quarta-feira, 23 de outubro de 2013

E A FARRA DO BOI CONTINUA ! ! !

O secretário de educação, Durval Orlato, reduziu o período para as crianças permanecerem nas creches dizendo ser uma "reorganização" do setor na cidade. A revolta das mães foi geral. Inclusive este blog recebeu informações de que em reuniões com os pais no dia de ontem quase chegou-se às vias de fato pela decisão luminosa do chefe desta pasta. O resultado desta magnífica conclusão do catedrático e nobre secretário é o de que teremos uma quantidade enorme de processos judiciais contra a prefeitura para que os direitos das crianças sejam garantidos. Enquanto, de um lado, as mães destas crianças estavam chorando desesperadas com esta tresloucada atitude, de outro, sua excelência o digníssimo prefeito Pedro Bigardi, líder do majestoso "governo da mudança", encaminhou um projeto de lei à Câmara Municipal criando uma verdadeira enxurrada de cargos de confiança, além de fazer nascer de novo a Secretaria Municipal de Esportes, também com os seus devidos cargos comissionados. Pois é. Sai o PSDB, entra o PCdoB/PT e os descalabros e descaramentos de praxe continuam. Confiram no link abaixo todos os detalhes do projeto de lei do prefeito municipal aprovado a toque de caixa pelos serviçais vereadores de nossa colenda casa de leis que outrora era respeitada.

http://www2.camarajundiai.sp.gov.br:81/camver/PLLEGI/2013/11373.pdf

54 comentários:

Mago Gergelim disse...

Essa Secretaria Municipal de Esportes é uma criação bem "esotérica" para dar cargos públicos para fracassados que não conseguem ter um emprego de verdade. Uma Secretaria de Segurança Pública que, a bem da verdade, está nos projetos desse "governo da não mudança" fica a esperar. Não significa que a criação de uma S.S.P. vá resolver alguma coisa, mas é bem mais urgente que a criação dessa "exótica" e "esotérica" secretaria.

Anônimo disse...

Olha se na atual situação as crianças na segunda feira comeram arroz, feijão e ovo imagine agora, terão que levar o pão e bolacha de água e sal de casa. Porca miséria!!!

LENI disse...

ME EXPLIQUEM UMA COISA,FIZERAM LICITAÇOES DE MERENDA E NAO FOI APROVADO, SERIA POR ISTO QUE AS CRIANÇAS TERAO QUE PAGAR O DESCALABRIO DESTA ADIMINISTRAÇAO QUE SO TEM OLHOS PARA O BEM ESTAR DOS DISCIPULOS DO PARTIDO? OU SERIA PORQUE ESTAS CRIANÇAS NAO MEREÇEM UM ESTUDO DESCENTE ?OU QUEREM VER MAES E PAIS DESEMPREGADOS POIS TERAO QUE CUIDAR DOS FILHOS. VIRAM ONDE FOI PARAR OS VOTOS. ACORDA POVO JUNDIAIENSE

Anônimo disse...

TIRA O TUBO, DESLIGA A UTI E ME ACORDE NA PRÓXIMA ELEIÇÃO. VOU MANDAR TODOS A MERDA.........ESPEREM

Anônimo disse...

Essa foto mostra um Gérson Sartori curtindo o Poder... Parece estar pensando: como é bom mandar ....

Anônimo disse...

Essa gente está criando creches de meio período...Só podia sair da cabeça de quem tem meio neurônio

Anônimo disse...

Então e as supervisoras que deveriam dar suporte a secretária , na praia, férias ou feriado prolongado....com direita a postagem de fotos no FACE, kkkk uma bagunça.

Anônimo disse...

Cada o professor Rafael Purgato pra cobrar o executuvo? Afinal ele nao e professor,?nao e ele que prega melhorias na educacao @

Anônimo disse...

E os remanejamento de verbas de uma secretaria para outra,pra "jesuis"ai meu Deus ande vomos votar.

Anônimo disse...

Que me desculpe o amigo das 1748h mas se criarem essa s.s.p nao servira pra nada tambem,apenas pra criar mais cargos e disso o municipio nao precisa.

Anônimo disse...

E a lili so voando,voando com as liderancas.

Anônimo disse...

Tayar

Preciso discorda quando diz que sai o PSDB e entra o PC do B/PT e os descalabros continuam; os descalabros pioraram e muuuuuuuuuito, principalmente na Educação.

Vamos lá...

* Entra semana e sai semana e o cardápio da merenda é: arroz, feijão, ovo, sopa e banana. Quando tem coxinhas da asa de frango (esporadicamente), são duas por criança, sem repetição.

* Calendário escolar que desconsidera a necessidade de período de adaptação para os alunos de Educação Infantil, quando sabemos a importância desse momento de inserção da criança no ambiente escolar, pois dele depende a permanência com sucesso ou fracasso ao longo da escolaridade.

* Reuniões de pais em dias letivos com horário restrito, impossibilitando um maior diálogo com a família.

*Inscrição de alunos do grupo 3 (meio período) na Argos e não na escola que o pai requer a vaga, impedindo o pai de conhecer a futura escola de seu filho, acarretando também a queda na procura de vagas e consequentemente a remoção compulsória de professores efetivos.

E finalmente...se assim posso dizer, pois acredito que as mazelas não chegaram ao fim

*Redução de horário na creche,JJ do dia 22/10, o Sr. secretário alegou que a criança que faz parte do programa bolsa família terá sua vaga garantida na creche de período integral, em outras palavras, disse que creche é lugar para gente pobre, o que não é a verdade, creche é direito de toda a criança.(Lei de Diretrizes e Bases Nacional). Além disso o Sr. Secretário está mal informado, pois se refere as Agentes de Desenvolvimento Infantil como Pajens, função está extinta há quase 10 anos no Sistema.

Ai eu pergunto:
O que esse secretário e sua equipe quer fazer com a nossa educação que já foi referência nacional?

Por favor, peço que publique isso, não sou partidária e sim uma profissional da educação inconformada com a ascensão dos despreparados.

Anônimo disse...

Pessoal

A última dos iluminados...
Adote um Ponto de ônibus!

Sugestão...
Adote uma criança no período inverso que não estará sendo atendida na creche, assim o pai poderá trabalhar tranquilo.
Não precisa se preocupar com a alimentação é só servir arroz, feijão e ovo.

Anônimo disse...

mas a merenda de Jundiaí não tinha salmão?

Anônimo disse...

Orlato: o secretário de educação que não tem nenhuma educação....rs

Anônimo disse...

João Rocha: o Ouvidor que nada ouve....rs

Anônimo disse...

EM QUE BELA ADMINISTRAÇÃO EU FUI VOTAR????????????

MI FU.

POR ISTO NUNCA MAIS PERDEREI TEMPO DE VOTAR EM ALGUEM.

Anônimo disse...

ISSO TUDO ESTA ACONTECENDO POR CULPA NOSSA,POR FALTA DE OPÇÃO TIVEMOS QUE VOTAR NESSA MALA,QUE,AGENTE SABIA QUE QUEM MANDARIA SERIA OS DO PT,PIOR,NÃO ESTAMOS PREPARANDO UMA TERCEIRA OPÇÃO,COM ISSO,VÃO CARREGAR O EX PREFEITO NO OMBRO DE VOLTA Á PREFEITURA.
O PEDRO SE ACERCOU DE PESSOAS INCOMPETENTES INTERESSADAS EM FICAREM RICAS,E COM ISSO, JOGOU NO LIXO O SEU SONHO DE SER UM BOM PREFEITO,A CIDADE JÁ PEDE OUTRA OPÇÃO...
PEDRO, VOCE SE DEIXOU LEVAR POR PILANTRAS, AGORA DANÇOU.

KALANGO DOIDO disse...

Os dois bufões!

Anônimo disse...

A criação de uma Secretaria Municipal de Segurança Pública não trará nenhum benefício à população. Servirá apenas para que delegados aposentados fiquem pendurados em cabides de emprego para aumentar seus rendimentos mensais. Haja vista que o comando da Guarda Municipal está sob a direção de um delgado aposentado, que a retirou das ruas, aumentando a insegurança da população, e essa pessoa já nomeou um seu colega, também delegado aposentado, para ser o Corregedor da GM, com direito a sala com ar refrigerado no térreo do Paço Municipal, ao lado do protocolo. A farra não só de um boi, mas de uma boiada inteira!!!

Anônimo disse...

A Educação em Jundiai vai de mal a pior mesmo, que infelicidade do Sr. Prefeito, nas escolhas de seus diretores. Exemplo O Sr. Diretor da Merenda Escolar. Nunca vi homem mais grosso, acho que já vi sim, o seu suuperior,, a incapacidade ele transforma em grosseiria, credo!!

Anônimo disse...

Engraçado, funcionário, professor, precisa de avaliação para requerer, férias premio, supervisoras tiram em qualquer momento.....o que é isto, prefeito, joguei mesmo meu voto no lixo? Vai passear no shoping a tarde e verás quanros da SE estão por lá, e já te cumprmentam com desculpas., cria vergonha na cara!

Anônimo disse...

Atenção conselho da Saúde: a frota de carros do Hospital São Vicetente, está com sérios problemas: DOCUMENTAÇÃO ATRASADA, CARROS SEM REVISÃO e o pior o responsável por tudo isto , trabalhava em uma grande concessionária de Jundiaí, com a palavra!

Anônimo disse...



Tayar:

Continuo a achar que toda essa
bagunça de esta acontecendo é
porque nossos governantes estão
mostrando que são incapacitados
para o cargo. Porque não devemos
confundir capacidade com apadri-
mento politico. Entendo que quem
me ajudou sera ajudado tambem mas
coloquem carpiteiro na função de
adminsitrativa e nem administra-
dor na função de carpinteiro de
qualquer forma não vai dar certo
e ai quem sofre e Jundiai

CUIDADO BIGARDI MOSTRE QUE
ALEM DE ENGENHEIRO VOCE E
TAMBEM ADMINSITRADOR SENAO NÃO
VAI DAR CERTO.
-

Anônimo disse...

PROJETO DE EDIFÍCIO NA MALOTA


Sabemos que, sob total sigilo, segue
projeto de construção de edifício no centro da Malota.

Para que não surjam dificuldades e protestos na aprovação, o processo
segue na prefeitura sob sete chaves.

Isto é, só "aqueles" tem acesso ao
projeto da construtora F.O. sabem
das "coisas". Tudo indica que, ao
raiar de um próximo dia qualquer o
mencionado projeto estará aprova-
díssimo, prejudicando,mais uma vez,
a população; o meio ambiente; en-
fim, beneficiando apenas os inte-
resses mercantis e insaciáveis de
alguns.

Em tempo: o verdureiro e sua tropa
continuam deitando e rolando na
Prefeitura, com acesso fácil e ili-
mitado, com incrível rapidez nas
aprovações e expedição de certi-
dões de uso do solo.

Seria o fim dos tempos ? Ou, só o
começo de outra era sob a falsa
bandeira da moralidade e ética ???

Um abraço a todos

Dr. Farofino

Anônimo disse...

HAHAHAHAHA....Desculpem, não pude conter o riso ao ler o título do post e ver a foto dessa dupla. kkkkkkkkkk. Podia ser "a farra dos bois"....hahahahaa.

Anônimo disse...

ENGRAÇADO QUE O ILUSTRÍSSIMO PREFEITO, EM SEU PROGRAMA DE GOVERNO, DIZIA QUE IRIA AMPLIAR AS VAGAS, CONSTRUIR MAIS CRECHES, E ELIMINAR O CONVÊNIO COM AS CRECHES PARTICULARES.

INDO DE ENCONTRO ÀS SUAS PROMESSAS, AGORA ELE SUPRIME O HORÁRIO - TENDO QUE OS PAIS SE VIRAREM NESTE CASO.

É COMO EU VENHO FALANDO. ESSA TURMA VAI SE AFUNDAR SOZINHA. NÃO PRECISAMOS NEM MAIS CRITICÁ-LOS NA RUA. O POVO JÁ TÁ SATURADO DESSE DESGOVERNO.

Anônimo disse...

se fosse com filho...certamente alguém seria estrangulado com o próprio suspensório...o cara tava morto politicamente, quem ajudou essa íngua incompetente ressurgir?!não podemos esquecer da proposta do vereador Gerson Sartori que ia fazer creches em cima do prédio do SITU, a pergunta é, será que ele colocaria o neto dele pra ficar lá respirando monóxido de carbono o dia inteiro...as vezes parece que nossa cidade foi mesmo amaldiçoada.

Anônimo disse...

hahahahahahaha.... íngua incompetente...hahahaha este blog me faz rir muito...hahaha

Anônimo disse...

E que o título da matéria está bem a caráter isso está.....hahahahahahaha

Anônimo disse...

Se a merenda continuar com a qualidade que está polenta, purê, macarrão, pudim de chocolate, será preciso incorporar suspensórios no uniforme dos alunos para o próximo ano.
Eles irão explodir de tantas calorias, ah menos que a intenção é aparecer na Globo, no medida certa. kkkkkkkk

Anônimo disse...

hahahaha, bem feito pra quem acreditou na ladainha desse bigato! esse blog me faz rir....

Anônimo disse...

Guardas municipais tem que cuidar de pracas e proprios publicos,nao podemos esquecer que a impericia de alguns guardas vitimou varia pessoas,como um pai de familia na vila hortolandia que foi alvejado por um disparo por pouco nao acertou a crianca que estava do carro com ele,tenos tambem um rapaz morto no jundiai mirim, temnos tambem um rapaz no sao camilo que levou um tiro na cara efetuado por um guarda,pra mim a guarda so deveira ficar em propriedades publica e de preferencia desarmada ,afinal o artigo 144 da constituicao explica bem qual a funcao das guardas municipais.

Anônimo disse...

Ministerio publico,peca as imagens das cameras de monitoramento da guarda pois estao dizendo que o rapaz que havia furtado uma moto na luiz latorre estava desarmado e a camera mostra isso.

Anônimo disse...

Jingle bels, Jingle bels acabou papel.
Não faz mal, não faz mal, limpa com jornal.
Qualquer semelhança é mera coincidência!

Devido as circunstâncias de nossas escolas (falta de papel higiênico) e o período que se aproxima (Natal) a música é muito apropriada.

Anônimo disse...

REDUZ A CARGA HORÁRIA DAS ESCOLAS E CRECHES. OK!!!!!!

VÃO REDUZIR TAMBÉM AQUELA LICITAÇÃO IMORAL DA COMPRA DE CARNES DO BIGOTTI?????????

AFINAL, SE AS CRIANÇAS NÃO FICARÃO MAIS EM PERÍODO INTEGRAL, NÃO TEM PQ GASTAR COM ISSO.

SE BEM QUE AS POBRES CRIANÇAS TÃO COMENDO OVO E BANANA TODO DIA.

Anônimo disse...

Porque nao pegao os 2 milhoes que gastarao pra enfeitar o centro e compram papel e material para as escolas, ai sim serio um remanejamento de verbas correto.

Anônimo disse...

ALGUEM PODERIA EXPLICAR QUAL É A DIFERENÇA ENTRE O TRABALHO PRESTADO PELA OUVIDORIA E PELO SETOR DE 156.
AO QUE ME PAREÇE, OS DOIS ORGÃOS NO FUNDO NO FUNDO, FAZEM O MESMO TRABALHO SENDO ASSIM PORQUE DOIS ORGÃOS PARA FAZER OS MESMOS SERVIÇOS ?
ETA DINHERAMA RALO ABAIXO !

Anônimo disse...

O diretor de cultura forasteiro e contador de histórias não fica na secretaria, é comum vê-lo passeando no calçadão e todos os dias está indo com o banquinho e o violão contar "causos" nas escolas municipais no projeto "folclorinho", e se bobear ele tá recebendo pra isso, é preciso confirmar com a secretaria de educação, mas que o cara não trabalha isso é realidade...querem ver é só ir na emeb ranieri mazzilli, e o cara tá com agenda cheia e quem convida são as escolas municipais, que farra !!!!

Anônimo disse...

Outra de poder, digo de foder:

Quando não tem motoristas, os funcionários estão podendo dirigir os veículos oficiais´, brincadeira ?

Anônimo disse...

O Pedro Banana nunca administrou nada, não tem competência, mostre-me quantas obras que não seja do poder público que ele realizou como engenheiro, sempre se pendurou no poder público e em entidades, é uma fraude.

Anônimo disse...

César que papo é esse de que o Secretário da Educação estaria esitmulando as grande empresas a não manterem creches próprios para usarem as do município.? Isso ´e verdade? Se for verdade, A troco de quê?

Anônimo disse...

A secretaria de , nem bem completou uma semana de criação e já tem funcionário CC indo viajar, será que são as merecidas FÉRIAS! QUe farra do boi!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Onde está o Conselho da Merenda Escolar, que sempre participou de todo o desenvolvimento da merenda nas escolas. E desse conselho faziam parte, pais, funcionários, sociedade e todos que a lei exige.
Esses conselheiros sempre foram bem atuantes....chegavam na escola de surpresa, e nunca viram nada fora dos padrões de qualidade, afinal quantos prêmios a merenda escolar foi contemplada?
Os vereadores poderiam ajudar nesse momento?

Anônimo disse...

Já que o vice prefeito e o vereador aí da foto,falam em alimentação balanceada,os dois deveriam almoçar e jantar nas escolas,pois estão a foto não mente precisam de um regime.
Quanto ao vereador,é triste ver que ele lutou tanto,trabalhou tanto na vida,com carteira assinada,marcando ponto e agora não passa de um capacho do Jorge Haddad.
O do suspensório caiu de para queda,não seria reeleito vereador,aproveitou a fragilidade do atual prefeito e foi no embalo se tornando vice,hoje é vice e secretario da educação,tem que ter 2 salários pois o terreno ao lado do maxi,esse novo empreendimento,não é barato,2 ainda mais,só pra quem tem.
Pra terminar,Jundiaí esta á beira de um escândalo financeiro em nível nacional,o munícipe vai ficar envergonhado.Até onde fiquei sabendo,mais alguns dias a bomba estoura,e não será em jornalecos da cidade,não, é em nível nacional.

Humble Guy disse...

Edifício na Malota? (anônimo 24/10 às 14:12 hrs.) Não moro na Malota e me recuso a morar na região oeste (já morei por curto período), pois tinha que suportar aquele trevo congestionado diariamente. O interessante é que uma das "filhinhas" do Oliva reclamou tempos atrás do Verdureiro e Cia. por querer fazer um condomínio enorme na naquela região. Mas será que a "filhinha" vai reclamar de um prédio na Malota? Outra pergunta: para que tanto dinheiro? Dinheiro é muito bom. Mas estas famílias que sugam esta cidade há décadas e que já tem dinheiro suficiente para assegurar uma vida esplendorosa para seus descentes por séculos precisam de tanto assim? Na Malota sobrou apenas uma pequena área de mata regenerada e aquele Oliva está louco para lotear ali também. Além de querer destruir a histórica sede da ex fazenda para lotear e guardar mais dinheiro. Pena que não existe inferno.
PS: Na minha humilde opinião, quando o prefeito da não mudança encerrar seu primeiro e último mandato ele vai também virar empreendedor imobiliário como o seu antecessor. Enta aqui vai uma sugestão:
BGRD Empreendimentos Imobiliários e
OGRO Imóveis (Consultoria e Representações).

Anônimo disse...

Ao anonimo das 2013h (da cultura pois ja sabemos quem postou)qualquer um pode dirigir desde que seja habilitado na categoria do veiculo que ira dirigir.

Anônimo disse...

40 mil panfletos essa e a quantidade que a diretora do tiatro mandou imprimir com a programacao,queria saber porque essa quantia, qual sera a grafica que esta imprimindo,? Seria necessario toda essa quantidade? E a educacao sem papel higienico,que vergonha.

LENI disse...

O QUE DIZER DESTA DETERMINAÇAO DO SR ORLATO EM RELEÇAO AS NOSSAS CRIANÇAS, QUE JA SOFREM COM AS ESCOLAS MAL CONSERVADAS E AINDA POR CIMA TENDO QUE AGUENTAR TAL SAFADEZA PARA COM O POBRE E SOFRIDO TRABALHOR FUNCIONARIO PUBLICO, QUE DE SOL A SOL TEM QUE MANTER A ORDEM E LIMPEZA DE NOSSA CIDADE, AGORA OS PROPRIOS FILHOS DOS FUNCIONARIOS PUBLICOS TAMBEM TERAO QUE ARCAR COM TAMANHA BURRICE QUE SEU ORLATO IRA FAZER COM AS CRIANÇAS ESTUDANDO EM MEIO PERIODO. SERA QUE O NOBRE SECRETARIO NAO SE DEU CONTA QUE O POVO MAL PODE SE LOCOMOVER PELA CIDADE E O SENHOR VEM E MANDA ESTAS CRIANÇAS LONGE AINDA MAIS DOS POBRES E SOFRIDOS FUNCIONARIOS PUBLICOS QUE TANTO FAZEM POR UMA VIDA DIGNA. E O SENHOR NAO QUER NEM SABER O QUE ELES PENSAM, QUE SE DANEM NAO E ISTO O QUE PENSA, O QUE INTERESA É O POBRE FUNCIONARIO NA PREFEITURA TRABALHANDO, E QUE SE DANE OS FILHOS, QUE TOMEM CHUVA,. PASSEM FRIO OU CALOR. O EGO DO SENHOR ESTA ACIMA DO TAO SOFRIDO FUNCIONARIO, QUE PAGUEM ONIBUS VAO A PE QUE SE VIREM NAO SAO SEUS FILHOS QUE VAO PASSAR POR ISSO, PORQUE SE PREOCUPAR, OS FILHOS NAO SAO MEUS, NEM PARA O COITADO DO FUNCIONARIO O SR QUER AJUDAR IMAGINE COM OS FILHOS DOS OUTROS, O PAI OU MAE QUE SE DANEN LEVEM O FILHO ONDE ELE COLOCAR POIS SEU LADO HUMANO O IMPÉDE QUE O FUNCIONARIO DA PREFEITURA TENHA UM POUCO DE TEMPO PARA CUIDAR DE OUTRAS TAREFAS, VA CORRA COM TEU FILHO ISTO E UMA ORDEM DE ALGUEM DESUMANO PRA A SOCIEDADE E COM O PROPRIO FUNCIONARIO PUBLICO, CRIANÇA PRECISA DE TEMPO INTEGRAL NUMA ESCOLA TODOS PREGAM ISTO EM CIDADES E PAISES DESENVOLVIDOS TAMBEM, SOMENTE O SR E QUE NAO QUER ENXERGAR A VERDADE, POBRE CRIANÇAS POBRE JUNDIAI,POBRE FUNCIONARIO PUBLICO, PENSAVAMOS QUE SERIAMOS GENTE, MAS ESTOU CONVICTO QUE AINDA SOMOS SERES MANIPULADOS POR DEMAGOGOS QUE SO PENSAM NO PODER, INFELIZMENTE ISTO E O QUE MEREÇEMOS PELO O QUE FIZEMOS, COITADOS DE NOSSOS FILHOS SE AINDA PODEMOS CONSIDERALOS COMO FILHOS OU O SENHOR TAMBEM VAI NOS TIRAR ESTE DIREITO DE MAE? , LASTIMAVEL ATITUDE ........

Anônimo disse...

Segunda passada a molecada comeu arroz, feijão e ovo. Quinta foi banana e maça, nessa gestão estão colocando a molecada de regime.

Anônimo disse...

Calma cumpanheiro, quer ver a grosseria do colendo Diretor? Vá no interno da merenda e pergunte pros funcionários, pergunte pra Argos inteira que te dirão quem ele é.

Anônimo disse...

NÃO SE PREOCUPEM COM AS CRIANÇAS FORA DAS CRECHES - OS TRAFICANTES CUIDARÃO DELAS PORQUE O GOVERNO É UMA MERDA

Anônimo disse...

E a coxinha da asa e o salmão tá onde ?

Anônimo disse...

Não adianta nada, os "encastelados" não ouviam a população e continuam assim. Não há ninguém para nos ajudar, nem aos nossos filhos, em nenhuma esfera. Quis filho, se vira, deve ser o que pensam. Tiram todo o direito das mulheres depois pagam de bons moços com cartazes e mensagens pelo dia internacional da mulher...