segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

MERO TEATRO TUCANO ! ! !

A Serra do Japi tem 354 km² de área e se caracteriza por ser o ponto de transição entre a floresta atlântica da Serra do Mar e a mata atlântica do interior. Além do tombamento pelo CONDEPHAAT em 1992, a serra foi considerada patrimônio da humanidade e reserva da biosfera pela UNESCO - Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, entidade criada em 16 de novembro de 1945.

A Serra do Japi foi batizada de "castelo das águas" pelo professor e geógrafo Aziz Ab'Saber por seu papel ímpar na formação de nascentes.

Muito bem. O ex-deputado federal Miguel Haddad, do PSDB, lançou um projeto que prevê a criação de um cinturão verde protetor em torno da área tombada da Serra do Japi. Diz ele que a preservação da serra é fundamental para a conservação do meio ambiente.

O tucano não ficou nem vermelho quando se colocou como defensor das questões ambientais e da Serra do Japi.

É simplesmente inacreditável a cara de pau do ex-deputado. Desejamos que neste natal ele ganhe de presente um vidro de óleo de peroba para que possa passar no rosto após se barbear.

Oras bolas, o ex-deputado federal Miguel Haddad, que passa a fazer pose de defensor da Serra do Japi, é um dos especuladores imobiliários que ameaçam permanentemente a preservação da Serra do Japi.

Nunca é demais lembrar que ele e seus irmãos são proprietários de um loteamento industrial de 1.500.000 m² aos pés de nossa Serra do Japi chamado MULTIVIAS, onde aterraram lagos e nascentes de água, o que pela legislação vigente é crime ambiental inafiançável.

E agora vem o dito cujo fazer pose de defensor da natureza e da Serra do Japi. Ninguém merece. Durmam com um barulho desse.

Somente para refrescarmos a nossa memória, confiram nas imagens abaixo esta verdadeira catástrofe ambiental de 1.500.000 m² promovida por Miguel Haddad, a nova sentinela de proteção da Serra do Japi:

***** CLIQUE SOBRE AS IMAGENS PARA AUMENTAR DE TAMANHO *****

FOTO 1: Notem o tamanho da devastação ambiental provocada pelo empreendimento pertencente ao tucano Miguel Haddad.

FOTO 2: Como podemos constatar, o referido empreendimento chega nos limites da zona de amortecimento da Serra do Japi.

16 comentários:

Anônimo disse...

Acho que as imagens falam por si só, comentar o que?!

Anônimo disse...

E o que tem de defensor dos tucanos e outros empreendedores imobiliários no Comdema de Jundiaí é brincadeira .. Tudo que passa ali é aprovado tranquilamente .. Começa que 35% da sua composição são representantes de órgãos municipais .. e a Câmara Técnica de Uso e Ocupação do Solo é dominada pelos representantes dos setores imobiliários ...

Anônimo disse...

Me digam uma coisa, como é que aprovaram uma devastação ambiental absurda dessa ? Cadê a CETESB, o DPRN e o COMDEMA ? Calaram a boca por quê ? Cadê a prefeitura que aprovou um projeto criminoso desse ? Quem são os fiscais de obras particulares que permitiram o aterramento de lagos e nascentes de água ? Por que a imprensa local não denunciou isto ? Por que os vereadores fecharam os olhos quando este loteamento foi aprovado ? Se calaram a troco do quê ? Por que o Ministério Público não embargou este projeto evitando este desastre ambiental ? Por que a especulação imobiliária deita e rola neste município ? Perguntas e mais perguntas que obviamente continuarão sem respostas.

Anônimo disse...

Agora Miguelito emplacou seu consultor ambiental particular e amigo de partido em uma diretoria da CETESB em São Paulo -SP, agora ele pode aterrar nascentes e derrubar floresta em qq lugar do estado que ajeitam um terminho de recuperação florestal pra ele e está tudo certo!

Anônimo disse...

DEPRN não existe mais desde 2009....dá p ver que vc entende BASTANTE de matéria ambiental....

Cansado dos hipócritas disse...

Duvido que o amigo saiba o que significa a sigla CETESB....

Anônimo disse...

Anônimo das 00:05 - Na época em que este loteamento foi aprovado o DPRN existia e fechou os olhos para este crime ambiental. Já a CETESB, o diretor na época era membro do diretório municipal do PSDB. Entendeu ou quer que eu desenhe ? Então vá se informar primeiro antes de vir aqui dizer bobagem. Pelo jeito você deve ser ligado aos empreendedores imobiliários da cidade.

Pae Xoão de Ojóssi disse...

Alguem sabe o n deste PL do Haddad? A serra é protegida pelo tombamento, pelo dec 43284 de 98, pela lc 417 2004 e tbem pela 11428 de 2006 nas porções ocupadas por vegetaçao nativa.....qual adicionalidade de proteção o PL apresenta? Tem algum jabuti no texto?

Anônimo disse...

POR ISSO DE PRECISAMOS URGENTE DE UM ORGÃO DE IMPRENSA INDEPENDENTE, PARA LEVAR AO CONHECIMENTO DA POPULAÇÃO ESSAS BARBARIDADES E MENTIRAS, NEM QUE SEJA UM JORNALZINHO INFORMATIVO SEMANAL. E NA TRASEIRA DESSAS DEVASTAÇÕES EXISTEM COISAS A SEREM ESCLARECIDAS E LEVADAS AO CONHECIMENTO DA POPULAÇÃO.

Anônimo disse...

Se há algum problema no licenciamento, não basta espernear dizendo que é crime ambiental....precisa enfrentar a questão tecnicamente....coisa que talvez vc seja incapaz....Feliz Natal

Anônimo disse...

MAIS UM ANO SE PASSOU, MILHARES DE DENUNCIAS FEITAS POR ESSE BLOG DEVIDAMENTE DOCUMENTADAS, INUMEROS PEDIDOS DE UM JORNAL OU UM ORGÃO DE IMPRENSA INDEPENDENTE E MAIS UMA VEZ, NADA ACONTECEU AOS DENUNCIADOS OU CITADOS E COM CERTEZA NO PRÓXIMO ANO, NÃO SERÁ DIFERENTE.
FELIZ NATAL E COM CERTEZA, UM 2020 IGUAL OU PIOR QUE 2019 .

cesar tayar disse...

O amigo anônimo das 15:19 tem razão. Não acontece nada com essa gente. Eles dominam o executivo, o legislativo, tem amigos no judiciário, calaram a boca da imprensa local, todos os negócios da cidade, principalmente os imobiliários, tem de passar nas mãos deles para se viabilizarem.

Durante estes 11 anos de atividades deste blog já fizemos mais de 50 representações no Ministério Público. Já respondemos a 3 inquéritos policiais, 3 queixas crime e 7 processos cíveis por danos morais. Vencemos todos eles.

Porém, ao mesmo tempo que derrotamos os coronéis na justiça, fica um sentimento de que tudo isso não resultou em nada, afinal de contas este grupo político está há 40 anos na prefeitura fazendo o que quer da cidade. Quem se atreve a denunciá-los é ameaçado, perseguido, pisoteado e processado, como aconteceu conosco.

A luta é difícil, caro amigo. Mas enquanto há vida há esperança. Vamos continuar nesta caminhada para que, quem sabe, algum dia a situação mude.

Um Feliz Natal a você e a todos os amigos que frequentam esta página. Saúde e força para as lutas que ainda virão.

Anônimo disse...

Duvido que o amigo saiba quem aterrou mais nascentes, quem mais comprou áreas rurais a preço de banana e depois as valorizou alterando o plano diretor em benefício próprio, os Haddad ou os Benassi?

Anônimo disse...

Miguel Haddad não vai longe.

Anônimo disse...


César, você já ouviu alguém protestar contra o que fizeram com a Praça do Fórum, entregue, à vista de todos, a pasteleiros e flanelinhas? Claro que não. Por que, então, imaginar que alguém vá se importar com o que ocorre distante do centro.
Esquece.
Não há nem estudantes para protestar.

Anônimo disse...

Desejo para 2020 : JOSÉ ANTONIO PARIMOSCHI DESAPAREÇA DE JUNDIAÍ!! NINGUÉM AGUENTA MAIS TUA CARA !!! SUMA DE NOSSA CIDADE!