quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

TEMPOS SOMBRIOS ! ! !

Na sessão da Câmara Municipal da última terça-feira ficou bastante claro que vivemos dias obscuros, onde pessoas com pensamentos retrógrados, que estão investidas de algum poder, querem balizar a população com os seus parâmetros medievais.

Foi apresentada durante a sessão uma moção de autoria do vereador Douglas Medeiros para permitir a prorrogação da isenção de ICMS para os templos religiosos por até 15 anos.

Após a fala do autor da moção, o vereador Roberto Conde, pastor da Igreja Universal, não somente apoiou a moção mas também disse que o poder público deveria, além de isentar em definitivo as igrejas de ICMS, contribuir financeiramente para as atividades das religiões.

Após a votação dos senhores vereadores, a moção foi aprovada.

É claro que trata-se apenas de uma moção e não de um projeto de lei, porém ela mostra que vivemos hoje no país um momento de dominação do fundamentalismo evangélico, faltando apenas para completar este triste processo serem acesas novamente as fogueiras da inquisição.

Na realidade esta moção mostra que, além deste pensamento religioso tortuoso, os vereadores não tem o que fazer.

A política deixa claro que a única função importante que um vereador tem nos dias de hoje é fiscalizar o poder executivo.

Fiscalizar o poder executivo ? Que nada. Não existe a menor intenção dos vereadores fiscalizarem o prefeito, afinal de contas é muito mais importante ficarem bajulando o alcaide em troca de favores do que defenderem os interesses do povo.

Já sobre esta funesta moção, ela é um peça simplesmente execrável. As igrejas, sem exceção, deveriam sim, além de pagar o ICMS, pagar o IPTU de seus templos, o ISS pelos serviços que prestam e o Imposto de Renda pelos milhões que arrecadam de seus fiéis.

Mas é claro que os políticos de plantão jamais cobrarão estes impostos das religiões pois, além de pensarem em sua reeleição, eles querem ser perdoados de seus pecados, que não são poucos.

17 comentários:

Pae Xoao de Ojossi disse...

Se nao me enganon o Douglas Medeiros apoiou aquele ato de censura contra a peça no SESC que uma transexual iria interpretar Jesus.....a mentalidade é da baixa Idade Media mesmo!

Anônimo disse...


Quando eu fico sabendo de como atuam certos pastores, mais me convenço de que são ateus. E se ateus não são, têm Deus na mais baixa conta, porque o que eles fazem é típico de quem não teme nada, muito menos um deus.

Anônimo disse...

E o vereador-delegado, com seu projeto contra as buzinas dos motoboys??? Sem comentários.....

Anônimo disse...

Mas esses pastores não tem vergonha na cara. Ainda querem que a prefeitura coloque dinheiro nas igrejas. É só o que me faltava. Sepulcros caiados.

Anônimo disse...

As igrejas evangélicas são caça niqueis. Usam a boa fé das pessoas para arrancarem dinheiro delas. Todos os pastores estão milionários enquanto a maioria dos seus fiéis mal tem o que comer.

Anônimo disse...

Porque os fascistas defensores do cidadao de bem e da familia não censuram aquele livro com historias de sexo, violencia, traição, guerras, sodomia, incesto e magia negra chamado A Sagrada Biblia?

Baco de Litre disse...

Eu pergunto pra Vovó Dinossauro o que ela acha da entregada do Eike sobre ter pago proprina pro Aecio do Pó que ela tanto defendeu?

Anônimo disse...

Tayar o que o senhor acha do Edney Duarte, pre candidato do Novo para prefeitura?

Trouble disse...

E por falar em Vovó Dinossauro, pesquisem sobre ela na justiça em Pouso Alegre/MG.

cesar tayar disse...

Caro amigo anônimo das 00:10 - Não conhecemos o candidato Edney Duarte, portanto não podemos opinar sobre a sua atuação política. No que diz respeito ao Partido Novo somos totalmente contrários às suas propostas, que coloca nos céus o deus mercado.

O mercado é uma lástima, ou seja, ele só serve aos propósitos dos banqueiros, dos grandes empresários e da elite financeira do país que escraviza a população há mais de 500 anos.

Hoje, sob a influência do tal mercado, a situação econômica e social do país está em decomposição. Em breve viveremos em um país de doentes, famintos e totalmente marginalizados daquilo que o trabalhador produz.

Com todo o respeito ao candidato desta agremiação que, como dissemos, não o conhecemos, somos totalmente avessos ao que prega o Partido Novo, que pode se transformar brevemente em uma edição moderna da velha e nefasta UDN.

Anônimo disse...

Bichos escrotos não estão nos esgotos.
escola tem que pagar ICMS e igrja não..fudeu

Anônimo disse...

a festa da uva foi um escárnio para as ONG que não pagam os 5% da MORO e sua turma. que vergonha a falta de bebidas.
Mais vergonhoso foi a marcela Moro aprovar para uma ONG que nem atua no município o PRODUTO DA EMPRESA DO SEU MARIDO. COLOCOU EM LOCAL ESTRATÉGICO E VENDEU 4 TONELADAS DE COSTELAS.. PARABÉNS EDUARDO E MARCELA
A EMPRESA É A BRUTUS
FESTA DA UVA NÃO É BENEFICENTE,, É ESQUEMA Sr PREFEITO

TENHO CERTEZA QUE O Sr NÃO SABE, MAS JA DEVERIA TER DESCONFIADO

Anônimo disse...

Ahhhh vovóóó

Que coisa feia. Cursou direito e ainda não aprendeu a escrever???
O correto é MILICIANO e não MELICIANO. Ainda dá tempo pra corrigir.

Thomas turbando disse...

Xiiii vovó

A coisa tá feia pro seu lado. 15 dias para se manifestar, sob pena de se presumirem verdadeiros os fatos alegados????
Justo a senhora que é a guardiã da moral e bons costumes na política jundiaiense, com seu ilibado prefeito????

Anônimo disse...

Meliciano dói na orelha....como diria o ministro "é imprecionante"

Anônimo disse...

FALANDO EM RELIGIÃO JÁ REPARARAM NO TAMANHO DO CRUCIFIXO NA SALA DO PREFEITO?
SE O ESTADO É LAICO?
OS ATEUS E OS NÃO CRISTÃOS COMO SERÁ QUE SE SENTEM? ACHO QUE NÃO SE SENTEM REPRESENTADOS

Anônimo disse...

Só Freud p explicar o tamanho do crucifixo...e da fixação por armas tambem..