A palavra "Anauê" foi incorporada como saudação oficial entre os integrantes da AIB - Ação Integralista Brasileira, cujos idealizadores foram Plínio Salgado, Gustavo Barroso e Miguel Reale. Seus membros vestiam uniforme com camisas verdes, calças pretas e desfilavam pelas ruas como tropa militar, gritando a referida saudação indígena.
O integralismo foi um movimento político brasileiro ultranacionalista, corporativista, conservador, tradicionalista católico de extrema-direita, inspirado no fascismo italiano e no integralismo lusitano.
O integralismo brasileiro ideologicamente defendeu a propriedade privada, o resgate da cultura nacional, o moralismo, valorizou o nacionalismo, os valores morais da prática cristã, o princípio da autoridade com uma estrutura hierárquica da sociedade, o combate ao comunismo e o liberalismo econômico.
Todas estas características do movimento integralista brasileiro estão presentes no atual governo do presidente miliciano Jair Bolsonaro.
E agora, para o espanto de toda a cidade de Jundiaí, o prefeito Luiz Fernando Machado gravou um áudio horas atrás dizendo abertamente que votou no capitão do mato para presidente e que, com todas as suas forças, apóia de corpo e alma o atual governo militar-religioso fundamentalista de extrema-direita, que está resgatando os movimentos fascistas da década de 1930, particularmente o integralismo.
O projeto político claro do governo miliciano é o de destruir todo o patrimônio do povo brasileiro. A educação pública, a saúde pública, a previdência social pública e tudo o que for público, será entregue de bandeja para a elite empresarial e financeira deste país. O povo brasileiro não será dono de mais nada. O mercado será o dono de tudo.
E é exatamente a esta situação catastrófica para o povo brasileiro que o prefeito de Jundiaí está hipotecando solidariedade neste momento.
Mas e o povo ? Oras bolas, o povo que se dane. O que interessa é a continuidade da carreira política do alcaide. Inclusive ele ameaçou até a deixar o PSDB se o partido fizer oposição ao fascista Jair Bolsonaro.
Caros amigos, essa gente trata o nosso povo como se fosse um bando de retardados e débeis mentais. Como se a população desta cidade fosse um mero capacho onde os donos da política local limpam os seus pés todos os dias. Como se este município fosse um brinquedo de luxo para enriquecer uma aristocracia política e empresarial sem escrúpulos.
A cidade e a população de Jundiaí não merecem isso.
quinta-feira, 23 de maio de 2019
Assinar:
Postar comentários (Atom)
13 comentários:
Na minha visão, depois de anos de ascensão, até que meteórica, LFM deu inicio a sua decadência politica, como diz o ditado !tudo que vem rápido e facil vai rapido!
Coitada da vovó. Não se conforma do seu prefeitinho de merda apoiar o Bozo. Pois é vovó. Está entre a cruz e a espada. Ou apóia o boneco ou está contra. É duro depender de envelpe pardo para sobreviver.
Ele está até pintando o cabelo.
Kkkkkkk. Coitada. Está desolada por causa do queridinho dela apoiar o Bozo. Pior ainda, está com dor de cotovelo pelo fato do Lula estar namorando e ela continuar solteirona. Hauhauahahauah. Éééé vovó. Melhor ir se acostumando com a solteirisse e com seu prefeitinho de bosta apoiando Bozonaro. Ao menos vc garante o envelope pardo todo mês.
Merece SIMMMMMMMMMMMMMMM...87% votaram no fascismo
Esse prefeito demonstrar que morre de amores pelo Bolsolixo é triste. Vai acabar no mesmo buraco que o miliciano de Brasília.
Ricardo Benassi e familia também fizeram campanha pra Bolsonaro e apoiam até o momento. Mas vejo como uma forma de esconder Aécio e Serra
Quem é essa vovó?
Nao voto no Ricardo, ele parece gente boa, mas aquela irma dele é uma mala, ate na hora de vender um imovel ela não tem humildade alguma. Agora imagina o irmão Prefeito, ela vai fazer pior que os filhos do BOlsonada
Se esse tal de Ricardo Benassi ganhar a eleição ele só vai assinar papel. Quem vai mandar são os interesses da família.
Jundiaiense votou no Louco do Bolsonaro..Eu voto no maluco do Gilberto dos 10..
e voce bolsominio, concorda?
Ele é mais foda que Bolsonaro...Fez o dobro de filhos..Vai ter mais gente pra dá pitaco no governo..
MAIS UMA VEZ A SRª MARCIA PARÁ FEZ EXTREMECER A ÚLTIMA SEÇÃO DA CÂMARA DO DIA 21/05 QUANDO SUBIU À TRIBUNA LIVRE E DECEU O CACÊTE EM TODOS OS VEREADORES PELEGOS DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO. EITA MULHER PORRETA !
R B - NÃO DISPUTARÁ A PRÓXIMA ELEIÇÃO PARA PREFEITO .
Postar um comentário