sábado, 2 de maio de 2020

MENTINDO SEMPRE ! ! !

De acordo com um grupo de pesquisadores ligados à Universidade de São Paulo - USP, " a experiência internacional tem mostrado que a persistência na implementação das medidas de isolamento social é essencial para controlar a transmissão do vírus ".

Os pesquisadores afirmam ainda que abandonar o isolamento agora, ainda que gradualmente, provocaria um aumento rápido do número de infecções e mortes, sobrecarregando os hospitais. Os ganhos obtidos com a reativação da economia não compensariam a perda de controle sobre a evolução da doença.

É da mesma opinião o Dr. Paulo Brandão, professor associado da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo, Doutor em Epidemiologia Experimental Aplicada às Zoonoses pela USP, pesquisador associado ao Coronavírus Research Group: " Esse vírus sobrevive por até três horas em aerossóis. O que são aerossóis ? Por exemplo, se eu espirrar ou tossir, isso vai fazer uma espécie de spray e o vírus vai ficar no ar por este período. O que quer dizer que é justificada a quarentena e o isolamento social como medidas eficientes de controle de pessoas atingidas pelo vírus ".

Um estudo de Harvard, sugere que as medidas de distanciamento social devam ser mantidas de forma intermitente até o ano de 2022. O professor de epidemiologia de Harvard e coautor do estudo, Marc Lipsitch, afirmou que o coronavírus ainda tem alto potencial de propagação porque a maioria da população ainda é suscetível à doença.

Diante da opinião destas autoridades de alto credenciamento científico, o isolamento social é fundamental para evitarmos uma tragédia humanitária.

Mas não é assim que entende o credenciado cientista e profundo conhecedor de epidemiologia e infectologia, Sua Excelência Dr. Luiz Fernando Machado. Para ele, a cidade está sendo submetida a uma desinformação, o que justifica o relaxamento do isolamento social.

Apenas lembrando ao mal informado prefeito que o Hospital São Vicente está lotado. Todas as UTIs, as enfermarias de Clínica Médica, o Pronto Socorro, enfim, tudo lotado. Internações em Jundiaí por coronavírus cresceram 47,3% em apenas 5 dias. O caos se aproxima.

Portanto, quem está desinformando a cidade é exatamente ele. Não bastasse tudo isso, o prefeito ainda publicou um artigo, em um dos seus vassalos veículos de comunicação da cidade, onde fez uma salada com os dados. Misturou tudo. E o pior: O alcaide reconheceu que está havendo uma subnotificação da doença, o que produz resultados enganosos sobre as mortes.

Enfim, parece que em Jundiaí o que pesa mesmo é a pressão dos empresários e das igrejas para o fim da quarentena, ou seja, o dinheiro é muito mais importante do que a vida humana.

O resultado deste desastre iminente, que estará no colo do prefeito Luiz Fernando Machado, podemos conferir no vídeo abaixo que foi gravado no centro da cidade de Jundiaí. Confiram:

............................

32 comentários:

Anônimo disse...

No artigo para o JJ o prefeito quer colocar a culpa da diminuição do isolamento social é da atividade industrial.
Ele está querendo dizer que a atividade no distrito industrial enche de g ente e carros a Barão , a Rosário, a 9 de Julho, a Av. Jundiai, a B. J. PIRAPORA, ETC.
TRATA SE DE Um absurdo. O esculacho na quarentena foi provocado por ele e seus assessores mediante normas administrativas. Ele é o culpado é será o culpado pelo aumento de doentes e mortes.


Anônimo disse...

O DR PACHECO FOI SUBESTIMADO PELO DR LUIZ
Mas não é assim que entende o credenciado cientista e profundo conhecedor de epidemiologia e infectologia, Sua Excelência Dr. Luiz Fernando Machado. Para ele, a cidade está sendo submetida a uma desinformação, o que justifica o relaxamento do isolamento social.

Anônimo disse...

A industria nnem mascara dão. trabalho na Siemens estão de brincadeira; a gente trabalha amontoado e ninuem diz nada e nem fiscaliza. será que não somos gente?

Anônimo disse...

LUIZ FERNANDO ABRAÇADO COM DAMARES AQUELE LIXO EVANJEGUE achando que 7 mil pessoas mortas não incomoda.
E ai Luiz gostaria de ouvir seu posicionamento sobre o governo que vc apoia;

Anônimo disse...

Somo um país pobre, olha a humilhação que esse presidente lazarento está expondo esse povo
ELE USA A TECNOLOGIA PRA ESPELHAR MENTIRAS E UNIR SEUS FANÁTICOS.
UM SIMPLES APLICATIVO UTILIZANDO DADOS DA RECEITA, SERASA, MINISTÉRIO DO TRABALHO FAZ ESSE NEGOCIO EM TEMPO RECORDE.
QUANTOS BURROS JUNTOS... ACORDA BRASIL. OLHA O NIVEL DOS CARAS:
BOLSONARO E FAMILIA, ONIX, DAMARES, REGINA, TECH E ASSIM VAI

Anônimo disse...

Será ´porque o Pacheco não se coloca como voluntário, pois ELE é médico e tem carência de profissionais. Não estará sendo demagogo e sim um cidadão solidário

Anônimo disse...

Saindo um pouco do assunto, o discurso ambiental do Luiz Fernando para justificar a atrocidade ecológica que o governo dele promoveu com a alteração do plano diretor e urbanização da única bacia hidrográfica significativa da cidade é:Aonde não pode nada pode tudo" duas coisa ficam bem claras neste discurso, a primeira, a total incompetência de fiscalizar e proteger o verdadeiro "fundo de investimento" da cidade no médio longo prazo, os mananciais, a segunda é que obviamente ele foi orientado a falar tamanha bobagem em alguma dessas reuniões do PROEMPI e outros especuladores imobiliários que fazem simbiose com o governo dele.

Anônimo disse...

E aquela obra do DAE no Condominio Campo Verde, que iria arrebentar mata virgem p colocar rede de esgoto, alguem sabe a quantas anda?

Pae Xoao de Ojóssi disse...

Urbanizar bacia do Jundiai Mirim é um tiro no pé! É preciso olhar a regiao com o mesmo cuidado que temos com o Japi....a expansao da malha urbana chegou no limite. O que tinha que ser feito é ampicar o pagamento por serviços ambientais na bacia (algo que começou na gestao do LFM, inclusive)

Anônimo disse...

Então, tá explicado pq a vovó não posta mais nada sobre o boneco. Ciúmes. Kkkkkkk

Anônimo disse...

Esse programa de pagamento de serviços ambientais é uma cortina de fumaça para maquiar a destruição da bacia, e tbem pra fazer marketing pra enganar trouxa, além do mais já era discutido a sua implantação nós conselhos públicos há muitos anos, este mesmos conselhos q agora foram aparelhados pelo atual governo, afinal de aparelhar conselho e conspirar para o setor imobiliário o tal Sinésio entende bem.

Anônimo disse...


De um lado, essa Administração age de modo a expor a população ao coronavirus. De outro, agride o meio ambiente. Será que vai sobrar jundiaiense?

Pae Xoão de Ojóssi disse...

O que o colega propoe então como ação para manter o agricultor na propriedade e fomentar a conservação/restauração florestal? Comando e controle simplesmente? O PSA é importante e tem que ser valorizado e ampliado.....o que NÃO significa que todos os problemas e ameaças da bacia, e da politica de meio ambiente municipal estão resolvidos com o PSA

Anônimo disse...

E agora, Luis??? Precisou o joão dólar tornar obrigatório o uso de máscaras?? Vc não tem iniciativa alguma??? Medo dos empresários???
Seu governo foi uma merda. Nota zero nesta pandemia. Nem a vovó está mais do teu lado ( só na foto). Se houver eleições, vc é carta fora do baralho.

Anônimo disse...

SOLDADOS DE MILICIAIS
"A marcha bolsonarista, se não houver uma resistência real a seus propósitos, irá ser, a cada dia, mais violenta. Não pode haver ilusão: os camisas amarelas de hoje são o que foram os camisas negras de Mussolini e de Hitler, os camisas azuis de Franco e os camisas verdes de Plínio Salgado", alerta o jornalista Helio Doyle

Anônimo disse...

Condominio Campo Verde,
Maquinas comendo chão.. com vistas para a represa.. quem é o proprietário?
SACANAGEM

Anônimo disse...

LUIZ PODE IMITAR BOLSONARO...
BOLSONARO VAI CHA,AR TEMER PARA SER SEU CONSULTOR
LUIS CHAMARÁ PEDRO BANANA?
Michel Temer revelou nesta segunda-feira 4/V que ligou para Jair Bolsonaro no último sábado para "dar palpites" sobre o governo. As sugestões eram: decretar quarentena por 15 dias - prorrogáveis - e não falar diariamente com a imprensa.

As "dicas" de Temer foram mencionadas por ele em evento virtual do qual participaram, entre outros, Fernando Henrique Cardoso e Fernando Collor.

“O presidente muitas vezes passa o dia todo em conflituosidade pelo que disse de manhã", disse Temer. “Ele até recebeu muito bem, mas percebo que conduziu-se de outra maneira, afinal, ele que é o presidente”, completou. Ele acha que Bolsonaro deveria deixar que o seu porta-voz faça coletivas diárias e que ele próprio falasse com a imprensa apenas uma vez por semana.

Anônimo disse...

Qual endereço ? Para denunciar

Anônimo disse...

OU O JURÍDICO DO PREFEITO DEIXOU ELE NA MÃO. OU ELE TENTOU FAZER MÉDIA COM OS IRRESPONSÁVEIS DOS VEREADORES E AGORA JOGA A CULPA NO DECRETO DO OVERNADOR E NA JUSTIÇA
CADE O PORRA DO PACHECO..
ESSE TAMNEMQUER POR FOGO NO PARQUINHO

Anônimo disse...


Pois é. O feitiço virou contra o feiticeiros. Aqueles que pressionaram pelo afrouxamento da quarentena e aqueles que - como se diz em francês castiço? - abriram as pernas" para o insensato intento levaram uma dura via Embratel do governador do Estado e correm o perigo de vê-la estendida até todos tomarem vergonha na cara. Bem feito. De qualquer forma, ainda é um preço baixo por terem exposto a população ao risco do coronavírus.

Anônimo disse...


O TJ acabou com a graça e ordenou o fechamento de todos os estabelecimentos em que se exercem atividades não essenciais, reconhecendo que a norma estadual prevalece sobre a municipal.
Não tinha um desembargador por aí outro dia falando o contrário?

Anônimo disse...

Tenho certeza que este blog é frequentado por vários destes CORRUPTOS que como parasitas se alimentam dos esquemas do poder público para este tipo de escória humana gostaria de avisar que, as pessoas da sua família dele sabem que vc é corrupto e vc quando vai durmir toda a noite tbem, então QQ desgraça que ocorra na sua vida nao é toa, aqui se faz aqui se paga seus otários!

Anônimo disse...


Li que a Administração vai aguardar alguns dias para dar cumprimento à orem do Tribunal de justiça para que seja obedecido o decreto estadual de isolamento social. É inacreditável. Essa gente não tem o mínimo respeito pela vida humana.A cada dia, certamente vários serão contaminados pelo coronavirus em virtude da conduta irresponsável da Prefeitura.
Gente asquerosa.

Anônimo disse...

Fiquei sabendo que houve numa noite dessas, uma reunião entre os empresários da cidade, dos mais diversos ramos. Estão furiosos com joão dória e estão pressionando o boneco para não seguir as ordens do governo. Dizem estar salvaguardados pelo presidente. Que essa gripezinha 'infelizmente' vai matar pessoas. E é preferível essas mortes à completa falência da economia nacional.

Anônimo disse...

Endereço do campo verde... Uma travessa da navarro, passa por baixo da linha de trem ao lado da represa do DAE e sobe ate o topo da montanha

Anônimo disse...

FUDEU,, será que os vereadores

Anônimo disse...


Não posso acreditar que, por mais plastificada que seja a coluna da Administração municipal perante os interesses de comerciantes, o alcaide vá ceder à intenção de abertura total em prejuízo da vida de seus eleitores.
É, isto é certo, um péssimo prefeito, mas se for assim é demais.

Anônimo disse...

Gilberto dos 10 esta com pose de militar. segundo ele foi soldado. bucha de canhão do caralho

Anônimo disse...

Meus amigos, qual o senso de justiça social e compaixão que vamos encontrar em um governo que boa parte dos "gestores" são em sua maioria filhotes da elite jundiaiense, estudaram em escolas particulares a vida toda, frequentaram o clube jundiaiense a vida toda e moraram em bairros nobres a vida toda, é provável que nunca andaram de ônibus, quantos menos entraram em uma favela, o contato mais próximo que tiveram com a periferia e com os pobres foi através de seus empregados domésticos, então para capitaniar um time de playboys nada melhor que um playboy mor que vive em uma bolha e acha que manda em alguma coisa só que na verdade não passa de um escravo do sistema que já existe desde que ele tomava todinho, lógico para escolher cores, logotipos e nomes de projetos pode ser que tenha autonomia, de resto é um mero refem do próprio ego, da própria vaidade e da própria ganancia.

Anônimo disse...

Agora o Prefeito segue de vez o Presidente Bolsonaro.. Ambos lavando as mãos em uma bacia de sanue.

Anônimo disse...

Esse Jurídico da Prefeitura é muito fraco.. Luiz manda Gustavo e Fernando Souza pra roça.. Busca bons gestores, pose não administra

Anônimo disse...

Gilberto dos dez é igual um vírus oportunista. Surge de tempos em tempos. Agora, o que ele mais detesta e qdo alguém o lembra de que foi membro do PC do B.
Tira seu cavalinho da chuva, gilberto. Vc não será eleito vereador. Pode até tentar. Nem a vovó que diz ter milhares de amigos e admiradores conseguiu, imagine vc, que não passa de um borra botas, metido a empresário.