segunda-feira, 21 de julho de 2008

FAREI PENITÊNCIA ! ! !

Eu sei que, segundo o ex-prefeito Miguel Haddad, estou cometendo um pecado mortal. O de falar. Inclusive o ex-alcaide está me processando na justiça por isso. Mas, como somos meros mortais e pecadores, vou cometer mais um pecado. Rezem por mim. Na edição de hoje do imparcial e comprometido com as causas populares, Jornal de Jundiaí, o Bispo Dom Gil Antonio Moreira disse que irá divulgar uma carta de recomendações para as eleições de 2008. Em um trecho da carta Sua Eminência diz: " O partido deve ser confiável e apresentar propostas que não agridam nem a pessoa humana nem a fé cristã, mesmo que essas iniciativas tenham a melhor das intenções ". Menos mal porque depois das últimas manifestações pensamos que o Bispo iria recomendar que os católicos votassem em Miguel Haddad. Mas o que será que o Bispo quis dizer com "partido confiável" ? Será que não existe nas entre-linhas uma condenação aos partidos de esquerda e um favorecimento implícito aos tucanos ? Bem, vou pecar mais um pouco. Como vivemos um momento de recomendações, recomendaria à Sua Eminência que recomendasse a todas as paróquias que a Igreja cuide da salvação do espírito deixando para os governos temporais a salvação do corpo. Assim como o Papa Bento XVI, quando estinguiu o purgatório por um decreto eclesiástico, não consultou os governos humanos, a Igreja não deve interferir nas decisões eleitorais profanas. Muito bem, já cometi muitos pecados aqui hoje. Vou orar agora pedindo perdão por ter falado: " Agnus Dei, qui tollis peccata mundi, dona nobis pacem ". Amém.

4 comentários:

Anônimo disse...

É lícito sim, que qualquer segmento da sociedade tenha seus representantes nas esferas políticas da administração e legislação públicas, e isto inclui as igrejas.

Mas a igreja não pode estar diretamente envolvida no processo. Deve, sobretudo estar isenta de interesses segmentados e concentrar a sua orientação, junto aos seus membros, para que escolham aqueles candidatos de conduta ilibada que tenham melhores qualificações morais, intelectuais; experientes de preferência, e que, se espera, venham a administrar ou legislar convenientemente para toda a coletividade. Preservar a moral, bons costumes, respeito às leis, ao direito e ao próximo não são preceitos bíblicos somente, mas são também preceitos constitucionais.
O código moral, espiritual bíblico-evangélico é universal, não partidarista; daí a igreja não poder ater-se a um partido político, ou perde o seu caráter de imparcialidade e universalidade.
Outro destaque que se deve dar é o consoante aos seguintes versículos bíblicos: ]
“Ninguém pode servir a dois senhores.” Mt 6:24

“Ninguém que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.” Lc 9:62.

Você nao peca Tayar! Não nesse sentido!

Anônimo disse...

Tayar, o Papa Bento XVI não acabou com o purgatorio com 1 decreto... ele somente usou da hermeneutica na biblia e da compreensão liturgica e teologica para trazer a luz que as crianças, que morrem, recem nascidas e sem o santo batismo, não vão para o purgatorio, e sim diretamente para o Céu.
Antes desse entendimento, a doutrina da Igreja Católica pregava que essas crianças iriam para o purgatório...

Para nós adultos e mortais... o purgatório ainda existe e está a meu ver de bom tamanho... pois em terra de cegos, caolho é rei

Anônimo disse...

Olhe Cesar, estamos acompanhando o seu purgatorio junto a alguns candidatos pretenciosos demais a meu ver, que ate lhe tiram a direito sagrado de pensar.Consequencias virão, e serão silenciosas, pois o povo não usa da mídia nem de processos retalhadores para externar sua opção de governo. Graças a Deus vivemos numa época em que temos varias formas de externar nossas opções politicas e religiosas, a capilaridade tem mostrado isso. Deixe estar, logo acaba o periodo eleitoral e eles caem em contradição e mostram a verdadeira a cara que tem. Todos gostam de puxar o saco do rei, mas qd o rei entra em decadencia, ele fica só e os guerreiros sem arma, continuam eretos e limpos. aos olhos de Deus, isso é o que importa. Ao Infame, mentiroso e corrupto o inferno sera a herança maior.Não se cale, tem decadas que não temos homens de coragem nos inspirando a acreditar que as coisas podem mudar... e vc tem feito isso, nos dado esperança e mostrando que ha outro caminho.

Anônimo disse...

Aproveito para aqueles que julgaram o Bigardi.Pensarem um pouco melhor vejam o blogue dele, reflitam...