A Prefeitura Municipal de Jundiaí contratou a Transportadora 14 de Dezembro Ltda. para a execução dos serviços de recolhimento, transporte, triagem, processamento e destinação final adequada de materiais reaproveitáveis provenientes da coleta seletiva de resíduos sólidos domiciliares do programa "Armazém da Natureza", bem como coleta e transporte de materiais oriundos da operação "Cata-Treco".
O contrato sob o nº TC-000358/003/10, assinado em 15/01/10, no valor de R$ 10.069.929,60, durante o governo do então prefeito Miguel Haddad, somente foi julgado em 2019 pelo TCESP, o qual declarou irregulares a concorrência e o contrato. A prefeitura recorreu, sendo que o referido recurso acaba de ser rejeitado por aquela colenda corte.
Entre os principais argumentos do tribunal, constam os seguintes:
"...Ausência de comprovação da compatibilidade dos valores praticados com os de mercado, pela falta de pesquisa de preços e de justificativa para a oferta de preço muito superior ao praticado no contrato anterior, entre as mesmas partes..."
"...Diante de todos esses óbices, não é de se estranhar a presença de apenas 01 interessada no certame, mesmo que 56 empresas tenham retirado cópia do edital após sua divulgação..."
"...Agrava a situação a participação de única empresa no certame..."
Trocando em miúdos: Há indícios clamorosos de superfaturamento do contrato e de direcionamento da concorrência pública.
O valor da contratação anterior, mantida com a mesma empresa, era de R$ 5.733.600,00, quase a metade do novo contrato.
Aí ficam algumas perguntas: 1) A empresa vai ser punida e devolver o dinheiro superfaturado ? 2) O então prefeito Miguel Haddad vai ter os seus direitos políticos suspensos ? 3) Até quando teremos de suportar a impunidade pública dos governos do PSDB ?
25 comentários:
estou em duvida qual o segmento mais "lucrativo" para turminha de penas pretas e bico colorido, se é serviços público ou água e esgoto, o dia que estas caixas pretas forem abertas acho que já teremos morrido todos.
As outras empresas não participaram pois já sabiam que já estava tudo decidido, para que perder tempo de formular proposta, juntar um monte de documento e tudo mais, caso uma tivesse ganhado achariam algum empecilho, participo de pequenas licitações (até 120 mil ano máximo) de prestação de serviço e vc sabe quando não é para vc participar ou ganhar, vc começa a perguntar para formular a proposta e fica tudo difícil e sem resposta, aí já caio fora, há uns 10 anos ganhei uma que me impugnaram pelo lacre do envelope estar mal feito é demais. Se nas pequenas algumas já tem rolo imaginem nas milionárias, onde 10% de mordida é um milhão de reais.
TEMER SERA MINISTRO DE BOLSONARO
Com a polícia civil sucateada e o ministério público rendido jamais teremos uma resposta, e olha que essa é so mais uma das empresas sócia do PSDB na cidade nesse grande e rentável esquemao.
Essa semana o kacham Junior coisa linda lançou a sua candidatura a vereador de Jundiaí quem tiver a oportunidade de fazer uma pergunta para ele sobre o pai dele que diz que não sabe o que está fazendo na Fundação Serra do Japi como diretor ele disse que não gosta de Meio Ambiente e não sabe o que está fazendo lá pois abre o vidro do carro e joga papel no chão com um salário de 10 mil reais por mês,seria interessante ele devolver os 4 anos de salários sem fazer bosta nenhuma inclusive ele está afastado desde março descontando apenas o vale transporte, quem ira apoiar essa escória da política.
Ôôô vóóóóohhhhhh
Quem é a senhora para corrigir alguém que escreve errado??????
Olha pro teu rabo primeiro. Depois a senhora pode falar dos outros.
Eu sei que seu desespero é latente, afinal, perder os envelopes lhe causa pesadelos.
Viu ?!?!?!
A CIDADE ESTÁ A CARA DE BOLSONARO.. LEIS PRA QUE?
BARES DA REGIÃO DA VILA HORTOLÂNDIA OS QUE SÃO AMIGOS DO NELSINHO ABERTOS ATÉ MEIA NOITE. E ELE FAZENDO MÉDIA E DIZENDO QUE SEGURA NO PEITO JUNTO COM O PREFEITO..
É AMIGO DO REI
Família parasita, ele tem cargo de direção no são Vicente sendo dentista, é mole.
Ahhh, se vcs soubessem o que ele aprontou no comando da apcd. Seria caso de polícia.
Mais uma notícia triste que foi mostrada pela TV: O governo do PSDB de São Paulo colocou á venda a área onde está instalado a Associação Mata Ciliar, que tantos bons serviços tem prestado não só a Jundiaí, mas á muitas cidades do Estado de São Paulo . Essa é uma boa oportunidade para nosso Prefeito, que é do mesmo partido do governo estadual, e os vereadores se mobilizarem para tentar impedir mais esse prejuízo para cidade.
Essa estória da mata ciliar e jogada de cena, logo aparece o menino do Miguel batendo a mão no peito e dizendo q impediu a venda e aí vai usar isso na campanha eleitoral, aguardem pra ver!
Ja aconteceu isto com a area do CEA-IAC em 2018
César vamos falar um pouco sobre o post anterior.
Sabemos que a corja do PSDB nunca foi flor que se cheire, e que realmente isso aconteceu, mas hoje podemos afirmar que eram os rasgados falando dos remendados.
Jundiaí e nós principalmente, sabemos que são esses dois! Aliás um até puxou cana!
Esses poderiam ter alguma moral nessa época, antes de se saber como também são tão canalhas ou piores do que aqueles para quem apontaram o dedo!
Em momento algum estou fazendo defesa dessa podridão do PSDB, mas jamais você deveria postar algo que possa favorecer esses canalhas do PT e que junto com a maior fraude política que Jundiaí já teve, Pedro Bigardi, mostraram o quão canalhas são!
Esses são os possíveis candidatos, alguns que já conhecemos pelo seu extenso Curriculum de Porra Nenhuma, outros Oportunistas de Última Hora, e outros que estão ali Somente Para se Promoverem e depois ganharem uns carguinhos para se sustentarem
São totalmente incapacitados e só aparecem de última hora, algums meses antes da eleição, batendo no peito e atacando a administração, após o pleito, desaparecem, e se escondem em cargos de comissionados daqueles que atacavam!
Rafael Purgato - Aquele mesmo que foi prestigiar o canalha do presidente do PPS que quis acabar com os comunistas que ele representa, aquele que aplaudiu o Benassi na câmara quando esse disse que tinha sido perseguido pela ditadura, e como vereador ele foi que nem água de salsicha, não serviu pra nada! Aliás só se elegeu porque toda a diretoria do PCdoB na época, e o Pedro tiveram de pedir votos e quase não conseguiu...
Gerson Sartori - Medíocre, continua a insistir em algo que Jundiaí repudia, sua pessoa...o resto nem preciso citar!
Luiz Fernando - Tudo que ele sempre foi, foi ser nada...vereador, o pior, vice prefeito, o pior, deputado federal, o pior, deputado estadual, o pior, prefeito, UM GRANDE ZERO A ESQUERDA!
Daniela Câmara - Essa é aquela que lhe processou, mas que foi boa só pra fazer banquinhos e pracinhas...a maior obra dela, é aquela monstruosidade sobre o viaduto da barreira! Pelo jeito o PT quer mesmo ser extinto de Jundiaí ao lançar a candidatura dela. Ou lançam Paulo Malerba ou fecham as portas! Mas também com aquele presidente e a turminha de sempre, não vão longe! Já deu pra perceber que eu sou de esquerda, mesmo o PT não sendo, mas votaria e faria campanha do Paulo, pois é o único capacitado pra concorrer, só que ele não pode levar aquele grupo da presidência pra dentro, pois irá se queimar, afinal ali há alguns que sabemos que não servem pra nada, a não ser viver do público!
Dr. Pacheco - se queimou quando se uniu ao lixo PSDB e mostrou também que não serve pra nada, desapareceu e só aparece agora. Mais um que Jundiaí precisava conhecer pra saber que não merece o voto jundiaiense.
Ediney - Se iludiu com o carguinho que ganhou da fraude Pedro...não tem curriculum e capacidade...dentro do que propunha, foi fraquíssimo!
Marcia Para - Oportunista que só aparece na época de campanha, passou, ganha uns carguinhos na câmara e se cala. Aliás precisa contar sua história,pois surgiu do nada em 2011 dizendo ter vindo do Pará, onde fazia parte de movimentos sociais de excluídos, mas não era isso que apresentava pessoalmente. Chega de forasteiro querendo se dar bem no público!
Fábio Marcussi - O pai sempre fez parte da corja do PSDB, e quem conhece o pai, não vota no filho --- https://tudo.com.vc/post/policia-federal-prende-duas-pessoas-em-jundiai-por-suspeita-de-fraude-nos-fundos-de-pensao
Marcus Dantas - Mais um forasteiro implantado em Jundiaí. Um alucinado apoiador de Bolsonaro. Arrotador de moralidade, mas agiu imoralmente. https://jr.jor.br/2019/08/15/cotado-para-assumir-o-psl-jundiai-pediu-doacoes-em-dinheiro/ .
https://epoca.globo.com/auditor-fiscal-candidato-do-psl-pede-doacoes-via-caixa-dois-23170045
Jundiaí é curva de rio!
Pedro Bigardi - Só de tentar teclar algo dele, já me deu diarréia, vômito, peidorreia...
Não é preciso mostrar quem é esse estelionatário eleitoral e traidor...assim que eleito, abandonou todos que deram o suar da camisa para o elegerem. certo César? Até aqueles que o defendiam desde 1992! Traiu todo o funcionalismo que se uniu para o eleger e o recebeu de vermelho, e no dia seguinte, levava pra dentro da prefeitura toda a corja do PSDB e outros miseráveis do PT que estavam desempregados em outras cidades que o PT perdeu. Foi um dos ratos que pulou do barco, juntamente com o Sartori e o Orlado, assim que os canalhas de Brasilia começaram a urdir o golpe!
Outro detalhe, ele não mora mais em Jundiaí!
Isso tudo quer dizer: Que Jundiaí não tem um representante a altura! Que nos estamos novamente ferrados, pois o que temos, são só oportunistas!
Vamos então falar sobre essa tal comissão de licitação!
E que comissão!
Não podemos afirmar que isso só ocorre no governo PSDB, vimos bastante no governo anterior, do Pedro, que aliás, os mesmos que faziam serviços públicos do PSDB, também fizeram pra ele!
Trouxeram também muitos amigos de cidades onde o PT tinha perdido!
Um dos maiores cuidadores dessas licitações do PSDB, o diabo abraçou a pouco tempo, pois esse tinha um curriculum extenso, que já vinha da sua gerencia em compras de uma grande multinacional de Várzea Paulista, onde era um boleiro insaciável, sob batuta de sua tia que comandava essa empresa, e que mesmo aposentada e com 80 anos, ganhou um cargo comissionado nessa grande prefeitura. E teve mais, toda sua família de primos fazia parte da administração, quer no setor jurídico, quer no setor alimentício!
Aqui em Jundiaí não se montam governos, mas sim quadrilhas nas administrações.
Pois levam pra dentro somente quem não tem caráter e que possam contribuir para o desvio do dinheiro público!
Para não dizerem que minto, eis aqui uma matéria de 2008, do Blog:
https://cesartayar.blogspot.com/2017_01_08_archive.html
César, um detalhe o José Carlos Moro, trabalhava diretamente com o Anielo Scarapichia na Alfred Teves. E segundo sua página no Linkdink, continua prestando serviços a prefeitura de Jundiaí, na área de licitação. Vale lembrar que ele também trabalhou por um grande período no DAE, gestão Miguel Haddad.
Por hoje é só pessoal!
PELOS COMENTÁRIOS ACIMA, ENTÃO NÃO HAVERÁ ADVERSÁRIO PARA A ATUAL ADMINISTRAÇÃO. NÃO DÁ PARA ACREDITAR EM ALGUM CANDIDATO DE ÚLTIMA HORA.
Dá uma investigada nessa empresa do Antonio Anielo Scarapichia.
De vendedor de marmitas e explorador de lanchonete, o cara tem uma firma com capital social de mais de R$ 2 milhões em 2019.
https://www.consultascnpj.com/crialimentos-industria-e-comercio-ltda/00636372000109
CNPJ: 00636372000109
CNPJ: 49-Sócio-Administrador ANTONIO ANIELO SCARAPICCHIA
CNPJ: 49-Sócio-Administrador GLAUCIA TOREZAN
CNPJ: 49-Sócio-Administrador GUIOMAR DOS SANTOS VIEIRA
Quem tal soltar quem é o político que adora criancinhas?
Causaria um desastre nas próximas eleições!
O jornalista que conviveu com ele tem de abrir a boca! Deixa de ser mendigo e sobreviver de migalhas dessa administração e mostre sua dignidade expondo esse pedófilo!
Isso precisa vir a tona!
Pra que serve aquela cambada de inúteis assessores e cargos de confiança dos vereadores?
Só o Martinelli em matéria de CC, deve ter uns 30...basta ver nas reuniões que ele marca e comparecem!
Isso só tira o dinheiro de Jundiaí, pois não fazem nada de útil!
Caro amigo Trouble das 16:18 - Apenas a título de esclarecimento.
A arquiteta Daniela da Câmara Sutti realmente processou este blog por uma postagem que fizemos a respeito de concorrência pública que uma empresa, sediada no mesmo endereço do escritório da arquiteta, participou na Faculdade de Medicina de Jundiaí, autarquia municipal pertencente à mesma prefeitura em que ela era secretária de planejamento durante o mandato do ex-prefeito Pedro Bigardi.
Este processo chegou até o Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, que emitiu sentença final favorável a este blog, ou seja, a referida arquiteta e ex-secretária de planejamento foi derrotada clamorosamente na justiça.
Cesar, pois é, a verdade sempre prevalece!
Mais um motivo de repudiar a candidatura dessa mulher e reafirmar que o grupinho que está na frente do PT de Jundiaí, não tem qualificação e jamais poderia indicá-la como candidata a prefeita!
Esse grupinho, deveria rever e indicar PAULO MALERBA pra candidato, e compreender que se quiserem por o PT novamente na frente, tem de começar a fazer a coisa certa!
Vamos falar também sobre a BMW e a franquia milionária?
O PT de Jundiaí acabou qdo Erazê Martinho faleceu.
Com tantas denuncias e com tantas provas, nosso judiciário é totalmente omisso!
Jundiaí formou uma quadrilha com tentáculos em todas as esferas pra se manter no poder e lesar o público!
O pior é vermos esses canalhas do judiciário pagando de bons senhores e de moralistas nos jornais, nas redes sociais e em seus discursos públicos! Vendo a população os chamando de DOUTOR e tendo-os como formadores de opinião. Isso é decadente!
É visível o contraste entre o que recebem e a vida nababesca que levam!
O mais incrível é vernos uma população inútil, os chamando de DOUTOR
Jundiaí assim como o Brasil, não tem mais jeito!
Falta caráter para o brasileiro!
E tem a filha na terceirizada lá no geresol na balança
Falaram aqui do Kacham pai, que ganha alto salário e nada produz.
Até ai novidade alguma.
E os outros? Aquele que se dizia bambambam do São Camilo; o que prestava serviços nos cemitérios; o também ex vereador assessor especial do LFM que construiu uma igreja na Vila Hortolandia; os das coordenadorias que nada fazem e nem aparecem como a da mulher, dos idosos, juventude, pessoa deficiente, negros, E ai Galera?
Para ajudar o prefeito devolve milhões para o governo federal só para não dar o gostinho de entregar as UPAS cujas obras tiveram inicio no governo Bigardi.Enquanto isso a saude que se fo...
E por falar em Bigardi, o Luiz nem queria cumprir a lei criada para ajudar os necessitados só pelo gostinho de nao dar o boi ao Bigardi. Babaquice e falta de respeito mesmo, independente de quem criou.
É isso que Jundiaí merece? Acho que não.
Para terminar vem esse bando de candidatos sem preparo nenhum e comparando um a um, com os erros que dizem, o melhor é o Bigardi. Melhor que o atual sem duvida, principalmente porque esse ultimo é elite e elite não tem olhos para os pobres. É só comparar.
Postar um comentário