segunda-feira, 23 de setembro de 2019

MOMENTO DE REFLEXÃO ! ! !

É impressionante como as pessoas desconhecem a situação política da cidade de Jundiaí. Há uma desorientação generalizada sobre tudo o que ocorre na política. Quem está certo ? Quem está dizendo a verdade ? Quem está se aproveitando da situação ? Quem está mentindo ?

Pois é. Permitam-nos aqui expor algumas idéias sobre esta realidade.

1 – Representação política: A democracia dita representativa está tremendamente em crise em Jundiaí e não é nada representativa, nem mesmo estatisticamente. Os que estão exercendo o poder Legislativo não representam os interesses dos eleitores e sim os seus interesses políticos pessoais. Que representatividade é essa ? São representantes de pequenos grupos de interesse e de pressão que cobram ações dos eleitos para que seus interesses sejam plenamente atendidos.

2 – Qualificação dos eleitos: Para ocupar qualquer cargo em empresas, escolas ou associações, exige-se a comprovação de habilitação, qualificação e experiência. Para o exercício e ocupação de um cargo político nada disso é exigido. Qualquer um acha-se habilitado e qualificado, concorrendo usando dos meios de que dispõe: dinheiro, influência, mentira, calúnia, sabotagem, boicote, pressão, infidelidade, promessas, enganos, etc...

3 – Consciência dos cidadãos: Cidadania, hoje, mais que nunca, implica em participação. Para participar é necessário um mínimo de consciência e de conhecimento do que está acontecendo. Temos uma marca muito forte de alienação com relação à realidade política, à organização e funcionamento das instituições. As pessoas preferem distância dessa realidade e não envolvimento, comprometimento e participação. A maioria pensa em poder aproveitar de alguma coisa para si, quer algum benefício próprio. Se não ganhar nada ele não vota em candidato honesto, sério e pobre.

4 – Ausência da prática do princípio do bem comum: A característica mais forte é tirar proveito individual. Além disso, aqueles que se elegem sentem-se como proprietários do bem público. Se um vereador ou um prefeito propõe uma obra que beneficie a população, ele quer ser visto como alguém que, por iniciativa própria, como se o município fosse uma empresa particular sua, fez um favor à população, a coitadinha que não sabe se ajudar e que precisa dos políticos para viver.

Enquanto a maioria das pessoas permanecerem em sua situação cômoda de não se interessarem por nada que envolva a política, continuaremos a ser governados por este rebanho de ladrões e parasitas, que fingem defender o interesse público enquanto, na realidade, protegem apenas os seus negócios particulares. É preciso uma ruptura com essa escória.

12 comentários:

Anônimo disse...

Vocês viram um vídeo em que o ilustre Vereador Gustavo Martinelli postou da fala dele na Tribuna da Câmara Municipal de Jundiaí deu alguns tampinhas com luvas de veludo na administração, precisou de três mandatos para ele acordar e ver o que é o PSDB. Deve sair candidato também mas daí se apoiar no segundo turno fica feio.

Anônimo disse...

PQ SERÁ QUE O CENTRO DE SERVIÇOS ESTÁ TÃO QUIETO!!!AHHHHH JÁ SEI A LOIRA BRUXA ESCRACHADA ESTÁ DE FÉRIAS HIHIHIHIHIHIHI🐆🐆🐆🐆🐆

Anônimo disse...

POLITICO É IGUAL A FRAUDA TEM QUE SER TROCADO PELO MESMO MOTIVO.

Anônimo disse...

PODERIAM DAR O NOME DA BRUXA DO CENTRO DE SERVIÇOS? AFINAL TEM QUE SER EXPOSTO GENTE DO MAL.

Anônimo disse...

O problema em Jundiaí são os próprios munícipes. Vivem ainda na década de 70/80. São os ditos tradicionalistas. Muitos votam a troco de algo. Dentadura, areia, telhas, cimento e até camisa de time de futebol do bairro. Para eles, tanto faz quem for eleito. Desde que não seja comunista/petista.

Anônimo disse...

A cidade é boa mas a chucrice ainda impera!

Anônimo disse...

Incluindo,hoje em dia, as selfies nas festas de paróquia.

Anônimo disse...

festas nas paróquias nada mais são do que exploração de mão de obra e exploração de preços para ajudar padres que não trabalham.

Anônimo disse...

O prefeito está discutindo 2050. PQP....Por isso que a cidade está abandonada.

Anônimo disse...

Uma consulta com especialista na prefeitura demora 1 ano. E o prefeito só tirando fotos.

Anônimo disse...

Com ampla participacao do jundiaense de bem, cristão, sobrenome italiano, homofóbico (mas que eventualmente se aventura com uma travesti), ignorante sobre a cultura afro na formação da cidade, que bateu panela na 9 com camisa da seleção em apoio ao golpe, e que cravou o 17 na urna e está feliz pq o Bolsonaro "mitou" na ONU, colocando os comunistas no devido lugar....

Anônimo disse...

Nos realmente estamos com problemas Politicamente dizendo, para Presidente tivemos que escolher entre o " Mito Parmito" e " Sr. Vaidade", um não tem controle nenhum, e o outro vem de um partido de total corrupção, só um demente pra defender qualquer um dos dois, mas tivemos que escolher, chegamos ao ponto de termos que votar no menos pior, digo isso pois não sou fã de nenhum dos dois, ou melhor, nenhum dos candidatos que concorriam à eleição Presidencial, tivemos que fazer está maravilhosa escolha também pra Governador, lamentavel os candidatos que tivemos, no ano que vem virão nossos Candidatos a Prefeitos, e aí eu pergunto, o que teremos pra votar, o atual Prefeito que não fez nada, não terminou as UBS que estavam sendo construidas para o povo, lembrado que o dinheiro para elas era Federal e não do município, e que só ficou reclamando que o outro Prefeito deixou dívida, a dívida era do Miguel né, o Ricardo Benassi que só se preocupa com os bens de sua família, será que virá o Miguel Haddad, para nós presentear com mais prédio para paulistanos, o que será que teremos nesta política café com leite, sem contar com os "mendigos do povo", os Vereadores, que se acham muito né, lembrando que um vereador, é um pedinte do povo, ou melhor, era para ser. É com tristeza que chego a conclusão que estamos em apuros, não temos material humano para nos ajudar, quando abro o jornal, só vejo a imprensa comprada falando do Lula, do Bolsonaro, da Lava jato, tudo matéria comprada, Lógico que fico triste do Lula estar preso, poderia ser melhor, imagina preso e sem uma cachaça da Boa pra tomar, Lógico que fico triste de falar do Presidente Bolsonaro, pois percebo a fragilidade emocional dele, sem contar os seus filhos Petistas, pois com certeza os filhos do Presidente são petista, afinal só prejudicam seu governo, aí temos a Lava Jato que nosso maravilhoso STF só boicota, chego a conclusão que estamos perdidos, 30 anos de corrupção, não nos tirou apenas dinheiro, mas nos tirou nosso material Humano, chegando ao ponto de falar de políticos que poderiam nos ajudar, mas já morreram pois os que estão vivos não prestam pra nada
E Segue o Barco