramente um desastre!Vá no Centro de Serviços e veja o que o diretor incompetente está fazendo com o patrimônio público 01 basculante trucado parado por motor de partida,01 basculante teu caso no cavalete sem pneus,02 escavadeiras paradas,01 carregadeira parada,01retro escavadeira parada,02 caminhões pipa quebrados fora os equipamentos que estão quebrados e o baixinho não vai arrumar nada,todos de férias inclusive o mecânico de máquinas que foi fazer EXTRA em horário de serviço enfim tomará que não aconteça nada com as chuvas ou algum imprevisto pois a secretária não terá condições INCOMPETENTE esse baixinho

Anônimo disse...

FALANDO NISSO ONDE ANDA O MECÂNICO DE MÁQUINAS QUE ESTÁ AJUDANDO O BAIXINHO ESCONDER AS FALCATRUAS,ANDA FAZENDO PLANOS PARA PREJUDICAR QUEM AGORA?EXTRAS EM CAJAMAR PODE? COMPRAS IRREGULARES PODE?QUEM VAI PAGAR A CONTA QUE NÃO FECHA NO CENTRO DE SERVIÇOS

Anônimo disse...

Prefeito não consigo acreditar que nada faz diante de tanta coisa errada neste tal Centro de Serviços.

Que vistas grossa é essa?

Que gestor de um munícipio como o nosso você é?

Porque nada fez ainda?

E o Gestor da pasta é mais incopente ainda.

Que vergonha, que vergonha.

cesar tayar disse...

" Não deixemos que usem nossos cidadãos, que nos usem, como peças insignificantes no tabuleiro que armaram. Infelizmente, o nosso voto deixou de ser arma preciosa para a consolidação da democracia. Que ele seja, ao menos, a expressão de nossa indignação, de nosso repúdio, de nosso protesto e de nosso alerta, como cidadãos e como brasileiros ".

Prof. Pedro Fávaro
Ex-Prefeito de Jundiaí

Anônimo disse...

BONECÃO DE OLINDA VOCÊ TA FEIO NA FITA HEIM.

O DIRETOR DO CENTRO DE SERVIÇOS TEM QUEM NA MANGA?

VOCÊ OU O AR?

ISSO QUE DA CAGAR FORA DO PINICO, NÃO PODE SE LIVRAR DO PROBLEMA PORQUE O BAIXINHO SOLTA A LINGUA.

E AGORA TEM QUE ENGOLIR O FORASTEIRO DE CAJAMAR.

AQUELE CENTRO DE SERVIÇOS TA O CAOS.

O AR TAMBEM DE MAOS AMARRADAS.

DOIS INCOMPETENTES, HOJE AQUILO TAVA DO JEITO QUE O DIABO GOSTA.

VAI SER CADA VEZ PIOR.




Anônimo disse...

Essa ficou feia heim prefeito.
Um baita homem desse tamanho com medo daquele nanico.
A teoria diz:
Quanto maior, maior o tombo.
O seu vai ser de ralar o nariz 😂😂😂😂

Anônimo disse...

Esse prefeito é um 💩 mesmo.
Ele é um 🍌.
Alem de ser um 👦 sem responsabilidade.
Tem medo de por a 🖐 na massa.
Volta a brincar de 🚗 ou 🛬 ou jogar ⚽ que você ganha mais.

Anônimo disse...

As pessoas que entram aqui só falam do prefeito. Precisamos denunciar também os vereadores inúteis que recebem uma fortuna e não fazem nada. Nem fiscalizar o prefeito fazem. Um lixo.

Thomas Turbando. disse...

E pq fariam isso? E os envelopes com "presentes"? Vc acha que eles irão desagradar quem lhes agrada????

Anônimo disse...

Isso mesmo. Essa gente só entende a linguagem dos envelopes amarelos.

Anônimo disse...

FIM DE ANO CHEGOU E NADA FOI FEITO COM RELAÇÃO AO CENTRO DE SERVIÇOS,QUEM NÃO CORRIGE FALHAS E COMPACTUA COM O ERRADO COM CERTEZA É MAIS ERRADO AINDA!PREFEITO TÁ PASSANDO A MÃO NA CABEÇA DO BAIXINHO PORQUE??QUANTO AO ANDORINHA QUE FOI COM O PONTO ABERTO VÁRIAS VEZES PARA CAJAMAR ARRUMAR O CARRO VELHO DO BAIXINHO,QUEREMOS VER ATITUDE PREFEITO,ACORDA PREFEITO,SE VC NÃO TOMAR ATITUDE PREFEITO É PQ COMPACTUA COM TODA SUJEIRA,A CONTA NÃO FECHA,O BAIXINHO E O ANDORINHA NÃO VALEM M....NENHUMA,O PATEO DO CENTRO DE SERVIÇOS PARECE UMA VERDADEIRA SUCATA,VENDE SE DE TUDO POR LÁ ,BATERIAS,PNEUS,ETC.NÃO VAI SOBRAR NADA😲TOMA ATITUDE PREFEITO MOSTRE SERVIÇO 😎😲😲😲😲😲😲😲😲😲😲😲

Anônimo disse...

RETROSPECTIVA UGISP 2018.

DEPOIS DE UM ANO INTEIRO OU QUASE DOIS DE FATOS CONTADOS AQUI NESTE BLOG E ATÉ NO MINISTÉRIO PÚBLICO SOBRE OS DESVIOS DE CARGO E NENHUMA PROVIDÊNCIA TER SIDO ADOTADA, TUDO PRATICAMENTE CONTINUA NA MESMA SITUAÇÃO, FAZENDO AS MESMAS COISAS.

QUEM ESTÁ NO ADMINISTRATIVO USA LOGIN DE OUTRO.

COMO O CENTRO DE SERVIÇOS É O CENTRO DAS ATENÇOES VAMOS USAR AQUELE ANTRO COMO EXEMPLO.

UM AUXILIAR OPERACIONAL, VEJA BEM, AUXILIAR QUE DEVERIA ESTAR AUXILIANDO É O RESPONSÁVEL POR MANTER O ALMOXARIFADO ABASTECIDO, DEVERIA ESTAR, MAS.

DUAS AUXILIARES QUE DEVERIAM ESTAR NA "FAXINA", ESTÃO DE TELEFONISTA E ADMINISTRATIVO E PARA O LUGAR DELAS TEM CONTRATADAS FUNCIONÁRIAS DA BETA CLEAM, DINHEIRO PÚBLICO NO LIXO.

O QUE DEVERIA ESTAR NA PORTARIA É RESPONSÁVEL PELOS LANÇAMENTOS DE NOTAS E POR AÍ VAI, NA PORTARIA TAMBEM TEM TERCEIRIZADO, DINHEIRO PÚBLICO NO LIXO.

PIOR, MUITO PIOR QUE ISSO, AQUELE DIRETOR DE ARAQUE, BAIXINHO, FORASTEIRO DE CAJAMAR COM VENDAS DE VARIAS COISAS QUE NÃO PODEM SER VENDIDAS, FEZ O QUE COM O DINHEIRO? COMPROU CACHAÇA?

APENAS ALGUNS ESCOLHIDOS PUDERAM FAZER HORAS EXTRAS, DIGAMOS, ALGUNS PUXAS SACOS.

O ANDORINHA QUE DURANTE O HORARIO DE TRABALHO FOI ATE CAJAMAR ARRUMAR A LATA VELHA DO DIRETOR.

A REGALIA COM CACHAÇA NA SALA DESSE DIRETOR DURANTE O DIA.

O BORRACHEIRO QUE VIROU MESTRE CUCA DO DIRETOR.

O PINTOR QUE PASSEIA DE CAMINHÃO.

AS MARMITAS AZEDAS E DE TAMANHO H9 QUE SAO JOGADAS FORA TODOS OS DIAS. DINHEIRO PUBLICO NO LIXO.

DIANTE DISSO TUDO SE O GESTOR AR E O PREFEITO NÃO FIZERAM NADA SÓ PODEMOS CONCLUIR QUE OS DOIS ESTÃO TÃO OU MAIS ENVOLVIDOS EM TODA ESSA SUJEIRA.

VAMOS AGUENTAR MAIS DOIS ANOS E DEPOIS "TROCAR" TUDO OUTRA VEZ.

FAZER O QUE NÉ.

ENQUANTO ISSO PREFEITO, VAI GASTANDO O DINHEIRO PÚBLICO EMBELEZANDO PRAÇA.

AFINAL CRIANÇA PRECISA TER ONDE BRINCAR NÉ PREFEITO.




Anônimo disse...

O BORRACHEIRO DEVE SER MESTRE CUCA MESMO,ESCONDEU A CARNE E A CERVEJA DO CHURRASCO DE CONFRATERNIZAÇÃO E AINDA QUASE TOMOU UNS TAPAS POR ISSO,QUE FEIO!!!

Anônimo disse...

COISA MAIS FEIA ISSO, MOSTRA O CARATER, PRA QUEM CONHECE ISSO NÃO É ESPANTO NENHUM, POBREZA DE ESPÍRITO.
DEVIA TER TOMADO UNS COLA BRINCO INESQUECÍVEIS PRA NUNCA MAIS FAZER ISSO.
MAS COMO ELE ÉCARA DE PAU VAI FAZER ISSO OUTRAS VEZES

Anônimo disse...

SHUASHUASHUASHUA EHHHHHH BORRACHEIRO SEMPRE CAUSANDO HEIM.
NÃO DA UMA DENTRO.

TA GUARDANDO CARNE PRO SEU DIRETOR, VAI FRITAR UNS BIFINHOS PRA ELE OU FOI PICANHA QUE TU ESCONDEU.

CERVEJA NÃO PRECISAVA, O NANICO É CHEGADO NUM COROTINHO MESMO.

Anônimo disse...

Num guento mais ouvir falar nesse Centro de Serviços e desse porra desse diretor tampinha.

Se esse prefeito prestasse ja teria dado um fim nessa zona.

Esse gestor da ugisp é outro bundão.

Se o Wartão estivesse lá nada disso estaria acontecendo.

Prefeitão seu navio vai afundar por pausa desses incompetentes.

Isso não é previsão não, é fato consumado, não é preciso bola de cristal para ver isso.

Anônimo disse...

Wartão? Aquele cc do Bolão?

Anônimo disse...

O Wartao que era secretario e botava todo mundo pra trabalhar. Temido por poucos e adorado por muitos. O Wartão conhecia todos os funcionarios pelo nome ou apelido, passava nas unidades varias vezes no mes pra ver como tudo estava. Arrumava tempo. Passava nas obras todos os dias antes do dia começar. Nao faltava material basico como hoje em dia. Com ele não tinha retrabalho. A coisa andava. Se fosse preciso chamava os funcionarios na sala pra ouvir ou se explicar. O Wartao era o cara. Serviços Publicos andava. Tinha equipe que merecia respeito. Agora tudo nao passa de um verdadeiro fiasco. Uma lambança. Ele não ia admitir tudo isso não. Ele ia atras disso tudo. Botava cada um no seu lugar. Essas histórias dos desvios de funcão teria resolvido. Esse monte de maquinas e caminhoes parados no CS por falta de verba pra arrumar. Que palhaçada. Isso é desculpa de gente incompetente. A carpintaria está com os meses contados. O cara vai aposentar e aí quem vai trocar as fechaduras? Foi feito concurso para carpinteiro, pedreiro, pintor, chamaram quantos? Ninguem, nenhum. Foi concurso pra boi dormir.
Enfim igual o Wartão não tem.

Anônimo disse...

FALOU TUDO, FALOU BONITO
👏👏👏👏👏👏

Anônimo disse...

So aqui mesmo pra nego idolatrar corrupto!!!

Anônimo disse...

SANTA DOR DE COTOVELO BATMAN.

Anônimo disse...

Qual o cardápio de hoje BORRACHEIRO?Mais parece a Candinha do Centro de Serviços

Anônimo disse...

Gratificačoes sao sempre bem vindas