sexta-feira, 17 de maio de 2019

O LUCRO AMBIENTAL ! ! !

No dia 7 de junho de 2016, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou uma emenda aglutinativa ao Projeto de Lei 249/13, de autoria do então governador Geraldo Alckmin, que dispunha sobre a concessão à iniciativa privada da gestão de unidades de conservação como Parques Estaduais, Estações Experimentais e Florestas Estaduais, pelo prazo de até 30 anos. Um desastre total.

As áreas atingidas por esta lei lamentável e catastrófica seriam: PE Campos Do Jordão, PPE Cantareira, PE Intervales, PE Turístico Do Alto Ribeira, PE Caverna Do Diabo, PE Serra Do Mar (Núcleo Santa Virginia), PE Serra Do Mar (Núcleo São Paulo), PE Jaraguá, PE Carlos Botelho, PE Morro Do Diabo, PE Ilha Do Cardoso, PE De Ilha Bela, PE Alberto Löfgren, Caminho Do Mar, Estação Experimental De Araraquara, Estação Experimental De Assis, Estação Experimental De Itapeva, Estação Experimental De Mogi Guaçu, Estação Experimental De Itirapina, Floresta Estadual De Águas De Santa Bárbara, Floresta Estadual De Angatuba, Floresta Estadual De Batatais, Floresta Estadual De Cajuru, Floresta Estadual De Pederneiras e Floresta Estadual De Piraju.

Agora, o cínico Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou que pretende repassar 20 parques nacionais à iniciativa privada por meio de um modelo de concessão definido por ele como "toma que o filho é teu". Segundo informou o ministro, a meta é entregar à inciativa privada tudo o que for possível, mantendo uma participação mínima do governo.

Diante deste quadro, fica a enorme preocupação a respeito do futuro de nossa Serra do Japi. Será que este verdadeiro santuário ecológico será entregue nas mãos dos especuladores de nossa funesta elite financeira ? O que o poder público de Jundiaí está fazendo para evitar esta possível tragédia ambiental que poderá se abater sobre a nossa cidade ?

Com a palavra o prefeito forasteiro, Luiz Fernando Machado.

15 comentários:

Anônimo disse...

O vazio intelectual é cada vez maior e as pessoas defendem na cara duara a devastação de florestas, rios etc tudo em nome do lucro.
SEERA DO JAPY ESTÁ NO BOLO pois os comandantes que discursam com frases prontas e incovenientes estão no poder.
Defender cidadão e o patrimônio ambiental é coisa de esquerdista e petista.

a prefeitura ta cheia de moralistas pendurados por la, com salarios exuberantes.
cada vereador tem no minimo 10..e as rachadinhas

Anônimo disse...

Entrevista de Bebiano na VEJA deixa cheiro forte de fraude na eleição e mais ainda na facada em Bolsonada.
Carlos Bolsonaro se encontrava com Adélio Bispo em Santa Catarina no clube de tiro da familia. Carlos nao viajava com o Pai e no fatídico dia estava em Juiz de Fora. Será essa a grande contribuição que o PAI tanto fala.
No mesmo dia ele disse: Papai ganha no primeiro turno, se ele sobreviver.
Quem pagou as viagens de adélio de norte a sul?
quem financiava as aulas de Adélio?
Adélio nao é entrevistado por que?
Adélio já foi assassinado e ocultaram o cadáver?
MISSSSSSSSSSSSSSSTÉRIOS

Anônimo disse...

PLJ --
"Examinado o caso em retrospectiva, fica muito claro entender porque o Partido da Lava Jato de Deltan Dallagnol tudo fez para esconder e abafar este escândalo com potencial devastador, que implica mortalmente a FaMilícia Bolsonaro. Ao mesmo tempo, ajuda a entender a obsessão do ministro Sérgio Moro em manter sob suas asas e controle o COAF"

Anônimo disse...

O Professor vaidoso e as vezes parece arrogante, falou essa semana em uma live, que o Bolsonada renunciaria nessa semana.. ate achei engraçado, se estivesse presente ia questionar, mas o cara ou analisa bem ou tem bons indormantes..
VEJA O TUITER DO PRESIDENTE
Jair Bolsonaro distribuiu na manhã desta sexta-feira em grupos de WhatsApp um texto que em tudo lembra a retórica de Jânio Quadros e insinua as hipóteses de um golpe de Estado para implantar um Estado policial ou a renúncia; o texto, que ele diz ser de "autor desconhecido", usa a expressão "corporações" sem nomeá-las, quase num sinônimo das "forças ocultas" a que se referia Jânio Quadros; ao introduzir o texto para os grupos, ele diz que "o Sistema vai me matar"; políticos consideraram a iniciativa de Bolsonaro grave e preocupante

Anônimo disse...

É claro que nesta história de entregar as unidades de conservação para a iniciativa privada tem o dedo da elite financeira deste país. Além de tudo o que foi escrito nesta postagem, o Ibama já autorizou o leilão para a exploração de petróleo próximo ao Parque Nacional de Abrolhos. Um absurdo sem precedentes. Todo este desastre ambiental pode chegar, sim, aqui em Jundiaí na Serra do Japi. Sem dúvida. E como o prefeito Luiz Fernando Machado apoiou escancaradamente o então candidato Jair Bolsonaro, a tragédia será inevitável.

Prof Everton Baiano disse...

O anônimo que deixa bem claro sobre o atentado planejado de Bolsonaro, fui analisar e faz sentindo e fica ainda mais claro, com a frase da convocação dele para a manifestação o que demonstra a sua agonia. Renunciar é algo mais nobre que ficar atrapalhando,
Ele diz que levou a facada pra salvar o Brasil.. Herói de que? Mito por que? então acho que o Congresso deve pedir a quebra dos sigilos do Adélio, do Bebiano e do Carlos...
Esse tática de querer inimigo para se sustentar não cola mais..
Então todos os outros candidatos eram safados, herói era apenas ele com 30 anos de mandato e 11 nas forças armadas, custou mais de 100 milhoes a sociedade sem produzir nada e se coloca como herói.. So se for do tiozão do pavê.. veja esse resumo
Colunista Ricardo Capelli resume a situação do presidente Jair Bolsonaro: "Popularidade em queda, imagem internacional em ruínas, povo nas ruas, economia em frangalhos, desemprego subindo, crise política, mídia unida atirando, militares descontentes, um filho 'gênio dos negócios imobiliários' nas mãos do MP e cheques suspeitos na conta da primeira dama sendo investigados"
AS PESSOAS COMENTAM SOBRE MINHA PESSOA, OBRIGADO, NÃO IMPORTA EM QUAL DIMENSÃO RSSS OS FÍSICOS FALAM EM ONZE..MAS FICO FELIZ EM 3D

Anônimo disse...

EM SOROCABA O BICHO TÁ PEGANDO NA CASA DE PAPEL

Anônimo disse...

A Serra do Japi é a menina dos olhos dos especuladores imobiliários da cidade. Todos amigos íntimos do PSDB.

Anônimo disse...

Esse professor é uma figura..pena que é subentendido....

Anônimo disse...

Na eleição do ano que vem toda essa lixaiada estará nas ruas mentindo de novo para o povão e pedindo voto.

Anônimo disse...


NÂO DÁ PARA DISCORDAR DA FALA DO PROFESSOR BAIANO E IMPORTANTE LEMBRAR DO DESAFIO DO LULA AOS MILITARES QUE FORAM BENEFICIADOS POR ELE E NÃO SE VE JUSTIFICATIVA PARA O APOIO AO JAIR.

PERGUNTINHA: INGRATIDÃO OU TRAIRAGEM?

Anônimo disse...

BOLSONADA E SEUS SEGUIDORES.. TODOS ISIOTAS PATOLÓGICOS
fICAM FALANDO EM ECONOMIA LIBERAL E QUE O ESTADOS UNIDOS VAI NOS AJUDAR. ELES MATARAM NOSSAS COMPANHIAS PATROCINANDO OS IDIOTAS DA LAVA JATO. OS JUIZES E PROMOTORES SÃO TÃO FRACOS QUE ACHARAM QUE A EMPRESA ESTAVA COLOCANDO PAPELÃO AO INVÉS DE CARNE KKKKKKKKKKKKKKK NEM PRA APLICAR MANUAL DE PROCEDIMENTO ESSES CARAS SERVEM.

VEJA COMO A DITADURA DO ESTADO AMERICANO ATUA. LÁ A EMPRESA QUE SE DIZ PRIVADA SOFRE PRESSÃO DO ESTADO QUANDO O INTERESSE DO COLETICVO É AMEAÇADO...ISSO É UM COMUNISMO DISFARÇADO
O Google nunciou a suspensão suspendeu negócios com a Huawei que exigem transferência de programas, exceto aqueles disponíveis por licenças de código aberto; a decisão foi tomada depois que Trumpo colocou a empresa numa "lista negra" como parte de sua cruzada contra a China representa; com isso, os usuários perderão imediatamente acesso a atualizações do sistema operacional Android

Anônimo disse...

Tem um pessoalzinho aí louco pra tornar a Serra do Japi toda um Parque Estadual, com um Projeto de Lei na ALESP. Não vão aprovar isso facilmente, por ser prerrogativa do Governador, mas se o privatista Dória aprovar, em seguida ele privatiza de novo com negócios escusos e grandes lucros ... porque o Estado não tem um gato pra puxar pelo rabo ... Acorda gente !

Anônimo disse...

Idiotas patológicos essa é boa.
Quem vai as ruas defender Bplsonada?
Acho que o cara adora o rídiculo. Vai defender os milicianos, os laranjas, o locuo do Jair, os filhos que agem como principes sauditas, defender o desemprego, o fechamento de empresas, a falta de politica econômica, a epidemia de dengue, a volta do sarampo, o fim do mais médicos, ou seja a defesa pela VENEZUELA É AQUI.
RECORDAR É VIVER:
HUGO CHAVES ERA MILITAR DO EXERCITO VENEZUELANO, E O PRIMEIRO DECRETO DELE FOI LIBERAR ARMAS, E SE DIZIA QUE APOIAVA O CIDADÃO DE BEM E GOVERNARIA PARA O POVO.
DIGA NÃO A REFORMA DA PREVIDÊNCIA QUE SO BENEFICIA MILITARES DAS FORÇAS DE INTERVENÇÃO. DIGA NÃO AO SUCATEMANETO DO BRASIL. DEVOLVAM NOSSA SOBERANIA

Anônimo disse...

O Bolsonaro e todos que votaram nele são lixos.