domingo, 15 de março de 2009

IMPRENSA MARCADA ! ! !

" O direito de informação jornalística é centrado na liberdade de informar jornalisticamente. Todavia, ao se analisar o conteúdo deste direito, deve-se observar que a liberdade de informação jornalística não é simplesmente a liberdade do dono da empresa jornalística ou do jornalista. A liberdade destes é reflexa no sentido de que ela só existe e se justifica na medida do direito dos indivíduos a uma informação correta e imparcial. (SILVA, José Afonso da. Aplicabilidade das Normas Constitucionais. 6ªed. São Paulo: Malheiros, 2004) ". Correta teoria. Os donos da imprensa não podem ter compromissos apenas com aqueles que pagam pelos seus serviços e sim com o principal objetivo de sua existência: O indivíduo. Infelizmente a maioria da imprensa de Jundiaí parece que não vive neste mundo pois não reconhece este preceito como norma de trabalho. Se nós abrirmos os pífios jornais locais nos últimos dias veremos muitas críticas à prefeitura sobre todos os setores da administração pública. Oras bolas, por que não mostraram esta realidade antes das eleições à população ? Será que estes problemas já não existiam ? Claro que sim. É que se colocassem a verdade na época estariam arriscados a perderem suas verbas de publicidade que saem do erário. Inclusive o Jornal de Jundiaí chegou a publicar uma pesquisa falsa na véspera da eleição e permitiu a distribuição gratuita da edição por toda a cidade favorecendo o candidato apoiado pela prefeitura, que lhe paga a tal verba de publicidade. Foram 50.000 exemplares. Além disso, a esposa de seu editor chefe foi nomeada em cargo de confiança pelo prefeito interino Miguel Haddad, o grande beneficiado pelo ato do jornal no dia 4 de outubro de 2008. Assim sendo, a maioria da imprensa local precisa rever os seus valores e os seus objetivos para que o direito à informação seja, de fato, uma prerrogativa do cidadão.

22 comentários:

Anônimo disse...

O Cidão Paçoquinha nos chama de "desclassificados virtuais". Somos, com dignidade. E você, chupa-chupa do poder? A mesma procuração que você desdenha Bigardi nos ter concedido - porquê de fato ele , nem nós, precisamos disso - já não se pode aplicar com clareza à sua, vá lá, jornalística profissão. Se o fosse, de fato, estaria aqui, ao nosso lado, criticando o que é a real de toda esta sórdida situação que se apresenta. E não deixaria parentes se locupletar com ela.

Anônimo disse...

Caro Sr. Sidney Mazzoni, Editor Chefe do Jornal de Jundiaí, eu não tenho procuração para fazer então não farei defesa do Sr. Pedro Bigardi, somente vamos deixar claro os seguintes fatos:
Obs: Tentei enviar esta mensagem, direto para o Jornal de Jundiaí, mas não consegui.

Nenhuma pessoa é derrotada numa eleição. Temos que entender que naquele momento as propostas apresentadas foram insuficientes para que a maioria da população ceder o poder para este(a) CANDIDATO(A).

As Eleições para prefeito em Jundiaí ainda tem 06 pendências Judiciais, cujos nº dos processos no TRE são: 32427 - 32425 - 32524 - 32364 - 32424 – 32521, tanto o Pedro quanto o senhor ou eu temos que aguardar a decisão da Justiça, podemos até ter opinião, mas temos que aguardar. O seu conceituado Jornal que deveria limitar-se informar com isenção sem favoritismos.

O direito de expressão por blog´s é legal, natural e se integrou à cultura brasileira, é fato. Julgar as pessoas dizendo que é baixo ou alto nível é se colocar no mesmo nível. A opção é sua. Não reclame se alguém se exceder em brincadeiras foi o senhor que abriu as portas.

Cordiais saudações,
Tenho muito respeito pela profissão de jornalista, que muito contribuiu para democracia em, nosso Brasil.

Anônimo disse...

Aí Pinduca? O que eu faço Agora?

O Paçocão começou de novo.

O cara está pedindo!

Anônimo disse...

O pessoal, esse Paçoca é esperto eu acho que nós estamos fazendo é propaganda para ele.

Pois bem, se é assim ele vai escutar(ler) umas boas.

VAMOS LÁ, PREGA FOGO!!!

Anônimo disse...

Cesar, envia para o blog TUDO EM CIMA e pede o favor do André colocara cara de paçoca do Mazzoni, temos que achar um retratinho da mulher-cabide do jornalixeiro.

Anônimo disse...

VAMOS APROVEITAR A ONDA DO PORCO PARAGUAIO E PEDIR PRO JULIÃO APRESENTAR O PROJETO PARA INSTITUIR TAMBÉM O DIA DA PAÇOCA JUNDIAIENSE.

Anônimo disse...

A publicidade cada vez mais condiciona comportamentos e cria necessidades. Que resta dizer? Nada. Tudo é claro como água. Estamos vendidos, por vontade própria, "ao primo rico" da família da comunicação. Dá até para criar um slogan - leia-se clichê - como tantos já imortalizados pela publicidade: "Notícia não é nada, dinheiro é tudo."
Andréia Moura

É parece que mais do que nunca querem tornar nossa vida um CLICHE. Chega de Paçoca nós queremos é pé de moleque!

Anônimo disse...

Tá vendo Sr. Mazzoni, já começou. Os JORNALISTAS, não merecem ser ridicularizados, mas o senhor sim.

Anônimo disse...

Tem aí uma cambada de Afonso Pereira, Reynaldo Basile, Paçocão Mazzoni, e outros mais que puxam o saco do PSDB, faz tempo e acham que sabem tudo.

O négocio é o seguinte: O Pedro, não perdeu a eleição coisa nenhuma, foi Jundiaí que perdeu a oportunidade de mudar e de ter "Novas Idéias".

Vamos lá gente, um dia a casa cai.

Anônimo disse...

Baahhhh. Dá vontade de vomitar.

Anônimo disse...

Paçocão, Paçocão, o Fadigatti, pediu para você não falar de Política, você mentiu, pois, você escreveu que iria deixar!!!

Agora segura a onda!!! Não foge.

1º Explica para nós o caso dos freios da Prefeitura.

2º A sua mulher, é cargo de confiança, para pagar o que???

NÃO FOGE. VOCÊ NÃO É COVARDE!!!

Anônimo disse...

O Pedro não perdeu somente a eleição. Perdeu quase 9% das intenções de voto que tinha na derrota de 2004. O Miguel perdeu quase 7% no mesmo sentido e o Gerson não perdeu nada, porque nunca teve nada e a sua votação foi pra fechar o caixão

Anônimo disse...

José Carlos Ferreira Dias.

O vereador das submoradias que é companheiro do Paulo Skaf.

CADÊ VOCÊ??????

Cadê que você está defendendo o POVO do São Camilo???

Amigo da Imprensa. Amigo do Miguel.

Puxar o saco da imprensa você sabe.

O J.J., só te esculacha seu tonto.

Zé Dias - O Palhaço.

Anônimo disse...

Queridos amigos blogueiros. Já que só temos a DECÊNCIA do blog do Tayar, o resto é esse monte de jornalixo, temos que fazer cada um de nós o seguinte: pegar a lista telefonica de jundiai e enviar para todos os e-mails as sujeiras de conivencias do xota-xota, jornal bundinha,jc. O Folha de SP acaba de perder 3 mil assinantes só porque mentiu sobre a ditadura dizendo ser ela, ditabranda. Eu já estou divulgando a cara do Paçoca. Façam todos voces o mesmo. É assim que podemos RECONSTRUIR UM PAIS. Obbrigado. Orlando.

Anônimo disse...

Vereador José Dias homenageou o presidente do Ciesp com o título de cidadão jundiaiense.

Kakakakakakaka.

Mas quem fica do lado do Paulo Skaf na foto é o Tico, esse Zé Dias é tonto mesmo, é Papagaio de pirata.

A tal imprensa faz e desfaz do cara e ele não aprende.

Anônimo disse...

http://rapaduradoeudes.blogspot.com/

Anônimo disse...

Amigos blogueiros !!!
Caríssimos inimigos do paçocão !!!

Imaginem o editorial do Ba$ilão falando a respeito do túnel que o interino quer fazer para ligar o Centro até a Ponte São João.
Da-lhe porco à paraguaia e paçoca à peruana !!!

Anônimo disse...

outro dia perguntaram se o promotor citado é o mesmo da tv japi,se caso for,bem o que dizer da imprensa de jundiaí,é de fato um lixo de informações distorcidas inveridicas,compostas ainda mais de gente do poder dando maus exemplos de ética e compostura.Nesses últimos dias faltou pouco para eu perder a razão estou chegando a conclusão que estou dando murro em ponta de faca.E o mesmo vem acontecendo aqui onde todos dizem ser contra fulano e e beltrano,mas me digam será que todos não estão sendo que nem os cristãos que só pregam na teorias mas na prática são inertes e anônimos(omissos).Deus nos deu o livre arbítrio e o que fazemos esperamos tudo cair do céu.Tó com saco cheio de ser classificada como encrenqueira,que só eu reclama,denuncio tudo.

Anônimo disse...

Esse Xota Xoxota é engraçado mesmo, depois que Blogão do César Tayar, mostra a verdade nua e crua, o GRANDE chefe, La Paçoquita Peruana, vem com a seguinte matéria:

ENQUETE JJ
16/3/2009
Internautas reprovam o transporte público de Jundiaí

PQP, todo jundiaíense já sabia.

A prefeitura, não quis comentar. He, he, he, faz me rir...

Conta outra...

Em tempo: Cadê os vereadores????

Anônimo disse...

Toma mais uma Paçocão, você ficou com medo de comentar o caso, agora veja aí no seu próprio Jornaleco.

O Lula, não teve dúvidas falou o diabo do Arcebispo.

VATICANO
16/3/2009
"Médico não merecia excomunhão"


Você é bundão.

Anônimo disse...

Orlando como faço para divulgar a cara do paçoca? Nos envie por favor o material para divulgação.

Anônimo disse...

http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=46&Int_ID=71570
****************
Esse link acima é para quem quer ver a cara do Paçoca. Que, por sinal, chamou-nos de "desclassificados virtuais" mas aproveitou a lição de como se escreve paçoca.