sexta-feira, 20 de abril de 2018

SHOW SUSPENSO ! ! !

Dias atrás este blog havia denunciado verdadeira afronta à legislação ambiental na construção da Babel Arena, no final da Av. Luiz Latorre. O desfecho destas agressões ambientais foi o esperado.

Nesta sexta-feira o combativo Promotor de Justiça, Dr. Claudemir Battalini, entrou com uma ação na Justiça para impedir o show de inauguração da Babel Arena com base nas irregularidades apontadas pelo Corpo de Bombeiros. Os organizadores também não apresentaram o Estudo de Impacto de Vizinhança e nem o Estudo de Impacto de Trânsito, embora a Unidade de Transportes da Prefeitura tenha afirmado que haveria fluidez na Av. Luiz Latorre.

A Polícia Ambiental também já autuou os organizadores (Luciano Produções e Eventos Culturais Ltda.) por não respeitarem a faixa de 30 metros a partir do Córrego do Gramadão, que corta a área, prevista no Código Florestal.

No projeto apresentado ao Corpo de Bombeiros existiam dois problemas sérios. O primeiro é a lona que cobre a estrutura. Ela não pode ser combustível e a que foi colocada seria incendiada facilmente. O segundo é a falta de saídas de emergência.

Sobre o estacionamento, os organizadores afirmam existir vagas suficientes, sendo que a previsão é que mais de três mil carros circulem na hora do show na Av. Luiz Latorre. A arena teria mil vagas. Os outros dois mil carros ficariam estacionados nas ruas próximas, o que resultaria em mais de oito quilômetros de carros em cima de calçadas e jardins.

Por volta das 16:30 hs a Justiça concedeu liminar ao Ministério Público suspendendo a inauguração da Babel Arena.

FONTE: Portal Novo Dia

25 comentários:

Anônimo disse...

Dou aqui os meus parabéns ao digno promotor Claudemir Battalini que agiu em prol do cidadão mais uma vez. Parabenizo também a juíza Vanessa Velloso Silva Saad que concedeu a liminar. Eu estava bastante apreensivo pois tenho filhos e sobrinhos que mais cedo ou mais tarde quereriam ir nesse "circo". De momento eu proibi para aguardar os acontecimentos. Está tudo muito estranho quanto a esse empreendimento. A construção repentina, a toque de caixa, numa área já envolta em sérias controvérsias, sugeria um conluio com a prefeitura sabe-se lá com que finalidade. Todos sabemos ou fazemos uma idéia do longo trâmite para se licenciar uma atividade dessas. Além das obras e do meio-ambiente, há a vigilância sanitária. Como é que os Bombeiros informam às 18 horas, no dia da inauguração, que eram necessárias medidas para atender a legislação? Às 18 horas! Isso aí ia ficar com alvará provisório e não iam fazer porcaria de melhoria nenhuma. Não seria a primeira vêz. Será Brastemp ou Electrolux?

Anônimo disse...

O srs adilson rosa, tico, thiago, pi, , Parimoschi e o Sr prefeito Luiz Fernando deberiam explicar, como que liberaram uma obra, , totalmente irregular. Com a palavra os srs acima citados.

Anônimo disse...

Espere deitado pela resposta

Anônimo disse...

Os organizadores também não apresentaram o Estudo de Impacto de Vizinhança e nem o Estudo de Impacto de Trânsito, embora a Unidade de Transportes da Prefeitura tenha afirmado que haveria fluidez na Av. Luiz Latorre. kkkk se com o fluxo da Unip e Anhanguera ja trava tudo imaginem que essa arena.
MAS A FACULDADE ANHANGUERA QUE NÃO TEM LICENÇA PARA EXPLORAR ESTACIONAMENTO DIZEM QUE IA ALUGAR PARA O EVENTO O ESTACIONAMENTO DELES..MAIS UMA IRREGUALRIDADE
ESTAMOS DE OLHO...PARABENS AO BLOG DO BEDUINO E AO JORNAL NOVO DIA.
E AS AUTORIDADES POR AINDA PRESERVAREM O RESTO DE ESTADO DE DIREITO QUE AINDA EXISTE. POIS ATÉ O PREFEITO TERIA CAMAROTE PARA RECEBER SEUS AMIGOSKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

TICO E PI COITADOS SÃO CONCORRENTES COMO IAM APOIAR ESSA PORRA... O PI SO LEVA A FAMA E MAIS NADA

Anônimo disse...

A chapa esquentou ontem. Nem Gilmar Mendes conseguiu ajudar o Paulo Preto. Habeas corpus negado pelo próprio GM! Em breve, muito tucano vai preferir dizer que é frango.

Anônimo disse...

ESTE TIPO DE EVENTO SÓ TRAZ BADERNA PARA A CIDADE. JÁ CHEGA OS MANÉS COM SOM ALTO DOS CARROS E O PESSOAL DE CHÁCARAS QUE FAZEM RUÍDO TODO FINAL DE SEMANA.. VEJAM NA RUA NAMI AZEM NA COLONIA POR EXEMPLO, TEM UMA CHÁCARA QUE TIRA O SOSSEGO DE MORADORES.

Anônimo disse...

Todos da PMJ ganham
Pi cuida de tudo

Anônimo disse...

Recado dado. Show aqui só se for com o Pi. JundiaJ tem donos.

Anônimo disse...

Esse tal Pi nunca pisou. Pelo que fiquei sabendo ele fez a festa da uva e foi a melhor que já fui..
Agora o que tem a ver o Cu com as calças. O show da Babel nao saiu porque o cara tava todo irregular. PARABÉNS AS AUTORIDADES.. E SE O TAL PI CONSEGUE DE FORMA REGULAR PARABÉNS A ELE..

Anônimo disse...

Ao amigo das 23:36

Você nã entendeu bem, vamos lhe explicar:
Pi = proPIna. Entendeu?

Anônimo disse...

TRABALHO NA PREFEITURA NA ENTRADA E NUNCA MAIS VI O PI POR LÁ. ELE É TRABALHADOR E SE NÃO TEM TRABALHO POR LÁ FOI BUSCAR EM OUTRAS PREFEITURAS..

Anônimo disse...

ALGUÉM SABERIA DIZER QUAL É O VEREADOR OU O EX VEREADOR QUE É PADRINHO POLÍTICO DESSE TAL DE "PÍ" E NÃO VÃO ME DIZER QUE NÃO EXISTE ESSE PADRINHO .

Anônimo disse...

Xiiiiiiiiiiii, FU...!
"Em recall de delação, empreiteira separa dados sobre metrô e Rodoanel em SP."

http://painel.blogfolha.uol.com.br/2018/04/22/em-recall-de-delacao-empreiteira-separa-dados-sobre-metro-e-rodoanel-em-sp/

Anônimo disse...

QUEM É Pi ?

Anônimo disse...

É um cara que não faz uma cagada dessa. vender show sem ter nada acertado..
Esse é o Pi. Vende e entrega...Se tem algo errado ai não é com o consumidor.

Anônimo disse...

PI: 3,141516.....

Anônimo disse...

PREFEITO ALTERA LEI FEDERAL !

POIS É ! PREFEITO DETERMINOU QUE PARA O IDOSO TER DIREITO A SENHA PREFERENCIAL
NAS UNIDADES DE PRONTO ATENDIMENTO, A IDADE NÃO É MAIS DE 60 ANOS, E SIM, DE
80 ANOS !!!

MAIS UMA DO ALCAIDE FOLGADO E PREPOTENTE: Ministério Público nele !

Verme

Anônimo disse...

TEMER, o velhaco, tem a petulância de pedir ao brasileiro um voto de confiança!

Que absurdo, um presidente indesejado, mais sujo que pau de galinheiro, vem pedir
um voto de confiança para o seu governo, passou da conta.

Temos sim que ter a confiança na justiça que deverá em encarcerá-lo ao final de seu mandato.

Brasilino

Garcia disse...

Bem que o caro promotor Claudemir Battalini poderia dar um passadinha lá pelo lado do Retiro/Gramadão/Aeroporto e ver algumas construções/loteamentos em área de manancial... Em frente ao minha casa minha vida e ao lado do Alpha estão construindo praticamente em cima das nascentes.

Anônimo disse...

Nosso grande prefeito Luiz Fernando Xaxado permitiu a construção da arena porque é um apoiador da cultura. Lembrou-se de que ele próprio é um sertanejo e chorou. Quando viu que o projeto teria apenas uma lona de circo, ele emocionou-se novamente. Passou-lhe pela mente como um filme todo esse ano e pouco de palhaçadas pelo Paço e sorriu por entre as lágrimas. Ao saber que a arena chamar-se-ia "Babel" ele bateu na mesa afirmando que aquilo seria um marco da sua administração, já que ninguém se entende nela. Quanto às ilações sobre o fortalecimento do caixa de campanha, o PSDB (Ponha Seu Dinheiro na Brastemp) disse que todas as suas contas serão aprovadas pela Justiça Eleitoral.

Anônimo disse...

Ao que trabalha na entrada da prefeitura, quarta,quinta feira o Pi estava na prefeitura,será que ele entra pelas portas do fundo?
Estamos esperando a manifestação por parte do prefeito e seus auxiliares, principalmente o da turbaína sobre o local irregular da tal arena babel.

Anônimo disse...

SÓ FALTA UM GORDINHO QUE ERA DA PONTE SÃO JOÃO (R.P )QUE EM TEMPOS ATRAS ANDOU TAMBÉM DANDO ALGUNS GOLPES EM UM FAMOSO RADIALISTA DE JUNDIAÍ COM VENDAS FALSAS DE PROPAGANDAS, SER TAMBÉM SÓCIO DESSE TAL DE "PÍ" ( PARECE QUE A COISA ESTÁ MAIS SUJA QUE PÁU DE GALINHEIRO )

Anônimo disse...

Ao anônimo de 23 de abril as 16:32 longe disso não quero defender o gordinho da ponte são joão necessariamente pela profissão tive que acompanhar o caso e várias apurações que foram feitas não bate com o que você escreveu,não existiram vendas falsas, foi dada a oportunidade nem oportunidade era e sim a condição do outro radialista que manteve e mantém o microfone até hoje e só ouviram o lado dele.
Eu preferi e ouvi os dois lados e acho que você também deveria ouvir,ficará surpresa.Quanto ao p.i. garanto que ele não tem nada com ele e muito menos com essa arena, ele esta de boa preparando um dossiê.já já estará divulgado nas redes.

Anônimo disse...

Kkkkk