quinta-feira, 12 de março de 2020

DEMAGOGIA BARATA ! ! !

FOTO: O prefeito Luiz Fernando Machado fazendo pose de defensor da preservação do meio ambiente. A enganação de sempre.

" Queremos fortalecer e ampliar a preservação do meio ambiente e dos recursos hídricos, criando uma cidade melhor para todos ". Estas palavras foram ditas pelo prefeito Luiz Fernando Machado em evento recente com os agricultores de Jundiaí.

Tudo mentira. Não existe política pública de preservação do meio ambiente em Jundiaí, a não ser nos discursos vazios das autoridades municipais. Em suma, a prefeitura não preserva nada.

Foi apresentado recentemente o ranking estadual do Programa Município Verde Azul - PMVA do governo do Estado de São Paulo. O resultado do programa em 2019 coloca a cidade de Jundiaí, que outrora já ocupou o 1º lugar, em 124° lugar no ranking ambiental estadual, ficando atrás de vários municípios que não detêm estrutura de gestão ambiental sequer aproximada de Jundiaí.

A cidade de Jundiaí não foi qualificada e obteve a segunda pior nota histórica, desde o início de sua participação no ranking do Município Verde Azul. Os quesitos avaliados foram: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.

O município de Jundiaí foi reprovado, ficando abaixo dos pontos mínimos necessários para obter prioridade nos repasses do Fundo Estadual de Controle da Poluição – FECOP e do Fundo Estadual de Recursos Hídricos – FEHIDRO. São milhões de reais a fundo perdido disponibilizados aos municípios qualificados, para aquisição de equipamentos e projetos para a área ambiental, que serão perdidos pela incompetência dos governos do PSDB que se sucedem na cidade.

Assim sendo, não adianta mais, em véspera de eleição, o prefeito Luiz Fernando Machado vir a público com uma cantilena mentirosa dizendo que a cidade é exemplo em preservação ambiental. Os dados oficiais provam exatamente o contrário.

Toda esta situação confirma que existe um projeto velado na cidade de destruição ambiental para que sejam favorecidos os especuladores imobiliários que detém o poder político do município.

A nossa cidade não é propriedade de meia dúzia de espertalhões. É preciso mostrarmos a essa gente que a cidade pertence aos mais de 400.000 habitantes que aqui vivem e não à estes reles corsários que transformaram Jundiaí em seu reinado particular.

13 comentários:

Thomas turbando disse...

E aí vovóóóóó

Seu prefeitinho de merda, mais uma vez, bancando o hipócrita.
Isso a senhora não fala. Só mostra aquilo que lhe convém.
Espero que a senhora junte bem os envelopes. 2021 a torneira vai secar. Pra senhora e o cantor de operetas.

Anônimo disse...

Eu não sei quem ela é mas essa vovó deve ser um pé no saco.

Anônimo disse...

Sinceramente, quem escreve sobre essa tal vó está perdendo tempo e nos informando bem por cima sobre quem ela é e o que faz!
Para começar, essa vó não deve ler esse blog e menos ainda saber que é mencionada aqui como vó.
Acho que já deu ficar citando ela aqui.

P.S.: trabalho com várias pessoas psdbistas e sempre indico a leitura do blog, mas essas pessoas não querem ler justamente para não saber que estão sendo enganadas.

Anônimo disse...

Ela não lê. Ela recebe as informações por seus puxa-sacos. Depois, detona o Cesar em sua rede social. E quem pode permitir ou não essas informações sobre a vovó é o Cesar. Quem não quiser saber basta não ler.

Chicurioso disse...

Cesar, o que vc achou da tal 'coletiva' dada pelo boneco, a respeito do enfrentamento ao corona vírus??
Eu acho que uma simples entrevista com os veículos de comunicação, ao lado do secretário de saúde já bastava. Havia um pelotão de mais de 20 pessoas. Todos irão trabalhar na prevenção????

Anônimo disse...

ESTÁ PARECENDO QUE VAI PINTAR MAIS UMA JOGADA POLÍTICA: PARA NÃO DAR CONOTAÇÃO DE "CHAPA PURA" , VEREADOR DEIXA PARTIDO DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO, VAI PARA UM OUTRO PARTIDO E SAI CANDIDATO A VICE PREFEITO DO PARTIDO DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO E ASSIM TUDO FICA RESOLVIDO. ENTENDERAM OU É PRECISO DESENHAR ?

Anônimo disse...

Toda vez que vejo o prefeito dizendo "tenho absoluta certeza que..." pra mim ja fica evidente que ele nao tem tal certeza, não tem coragem pra encarar os fatos na cerne, sempre com aquela abordagem rasa, o cara é um sabonete na água!

Anônimo disse...

Que coisa hein, Cesar

Meia dúzia de gatos pingados fazendo barulho, embaixo do viaduto da av. Jundiaí. Uma boa parte de cabelos grisalhos. Contra os petistas e comunistas.
Aquilo que sempre digo:
- Jundiaí, cidade provinciana e retrógrada.

Anônimo disse...

COMENTÁRIOS: NOVA DUPLA: CANDIDATO A PREFEITO UM RESCENTE DESCIDÊNTE DO PSDB E SUA VICE UMA MULHER DE MUITO PRESTIGIO NA CIDADE.

Anônimo disse...

Vamos deixar claro aqui uma coisa: Não existe dissidente do PSDB. Tudo não passa de uma jogada suja para fazer de conta que existe oposição nessa turma. Mas no final, todos comem na mesma panela. Um lixo.

Anônimo disse...

CORONAVÍRUS : QUANDO O PREFEITO VAI TOMAR UMA ATITUDE E SUSPENDER OS ATENDIMENTOS NA PREFEITURA? O FÓRUM JÁ VAI FECHAR. TEM QUE FECHAR O PAÇO !

Anônimo disse...

E o prefeito faz discurso de que Jundiaí é exemplo, só se for graças as noticias da midia que ele compra com dinheiro público, só se for de propaganda enganosa, esse cara é um baita de um cara de pau!!!

Anônimo disse...

Ao comentarista das 11:12 do dia 15 de março, certamente confirmará que essa meia duzia de gatos pingados, se beneficiaram do governo que atacam, como por exemplo emprego, financiamento casa propria, viagem de avião, gasolina a custo muito menor que os atuais, a imagem do Brasil no Exterior sem fatores de chacota, quitação da divida com FMI, Programa Mais Médicos dando atenção aos brasileiros, tudo isso sem liberar FGTS, 13º salário, contas inativas, que, na real, visa facilitar e filtrar a imagem desse (des)governo.

Por falar em adiantamento do 13º salário para os meses de abril e maio, pergunta-se : e no final do ano, quando as pessoas contam com essa verba?
Acho que é mais um tiro no pé e enganação.