sábado, 5 de outubro de 2019

RACISMO REPULSIVO ! ! !

O ex-vereador Paulo Malerba (PT) publicou em sua página no facebook um fato profundamente lamentável que merece algumas considerações desta página. Foi um ato de racismo protagonizado por um dos vereadores de Jundiaí. Eis aqui o que publicou o ex-vereador petista:

"...Na terça-feira compartilhei aqui no Facebook um caso grave: o vereador Albino ajudou a divulgar imagens de um jovem negro que tirava fotos no bairro Eloy Chaves, considerando esse rapaz como “suspeito”. As imagens circularam em vários grupos de WhatsApp e estavam acompanhadas com um áudio do próprio vereador, no qual incentivava as pessoas a procurar a GM caso encontrassem esse jovem..."

"...Sabemos bem que esse tipo de "mal entendido", que considera certas pessoas "suspeitas", é direcionado majoritariamente à população negra e pobre - não são poucos os trágicos exemplos recentes em nosso país..."

"...A exposição de um jovem inocente enquanto "suspeito" é mais que um equívoco, coloca em risco a reputação, a dignidade e a vida de quem foi exposto..."


É inaceitável esta postura discriminatória do vereador Antonio Carlos Albino. Nada justifica uma atitude racista como esta, mesmo em dias em que o fascismo está se enraizando na política brasileira fazendo com que, inclusive, o prefeito Luiz Fernando Machado ande de abraços com o desprezível presidente nazista, Jair Bolsonaro.

Na realidade este fato lamentável ocorreu apenas porque o jovem em questão era negro, mostrando que a política atual só tem consideração com os brancos, contados em prosa e verso como " cidadãos de bem ".

Apenas lembrando aos caros amigos deste blog que " cidadãos de bem " (The Good Citizen) era o nome do jornal da Ku Klux Klan, uma vil organização racista que surgiu nos Estados Unidos, no século XIX.

36 comentários:

Cidadão revoltado disse...

Já não é a primeira vez que o dito parlamentar se envolveu em confusão.

http://jundiagora.com.br/pdt-homofobico/

Anônimo disse...

Vou dizer uma coisa viu, se somarmos os 19 vereadores não dá um.

Anônimo disse...

Lamentavel tambem e o vereador GASTALDO usando carro da câmara e motorista para acompanhar e fptpgrafar obras e corte de mato na região do morada das vinhas
mas uma campanha para o povo utilizar o ecoponto ele nunca fez
E A CABANA DE MENDIGOS E VICIADOS EM FRENTE AO BLOCO 57 A ASSESSORIA DO VEREADOR FEZ QUE NÃO VIU,,, LAMENTAVEL

Anônimo disse...

RICARDO BENASSI E CANDIDATO PELO NOVO
SERÁ QUE VAI CONSEGUIR ALGUÉM PRA SAIR CANDIDATO A VEREADOR:
E DISSE Q VAI LEVAR NO PRIMEIRO TURNO,,QUERO VER A TURMA DELE QUE ESTA COM LUIZ O QUE VAI FAZRER

Anônimo disse...

LAMENTAVEL TAMBEM É A GUARDA MUNICIPAL QUE FICA DESFILANDO PELAS RUAS DA CIDADE SEM TER O QUE FAZER A A SERRA ABANDONADA
A CACHOEIRA DE MORUBGABA INVADIDA POR MACONHEIROS MUITA MACONHA E LIXO NAQUELAE PARAISO

Anônimo disse...

Esse vereador é um pateta q gosta de aparecer, tá querendo curar algum complexo de infância, mas neste caso parece ser incurável!

Pae Xoao de Ojossi disse...

Paulo Malerba, mesmo sem mandato, faz mais pela cidade do que todos os vereadores juntos

Anônimo disse...

http://186.195.159.20/imprensa/2008/02136.jpg


http://www.jundiai.sp.leg.br/imprensa/clipping-de-noticias/2008/200803039-jornal-de-jundiai-05-03-2008

Anônimo disse...

Esses vereadores que ficam pegando carona nas obras da prefeitura; é uma vergonha
O gastando fica no ar condicionado do carro e os trouxas se fodendo no sol malandro ou esperto

Anônimo disse...

Por acaso Jundiaí tem vereador ?

Anônimo disse...

Isso me faz lembrar de um doce de amendoim.

Anônimo disse...

Luiz Fernando vai ser igual ao Geraldo Alckmin na campanha para presidência ele vai ficar em último nessa campanha até Pedro bigardi em Márcia pára vai ter mais voto que ele.

Anônimo disse...

Uma chapa para ganhar de olho fechado na próxima eleição, acredito que teria de ser duas mulheres tanto para prefeita quanto para vice.

Anônimo disse...

Foooooraaaaa tucanada pilantra e sem vergonhaaaa.....

Jundiaiense em pânico! disse...

Cesar, vc ouviu a entrevista do "jestor" de finanças de Jundiaí, na rádio cidade??? Em qual cidade esse sujeito vive??? Um monte asneiras e mentiras. Caso vc queira ver o vídeo, tome um dramin antes.

Anônimo disse...

Caro Tayar, boa tarde!

Esse tal de Albino é engraçado pois, ao invés de ficar apontando o dedo para eventuais suspeitos, deveria primeiro explicar como é que exercendo a função de investigador de Polícia conseguiu amealhar um patrimônio financeiro invejável à muitos empresários.

Abraço forte

Padre Evaristo Afonso

Anônimo disse...

Jundiaiense em pânico, eu ouvi a entrevista e te digo que causei um estrago enorme na minha casa. Vomitei no rádio.

Anônimo disse...

E essa escola inovadora que o LFM tanto fala?
É piada, certo?
Para começar, escola inovadora é o tipo de escola que quebra com a ideia de carteiras enfileiradas, grade curricular engessada pela secretaria, professores que ministram aulas muito além da lousa e sala de aula, entre tantos outros exemplos (pesquise sobre o assunto no Google).
As escolas de Jundiaí estão muito, mas muito longe disso!
Os alunos ainda sentam enfileirados; não possuem nem HORA DO RECREIO e na maioria das escolas, apenas um intervalo rápido para comer e voltar para a sala; tem escola que proíbe que os alunos saiam para brincar (dizer que eles saem por 15 minutos 1 vez por semana é o mesmo que nada); a diretora só pode realizar mudanças nos horários dos professores com aval da secretaria, caso contrário, alguém abre uma sindicância para avaliar o que está acontecendo.
Para piorar a situação das escolas municipais, além do excesso de alunos por sala de aula, a secretaria de educação está exigindo, à partir do ano que vem, que cada escola com até 7 salas de aula, terão sua diretora dividida em outra escola também com até 7 salas, ou seja, se já era ruim trabalhar em uma escola, imagine a diretora tendo de se desdobrar para atender 2 escolas!
O lema deveria ser "Escola do Século 19"... mais um pouco teremos escravos trabalhando na educação de Jundiaí!
Lamentável!

Anônimo disse...

Talvez o nobre vereador tenha juntado patrimônio com compra e venda de carros, tal qual um certo Queiroz...

Anônimo disse...

A educação pública em Jundiaí é um desastre. Professores ganham uma miséria e ainda tem de aguentar gestores incompetentes que não entendem nada de educação. Pobres crianças.

Thomas Turbando. disse...

Ehhhhh vovó sabichona.
Aproveitou sua ida ao Paço municipal para pegar seu envelope e parou para fazer uma boquinha livre, no aniversário do bonecão de olinda. Boquinha é modo de dizer, pois a senhora come por 4.

Essa vovó, viu.....

Anônimo disse...


Quem é essa vovó? Trabalha onde?

Anônimo disse...

O POVO DEVERIA PARA DE JOGAR LIXO NAS RUAS E ENTULHO NAS PRAÇAS. JUNDIAÍ TÁ UM LIXÃO A CÉU ABERTO.

Anônimo disse...

ALBINO MOIÔ....
AGORA JOGAR O PROBLEMA PRA CIMA DO EX VEREADOR MALERBA É SACANAGEM...
PRECISA ESTUDAR MEU CARO ALBINO.
FICA A SUGESTÃIO: ESCRAVIDÃO DE LAURENTINO GOMES..

OLHA O QUE DEU...MIDIA NO MUNDO INTEIRO
https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2019/10/jovem-negro-sai-para-praticar-fotografia-e-e-perseguido-como-suspeito-por-moradores.shtml

Anônimo disse...

sacanagem é dizer que um salário de 6,5 mil prara professores do ensino infantil é uma miséria, diante da realidade brasileira,,, e ainda tem establilidade.

Anônimo disse...

CEAR TAYAR,,
RICARDO BENASSI NO NOVO...KKKKKK AGORA ESTÁ NO LUIGAR CERTO.
NOVO COM IDEIAS VELHAS... O NOVO É A IDEIA DE POBRE É POBRE E RICO É RICO.

Anônimo disse...

NO FACEBOOK, PUXANDO O SACO DO PREFEITO. O DIA TODO. EITA EMPREGUINHO BÃÃÃOOOO.

Anônimo disse...

A democracia brasileira se desfazendo e o camarada preocupado com lixo na rua; este deve morar na Noruega

Anônimo disse...

De onde saiu esse número? Você não faz a menor ideia do salário de um professor!
Já sei! Você é mais um daqueles que acredita em Fake News!
Acorda pra vida e para de falar asneiras!

Anônimo disse...

Albino agora fala aos quatro cantos que irá processar quem o acusar de racismo. Deve estar preocupado com as eleições do próximo ano. E com certeza, os provincianos jundiaienses irão votar nele, novamente.

Pae Xoão de Ojossi disse...

Excelente reportagem da Folha, mostra o quão provinciana é nossa Jundiai..."ele não mora no bairro" disse o tal vereador....bem tipico de uma cidadezinha na qual o sobrenome vale mais do que a competência...lamentavel Albino...

Anônimo disse...

Menino negro que tira fotos com qualidade técnica e estética é tratado como suspeito....se fosse um Benassi tirando fotografias medíocres, certeza que ganhava materia no JJ, entrevista na tvtec e vernissage na Casa Cica com direito a brunch....

Anônimo disse...

ASFALTO E MAIS ASFALTO E EX VEREADOR (R$ 17.000,00 POR MÊS) NAS FOTOS E AINDA TEM GENTE QUE ENTRA NESSA.

Anônimo disse...

O QUE VOCÊ FARIA SE VISSE UM RAPAZ SEJA ELE BRANCO, NEGRO, AMARELO, VERMELHO, CABLOCO CAFUSO, MULATO OU MAMELUCO, HOMEM OU MULHER TIRANDO FOTO DE SUA CASA?

Anônimo disse...

E QUEM FOI QUE LHE DISSE QUE O RAPAZ FOTOGRAFAVA CASAS??? VC É CEGO OU NÃO VIU AS FOTOS EXIBIDAS??? TODAS DE ÁRVORES E PÁSSAROS. VERGONHA EM SER JUNDIAIENSE!! CIDADE RETRÓGRADA E PROVINCIANA.

Anônimo disse...

O partido novo deveria se chamar PLB partido latifundiários do Brasil, se trata de um psl organizado, na essência e a mesma coisa, um partido de fascistas!