segunda-feira, 16 de abril de 2018

DERROTA FINAL ! ! !

" Tudo se discute neste mundo, menos uma única coisa: não se discute a democracia. A democracia está aí como uma espécie de santa no altar, de quem já não se esperam milagres mas que está aí como uma referência. E não se repara que a democracia em que vivemos está sequestrada, condicionada, amputada, porque o poder do cidadão, o poder de cada um de nós, limita-se, na esfera política, a tirar um governo de que não se gosta e a pôr um outro de que talvez se venha a gostar. Nada mais. " ( José Saramago )

Perfeito o quadro pintado pelo escritor português. Todos nós temos testemunhado no Brasil, e particularmente em Jundiaí, esta democracia de mentira retratada neste pensamento de José Saramago.

Este blog há 10 anos tem denunciado todas as mazelas desta democracia amputada e sequestrada por um grupo de pessoas que tem o intuito de se perpetuar no poder político local. E por estas denúncias temos respondido à algumas demandas policiais e judiciais, demandas estas vencidas por este blog pelo compromisso sagrado que temos com a informação, com a verdade e com a dignidade no poder público.

Nesta semana que passou encerrou-se mais um processo contra esta página. O deputado federal Miguel Haddad e seus irmãos, Riad Haddad e Mountaha Haddad Saheli, haviam processado este blog por termos publicado aqui uma minuta de contrato de um empreendimento monumental de mais de 3 milhões de m² que seria efetuado pelos irmãos em parceria com a Fundação Cintra-Gordinho.

Os irmãos, autores desta peça jurídica contra este blog, foram derrotados em 1ª instância, em Jundiaí, sofreram uma nova derrota em 2ª instância, no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, perderam de novo em 3ª instância, no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, e, em uma última tentativa de levar o processo ao Supremo Tribunal Federal, conheceram uma nova derrota.

No último dia 13/04/2018, às 13:16 hs, este processo Transitou em Julgado no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, tendo baixa definitiva ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, com decisão final favorável ao Blog do Beduíno.

Definitivamente os políticos precisam aprender a conviver com o contraditório. Ninguém é o dono da cidade ou da opinião pública. Assim sendo, o ódio não pode ser um instrumento a ser utilizado para a aplicação da censura aos seus opositores. A justiça prevaleceu !!!

25 comentários:

Lucia Ap. Rodrigues disse...

Garanto que a vovó dinossauro, aquele poço de verdade (poço sem fundo) não vai escrever isso naquele perfil de faz de conta.

Anônimo disse...

Hahahahaha.....Pau neles brimo...kkkkkk

ISMAEL disse...

Esse é o grande Beduíno César Tayar,parabéns,a verdade prevaleceu mais uma vez !!!!

Anônimo disse...

Parabéns guerreiro.
Amigo faz a enquete: quem será o PALHAÇO DO CIRCO BABEL QUE O PREFEITO AUTORIZOU

Anônimo disse...

Deve ser triste temer a verdade e construir um império as custas de mazelas e oportunismo politico, mas o pior é que são gananciosos e tentam a todo custo suprir a inerente pobreza de espirito com o acumulo de bens materiais.sqn!!!

Anônimo disse...


Quem é a vovó dinossauro?

Anônimo disse...


César, você não acha que o Miguel está um tanto quanto calvo?

Anônimo disse...

O LULA FOI PRESO POR EVIDÊNCIAS E O TEMER AINDA NÃO, MESMO COM PROVAS IRREFUTÁVEIS
DE SUA PARTICIPAÇÃO E CHEFIA DE QUADRILHA.

ATÉ QUANDO ESSE RATO VAI PERMANECER NO PODER ?


José Afonso (Zé Coveiro)

Anônimo disse...

É uma puxa-saco, que vive de elogios ao boneco de olinda. Aliás, tomem cuidado pq ela anda p* da vida com os comentários aqui no blog e que ja tem os IP's dos concursados que aqui fazem suas denuncias. A verdade doi, ne vovó????? Kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

AO ANÔNIMO DO DIA 17 DE ABRIL DE 2018 (08:46) NÃO SABE E QUER SABER QUEM É A VOVÓ DINOSSÁURA ? QUEM SABE POR GENTILEZA PODERIA DESCREVE-LA ?

Anônimo disse...

CARACAS AMIGOS. OS CARAS DO CIRCO IMPERMEABILIZARAM TODA A ÁREA COM ASFALTO E CONCRETO...ALÉM DE SUPRIMIR ARVORES FIZERAM TUDO ISSO SEM EIV E PROJETO PARA CIRCO..
E SE AQUELA PORRA PEGAR FOGO NEM O CAPETA APAGA. SANTA MARIA SERÁ TRAGÉDIA PEQUENA.
LUIZ FERNANDO SERÁ O GRANDE RESPONSÁVEL E O MAJOR EDUARDO DO BOMBEIROS TAMBÉM

Anônimo disse...

a condençao de aécio neves o presidente dos coxinhas de jundiai e do prefeito LFM não saiu nenhum traque de fogos. Ja vi que esse povo adora um bandido de boa origem

Anônimo disse...

SERÁ QUE O GESTOR DE ASSUNTOS JURIDICOS DA PREFEITURA VAI CONTINUAR ABRAÇADO COM AECIO NEVES EM SUA PAGINA NAS REDES SOCIAIS?
É BANDIDO, MAS É CHIC

Anônimo disse...

CASO SÉRIO E PEDALADA FORTE DO PREFEITO. ATENÇÃO VEREADORES O MP VAI PRA CIMA.
UMA LEI FEDERAL ACABOU COM O MEU DE SOBREVIVÊNCIA DOS DONOS DE ONGs, QUE FAZIAM CONVÊNIOS COM AS PREFEITURAS E VIVIAM EM BERÇO ESPLENDIDO.
MORAL DA HISTÓRIA: AGORA UMA LEI FEDERAL OBRIGA A PREFEITURA A ABRIR CONCORRÊNCIA PÚBLICA E ELAS CONCORREM. SÓ QUE EM JUNDIAI A COISA É DIFERENTE:
UMA ONG GANHOU A CONCORRÊNCIA E AS DEMAIS CONCORRENTES FORAM COBRAR AO PREFEITO AS SUAS DÍVIDAS. E AI QUE VEIO A PEDALADA. O PREFEITO CAGOU EM CIMA DA LEI E DA LICITAÇÃO E DEU O QUINHÃO QUE CADA UMA DELAS RECLAMAVAM.
E AGORA CARAS CIDADAOS..COMO ACREDITAR EM LISURA NESSAS LICITAÇÕES, POIS MESMO O CORPO TÉCNICO ANALISANDO TEM QUE PASSAR NO GABINETE DO BONECÃO PARA ELE VÊ QUEM LEVOU?

Anônimo disse...

PALAVRAS DO GESTOR DE MEIO AMBIENTE NA REUNIAO SOBRE O PLANO DIRETOR
Ainda de acordo com o gestor, existem simulações que precisam ser feitas com as propostas, antes da apresentação em reunião. O gestor também lembra que o foco do planto é ocupar a cidade de forma inteligente, compacta e preservando o meio ambiente. “Estimular os vazios entre as áreas já ocupadas melhora o uso da infraestrutura já disponível. Por isso, a discussão com a população e com os setores envolvidos é essencial para a apresentação das soluções, de forma conjunta, construídas com base nas propostas apresentadas pelo site do Plano Diretor
ELE SERÁ O PALHAÇO DO CIRCO DA BABEL NA ROTATÓRIA?

Anônimo disse...

boa tarde foi aprovado com urgência na Câmara nova reforma administrativa. A proposta chegou à Câmara na tarde de ontem e foi votada em sessão extraordinária, convocada às 20h. por isso foi adiado o julgamento do LFM, e dizem estes vereadores que são representantes da população eles são marionetes nas mão do prefeito trocam seus votos por poucas coisas não tem carater para reprensentar a população de Jundiaí temos que fazer uma campanha para ninguem ser reeleito na próxima eleição eu não voto em nunhum deles com certeza

Anônimo disse...

Lamento informar que o caso não está encerrado e vem chumbo grosso por aí. Novos advogados passaram a noite reunidos no bar JJ estudando os próximos passos. Primeiro usarão a influência do senador Aécio Snowblind para que o ministro Gilmar Mendes reabra o caso e atribua a si próprio a relatoria. Se não funcionar, apelarão ao tribunal de Haia acusando o blog de xenofobia, já que o autor dos posts discrimina violentamente indivíduos de origem árabe. Se não funcionar, os irmãos Humilddad farão circular um vídeo na tv Al Jazeera em que acusarão o blog de ser financiado pela CIA. Se não funcionar, eles tentarão convencer o Irã de que Salman Rushdie é café pequeno perto das blasfêmias escritas aqui. Se não funcionar, ficou combinado que eles retornarão ao bar JJ para pedir conselhos à vovó.

Anônimo disse...

Enquanto isso, na Cidade Vicentina tiveram que adiar o tradicional Porco a Paraguaia feito todo ano em Abril, porque os Bombeiros alegaram falta de estrutura e não atendimento de exigências ...

Anônimo disse...

Em tempo: Agostinho Moretti passou por cirurgia e esta internado. Torcemos por sua recuperacao!

Anônimo disse...

Esperar o que de uma cidade provinciana?

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Ô vovó?!?! Quer dizer que a senhora vai se abster de apoiar um candidato à presidente da república??? Uéééé??? E o santo do Alckmin??? Logo a senhora que tanto posou pra fotos ao lado dele. Não era ele um poço de honestidade???? E o seu candidato a presidente, em 2014, o competente e honesto Aécio???? Éhhhh vovó, a casa tá caindo pra tucanada que a senhora tanto defendia. Tá passando vergonha, né????? Kkkkkkkk. Fica calminha que logo logo seus primores de honestidade e competência (brimo e o boneco) tb serão investigados. Nem óleo de peroba vai te salvar. Kkkkkkkkk

Anônimo disse...

SERÁ QUE EM ALGUMA LEGISLAÇÃO ANTERIOR JÁ TEVE UM GRUPO DE VEREADORES TÃO PÉSSIMOS EM TODOS OS ASPECTOS COMO OS DESTA ATUAL LEGISLAÇÃO ? SE VOÇÊ AINDA NÃO TEM OPINIÃO SOBRE ESSE ASSUNTO, FAÇA UM SACRIFÍCIO E VENHA ASSISTIR ALGUMAS SEÇÕES DA CÃMARA AS TERÇAS FEIRAS A PARTIR DAS 18:00 HORAS .

Anônimo disse...

ASSISTIR SEÇÕES NA CÂMARA MUNICIPAL DE JUNDIAÍ É UMA TORTURA E PERDA DE TEMPO PORQUE NÃO SAI NADA DE ÚTIL PARA A CIDADE, SÓ COISAS INÚTEIS QUE FAZEM LÁ..

Anônimo disse...

E as "lives" que ela anda fazendo, pelo face??? Kkkkkkkk. So sabe meter o pau no banana e elogiar o atual prefeito. Só queria saber onde é a Jundiaí que esta senhora vive. Parece um mundo encantado. Mas, qdo saio às ruas, vejo que a cidade continua abandonada. Mato alto, trânsito caótico e falta de segurança me fazem sentir vontade de ir embora daqui. Essa senhora é tao hipócrita, que me provoca náuseas. A balança dela só pende pra um lado. E o pior de tudo isso é que tem otários que acreditam no que ela diz.

Anônimo disse...

ACHO QUE ALGUMAS PESSOAS DÃO MUITO IBOPE PRA TAL DA VOVÓ NESSE BLOG. TODOS SABEMOS QUE SE TIRAR UMA FOTO DO BONECÃO AONE ELA SAI AGARRADA, TODOS NÓS SABEMOS QUE ELA RECEBE SEU ENVELOPE PARA DEFENDER COM UNHAS E DENTES O BONECÃO DE OLINDA E O SEU CRIADOR. ACHO, MAS SÓ ACHO QUE DEVERIAM DENUNCIAR E O MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGAR DE ONDE VEM A SUA RENDAE SUAS ULTIMAS AQUISIÇÕES, TANTO DELA, QUANTO DO CANTOR DE OPERETAS QUE PELO QUE OUVI DIZER ANDA GASTANDO BASTANTE, BEM MAIS DO QUE O SALÁRIO LHE PERMITE.