sábado, 20 de junho de 2009

2008: A ELEIÇÃO QUE NÃO TERMINOU ! ! !

Apesar de muitas pessoas acharem que a sucessão municipal está encerrada, isto, na realidade, está longe de acontecer. Ainda teremos os dois capítulos finais neste processo, ou seja, o julgamento no Tribunal Superior Eleitoral em Brasília e a nova eleição para prefeito de Jundiaí. Esta convicção, de que o prefeito interino Miguel Haddad será cassado no TSE, existe por motivos incontestáveis. A tônica do tribunal em Brasília tem sido, não a de fazer gentilezas ao PSDB ou a quem quer que seja e sim a de fazer cumprir a lei e promover justiça. Assim sendo, o TSE tem cassado vereadores, prefeitos e governadores sem o menor constrangimento e fazendo valer, isso sim, as letras da lei. Diante desta prática, difícilmente Miguel Haddad escapará da cassação em Brasília. Se a eleição estivesse terminada, como querem fazer transparecer os coronéis da cidade, o Jornal de Jundiaí não estaria publicando matéria de página inteira sobre o assunto, favorecendo o interino assim como o fez na véspera da eleição na edição em que dizia que o tucano iria vencer. Aliás, na edição de hoje o jornal coloca uma foto de Miguel Haddad com um sorriso sarcástico, deboxado, como quem estivesse pensando o seguinte: " Vocês todos são uns trouxas. A justiça é nossa ". De certa forma o interino tem razão já que algumas autoridades do judiciário vestem, por baixo da toga, a camiseta do PSDB. De qualquer forma, estamos ainda por viver os capítulos finais desta história que culminarão, pela convicção da maioria dos jundiaienses, em uma nova eleição em Jundiaí.

19 comentários:

Anônimo disse...

Caro Cesar Tayar, que informações você tem a respeito dos processos no TSE? que articulações Bigardi tem feito (além de contar com o Advogado Rollo)? Estamos impacientes com estas novas informações e não os fatos do TRE já esperados... Afinal, plo sim ou pelo não, como andam as coisas no TSE e qual previsão de julgamento? É DESSE TIPO DE INFORMAÇÃO QUE PRECISAMOS PARA MOTIVAR A GALERA, OK?

cesar tayar disse...

A situação é a seguinte. A respeito das cassações julgadas pelo TRE, o advogado Alberto Rollo protocolou os recursos ao TSE. O TRE, em uma manobra que favoreceria a Miguel Haddad, pronunciou-se contra a ida de qualquer recurso a Brasília. Em decorrência desta atitude do TRE, o advogado Rollo protocolou um outro recurso que se chama Agravo de Instrumento, o que fará com que os recursos cheguem a Brasília, mesmo contra a vontade do TRE. A respeito desta ação cautelar julgada esta semana, o recurso será simples e direto ao TSE. Neste caso o TRE não poderá colocar nenhum obstáculo para favorecer Miguel Haddad, o que fará com que este recurso chegue mais rápido a Brasília do que os outros. Os advogados de Miguel Haddad lutam desesperadamente para impedir que qualquer recurso chegue ao TSE pois já sabem que lá o tucano será cassado. Para isso, contam com os amigos influentes que o PSDB tem dentro do judiciário e que estão se movimentando como nunca. Mas no final, não vão conseguir segurar e tudo chegará a Brasília onde será feita justiça.

Cel. Epaminondas disse...

Justiça eleitoral, raposa e preguiça.

São 16h00 marcadas no relógio de 1.880 da sala de estar.

Dizem os antigos caçadores da Serra do Japi que lá pelos idos de antigamente, na sempre provinciana Jundiaí, um juiz eleitoral e um desembargador, também da terrinha de Petronilha, foram caçar raposa e bicho preguiça.
Pelas tantas da caçada, encontraram um dos coronéis políticos, também da terrinha, que estava olhando as suas propriedades.
Saiu o seguinte diálogo:
Coronel
- Vois mecê tão caçando?
O juiz
- Sim, nóis caça bicho preguiça e raposa.
Coronel
- Pegaram argum?
Desembargador
- Não, mais deixemo escapa dezesseis preguiça e duas raposa.

Diz a fábula que os preguiça hoje são do legislativo e as raposa são do executivo.

O único jeito de não prejudicar a fauna da Serra do Japi é devolver para lá os mesmos, com ou sem TSE, se possível na mata ciliar ao lado do Rio Tiête, hoje despoluído pela maravilhosa ação da Participação Só Da Bandalheira e da Participação Venal.

Para quem quer motivação, tem motivação melhor que esta,a de restaurar a nossa fauna.

Anônimo disse...

Se existir mais provas de irregularidade na campanha a prefeito e de vereador, se pessoas que eram do lado de lá quiserem testemunhar contra o lado que defendia qual o procedimento Tayar? Isso é possível?

cesar tayar disse...

Sinceramente não sei responder. Sugiro a estas pessoas que entrem em contato com o escritório do deputado Pedro Bigardi para saberem o que é possível ser feito.

Anônimo disse...

Mas afinal qual a previsão real de julgamneto no TSE????

cesar tayar disse...

A previsão é que os julgamentos no TSE aconteçam até o mês de agosto.

J.B. disse...

O Cesar, fala sério! Conheço gente que tem provas concretas de irregularidade de campanha, que procurou o deputado em questão, várias vezes, e esta esperando até agora que ele se digne a ouvir do que se trata, mesmo sabendo que o assunto é de seu interesse. Ele não deu a mínima pra coisa! Acho melhor voce indicar alguem mais interessado.

Cel. Epaminondas disse...

Srs. Blogueiros

Àqueles que querem cassar o alcaide, fazer outra eleição e ganhar da matilha, pensem no que vão falar para os financiadores de campanha, pois o dinheiro anda escasso e pouca gente vai trocar seis por meia duzia. É muita ingenuidade acreditar que grupos econômicos que financiam a matilha irá financiar outros grupos.
Portanto, para que a matilha de Jundiaí seja eliminada é preciso evitar que outras matilhas maiores parem de financiar a daqui, pois sabemos que a turma da raposa maior daqui não coloca dinheiro seu em nada, só pegam, principalmente os pedágios pagos pelos fornecedores de bens e serviços, e aqueles que trouxeram suas empresas para cá, no território deles e pagam suas mensalidades em dia.
Pergunto então, quem vai pagar a conta e quem vai devolver o que esta sendo gasto na área jurídica?
Portanto o custo deste terceiro nível de juridiquês pode ser muito alto, será que os financiadores terão interesse em pagar e a nova eleição será financiada por quem?
Não teremos novas eleições sem novos financiadores, aí mora o perigo.
Tá ficando bom!

KALANGO DOIDO disse...

QUE PT É ESSE!!!

Antes que alguém me critique, não sou contra o PT, sou contra homens que desvirtuam ideais!
Tenho grandes amigos no PT, tanto aqui como em SP, e tiro meu chapéu para muitos!
Em 1982, como muitos brasileiros, queria ver nosso pais livre, e com gente honesta a sua frente, sonhavamos com a liberdade, faziamos planos e uma grande chance parecia se abrir e dessa forma como outros tantos oPTei, não me filiei, mas tinha simpatia.
Participei das Diretas, pois era um ato único que tinha certeza que aquilo faria história.
O PT enquanto não era poder, batia de frente em tudo que era coisa suspeita, pedia CPI de tudo que pudesse, queria demonstrar para a população que tinha identidade e honestidade, mas tudo não passava de um marketing, muito bem bolado.
Em 86 Lula se elege deputado federal, mas sua passagem foi opaca, quase nem foi percebido, e tudo aquilo que pregava, ficou ali no ar, nas promessas de campanhas!
Em 89 perde uma eleição por mentir e esconder uma filha, como se filho fosse crime, mas ai começa a demonstrar sinais claros que ele nada mais era como qualquer outro político, que para vencer, mente, esconde...
Em 90 Jacó Bittar, um dos fundadores do PT assume a prefeitura de CAMPINAS, e sua administração é envolvida em um mar de lama.
Em 2002 assume como Presidente prometendo o que não pode cumprir, seu 1º mandato é um mar de lama, escandalos sobre escandalos, os integrantes do primeiro escalão e seus fundadores são pegos em tudo que é falcatrua e o PT se suja através de corrupção. Tentam destruir aqueles que os acusam, afastam aqueles que exigem explicações e se mostram indignados e que deram sua vida pela honestidade e integridade do partido!
Em seu 2º mandato, faz aliança com tudo que é político sinônimo de corrupção, Renan, Collor, o qual Lula prefeira ver o capeta na sua frente a ele, e por fim defende um dos maiores coronéis do nordeste: Sarney!
Diz que quem desmatou não é bandido, será por que seu filho de forma faraônica virou milionário e é proprietário de uma fazenda de gado em região que se desmata sem punidade?
E quando ele disse que nunca tinha sido de esquerda?
Quando opositores pedem CPI, cozinham para que essas sejam abafadas ou contam história que uma CPI não seria boa para o Brasil nesse momento.
Lula e grande parte do PT não passam de demagogos. São joãos ninguém que quando viram o poder nas mãos se corromperam, desvirtuaram todo o ideal do PT, deixaram para trás muitos companheiros de luta e frustaram sonhos!
Muito mais bonito e vibrante se nossa nação fosse tudo que é hoje, feita por mãos de homens que nunca se deixaram corromper!

Que PT é esse?

Anônimo disse...

Pô, mais é mais que evidente que existiram irregularidades.

Quem sabe estão eperando o que, para de denunciar???


Manda VÊ, e RÁPIDO, passou do tempo.

Cadê pessoal do PR, PTB, PSDB+PMDB+PDT-vixe!!!

Vamos lá, coragem

Fora Lampião Henrique...

Boca Aberta disse...

Eu sei por quê o Tico é contra o aumento de vereadores.

Ele tem medo do João Henrique.


Ká,Ká,Ká,Ká,Ká,Ká,Ká,Ká,Ká,

Cagão... Não se garante...

KALANGO DOIDO disse...

PARA QUE MAIS UM CIRCO NA CIDADE?

JÁ TEMOS A CÂMARA MUNICIPAL LOTADA DE PALHAÇOS E ATIRADORES DE FACAS DESORIENTADOS!!!

LASTIMÁVEL A POPULAÇÃO TER ELEGIDO TANTA COISA INÚTIL...MAS O POVO PELO JEITO GOSTA DE SER ENGANADO!!!

JUNDIAÍ NÃO MERECE ISSO!

Anônimo disse...

Tayar, afinal, quando chega esses procesos no TSE? Com agravo e tudo... qual a previsão? Por que Bigardi não fala sobre isso ou manda e-mails pras pessoas?

KALANGO DOIDO disse...

ALI BABÁ E OS 23 OPORTUNISTAS!

Temos visto uma grande movimentação de algumas pessoas que ficaram como suplentes e até mesmo de pessoas que não o são, mas estão ligadas a essas para que seja aprovada a PEC que dará cadeira a novos vereadores.
Em Jundiaí um certo médico até criou uma associação (faz me rir) para defender esses que gladeiam por causa desse cargo, ou melhor que querem se beneficiar com esse cargo!
A finalidade de um vereador é fiscalizar os atos do prefeito, e como Jundiaí não tem prefeito, tem interino, mesmo assim todos lambem suas botas, com excessão do PT, mas que anda devagar a muito tempo, me perdoe meu amigos Durval e Marilena, mas tá faltando inciativa, o por que de colocarmos mais pessoas na câmara?
Hoje temos uma das mais cômicas legislações, pessoas que não representam qualquer segmento, pessoas sem qualquer preparação e pessoas que deveriam já ter pendurado a chuteira a anos, visto de suas inércia. Os nossos legisladores só se pronunciam quando outro foi procurado por eleitores de sua suposta região, então se a região fosse dele não era pra ele estar sabendo? Mas acontece que só visitam os bairro na época de eleição, após isso não passam de estatistica.
Se essa PEC for aprovada, entrará pessoas muito piores das que já temos, até quem está sendo investigado pela policia federal irá assumir, e sabe qual é o compromisso desses com a população? NENHUM! Sabem para que eles querem esse cargo? Lógico, para se beneficiarem, para cada vez mais viverem de falcatruas, afinal são incapazes de qualquer coisa lícita!
Sabe quem irá gostar cada vez mais disso? O interino! Porque nenhum desses que irá assumir é oposição.
Se a câmara de Jundiaí, já é um verdadeiro amontoado de inaptos, imaginem quando tivermos mais esses!

Anônimo disse...

Kalango Doido? Oposição fazem todos os que estavam contra o Haddad (PCdoB, PDT, PPS, PSB e PT). Cadê todo mundo? Na Câmara infelizmente são 14 x 2, no PCdoB o Pedro também não faz oposição em Jundiaí, e assim vai... se formos reclamar somente, vai sobrar pra todo mundo.

Anônimo disse...

QUANDO ALGUÉM IRÁ CONTAR A VERDADEIRA HISTÓRIA DO FURTO DO LAP TOP DO PEDRO? QUANDO IRÃO DIZER PARA QUE CANDIDATO TRABALHA AQUELE QUE FOI PRESO ACUSADO DO FURTO E TUDO QUE SE SUCEDEU DE ESTRANHO LOGO APÓS O FURTO?

PRISCILA LADAINHA DA FÉ disse...

Fui essa semana fui no JUCELINO NOBREGA DA LUZ e estava lá um vereador de Santos disse que o prefeito do PSDB dela tinha sido casado em Brasilia essa semana e comentou de outro Deputado pelos mesmos crimes que o Miguelito ele era muito amigo da vEREADORA sANDRA FILHA DO PELE.Então se eles foram casados pelos mesmos crimes podem ter certeza que o nosso prefeito ta correndo risco.Putes grila quem tem política nas veias não consegue ficar longe. Bem não daria para eu ser política pois prometo e não cumpro hihihi.KALANGO CARA VEJO VÁRIOS KALANGOS PELA RUAS E LEMBRO DO SEU VOU TATUAR UM SE VAI VE.

Graúna disse...

Se cobrir, vira circo. Se cercar, vira manicômio!!!