segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

FELIZ ANO NOVO ?

Nesta época do ano as pessoas se abraçam, se felicitam e desejam uns aos outros um ano novo cheio de esperanças em um mundo melhor. Porém, isso fica só no desejo. A tendência real é que com o passar dos anos as coisas apenas piorem devido ao grau de extremo descaso político que a sociedade é vítima frequentemente.

Aqui em Jundiaí a situação é ainda mais dramática. O grupo político que tomou de assalto o poder há 40 anos não se cansa de enganar a população com dois objetivos: O de se perpetuarem no comando político do município e de usarem o poder público para favorecer aos seus inúmeros negócios particulares.

Assim sendo, a cidade foi gradativamente sendo dominada por pessoas incompetentes, fracassadas em sua vida privada, muitos desonestos e outros meros aproveitadores do que o poder pode oferecer.

Diante desta realidade, atiram diariamente na cara da população uma cidade imaginária, com uma eficiência pública que não existe na prática. Para atingirem o seu intento, cooptaram todas as instâncias de poder do município para respaldarem este devaneio.

A última cantilena é uma pesquisa que encomendaram cujo resultado diz que Jundiaí é uma das melhores cidades do Brasil para se viver.

Tudo mentira. Esta pesquisa, é claro, foi feita levando em conta os índices econômicos, sociais e de infraestrutura da Av. 9 de Julho, do Jardim Brasil, do Jardim Ana Maria e dos condomínios fechados.

A periferia e as favelas não foram incluídas nesta pesquisa. Aliás, dia desses os moradores do Rio Acima ficaram isolados do restante da cidade devido aos ônibus não conseguirem entrar no bairro tamanha quantidade de lama que tomou conta das ruas. Enquanto isso, o prefeito Luiz Fernando Machado está asfaltando avenidas que já tem asfalto.

Há alguns anos este blog produziu um vídeo mostrando a realidade da periferia da cidade. Percorremos algumas favelas para testemunharmos in loco a realidade trágica que a população da periferia vive e que é escondida pelos poderosos e pela nossa vil e vendida imprensa.

Confiram o referido vídeo e Feliz Ano Novo:

25 comentários:

Anônimo disse...

Vivemos tempos sombrios de uma política da pior espécie.

Anônimo disse...

Xiiiiii não se iludam. Os candidatos a prefeito no ano que vem vão ser as mesmas porcarias de sempre.

Anônimo disse...

Feliz ano Novo a todos não vejo a hora das eleições essa corja que está no poder já estão contando Vitória antes da hora principalmente os assessores especiais dizendo que não tem pario para esperando parado vcs vão ver.

Anônimo disse...

Jundiaí era uma cidade que tinha tudo para dar certo.

Anônimo disse...

Tem assessor e assessora mamando na teta da administração publica já a muito tempo e já se consideram servidores permanentes, sem nunca ter prestado um concurso.

Thomas turbando disse...

E a vovó dinossaura continua postando fake news pela sua rede social. Seja sobre a saúde, educação ou qualidade de vida em Jundiaí. Quero só ver como essa senhora e o cantor de operetas irão sobreviver, caso o bonecão perca a eleição.

Anônimo disse...

OS CHAMADOS DE ESQUERDA JÁ TOMARAM O PODER DE JUNDIAI E SÓ FIZERAM MERDA. VIVEMOS HOJE GOVERNADOS PELO QUE CHAMAMOS DE CENTRÃO QUE TAMBÉM POUCO FAZEM PELA CIDADE. E ENTÃO QUEM VAMOS ESCOLHER PARA O PRÓXIMO GOVERNO. SE JÁ FOMOS GOVERNADOS POR DUAS MERDAS?

Anônimo disse...

Falar que o Bigardi e aquele bando de inúteis formaram um governo de esquerda é uma visão vesga. Aqueles merdas nunca foram de esquerda. Não passavam de aproveitadores com roupagem de esquerda.

Cidadão revoltado disse...

Olha só os lambe-bunda do bonecão aqui no blog. Só existiu o governo do banana? Não houveram outros governos??? Walmor??? Pedro Fávaro?? Criem vergonha na cara. A tal vovó e outros pelegos deveriam procurar um emprego. Basta de cargos em comissão.

Anônimo disse...

Os governos do PSDB quebraram a prefeitura. Gente incompetente e que só quer usar o dinheiro público a favor de seus negócios. Muitos secretários estão aí há 30 anos mamando nas tetas da prefeitura e ficaram milionários. Ninguém aguenta mais essa gente. E estão falando que o sobrinho do verdureiro é renovação. Vão pro inferno. São todos da mesma panela, da velha política que destruiu o município. Chega desses caras.

Anônimo disse...


A turna tomou o poder ainda no tempo da ditadura. Terminou a ditadura, veio a nova constituição, planos econômicos, dois impeachments, estamos no sexto presidente eleito diretamente e essa turma tá agarrada ao poder. Acho que té faltando é um povinho melhor.

Pae Xoão de Ojóssi disse...

Analisando mapa do novissimo plano diretor , lei 9321/19, verifico que uma gleba na Zona de Conservacao de Vida Silvestre da APA foi transformada em urbana..."coincidentemente" a gleba é vizinha ao Multivias e proximo a Ind Binardi...olhem no mapa: mancha urbana à direita da Av antonio pincinato, em zcvs da APA....

Anônimo disse...

Agora como pode depois de vários pedidos de vereadores para o prefeito trocar o gestor de transportes em reunião foi até oferecido a pasta para um vereador o prefeito dá uma entrevista dizendo que o gestor de transportes é super competente que provavelmente deve ficar para próxima gestão,só posso estar ficando louco mesmo ou esse cara é muito sinico.
Confiram a entrevista no Jundiaí agora.

Anônimo disse...

QUARENTA ANOS A MESMA TURMA NO PODER E VAI CONTINUAR ESSA MESMA TURMA ATÉ QUE UMA OUTRA TURMA TENHA A CORAGEM E VENHAM A DESBANCAR ESSA TURMA. QUEM SE HABILITA ????????

Anônimo disse...

ENTÃO TODOS OS COMENTARISTAS CONCORDAM QUE SOMOS GOVERNADOS POR BANDIDOS E NÃO POR GENTE DE BEM NAS TRêS ESFERAS DE GOVERNO.
SE CONCORDAM PORQUE FICAMOS QUIETOS QUE NEM PUTA ARREPENDIDA?

Anônimo disse...


Os Benassi desistiram definitivamente do poder formal em Jundiaí. A proximidade, por meio da turma que foi sua cria, lhes basta:para quê, então, o confronto com Fernando, ou seja, com os Haddad?
Então, mais 4 anos de administração insossa.


Anônimo disse...

Não sei, não. O verdureiro fazia a mesma coisa. Dizia que não queria saber mais de política e não ia ser candidato. Aí ele vinha com essa conversa: "Eu não quero mais ser candidato mas o povo não para de ligar para mim e me procurar pedindo que eu seja candidato. Então para atender ao pedido do povo, EU VOU SER CANDIDATO". PQP..... tudo enganação. Ninguém ligava para ele porra nenhuma. Era só um jogo de cena montado por ele.

Anônimo disse...

Desejo para 2020 : JOSÉ ANTONIO PARIMOSCHI DESAPAREÇA DE JUNDIAÍ!! NINGUÉM AGUENTA MAIS TUA CARA !!! SUMA DE NOSSA CIDADE!

Anônimo disse...

Tayar vc precisa dar uma olhadinha nos processos da empresa Lotear que segundo informações é da familia de um ex-secretário de estado do PSDB, no Caxambu em plena zona de manancial eles estão em conjunto com o DAE tentando viabilizar um projeto de rede de esgoto para dentro do condominio campo verde, se a lei for respeitada eles não vão conseguir, mas é importante salientar que a FASE 1 do empreendimento Terras do Caxambu só foi licenciada com lotes de 1000m² (na epoca só podia 5.000m²) depois que fizeram um acordo com o poder público para construir estações elevatórias de esgoto para ligarem no emissário do Ivoturucaia, mas agora na FASE 2 eles estão querendo jogar o esgoto por gravidade pra dentro da bacia do jundiai mirim e desativar todas as elevatórias que foram contra partida da primeira fase do empreendimento, ou seja, um verdadeiro drible da vaca na legislação com a consultoria e o suporte do DAE, parece que alguns dos seus agentes possuem lotes neste empreendimento, a principio não é possível citar nomes pois é necessário apurar no cartório de registro, tudo indica que temos um caso para o GAECO com provas cabais e tudo mais....a pergunta é? será que o prefeito paladino da moralidade tem conhecimento disso?

cesar tayar disse...

Caro anônimo das 16:00 - Isso é grave. Vamos ver se conseguimos apurar esse assunto levantando documentos a respeito desta questão.

Anônimo disse...

Eita!parece que temos uma bomba para a campanha de reeleição do LFM, sempre desconfiei que era pelo DAE que a merda iria boiar!!!kkkkkkkk

Anônimo disse...

Deve ser por isso que o vartinho foi para o dae tudo é aplicado.

Anônimo disse...

A empresa é de um figurao do PSDB...O LFM é PSDB, o Doria é PSDB, o GAECO é da policia civil paulista dominada pelo PSDB desde a epoca do Montoro...qual a chance de qqr investigacao séria e independente acontecer? Se a empresa fosse de politico vinculado ao PT, teria noticia até no JN...

Anônimo disse...

CONVERSA ANTIGA ESSA DE NÃO SER MAIS CANDIDATO A PREFEITO. VEM SIM CANDIDATO A PREFEITO E MAIS FORTE AINDA COM UMA MULHER FORTISSIMA CANDIDATA A VICE PREFEITA. (DICA: ELA JÁ FOI CANDIDATA A VICÊ GOVERNADORA DO ESTADO DE SÃO PAULO).

Anônimo disse...

É aquela comandante da PM ou bombeiro q tava na chapa do Skaf se nao me engano?