segunda-feira, 21 de maio de 2018

TRUCULÊNCIA PÚBLICA ! ! !

Na semana que passou ocorreu um fato profundamente lamentável no centro da cidade, o que comprovou o total despreparo de nossa Guarda Municipal e a situação de total insegurança pública em que vivemos.

Uma senhora estacionou o seu carro de maneira totalmente irregular em um local reservado para um ponto de táxi na praça governador Pedro de Toledo, em frente à Catedral Nossa Senhora do Desterro.

Um dos motoristas que trabalham neste ponto dirigiu-se à esta mulher e solicitou, educadamente, que ela retirasse o seu veículo do local porque a área é reservada apenas para táxi.

Esta senhora, sem a menor razão, deu início a uma discussão acalorada com o motorista dizendo que ela estava esperando pela sua filha e que não iria sair dali até que ela chegasse.

No calor da discussão chegaram ao local alguns membros da Guarda Municipal com a truculência que é peculiar a profissionais ligados à segurança pública que não possuem o menor preparo.

Este guardas, sem a menor explicação, seguraram o motorista, colocaram as suas mãos para trás, algemaram o taxista, desferiram socos no seu tórax e espirraram gás de pimenta em seus olhos.

Mas o que é isso ? Por que esta agressividade toda sem o menor nexo e sem a menor justificativa ? O que estão fazendo os inspetores chefes da Guarda Municipal que recebem os seus polpudos salários no final do mês e não instruem os seus subordinados adequadamente ?

Se não bastasse este fato lamentável que culminou com agressões absurdas dos guardas a um trabalhador, o prefeito Luiz Fernando Machado continua com a sua demagogia barata dizendo que vivemos em uma cidade segura pela eficiência dos órgãos de segurança.

A segurança pública em Jundiaí é um desastre, um desplante, uma desfaçatez, demonstrados pelas agressões sofridas pelo motorista de táxi que estava apenas fazendo o seu trabalho com dignidade.

Apenas para ilustrarmos a situação surrealista em que vivemos, assistam aos vídeos abaixo. O primeiro, com o prefeito expelindo as suas bravatas sobre a segurança pública na cidade; o segundo, flagrando o momento da inaceitável truculência e do gás de pimenta desferidos pela Guarda Municipal ao motorista, que foi agredido covardemente:



24 comentários:

Atecubanos disse...

Um bom advogado e o taxista irá levar uma bela grana da população jundiaiense. Será que a vovó dinossauro vibrou com essa prisap arbitrária?

Anônimo disse...

O PREFEITO PARECE QUE ESTÁ CONSEGUINDO O QUE ESSE BLOG JA VEM ALERTANDO HÁ TEMPOS...
FAZER DA GUARDA MUNICIPAL UM "MONSTRO". JÁ NÃO TEM INTELIGÊNCIA, A OUVIDORIA É SURDA, OS CHEFES AGEM COMO CAPATAZES, OS MALFEITORES COMO MELICIANOS. E AGORA VEM O PREFEITO DIZENDO QUE VAI DÁ PODER DE FISCAL DO TRÂNSITO A GUARDA. KKKKK QUERO VÊ BLITZ DAS VIATURAS AZUIS VIRA CAIXA ELETRÔNICO. ENTENDERAM OU QUER QUE EU FAÇA O DESENHO.?
VI AQUI NESSE BLOG O CIDADÃO REVOLTADO COM UMA OBRA QUE ESTAVA EMBARGADA SO NO PAPEL. SERÁ QUE ISSO A GUARDA NÃO PODERIA AUXILIAR NA FISCALIZAÇÃO?
QUANTO A PREFEITURA GASTA PÁRA RECOLHER LIXO DESCARTADO IRREGULARMENTE? CREIO QUE MUITA GRANA. NÃO PODEMOS COMO CIDADÃO ADMITIR QUE EM UMA CIDADE AONDE TEMOS UMA COLETA DE RESÍDUOS A NIVEL DE ALEMANHA NÃO FISCALIZAR OS FDP QUE DESCARTAM EM QUALQUER LUGAR. ISSO É MISSÃO DA GUARDA MUNICIPAL, CUIDAR DO ESPAÇO GEOGRÁFICO DA CIDADE.
FICAM JOGANDO NA CARA DA SOCIEDADE QUE PRENDEM LADRÃO, OBRIGADO, NADA MAIS DO QUE TRABALHAR, MESMO PORQUE TEM GUARDAS QUE TEM TREINAMENTO DE "PIRRIL" COM SALÁRIOS DE GENARAL.....
ACORDA PREFEITO E VEREADORES. TAMO DE OLHO

Anônimo disse...

Não entendo como o Gestor de Segurança que é um CICIL anda exibindo uma quadrada na cinta como se fosse um Tira da Pesada...
Cadê as Instituições de Estado? MP e Policia Militar.. Então eu posso andar armado? Liberou geral

Travis Bickle disse...

Comentário? Sem comentário. A postagem já mostra por si.

Anônimo disse...

O PREFEITO É UM APRENDIZ DE MOTORISTA NO TRÂNSITO PAULISTANO. SO BARBEIRAGEM E GRITARIA.
MUITA PROPAGANDA PRA VE SE TEM SUSTENTAÇÃO, MODELO DO TEMER E TODOS OS SAFADOS

Anônimo disse...

O QUE SERÁ QUE "H M"ANDA FAZENDO ANDANDO POR SETORES DA PREFEITURA?SERÁ MAIS ESQUEMAS FRAUDULENTOS OSQUESTRADOS POR ELE??OU NINGUÉM LEMBRA QUE "H M",É AQUELE QUE SUMIU COM UMA DRAGA,QUE VENDEU TODO O BARRO RETIRADO DO TULIPAS,ELE ESTÁ TRABALHANDO NA TERCEIRIZADA,DEU UM JEITO DE MAMAR NAS TETAS DO GOVERNO,AGORA SE VOLTAR COMO DAC TEREMOS QUE FICAR DE OLHOS ABERTOS E ACIONAR O MP PORQUE COISA ERRADA VAI VIR!SEM VIRALIZAR MAIS ESSE TAL DE "H M"TIRA SUAS CUECAS SEM TIRAR SUAS CALÇAS IMAGINEM ADMINISTRANDO UM SETOR PÚBLICO COMO FOI EM ADMINISTRAÇÕES PASSADAS!!ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS QUANTO A SUA CONTRATAÇÃO 😎😎😎🕵🕵🕵💣💣💣

Anônimo disse...

Esses dias estive na prefeitura, e é incrível ver tantas caras antigas por lá.

Tudo de Cargo em Comissão.

Vivem disso há anos. Alguns há mais de 20 anos.

Isso porque vi os que realmente estavam lá, pois tem alguns que nem lá aparecem.

Anônimo disse...

Até arriscaria dizer que sei quem estava comandando essa guarnição. O cara não perde chance para dizer que existem duas coisas que ele mais odeia na vida:

1 - Motorista de táxi; porque fazem aviãozinho de drogas para os traficantes.
2 - Agentes de trânsito; pois são uns vagabundos indolentes e incapazes.

Ele está certo nas duas, só errando ao generalizar quanto aos motoristas de táxi.

Anônimo disse...

JUNDIAI CONTINUA COM UM MONTE DE GENTE DORMINDO NAS RUAS, MENDIGOS QUE VIRAM LATAS DE LIXO ESPALHANDO-OS PELO CHÃO, VENDEDORES DE DROGAS,. E O CARA DIZ QUE A CIDADE É SEGURA.

Anônimo disse...

Aqui é uma das cidades onde mais se rouba carros do país. Cidade segura. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.............só se for lá na Bahia.....

Anônimo disse...

Alguém já imaginou um smurfs que é faca na caveira?em Jundiaí tem!

Anônimo disse...

SACANAGEM..
100% DOS dIRETORES DE ESCOLA NO MUNICÍPIO NAO ACREDITAM NO QUE ENSINAM. POIS SEUS FILHOS ESTUDAM NAS BOAS ESCOLAS PARTICULARES DA CIDADE. CLARO COM O SALÁRIO DE MAIS DE 12 MIL QUE GANHAM NAS COSTAS DO CONTRIBUINTE DE JUNDIAI.
QUANDO SE TRATA DE PROFESSORES ESSES POR SUA VEZ TAMBÉM NÃO ACREDITAM NO QUE PRODUZEM, POIS OS MAIS ORGANIZADOS FINANCEIRAMENTE NÃO DEIXAM SEUS FILHOS ESTUDARAM NAS ESCOLAS QUE ELES LECIONAM.
ESCOLA INOVADORA PRA QUEM SR PREFEITO?
SEUS FILHOS ESTÃO NA ESCOLA QUE O SR DIZ QUE É INOVADORA?
ENFIA ESSE DISCURSSO NAQUELE LUGAR

Anônimo disse...

E a Guarda vai ficar pior. O prefeito vai substituir o atual comandante Moreno para um SubInspetor de conchinha. Onde está mesmo a hierarquia da GM? Inspetores, que estudaram, passaram em concurso público estão lá se matando, dando o sangue pela coorporação, pra vir um Bocó de fora e fazer esse estrago? Onde está os narizes de palhaço da GM que foram para a Câmara fazer manifestação? Estão todos quietinhos né!!!!! Toma povo que votou e acreditou nas promessas dessa gente. A GM é um cabide de empregos. Hoje tem 14 CCs com altos salários lá, começando pelo Jacó. É o momento de eu dizer em alto e bom tom: Bem Feitoooooooo!!!!!

Cidadão Revoltado disse...

Sera que o envelope pardo da vovó engordou? As postagens aumentaram. Tudo baboseira, diga-se de passagem. Será mesmo que ela acredita no que escreve? É um delírio só. Queria viver na cidade que essa senhora tanto fala.

Anônimo disse...

A ELITE POLITICA E DELINQUENTE PARA SE PROTEGER CHAMARAM UMA CLASSE MÉDIA COM UUM MESMO PENSAMENTO E UM MONTE DE ALIENADOS PARA OVACIONAR OS BANDIDOS E GRITAR TCHAU QUERIDA.
AGORA TCHAU QUERIDA GASOLINA....KKKKKKKKKKKKKKK SE PRIVATARIA SE COMPLETAR CONSERTA TUDO......KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

AGORA SERÁ QUE OS COXINHAS ENTENDEM COMO A COISA FUNCIONA?
A Petrobrás adotou nova política de preços dos combustíveis, desde outubro de 2016, a partir de então foram praticados preços mais altos que viabilizaram a importação por concorrentes. A estatal perdeu mercado e a ociosidade de suas refinarias chegou a um quarto da capacidade instalada. A exportação de petróleo cru disparou, enquanto a importação de derivados bateu recordes. A importação de diesel se multiplicou por 1,8 desde 2015, dos EUA por 3,6. O diesel importado dos EUA que em 2015 respondia por 41% do total, em 2017 superou 80% do total importado pelo Brasil.
Ganharam os produtores norte-americanos, os “traders” multinacionais, os importadores e distribuidores de capital privado no Brasil. Perderam os consumidores brasileiros, a Petrobrás, a União e os estados federados com os impactos recessivos e na arrecadação. Batizamos essa política de “America first! ”, “Os Estados Unidos primeiro!”.

Anônimo disse...

ESSE POST DE 22:10 DEVE IR PARA A REDE CÉSAR. ESTÁ PERFEITO...
E OS COXINHAS FALANDO DA VENEZUELA..

Anônimo disse...

Anônimo das 11:56

Alguém te passou uma informação muito errada! Os diretores das escolas municipais não ganham 12 mil. Eles iniciam com 8 mil e, de acordo com a evolução funcional (prevista em lei, que nosso digníssimo prefeito quer tirar) pode chegar a esse valor, mas depois de muitos anos no cargo! Muitos anos!
Eu sei que parece muito receber acima de 8 mil e é fácil dizer que estão mamando nas tetas da prefeitura, mas vamos lá:
1. Um engenheiro ou advogado concursado ganha, no início de carreira, algo em torno de 5 mil. Médico ganha bem mais.
2. Um professor (que também possui ensino superior, assim como um engenheiro, médico ou advogado) parte, no inicio de careira, com quase 4 mil (menos do que as outras profissões)
3. Ser diretor é, além de ter todas as responsabilidades administrativas (que são muitas) é ter responsabilidade sobre os alunos, ou seja, se uma criança se machucar, a diretora, que está em sua sala trabalhando com a papelada exigida pela UGE, pode responder criminalmente sobre o ocorrido
4. Além de suas responsabilidades administrativas, o diretor de escola tem a obrigação de saber sobre as leis envolvidas com a escola, crianças e comunidade, ou seja, o ECA, LDB, Constituição Federal e BNCC só para começar a falar de leis
5. Apesar de achar muito os 8 mil iniciais para o cargo, Jundiaí possuiu um dos menores salários de diretor e professor em relação às cidades que levam um pouco a sério a educação (vide Campinas, Paulínia, Vinhedo)
6. Alguém já publicou aqui que tem diretora que fica o dia inteiro passeando pela escola com uma xícara de café na mão. Mentira! Se a diretora ou diretor não levar a serio seu trabalho, a escola afunda em problemas!
7. Há sim péssimos diretores em Jundiaí, mas os professores sabem quem são, evitam trabalhar nessas escolas! Para saber quem são, é só descobrir qual a escola que possui alta rotatividade de professores!
8. Para finalizar, há cargos comissionados na prefeitura que não possuem nem formação superior, mas por ter rabo preso com alguém, tem um salário inicial de quase 9 mil, que é mais do que um diretor! E há cargos que passam dos 20 mil fácil, só porque foi indicado por esse ou aquele poderoso da cidade (valor que um diretor de escola nunca vai ter)
Acho que seria melhor se ficássemos, todos nós, ao lado dos professores e diretores, porque a educação é a base para melhorar esse país, por isso, é tão destruída pelos políticos!

Anônimo disse...

O dinheiro da Associação de Pais e Mestres de uma escola

A APM de uma escola recebe verbas dos familiares dos alunos, alguns simpatizantes da escola, de professores e equipe gestora.
Os recursos poderão ser utilizados para a manutenção, conservação do prédio escolar e seus equipamentos, inclusive a recuperação desses equipamentos, de acordo com instruções específicas. Podem ser adquiridas peças para consertos de equipamentos desde que sejam utilizadas para substituição e que não alterem sua configuração original, despesas com registro do Estatuto e atas da APM em cartório (inclusive os reconhecimentos de firma necessários para este fim), confecção de carimbo do CNPJ da APM, despesas decorrentes da constituição de APMs novas.
Então, para ficar claro, a escola pode utilizar esse dinheiro para pequenas manutenções como trocar algumas telhas quebradas, pintar uma parede, cimentar um piso esburacado, etc.
O problema está na premissa da APM, ou seja, o dinheiro é proveniente de pessoas físicas!
O DINHEIRO NÃO VEM DA PREFEITURA!
Ora, se o dinheiro não vem da prefeitura, como é que o prefeito diz que as melhorias nas escolas é graças ao seu trabalho?
Só para relembrar toda a história (e para quem não leu os posts anteriores) a escola solicita um serviço de manutenção da prefeitura. A Unidade de Manutenção diz que não há verba para fazer a obra porém, se a escola entrar com todo o material necessário, esta unidade fornece a mão de obra, desde que a obra seja realizada de maneira bem lenta (acredite, é uma exigência!) para que a comunidade tenha a sensação de que há uma grande obra na escola e, posteriormente, quando a obra estiver concluída, aparece o prefeito, a secretária de educação, o Parimoschi e mais uma cambada de puxa saco para sair na foto com o título impresso nos jornais e redes sociais: "Escola Inovadora reforma mais uma escola"!
Para se ter uma ideia, há uma escola em que um muro caiu com a última chuva e ventania. O muro possui mais ou menos 6 metros de comprimento por 2 metros de altura, todo feito em blocos de cimento. Dois pedreiros conseguem fazer esse muro em 2 ou 3 dias. Nesta escola, a unidade de manutenção enviou 5 pedreiros e 2 engenheiros e, depois de 15 dias, ainda não terminaram o muro! A APM gastou com os blocos, cimento, areia, ferro e pedra, a quantia de R$ 1100,00. Dinheiro que poderia ser utilizado para comprar lâmpadas para iluminar 5 salas de aula e o refeitório que desde o início do ano, estão no escuro! E ainda iria sobrar dinheiro para trocar 2 vasos sanitários que estão quebrados e trocar 6 torneiras dos banheiros!
Daqui duas semanas todos veremos o Lúcifer fazendo propaganda dessa escola e um belo portal azul PSDB na entrada!
E no final, a escola continuará com banheiros quebrados e salas escuras para as aulas!
No que depender dos professores, equipe gestora, equipes de limpeza e cozinha, esse prefeito não vai ser eleito nem para gandula no Paulista!

Anônimo disse...


O OUVIDOR JÁ TOMOU O PÉ NA B...

E OS OUTROS?

Anônimo disse...

O descaso com a educação já faz parte do DNA dos governos do PSDB. São milhões e milhões de reais que esta caterva tucana joga pela janela ano após ano. O resultado aí está. O país, os estados e os municípios cada vez mais afundados na lata do lixo.

Anônimo disse...

GENTE FHC DIZENDO QUE ALCKMIN É CERTINHO E AZEREDO É INGÊNUO E AÉCIO É PORRA LOUCA...KKKKKKK
SE ALCKMIN É CERTINHO É O SANTO DO PAU OCO. PEDEM PRA ABRIR A FOLHA DE PAGAMENTO DA ANHANGUERA DE JACAREI E TAUBATÉ. ELE TÁ LÁ COMO FUNCIONÁRIO

Anônimo disse...

O ANÔNIMO QUE FALOU DOS SALÁRIOS DOS DIRETORES E PROFESSORES PELO QUE ENTENDI ELE ESTÁ CORRETO. QUANDO CRITICA O COMPORTAMENTO DELES QUANTO AO QUE FAZEM E AO QUE RECEBEM. NÃO CONFIAM EM SEU TRABALHO POIS SEUS FILHOS NÃO ESTUDAM NAS ESCOLAS QUE TRABALHAM.
PORTANTO GANHAR 12 MIL POR MÊS E TER ESSES OBRIGAÇÕES ESTÁ TUDO DENTRO DAS ATRIBUIÇOES DO CARGO. PORÉM DEVEM ACREDITAR NO QUE PRODUZEM.
FAZ A COMIDA E NÃO PROVAM..
VAMOS LÁ SRS VEREADORES. ACORDEM E VAMOS PARA A LEGALIDADE

Anônimo disse...

sr diretor voce disse muito e não falou nada... O SEU FILHO ESTUDA ONDE?