quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

SINISTROS RETRATOS ! ! !

FOTO: O ex-prefeito Miguel Haddad abraçado com Ronaldo Caiado, legítimo representante dos coronéis latifundiários do país que manipulam a política a favor de seus milionários negócios rurais.

O tucano Miguel Haddad tem frequentemente demonstrado o seu costume de andar abraçado com o que não presta da política brasileira.

Agora é a vez do ex-senador Ronaldo Caiado, ex-presidente da UDR - União Democrática Ruralista, entidade associativa brasileira que reúne grandes proprietários rurais. A entidade notabilizou-se na segunda metade dos anos 1980 por sua disposição beligerante no campo. Entre 1985 e 1989, quando a UDR se encontrava no pico de suas atividades, as mortes no campo chegaram a 640.

A UDR, fundada por Ronaldo Caiado, também é acusada de ser leniente com o uso de trabalho escravo nas fazendas.

O avô de Ronaldo Caiado, Antônio Totó Ramos Caiado, foi deputado federal, senador e um dos mais conhecidos coronéis de Goiás, liderando a oligarquia Caiado entre os anos de 1910 e 1930.

Em dezembro de 1993, o nome de Ronaldo Caiado constou entre os três deputados proprietários rurais integrantes da bancada ruralista que, em débito com o governo, usaram a Comissão Parlamentar de Inquérito da Dívida Agrária para sugerir ao Banco do Brasil novas regras para empréstimos em benefício próprio.

Em 31 de março de 2015, o ex-senador pelo Democratas, Demóstenes Torres, publicou um artigo no jornal goiano Diário da Manhã, sustentando que Ronaldo Caiado teve despesas das campanhas de 2002, 2006 e 2010 financiadas pelo esquema de Carlinhos Cachoeira, um empresário brasileiro preso sob graves acusações de envolvimento com o crime organizado e com a corrupção.

É com este tipo de escumalha que o ex-prefeito Miguel Haddad anda abraçado por este país afora. Uma vergonha para a cidade. O que este tucano deveria fazer é sair da vida pública e ir cuidar de seus negócios particulares, que não são poucos, para o bem do povo de Jundiaí.

18 comentários:

Anônimo disse...

Miguelito é um dos mais ricos de Jundiaí. Usou de sua influência política e fez várias obras em seus empreendimentos espalhados pela cidade, com máquinas da prefeitura. Basta uma pesquisa pela internet. Diversas fotos.

Anônimo disse...

Antigamente diziam que só mudavam as moscas, que a merda era a mesma. Hoje nem as moscas mudam mais.

Anônimo disse...

Miguel Haddad e o dilema de Tostines: é a vida pública que viabiliza os negocios privados, ou são os negocios particulares que viabilizam a vida pública?

Thomas Turbando disse...

Ontem fui à festa da uva. Evento bonito, tirando a hipocrisia e a falácia do bolsodória. Praticamente lançando-se candidato em 2022. Os preços dos alimentos tb estão na hora da morte. Um copo de cerveja artesanal 11 reais.

Anônimo disse...

A breja vem com Dietilenoglicol?

Anônimo disse...

FESTA DA UVA E DOS PREÇOS ABUSIVOS A COMEÇAR PELO ESTACIONAMENTO.

Anônimo disse...

A velha Imprensa e Rádio de Jundiaí parece não querer mais apoiar as promoções da Prefeitura (Festa da Uva). Será que está ocorrendo alguma coisa, no Reino da Dinamarca?

Anônimo disse...

Ué, acabou o mensalão da imprensa de Jundiaí ?

Anônimo disse...

E surpreendente como ainda são editados exemplares do Jornal de Jundiaí, sem conter nenhuma propaganda ou publicidade. Quem está pagando ?

Dr. Farofino

Anônimo disse...

A imprensa de Jundiaí é um lixo. Eles não vivem sem a boca grudada no dinheiro da prefeitura. E isso não é de agora. Desde os tempos do verdureiro que essa gente mama no erário.

Anônimo disse...

Então, 'dr' Alexandre

O comunismo matou milhões de pessoas no mundo....
E o capitalismo?? Matou quantos milhões na África??? Na Índia??? Ou nos países paupérrimos???

Sinto pena de que contrata seus serviços. Realmente, a OAB não é mais aquela instituição séria de antes...

Anônimo disse...

Pergunta ao Sr Mingo Fontebasso, as marmitas da Festa da Uva, é de graça ? Um lixo de marmita, chuchu e repolho, ninguém merece !

Anônimo disse...

Pois é. No restaurante ele serve boa comida. Pelo visto, o boneco pediu para ele fornecer qualquer coisa. Isso, a vovó não mostra.
Né vó????

Anônimo disse...


Alguém pode dar o FACE da vovó?

Não precisa ser agora.

Um dia, como não querendo nada, soltem o nome da velha.

Uma multidão espera essa informação

Anônimo disse...

É fácil. Basta procurar uma mulher que tem um olho no gato e outro no peixe. Houve até uma treta entre ela e a Márcia pará.

Anônimo disse...

Esta tal Vovó não deve existir, sempre alguem pede nome ou perfil de rede social o pessoal sai pela tangente! A tia tem nome ou não, catzo?

Cidadão revoltado disse...

Procure pelas iniciais GJ.

Anônimo disse...

Mas e o Miguel é candidato a prefeito ou só está especulando?