sábado, 12 de outubro de 2019

AINDA O RACISMO ! ! !

CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988

Art. 5º -Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

XLII - A prática do racismo constitui crime inafiançável e imprescritível, sujeito à pena de reclusão, nos termos da lei.

LEI Nº 7.716, DE 5 DE JANEIRO DE 1989

Art. 20 - Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.

Pena: Reclusão de um a três anos e multa.

O fato lamentável ocorrido no bairro Eloy Chaves não pode passar impune. Seja o vereador Antonio Carlos Albino, sejam os moradores do bairro envolvidos neste ato deplorável, tem de responder por isso.

A democracia no Brasil, cambaleante e moribunda, não vai resistir a este tipo de atitude em um país onde o seu povo se diz civilizado.

Informações chegaram a este blog dando conta de que o referido vereador anda ameaçando a todos aqueles que divulgarem mais este fato triste da vida de Jundiaí. Isso é simplesmente inacreditável.

Independente das ameaças, esperamos que o Ministério Público se pronuncie a respeito do assunto adotando as medidas judiciais cabíveis para o fato, inclusive na área criminal, se for o caso.

Em um país que viveu séculos de escravidão, uma eterna vergonha, não podemos mais tolerar episódios desse tipo.

15 comentários:

Jundiaiense revoltado disse...

César

Sabe quando o MP vai entrar nesse caso??
No dia em que Lula for julgado inocente pelo STF.

Anônimo disse...


Que esperar de um país que tem tem 37 santos, 51 beatos e nenhum prêmio Nobel?

Anônimo disse...

SE FOSSE FILHO DE NEGRO, SERIA INOCENTADO FACILMENTE COMO FOI EM 2008???? O LFM NOMEIA CADA UM PARA CUIDAR DE UMA INTITUIÇÃO TÃO IMPORTANTE COMO ESTA DE JUNDIAI !!! SÓ ELE MESMO PARA NOMEAR ESSE CIDADÃO QUE FEZ USO IRREGULAR DE PATRIMONIO PÚBLICO. HOJE GRAÇAS AO BONECO DE OLINDA ELE É , PASMEM OS SENHORES, COMANDANTE. TEM TAMBÉM O SUPER VISOR ENTÃO..... ESSE GOSTA DE JOGAR GÁS PIMENTA NA CARA DOS PROFESSORES, SÓ PROCURAR VIDEOS DA CAMARA MUNICIPAL... SUPER VISOR, VC NÃO É DEUS....CUIDADO.
ESSE LFM É UM CAGALHÃO MESMO....
DIGITEM OS ENDEREÇOS ABAIXO E FIQUEM HORRORIZADOS....

http://186.195.159.20/imprensa/2008/02136.jpg


http://www.jundiai.sp.leg.br/imprensa/clipping-de-noticias/2008/200803039-jornal-de-jundiai-05-03-2008

Anônimo disse...

O medo é o trampolim da estupidez humana!

Anônimo disse...

Caro Beduíno,
sou seu fã, mas .. nesse caso me permita discordar de você. É preciso ver os 2 lados da questão. É certo que houve preconceito dos moradores devido ao estereótipo (figura) do rapaz (negro, cabeludo, talvez mal vestido), em atitude suspeita. Se fosse branco, etc, talvez não houvesse a mesma desconfiança. Mas infelizmente vivemos tempos por demais inseguros, ainda mais em bairros residenciais. Notícias de assaltos, sequestros, homicídios, e toda a gama de crimes contra a pessoa e o patrimônio estão todos os dias na mídia. Então é natural essa reação da população - só se estava pedindo mais segurança ! E o tal vereador apenas deu voz a esse sentimento. Menos, pessoal. Vamos focar no que realmente interessa: políticas públicas. Inclusive, segurança.

cesar tayar disse...

Caro amigo anônimo das 16:10 - Entendemos a sua argumentação. Em alguns aspectos você tem razão, principalmente sobre o fato de que a cidade de Jundiaí mão tem política pública na área se segurança.

Porém, não podemos sair por aí levantando suspeitas sobre as pessoas sob o risco de comprometermos a vida delas, colando em sua testa o selo de bandido sem que isto realmente corresponda à realidade.

Pelo menos em tese, vivemos o Estado de Direito, onde as pessoas somente poderão ser responsabilizadas por um delito após o trâmite do devido processo legal e o seu trânsito em julgado.

Não se pode julgar alguém ou sequer levantar alguma suspeita, sem corrermos o risco de cometermos uma grave injustiça que poderá destruir o futuro de uma pessoa.

É preciso ter cuidado e não sermos levianos, principalmente os agentes públicos, sobre determinadas atitudes. Cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém.

Anônimo disse...

Qualquer pessoa minimamente inteligente, ponderaria q um criminoso não ficaria ostensivamente fotografando seus possíveis alvos com uma câmera convencional. Qualquer um com mais de 50 pontos de QI desconfiaria, isso sim, de um carro com vidros escuros circulando e parando aqui e ali. Desconfiaria até do seu próprio vigia noturno, antes desse rapaz. O que alguém com dois neurônios operantes faria, é ir até o rapaz e dizer "oi, tá fazendo algum serviço? Se fotografar minha casa quero receber direito de imagem, viu!".
É notícia que tanto o DAE quanto a prefeitura estão colocando gente contratada para atualizar cadastros e q esses indivíduos irão fotografar. E aí?

Anônimo disse...

A seccional de policia se posicionou.. O Albino nao percebeu que a arrogância é a porta da desgraça

Anônimo disse...

O problema não está na discrimibnação, mas na porra do poder. Aproveitaram a tuculência do borra botas e criaram uma vitrine

Anônimo disse...

O dia dos professores... em Jundiaí!

Infelizmente, mais um dia dos professores chegou e com ele a verdade sobre a educação de Jundiaí paira no ar: está cada vez pior!
O prefeito em campanha, prometeu cortar cargos comissionados. Cortou! Apenas os da área da educação! Os de supervisão escolar foi um deles.
O que faz um supervisor de escola? É um profissional responsável pela sequência pedagógica da escola, aquele que defende a ideologia municipal sobre educação, além de ser o suporte direto da coordenação da escola e dos professores. Antes, havia um supervisor para cada 5 ou 6 escolas, mas agora, há 1 para cada 20 escolas. As visitas da supervisão, que antes era quinzenal, agora são semestrais. Um desastre!
Em creches, onde havia bibliotecas e brinquedotecas, agora há salas para mais crianças, para suprir a defasagem de atendimento do município, que se mostrou incapaz de construir novas creches. Sem bibliotecas e brinquedotecas, o que resta para crianças até 3 anos de idade é o confinamento em salas abarrotadas, sem estrutura pedagógica.
Coordenadores pedagógicos foi outro cargo cortado. Em escolas que necessitam de 2 coordenadores, só há 1, para dar conta da orientação de mais de 30 professores. Inaceitável para o bom andamento da educação!
Salas de aula que antes tinham 30 alunos, agora atingem o número de 35. Impossível para um professor dar conta dessa quantidade!
A merenda foi diminuída em quantidade per capita, sob a alegação de que as crianças desperdiçavam muito.
O salário do professor não é corrigido adequadamente há anos, sendo que a última correção não cobriu nem a inflação do ano anterior, ano que não teve nenhuma correção salarial!
A novidade que bate às portas da educação é: escolas com até 7 salas de aula terão seus diretores divididos com outras escolas, não importando a distância entre essas escolas. Isso para o prefeito dizer que está havendo economia de gastos públicos. Quem perde com isso são os alunos, que estarão estudando em escolas pessimamente administradas por uma diretora que não terá tempo ou condições psicológicas de cobrir dois locais diferentes, com equipes diferentes, com 1 coordenador em cada lugar e sem nenhuma, ou no máximo uma, secretária para atender a comunidade escolar.
É o fundo do poço daquilo que o prefeito chama de “Escola Inovadora”.
Aliás, escola inovadora é o conceito de escola que vai muito além de salas de aula com carteiras enfileiradas e uma lousa. Escola inovadora é aquela escola em que não há tantos alunos por sala de aula, lugar onde há vários ambientes para aprender, como bibliotecas e brinquedotecas, lugar em que existe um laboratório decente, professores bem pagos e respeitados pela secretaria de educação, aliás, lugar onde a secretaria de educação atende bem todos os profissionais da educação, e não um ambiente que preza por roupas de grife, saltos altos e pouco conhecimento pedagógico.

Anônimo disse...

Nada é tão ruim que não possa piorar: só lembrando que nosso prefeito e boa parte dos vereadores apoiam a iniciativa desastrosa da Escola Sem Partido...além de baixo salário e péssima condição de trabalho, o professor vai ser perseguido, controlado e censurado....

Anônimo disse...


AO QUE PARECE O PREFEITO ESTÁ SEGUINDO A MESMA LINHA DO JAIR AO DIFICULTAR EDUCAÇÃO.

PORQUE FAZ ISSO?

EXPULSA ALUNOS DAS CIDADES VIZINHAS. PODE ISSO.

QUE JUNDIAÍ É ESSA?

ENQUANTO ISSO O PROFESSOR RENATO POLI QUE FOI SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO NO GOVERNO BIGARDI, COORDENA SEMINÁRIO DE ESTUDOS NA EUROPA. QUANTA DIFERENÇA NEH?

Fulano disse...

ENTÃO, TEREMOS A TÃO "SONHADA" INAUGURAÇÃO DO VIADUTO DO CÓRREGO DAS VAQUIRIAS. TEREMOS UM NOVO EMBATE ENTRE MÁRCIA PARÁ E VOVÓ DINOSSAURA???

Anônimo disse...

O SINDICATO DO SERVIDOR ESTÁ BEM REPRESENTADO.
O CARA NÃO ACEITOU O VELHO SINDICALISMO. A TURMA DE PREGUIÇOSOS SE REVOLTARAM CONTRA ELE POIS ALMEJAVAM SEREM AFASTADOS DE SUAS FUNÇOES E COM DUAS REMUNERAÇÕES,
PARABÉNS PRESIDENTE. TEM MEU APOIO

Anônimo disse...

POR GENTILEZA AVISEM QUANDO SERA ESSE EMBATE ENTRE A MARCIA PARÁ X VOVÓ DINOSSÁURA (IMPERDIVIL) SUIGESTÃO AO VIVO NA CÂMARA DOS VEREADORES.