quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

MOSTRANDO A REALIDADE DOS FATOS ! ! ! ( I )

Nesta sentença que saiu ontem, o TRE disse, contrariando a decisão de 1ª instância, que "não houve uso indevido dos meios de comunicação social" para favorecer o então candidato Miguel Haddad. Que houve "tratamento igualitário aos candidatos". Vamos aos fatos. Ora, para as 400.000 pessoas que vivem nesta cidade está claro o abuso e o favorecimento por parte da maioria da imprensa ao candidato tucano. O que os jornais fizeram nesta eleição era motivo para eles serem fechados no dia seguinte. Se ofereciam uma linha para a oposição, concediam uma página para a situação. Todos sabem que o orçamento público municipal reserva uma verba de R$5 milhões destinada a publicidade do executivo nos veículos de imprensa de Jundiaí. No caso em especial do Jornal de Jundiaí a situação fica ainda pior. Além do jornal receber uma boa fatia destes R$5 milhões, o que significa sim um vínculo com o poder, seu editor chefe, jornalista Sidney Mazzoni, tem sua esposa nomeada em cargo de confiança na administração do PSDB. Só isto já seria um descalabro jornalístico inominável. Porém não ficou só nisso. O JJ, que tem uma tiragem diária aproximada de 5.000 exemplares, na véspera da eleição imprimiu uma edição com 50.000 exemplares dizendo que Miguel Haddad iria vencer o pleito. Esta edição foi distribuída, gratuitamente, pelos cabos eleitorais do PSDB por toda a cidade. Muito bem. Para que alguma liderança tucana não venha depois reivindicar danos morais para o PSDB, segue no post acima um vídeo que mostra o candidato a vereador Juca Pinheiro, da coligação de Miguel Haddad, distribuindo graciosamente exemplares do Jornal de Jundiaí, de casa em casa, na véspera da eleição. Assista o vídeo e comprove de que lado está a verdade.

7 comentários:

Anônimo disse...

É César. Eu me sinto envergonhado em saber que o TRE se vendeu por alguns milhões de reais. Claro que não tenho provas concretas do fato, mas está na cara que houve a venda de mais uma sentença. Como pode um relatório com milhares de páginas ser analisado em algumas horas (se não em minutos) e ser negado? É a completa falência do judiciário brasileiro. O Brasil nunca foi uma democracia. Se é, apenas alguns privilegiados são agraciados. E a médio e longo prazo não haverá solução alguma, porque esse sistema está viciado, portanto quem está lá não fará nada para mudar coisa alguma...

Anônimo disse...

É UMA VERGONHA! MAS VAMOS AGUARDAR OS OUTROS PROCESSOS. É MUITO CONTUNDENTE AS IRREGULARIDADES PRATICADAS E CERTAMENTE SERÃO CONDENADOS EM ALGUNS. É PRECISO APENAS UMA CONDENAÇÃO PARA DERRUBAR O IMPÉRIO E NÃO VÃO CONSEGUIR EM TODOS ELES. AH! 5ª FEIRA CHEGA LOGO. SÃO DOIS GRAVÍSSIMOS PROCESSOS NA PAUTA.

Anônimo disse...

Tayar, vc está humilhando os caras, aqui a verdade simplesmente é escarrada em nossas caras.
Agora tenho uma dúvida, será que algum juíz poderia me dizer qto está custando um iate, é que estou pensando em entrar pra política e já gostaria de ter um idéia.Ah! um manual de como lavar dinheiro, iria ajudar bastante.

Anônimo disse...

será que o juca pinheiro já foi nomeado para algum cc 9?

Anônimo disse...

PelamordeDeus....até quando isso???????
Nem leio mais jornal...já estressou...

Anônimo disse...

o problema é que o stradioto age em cima da realidade loca...o tre analisa sem nenhuma vivencia real...aí a coisa fede... mas o tse é mais inteligente e sabera o que fazer.

Anônimo disse...

Quem é ela? Onde trabalha?