sexta-feira, 19 de junho de 2009

O MESMO E LAMENTÁVEL TRE DE SEMPRE ! ! !

No julgamento de ontem do prefeito interino Miguel Haddad e seu vice, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo manteve sua rotina de gentilezas ao PSDB local, ou seja, absolveu o candidato cassado 7 vezes na eleição de 2008 em Jundiaí. Desta vez foi em uma Ação Cautelar de mais de 2.000 páginas de argumentação jurídica aplicada pelo advogado Alberto Rollo, uma das maiores autoridades do país em legislação eleitoral. Nesta peça jurídica constavam todas as cassações de Miguel Haddad onde, no final, o Jurisconsulto pedia a cassação do diploma do tucano. Nada foi lido e nenhuma prova foi analisada, pois se isto fosse feito Miguel Haddad teria seu diploma cassado, sem a menor sombra de dúvida. Agora, após ter dado a lógica no TRE, esta cautelar segue para o TSE em Brasília junto com os outros recursos já julgados em São Paulo. Lá, os Ministros, que não estão preocupados em promoverem gentilezas e sim em cumprirem a lei, devem cassar o interino e marcarem novas eleições para prefeito da cidade. Isto é apenas uma questão de tempo.

10 comentários:

Anônimo disse...

Tayar, nada a estranhar. Tudo dentro da normalidade.

ComUnista do PCdoB disse...

Tayar: o jornal Bom Dia nos prova que, realmente, não há jornalista diplomado em seu quadro, pois noticiam este fato dizendo que o Deputado Pedro Bigardi sofreu mais uma derrota. Quando esta ação foi impetrada, o foi pelas mãos do candidato a prefeito: o deputado nada tem a ver com isto.

Anônimo disse...

Disso não há dúvidas, tudo é uma questão de tempo.

Cel. Epaminondas disse...

Rolo eleitoral.

O Sr. Alberto Rollo está atento ao que ocorreu em Jundiaí nesta última eleição, não conheço seu trabalho, porém com 2.000 páginas de argumentação jurídica acredito que esteja trabalhando com a melhor boa fé; fatos este que não ocorreu em todas as eleições municipais anteriores que a "matilha" participou.

Então, desta vez os padrinhos e pagadores da conta da eleição de 2.008 estão preocupados pois a fonte deverá secar proximamente.

O inverno inicía-se na madrugada deste domingo e com ele vem a seca, acredito que a fonte secará neste inverno, vejam como a "matilha" está cuidadosa, seus uivos estão mais brandos, cuidadosos; aqueles rompantes estão se transformando em pequenos latidos, apesar de estarem mordendo ainda o dinheiro público e pagando o cala-boca com o mesmo, com ou sem diploma de jornalismo

Anônimo disse...

Lendo o "Bundinha" de hoje sobre o TRE, lembrei-me daquele e-mail que circulou sobre quem era filho de quem, quem era pai de quem, quem era irmã ou irmão de quem que tinha um carguinho de confiança na Prefeitura?
Pois é, eu acho que o cara que elaborou a lista está bem por dentro do que acontece em Jundiaí - penso até que é um tucano derrubado do poleiro.
E o TRE manteve a escrita, fato que já era esperado.

Anônimo disse...

Diante disso está muito claro o motivo da contratação de aulas de Circo no Município...

A população vai pelo menos poder afirmar que fez "curso" para palhaço...

Terra de Petronilha: Aqui tudo pode acontecer!

Anônimo disse...

Ainda a decisão do STF sobre o diploma de jornalita.
O "Bundinha" publicou que um vereador de Sorocaba protocolou na Câmara um moção de repúdio à decisão do STF de extinguir a exigência do diploma de jornalista.
Segundo o vereador, "a decisão trata-se de um retrocesso, pois foi esquecido que o aprendizado da ética, postura profissional e apuração para distinguir o verdadeiro do falso são ensinados nos bancos das faculdades de comunicação".
Das duas uma, ou o vereador necessita desesperadamente do apoio da imprensa e está puxando o saco ou lê e não entende o que escrevem o "Bundinha de Sorocaba", o "Estragão, digo, Estadão", a "Folha de São Paulo", a "Veja" e outros que tais do PIG.
Ou, ainda, não sabe o significado de ética e postura profissional.

cesar tayar disse...

“Ciro Gomes é um nome nacional e merece respeito”

O deputado estadual Pedro Bigardi (PCdoB/SP), em discurso na tribuna da Assembleia nessa quinta-feira, 18, comentou sobre a possível candidatura do deputado federal Ciro Gomes ao Governo do Estado de São Paulo. “Candidatura muito interessante, o PCdoB quer discutir essa possibilidade, porém em uma discussão madura. O nome de Ciro Gomes dá outra qualidade ao quadro de candidaturas no Estado, ainda muito frágil”, falou o deputado Pedro Bigardi.

Segundo o parlamentar, o PCdoB vê com bons olhos essa candidatura pelo grande potencial político de Ciro Gomes e não concorda com as afirmações que sua candidatura ao governo do Estado “deixaria o caminho livre ao PT”. “Temos profunda simpatia pela Ministra Dilma Rousseff – possível candidata do PT a presidência- pelo seu trabalho e por tudo que o Governo Lula tem feito pelo país, nesse contexto colocar o nome de Ciro Gomes na disputa a governador apenas para livrar o caminho do PT, é uma visão que não condiz com a grande trajetória política do Ciro”, explicou.

O parlamentar lembrou, no entanto, que o próprio Ciro Gomes não confirma sua candidatura no Estado, mas não fecha as portas para essa possibilidade. “Não estou aqui para apoiar ou não essa ideia, porém temos que respeitar a trajetória política de Ciro Gomes e nos orgulhar com uma possível candidatura dele em nosso Estado, que, aliás, é seu Estado também”. Ciro Gomes nasceu em Pindamonhangaba.

Sobre as argumentações de alguns políticos ao afirmarem que Ciro Gomes é um “forasteiro” “sem trajetória política no Estado”, Pedro Bigardi ressalta: “Ciro Gomes é um nome nacional que tem que ser reconhecido pela sua trajetória de vida política em defesa de todos os Estados, Ciro Gomes é um nome de São Paulo, é um nome do Brasil”, concluiu Bigardi.

http://pedrobigardi.blogspot.com

RÔNÁLDO !!!!! disse...

Que beleza. Não seria má idéia.

Anônimo disse...

Se o Suplicy sair pra candidato a governador do estado, o PSDB corre sérios riscos, até porque seus candidatos são sempre pessoas deprimentes e sem muita consistência, com a palavra o recordista nacional Biguel: "Veja bem....., ahahahaha.