quinta-feira, 30 de abril de 2020

POVO DESCARTÁVEL ! ! !

A opinião generalizada de médicos e cientistas é de que a medida mais eficiente de controle da pandemia provocada pelo coronavírus é o isolamento social, mesmo que isso represente alguns sacrifícios econômicos e sociais por parte da população.

Interromper este isolamento agora, sem condição de deter novos surtos, só dará ao vírus a oportunidade de retomar o seu avanço destruidor e de gerar um novo colapso no sistema de saúde. Portanto deve existir um critério científico para o fim da quarentena e não político eleitoral.

Na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, o comércio foi reaberto por determinação do prefeito daquela cidade. Em 15 dias o número de infectados naquele município cresceu 160% devido às aglomerações provocadas pelo fim do isolamento social.

Muito bem. No Brasil, se dependêssemos do quadrúpede esquecido pela evolução que nos governa em Brasília, a resposta para a gravíssima crise sanitária que estamos vivendo seria: " E daí ? O que é que eu posso fazer ? Eu sou Messias mas não faço milagres ".

Porém, com toda esta extrema ignorância vomitada pelo Equino da República, mesmo assim ele ainda tem admiradores por este país afora. Em Jundiaí não é diferente.

O prefeito Luiz Fernando Machado, que andou abraçado com o repulsivo animal, contrariando todas as orientações e recomendações das autoridades sanitárias e sem embasamento em evidências científicas ou análises técnicas estratégicas em saúde, publicou o Decreto Municipal n° 28.970/20 que permitiu o retorno de atividades não essenciais, bem como abrandou as medidas do Decreto Estadual nº 64.881/20.

Diante disso, o Ministério Público protocolou no Fórum local uma Ação Civil Pública contra a prefeitura pedindo uma liminar que obrigasse o prefeito a anular o seu decreto ilegal, uma vez que contrariou o decreto estadual emitido pelo governador do Estado de São Paulo.

O meritíssimo juiz de direito da Vara da Fazenda Pública, Dr. Gustavo Pisarewski Moisés, concedeu um prazo de três dias para que a prefeitura se posicionasse sobre este pedido do Ministério Público.

Todos nós sabemos que decisão judicial não se discute, cumpre-se. Porém, caros amigos, esta demora do judiciário em conceder a liminar pode custar caro aos munícipes.

O meritíssimo magistrado deveria ter concedido a liminar imediatamente e depois, durante a tramitação da ação, seria discutido o mérito do requerido pelo Ministério Público. Porém, Sua Excelência não entendeu assim.

A prefeitura foi notificada ontem. Os três dias vencem na 3ª feira. Até o juiz analisar e emitir a sentença já estaremos no final da próxima semana, ou seja, da entrada da ação no Fórum até a decisão do juiz serão quase três semanas, o que poderá representar a perda de muitas vidas na cidade.

As UTIs do Hospital São Vicente estão lotadas, ao contrário do que divulgou a nossa vendida imprensa local. O prefeito incompetente governa sentado em sua mesa, não tendo noção da real tragédia em que vivemos. Por isso emitiu o decreto relaxando a quarentena.

As autoridades não estão levando a sério esta pandemia. Hoje, o Brasil já tem mais mortos do que a China. E a continuarmos neste diapasão, teremos no país a maior tragédia humanitária de nossa história.

Se isto ocorrer, as autoridades que negligenciaram esta catástrofe que se anuncia serão responsabilizadas de maneira implacável, mesmo que isso não traga de volta as vidas perdidas.

18 comentários:

Anônimo disse...


Esse pessoal acha que vai contornar a COVID 19 com o gogó. Não tem conversa com esse vírus.
O tal grupo de enfrentamento da COVID da Prefeitura deixa de lado argumentos científicos e acata qualquer argumento, até desses que melhor caberiam uma conversa de boteco, para justificar a fim do isolamento.
Hoje a cidade está intransitável: o vírus deve estar fazendo aquele farra.
Tenho raiva e vergonha dessa Administração.

Anônimo disse...

Que coisa hein vovó.

A senhora então continua acreditando no ex-parcial de Curitiba???
Bom, pra quem defende um inútil prefeito que sequer sabe cumprir ordens judiciais, a senhora se sai muito bem. Se eu fosse a senhora, faria um pequeno retoque na fotografia, abraçada ao boneco. Nos olhos.������

Anônimo disse...

Cesar, você errou.O prefeito tem sim noção do que está acontecendo. Mas ele elegeu como objetivo o fim do isolamento, custe o que custar. Ele nao passa de um Bolsonaro perdido na Terra de Petronilha.

Anônimo disse...

Hoje, no pronunciamento à população, o Luiz Fernando afirmou que as aulas voltarão em junho com um revezamento entre os alunos e, a partir desta segunda feira, 04/05, as equipes gestoras deverão voltar para as escolas juntamente com secretários, alguns merendeiros e a equipe de limpeza.
Vamos analisar a informação acima: como será feito esse revesamento de alunos? Vai metade da sala para a aula contrair vírus e depois vem a outra metade também se contaminar? Neste caso dá no mesmo todo mundo ir junto se contaminar.
O que fará a equipe gestora e os demais funcionários na escola? Se contaminar?
Dizer que só alguns funcionários trabalhando não é suficiente para disseminar o vírus é o mesmo papo furado que o Bozo está fazendo. Pessoas irão para a escola com a possibilidade de morrer por falta de vagas nos hospitais.
As crianças, como todo mundo sabe, não se controlam e vão se abraçar, vão brincar juntas, irão trocar lanches, irão espirrar sem a devida precaução, e assim por diante.
Seria mais eficaz o prefeito dizer que iria cortar TODOS os cargos comissionados que não estão trabalhando agora por cuidado ao isolamento social e assim, economizar dinheiro para investir no combate ao vírus.
Lamentável.
Esse Luiz Fernando é um incompetente.

Anônimo disse...

Completando meu comentário anterior.
Os professores foram convocados para montar aulas para os alunos a partir desta segunda-feira, 04/05.
Como os alunos farão isso?
A sugestão da prefeitura é a seguinte: quem pode e tem acesso à internet, vai pegar esse material online, realizar tudo e enviar para a correção para o professor. Quem não tem acesso à internet deverá ir até a escola buscar esse material impresso, realizar a atividade e voltar para a escola para o professor corrigir.
Problemas nisso: com a presença do professor o aluno tem dificuldades no aprendizado, imagine sem o professor. Alunos indo para a escola pegar material impresso podem receber ou repassar o vírus através dos papeis.
Além disso, quem vai fornecer folhas sulfites e impressoras para produzir tanto material, sendo que durante o ano letivo normal a secretaria de educação sempre alega não possuir tais insumos?
Escolas bem localizadas como Marcos Gasparian ou José Romeiro Pereira, possuem poucos, ou quase nenhum, alunos sem acesso à internet, mas e escolas como Maria Congilio ou Angélica Lourençon, que ficam na extrema periferia da cidade?
Os alunos não terão condições de ter aulas ou fazer suas atividades de maneira descente!
Uma vergonha e total despreparo dos envolvidos!

Anônimo disse...

E a nove de julho é uma festa. Centenas de bikes, para um lado e para o outro. Pessoas praticando cooper, outras passeando com seu dog. Ou seja, a vida vai voltando ao normal. Do jeito que Bozonaro queria. Afinal, só petista vagando fica em casa. É preciso alguém para sustentá-los.

Anônimo disse...

A saúde não pode ser deixada nas mãos de quem come e dorme fazendo política. Dá nisso.

Anônimo disse...

Dê um link para a gente descobrir a vovó.

Anônimo disse...

ACUSAVAM O PESSOAL DA ESQUERDA DE QUE QUERIAM A BANDEIRA VERMELHA.
O JARGÃO DE QUE NOSSA BANDEIRA NUNCA SERÁ VERMELHA, É MENTIROSO, POIS ESTÁ FICANDO VERMELHA DE SANGUE...
É UMA IRRESPONSABILIDADE DE BOLSONARO E SEUS SEGUIDORES,, NÉ LUIS

Anônimo disse...

Corrigindo algumas coisas do meu post sobre educação:
A volta as aulas será em julho.
Os alunos terão aulas dia sim, dia não. (lembra de fazer cocô dia sim, dia não do Bozo? É igual, só que muda de cocô para pegar vírus)
Os professores vão retornar de férias no dia 11 de maio, que é o mesmo dia em que os alunos deverão ir até a escola buscar material impresso de estudo feito pelos professores (se eles estão de férias, quem irá produzir esse material? A mãe do prefeito?)
E por último, ninguém da prefeitura disse como fazer com isolamento dos funcionários que retornam para a escola nesta segunda dia 04 de maio. Menos ainda foi falado sobre EPIs de proteção. A equipe volta e deve se virar para conseguir máscaras, luvas e álcool 70°.
Se morrer, problema da família.

Anônimo disse...

Com tanta irresponsabilidade no governo federal e municipal, um risco adicional desta pandemia é começar a gostar do João Dória

Anônimo disse...

Com uma administração querendo a toda
força promover a reabertura das atividades de comércio e serviços, será que dá para confiar no número de mortos e internados por coronavirus por ela noticiados.Existe outra fonte que não seja a oficial?

Anônimo disse...

A fiscal da vigilancia sanitaria que foi no meu comercio não estava usando mascara! Achei uma falta de respeito e colocando eu em risco. Vai saber por onde essa moça andou antes de entrar aqui. Nao tem mascara pra usar?

Anônimo disse...

EM OUTUBRO, TEREMOS ELEIÇÕES PARA PREFEITO E VEREADORES,E ATÉ O MOMENTO, NENHUM NOME COM CHANCHES PARA COMPETIR COM O ATUAL PREFEITO.

Anônimo disse...

E O FIM DA PICADA.. O QUE ESSES FILHOS DO SATANÁS PRODUZEM?
No último dia 22, o presidente da autoridade monetária, Roberto Campos Neto, recebeu o deputado Marcos Pereira, bispo licenciado da Igreja Universal e presidente nacional do Republicanos, partido que compõe o Centrão.

Técnicos da área econômica, ainda de acordo com o jornal paulista, temem que a pressão dos evangélicos leve a Caixa a conceder financiamentos para as igrejas em meio à pandemia do novo coronavírus.

Em nota, o deputado Marcos Pereira afirmou: “Não houve pedido de socorro algum ao BC. O que houve foi pedido de ‘esclarecimento’ a respeito da possibilidade de instituições financeiras poderem emprestar para instituições religiosas”.

Anônimo disse...

Não haverá eleições. Até lá estaremos contando os doentes do afrouxamento do distanciamento social. Quando houver eleições, o mandatario atual terá dezenas de mortos em seu colo pela incompetência na crise do vírus.
A propósito, o JJ trouxe uma materia assinada peli alcaide sobre distanciamento social.Ele não conseguiu escrever o que preste. Muito provavelmente porque não sabe.
Estamos cerrados.

Anônimo disse...

UM PERGUNTA..SERÁ QUE O PREFEITO JÁ ABANDONOU O BOLSONARO?
VAI SER MUITO LEMBRADO NA CAMPANHA.. APOIOU E DEFENDEU UM GENOCIDA.
SR PREFEITO ESTÁ NO SEU COLO E DO DÓRIA ESSAS MORTE..
LEMBRAR A TURMA DA NOVE DE JULHO QUE QUEM PARIU BOLSONARO FOI O MORO QUE FOI FECUNDADO PELA GLOBO. E QUEM CRIOU FORAM VOCÊS. INCLUSIVE AS FAMILIAS BRANCAS E RICAS DESSA CIDADE

Anônimo disse...

LFM está entre a cruz e a espada. Sabe que seu governo foi mais do mesmo. Por isso, corre com a perfumaria na cidade. Desandou a asfaltar as ruas. Ruas próximas ao centro.
As promessas de campanha.... só nas promessas.