quarta-feira, 17 de junho de 2009

A DEPUTADA ESTADUAL DE 94 VOTOS ! ! !

Seguindo a trilha dos favorecimentos políticos acontecidos em 2008, nossa triste imprensa está dando o maior apoio à deputada estadual Vanessa Damo (PV). Por que ? É como diz um comentarista aqui do blog: MISTÉÉÉÉÉÉRIO !!! A ilustre desconhecida parlamentar verde, que não tem o mínimo compromisso com a cidade, além de deixar a demagogia de lado precisa oferecer algumas explicações a esta comunidade que ela "tanto" defende e que concedeu a ela, na eleição de 2006, a monumental marca de 94 votos. A maravilhosa administração de seu pai junto à prefeitura de Mauá deixou o seguinte resultado: Dívida municipal estimada em R$ 1,2 bilhão; déficit nos caixas municipais para 2009; caos na Saúde e altos índices de rejeição entre a população, com 52% entre ruim e péssimo. É assim que o prefeito de Mauá, Leonel Damo (PV), pai da nobre deputada, termina os três anos à frente da terceira cidade mais populosa do Grande ABC - com 405 mil habitantes - e também a mais problemática. Além de processo criminal na justiça contra o pai da deputada, o seu marido, que é presidente do PV de Mauá e chefe de seu gabinete na Assembléia Legislativa, está sendo destituído da presidência do partido. Ora, meus amigos, ao invés da deputada ficar fazendo pose em nossos pífios jornais locais deveria, sim, dar explicações sobre este descalabro político todo que envolve seus familiares. Agora, o mais triste de tudo isso é o PV local e seus vereadores oferecerem espaço a políticos oportunistas como esta parlamentar. Ao invés de ficarem fazendo uma política omissa, o PV e seus vereadores deveriam cuidar de assuntos realmente importantes para a cidade. Por exemplo: O que fizeram os verdes, até agora, no sentido de cobrarem da CETESB e do DEPRN uma explicação sobre a aprovação do loteamento do prefeito interino Miguel Haddad, aos pés da Serra do Japi, onde foram aterrados lagos e nascentes de água, ou seja, crime ambiental inafiançável ? Por acaso os verdes já cobraram da prefeitura uma posição sobre o por que não foi feito o emissário de esgoto do Jardim Santa Gertrudes até a ETE, permitindo que o esgoto todo do bairro seja jogado no Rio Jundiaí ? Tudo bobagem não é mesmo ? O que vale, enfim, são as fotos dos vereadores abraçados com a deputada de 94 votos que se diz representante de Jundiaí. Durmam com um barulho desses.

26 comentários:

Anônimo disse...

PV Partido das Viseras intestinais da política brasileira, se têm um partido que não vale nada e não representa nada é esse tal de PV, mais fisiológico e oportunista impossível, quem der mais leva, faz da questão verde mais um ponposo elemento de ludibriação popular.
Mas como dizem, ratos e baratas também são bichinhos de Deus!!!

Anônimo disse...

só uma duvida amigo cesar, o que você já fez por Jundiaí? Conte um pouco sobre você na cidade. Abraços

RÔNÁLDO!!!! disse...

Falar o que da nossa gloriosa "emprensa" ???
Verdes... Edu Palhares, Palmarini, Paulista FC...
"EMPRENSA"...
Paçoca
Locutor Oficial
De Bem com a Vida
Locutor Oficial da ACE
A "VOIZ" de Quem Sabe... E como deve saber...
Verdes + Imprensa + PSDB + PMDB +PTB + Uma pancada de nanicos = PODRIDÃO

cesar tayar disse...

Ao amigão que está cobrando trabalho de minha parte, eu não ocupo nenhum cargo eletivo, como a deputada e nem estou com o poder nas mãos por 20 anos fazendo negócios com a política e usando o poder público para meus interesses privados, como fazem lideranças do PSDB local. Não venha aqui jogar areia nos olhos das pessoas. A realidade está aí, escarrada em nossas caras, ou seja, os coronéis do PSDB trouxeram a tal deputada para que ela ocupe o lugar de Pedro Bigardi na imprensa. Imprensa paga com o dinheiro público, diga-se de passagem. Então amigão, vá cobrar trabalho de seus amigos tucanos e não de mim .

Cel. Epaminondas disse...

Não tenho procuração.

O que o Sr. Tayar fez ou faz por Jundiaí eu não sei.

O que sei é o Sr. Cesar Tayar quieto, dormindo, passeando faz muito mais por Jundiaí que este bando de abutres que ocupam a "morte política" que estamos vivendo há trinta anos.

Portanto, Sr. Cobrador, saia do armário, vá desfilar a sua raiva no local certo.

Um bilhão de reais neste exercício e mais de 8 bilhões de reais nestes 20 anos não trouxeram nada de importante para Jundiaí, é muito dinheiro para pouco feito, não pertubem, façam propostas concretas e busquem moralizar a coisa pública, pois hoje ela está privada literalmente e haja privada para suportar tantos "bundões".

Anônimo disse...

Eu não conheço a "nobre" deputada que obteve a "expressiva" votação de 94 votos aqui em Jundiaí.
Porém, os dados da ficha do seu pai prefeito e do seu marido passados aqui no blog recomendam, sim, o seu pouso no verde ninho tucano de Jundiaí.

Anônimo disse...

MISSSTÉEEEEERIO!!!!!!!

Pomba Esmagada da Ponte Torta disse...

Ao anÔnimo das 16:48 :
Tu és Tucanalha ???

Cel. Epaminondas disse...

Assunto em questão.

A verdade do verde em Jundiaí.

Detonamos as leis!

Construímos e destruímos ao bel prazer de alguns, tudo em nome do dinheiro fácil.

Jundiaí é APA, para quem não sabe pergunte no telefone 156 da prefeitura.

Portanto, embaixo de nossos pés e dos traseiros sujos de políticos imorais também é APA.

Os políticos ganhadores de eleições manipuladas estão em área de APA, portanto para mantê-los no poder precisamos trazer pessoas que entendam de APA e para isto nada melhor que a vinda de uma deturpada estadual, desculpem-me pelo erro de digitação, deputada estadual do Participação Venal.
Afinal ela é de Mauá e os problemas administrativos do prefeito de lá podem ser equivalentes aos de cá, e que Mau Há em trazer as esperiências políticas partidárias de uma pujante Mauá para a pujante Jundiaí, isto que é importante, esta troca de experiências.
Na próxima eleição vamos mais uma vez ajudar o pessoal de fora, pois os daqui não valem nada, por isto o presidente do diretório municipal do Participação Venal trouxe esta deputada de suas lides.
O Participação Só De Bandalheira em Minas Gerais fez um acordo de Parceria Público Privada - PPP para a administração do sistema penitenciário estadual e em São Paulo foi feita uma Parceria Com Criminosos - PCC, isto que é choque de gestão. Então vamos melhorar a nossa Jundiaí com estas grandes experiências e vamos continuar votando nos candidatos de fora.

Anônimo disse...

JUNDIAÍ = CIDADE DAS RUAS REMENDADAS...

Isso sim é herança do PSDB e desses partidinhos fisiológicos que aí estão...

Anônimo disse...

VERDES?
ELES GOSTAM É DAS VERDINHAS...

Aliás, um passarinho (verde por sinal) me contou que naquele assalto ao prédio do ex-prefeito foram levados cerca de 2,5 milhões de verdinhas...
O pior é que a polícia não pode falar isso...

PRJ disse...

Ao anônimo das 16:48

O que o César Tayar fez pela cidade? Garanto que apenas com este blog, só para dar um exemplo, faz muito mais do que esta imprensa "chapa branca", ridícula e vergonhosa de Jundiaí, que se você não fizer parte, no mínimo deve ser conivente. Sai do armário seu enrustido, isto está cheirando despeito ou que você está incomodado. Babaca!!!!!!!

KALANGO DOIDO disse...

JUNDIAÍ TEM DEPUTADO SIM, É PEDRO BIGARDI!!!

Sabemos que a vinda de tão expressiva deputada, qual mesmo seu nome? Na qual sua nobre familia está envolvida em escandalos de corrupção tem uma só finalidade! Só que o tiro saiu pela culatra. Essa deputada somente servirá aos que se assemelham em corrupção.
Me causa indignação e nojo de saber que não houve qualquer moção por parte de vereadores do PT e de muito menos daqueles que se elegeram com os votos do partido do PEDRO, mas como na nossa câmara o que não falta são marionetes, esses do PDT são mais uns balançados pelas mãos do interino.
Quem precisa de uma deputada de fora e com uma ficha mais que opaca, são os que estão envolvidos neste emaranhado de corrupção e falcatruas que assola nossa política, se assim puder ser chamada, pois somente dará continuidade aos seus interesses e não correm o risco de serem descobertos.
Atitudes como essa demonstra o tipo de política que aqui se faz e o desespero ao tentarem apagar a estrela do PEDRO, mas não irão conseguir, pois o PEDRO é competente e honesto!
Por ai vemos que nenhum dos que administra essa cidade, inclusive os vereadores marionetes, não tem compromisso com Jundiaí, pois se tivessem vestiriam a camisa do PEDRO para termos uma cidade melhor, mas o interesse é cada um defender o seu e garantir um bom futuro.
Tenho certeza que o PEDRO será considerado o MELHOR DEPUTADO ESTADUAL que Jundiaí já teve, e iremos não só Jundiaí, mas toda a região reelege-lo!

KALANGO DOIDO disse...

JUNDIAÍ E A MENDICÂNCIA!!!

"Vadiagem e a mendicância são passíveis de prisão, cuja pena varia de 15 dias a três meses. O Código de Processo Penal considera que ambas são crimes inafiançáveis. No caso da mendicância, a pena ainda pode ser aumentada de um sexto a um terço, caso seja praticada de modo vexatório ou ameaçador, com simulação de moléstia ou deformidade, ou em companhia de deficiente mental ou menor de 18 anos."

Jundiaí está invadida por pedintes em semáforos e portas de bancos.
Os pedintes que estão invadindo Jundiaí são profissionais, alcoolatras ou dependentes químicos.
Nos semaforos, as abordagens são feitas das mais variadas formas, sempre de surpresa, causando espanto nos motorista.
Na esquina na rua São Bento com Rangel, há um pedinte que tem disturbio mental e é agressivo, dentro de um saco plástico preto que carrega, há um pedaço de espelho para atacar, e quando não dão esmola ele cospe no motorista ou chuta o carro.
A polícia passa por esses indivíduos e faz vista grossa, parecendo desconhecer que isso é crime. Será que a polícia só serve para passear de viatura? Tomar café e almoçar de graça? Esconder viatura dentro de estacionamento de supermercado pra sair e passear?
Onde estão os nobres edis também não tomam qualquer providência para inibir essa mendicância exagerada que há em nossa cidade? Onde estão os delegados que se tornaram vereadores? Será que se esqueram das leis?
Isso cada vez mais demonstra que vivemos em uma cidade sem qualquer segurança ou planejamento, administrada por incapacitados. Pois é inadmissível uma cidade pequena como Jundiaí e com uma população que deve ser aproximadamente 1,5% da cidade de São Paulo, ter os mesmo problemas que ela e talvez piores. Alguma coisa está errada e não é o povo!!!
Vou dar uma ajuda a polícia indicando os locais: 9 de Julho x Pref. Luiz Latorre, Frederico Ozanan x São João, ai inclusive há os profissionais de basquete, que vem em renca em uma Perua Kombi de um município próximo, Frederico Ozanan x Tiradentes, Av. Jundiaí em frente a TV Tem (retorno), São Bento x Rangel, São Bento x Marechal , Vigario x José do Patrocínio, muito poucos lugares, sem considerarmos as saídas dos bancos!

Bico de Lacre disse...

Tayar: por gentileza, apague esse comentário idiota (anônimo das 17:48), que tão bem representa a canalha da cidade.

Anônimo disse...

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira (17) que jornalista não precisa ter diploma para exercer a profissão. Por 8 votos a 1, o STF derrubou a exigência do diploma de jornalismo.
Tardiamente, os ministros chegaram à conclusão que não é preciso diploma para escrever ou falar o amontoado de besteira que assola o país, não é Paçoca?

Anônimo disse...

ao cidadão (SE É QUE ASSIM PODEMOS CHAMÁ-LO)QUE QUESTIONA O CESAR TAYAR, QUERO DIZER QUE É PRECISO MUITA CORAGEM PARA O POSICIONAMENTO QUE ELE TÃO BRAVAMENTE FAZ DENUNCIANDO TODAS AS MAZELAS DESSE GOVERNO, DANDO NOMES E COLOCANDO OS PINGOS NOS IS. MANTER UM BLOG COMO ESSE NO AR NÃO É NADA FÁCIL, SE ISSO NÃO É FAZER NADA PELA CIDADE, ELE QUE NÃO TEM MANDATO, É UM SIMPLES MORTAL, O QUE É ENTÃO? SE PESSOAS COMO O SENHOR FIZESSEM ALGUMA COISA MAIS SÉRIA DO QUE CRITICAR ANONIMAMENTE, APENAS COM O INTUITO DE TENTAR DESTRUIR A IMAGEM SÉRIA DE QUEM ESTÁ TENTANDO MUDAR ESSA POLÍTICA NEFASTA DE NOSSA CIDADE, CERTAMENTE ESTARIAMOS MUITO MELHOR.

Anônimo disse...

este mês os deputados tiveram a oportunidade de apresentar emendas para a LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS ( LDO). Essa lei é a que orienta a destinação de verbas para o orçamento do próximo ano. Gostaria de saber se a deputada do PV apresentou uma única emenda que favoreça Jundiaí.Sei que o deputado Pedro Bigardi apresentou várias, não só para Jundiaí mas também para a nossa região.Infelizmente a imprensa local não publica nada do trabalho do deputado, pois é movida e sustenta por interesses que não são o de informar a nossa comunidade de forma imparcial e isenta.

O "Vivo" de 1º de abril disse...

Ao Sr. Cel. Epaminondas:
"bando de abutres que ocupam a "morte política" que estamos vivendo há trinta anos".
VINTE ANOS, POR FAVOR. Não erre na contagem de tempo da súcia.

Cidadão (outro) disse...

Engraçado: essa deputada aproveitou (se é esse o termo que se gosta de usar neste blog) de um filão que estava esquecido. O que deputados da região fizeram na legislatura passada sobre o assunto? O último que mexeu no caso foi o Ary Fossen. Sobre o post sobre repúdio dos vereadores petistas quanto à presença da nobre deputada, lembro que a vereadora do partido do presidente Lula foi uma das que aprovou quieta aumento do próprio salário no legislatura passada. Se o prefeito Miguel haddad ganha R$ 17,5 mil (contra R$ 12,5 mil do Kassab, por exemplo), é também por conta da vereadora, que na época saiu muda do plenário sem dar entrevista, sem fazer discurso, sem reclamar do futuro contra cheque gordo. Enquanto Jundiaí tiver essa oposição que só sabe discursar, a tucanada deita e rola

Cel. Epaminondas disse...

Ao "Vivo" de 1º abril

A contagem dos 30 anos se deve ao início das posições dúbias dos políticos da época, 1979, que deram brecha para isto que estamos vivenciando. Àqueles que nesta época não estavam atentos aos movimentos políticos, havia a solicitação de votação direta para presidente e governadores com os partidos políticos se reformulando e em Jundiaí estava sendo criada a base para o momento atual.
Busquem a relação de nomes da época e suas relações com os articuladores para a transição do poder em Jundiaí.
1950 PDC
1967 MDB
1983 PMDB
1995 PSDB
Profissionais liberais, suas entidades, suas empresas, organização de representantes de ações sociais e festas beneficentes com agregação de pessoas da alta sociedade para atender às demandas político-partidárias dos emergentes atores políticos.
Plantaram, colhemos.
Bendito é o fruto da terra de Petronilha.
Onde estão estas pessoas atualmente?
Qual o nome das empresas envolvidas nesta transformação?
De que área de atuação eram estas empresas.
Algum deles está pobre, remediado, é funcionário público de carreira?
O que fazia o ator cassado sete vezes nesta eleição?
Quem souber as respostas sabe o tamanho da porcaria destes 30 anos.

Festa da Amizade, a Festa se foi, porém a "Amizade" entre a partes é muito grande, perguntem ao promotor público.

Não precisamos ser saudosistas, precisamos ser realistas.

Isto que está produzindo estes grandes frutos foi plantado pela nossa sociedade do lucro imediato e de que os fins justificam os meios.

Era 1.978, 1.979 ...
É 2.009, será o fim?

Anônimo disse...

Ao Cidadão

O amigo deve estar falando da mesma vereadora que meses antes das eleições reclamou, diante de dezenas de pessoas, que ganhava um "salarinho de merda", e que por esse motivo não iria mais se candidatar! Todo mundo ouviu...não dá pra dizer que não falou! Taí, é essa a oposição que infelizmente temos que ver.
Meteu o pau no deputado e agora tá só puxando o saco...cara de pau!

Anônimo disse...

Depois aquele abrigo de oportunistas incompetentes chamada de câmara municipal quer falar que respeita a democracia, ora, não sabem nem o significado da palavra, pois se soubessem estariam promovendo debates com o deputado que recebeu milhares de votos aquiem prol de interesses da cidade, e não com essa fulana que saiu sei lá de que buraco e só teve 94 votos.
Acredito que existem câmaras no interior da Paraíba ou do Ceára exercendo uma política de nível mais alto que essa que estes pedintes e marionetes do executivo exercem aqui nesta cidade arrasada pela mentira e pelo corporativismo.

Pomba Esmagada da Ponte Torta disse...

Concordo com o anônimo das 8:01.

Dedo Duro do PSDeuBola disse...

Ao Cel. Epaminondas:
Quantas lojas maçônicas havia? Qual o tamanho das paróquias?
Há mais, não só políticos.
Por gentileza, note que os patifes estarão em mais de uma lista.
Seja em 1950...seja em 2008.

Budu 65.444 disse...

Ao Kalango Doido, a respeito da Mendicância:
Já cobrei aqui ao Vereador Bardi, a planilha de custos que nos mostre quanto custa REALMENTE uma passagem de ônibus desta hinterlândia. Ainda não o fez.
Mas leio que já há polícia prendendo trabalhadores por falsificar documentos de embarque para não pagar R$ 2,50.
Pergunto a TODOS OS VEREADORES: o que é mais caro?