sexta-feira, 27 de setembro de 2019

COMEÇOU A FESTA ! ! !

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE JUNDIAÍ

Concorrência nº 014/2018

Processo Administrativo nº 31.294-2/2018

Empresa vencedora: Consórcio Jundiaí Monitorado - Formado pelas empresas Arco-Íris Sinalização e Newtesc Tecnologia

Valor: R$ 14.486.000,00

Objeto: Contratação de empresa especializada para prestação de serviços de engenharia de tráfego, com a implantação de soluções tecnológicas integradas e gestão centralizada, e, monitoramento remoto para a fiscalização do trânsito de ruas e avenidas do Município de Jundiaí, que engloba a captura de imagens através de câmeras de vídeo para controle de velocidade, de infrações por avanço do semáforo e de infrações de circulação, destinados ao Município de Jundiaí.


A indústria da multa está de volta. A prefeitura acaba de concluir a concorrência para a instalação de radares de trânsito por toda a cidade. O lobo perde o pelo mas não perde o vício, não é mesmo ?

É escandaloso como funciona essa indústria das multas pelo Brasil. Uma indústria que fatura R$ 2 bilhões por ano e está envolvida em fraudes e muitas negociatas com agentes públicos.

Apenas lembrando que todos os recursos gerados pelas multas de trânsito ficam 100% para a prefeitura, ou seja, quanto mais multas aplicadas, maior será o dinheiro em caixa na administração municipal.

E o prefeito Luiz Fernando Machado não fica nem vermelho com isso.

O que importa mesmo são as suas fotos para as eleições de 2020.

Mas e os interesses do povo ? Bem, isso não vem ao caso.

17 comentários:

Anônimo disse...

Eu diria que é a tão famosa faca de dois gumes. Do jeito que o trânsito está, não dá. Os caras estão abusando uma barbaridade. Tem racha em qualquer lugar e hora. Motoqueiro não respeita sinal, mão de direção, nem calçada. Carro também. Colocar fiscal é impossível. Delegar para a PM é impossível. Só mesmo os radares para tentar-se inibir. No mundo todo, a educação no trânsito se dá no bolso do condutor. Mas sim, há outros interesses — aqueles nefastos interesses oportunistas que sempre se valem de uma necessidade real. Isso se dá em todos os contratos, mormente nos de locação, que viraram xodó. O problema aqui é que os promotores, os juízes e os bolofofos desembargadores sentam-se na mesma mesa com contratantes e contratados em cada maldita festinha. É impressionante como viram amigos desde criancinha, mesmo os forasteiros. Só que não existe malfeito sem uma testemunha ao menos; pode ser a moça do café ou o publicista que quando (sempre) fica bêbado conta tudo. Resta-nos espichar o ouvido.

Anônimo disse...

ESTES RADARES NÃO PEGAM MOTO E NEM POSTES ENTRANDO NA FRENTE DOS CARROS.
VISITE JUNDIAÍ E GANHE UMA MULTA.

Anônimo disse...

quero saber quando o prefeito exonera Silas Feitosa que usa o cargo e a instituição que se diz diretor pra fazer politica descarada.
Um babaca preconceituoso, falso burguês, escroto, xenofobo e mentiroso.
ACORDA LUIS

Cidadão revoltado disse...

ALGUÉM PRECISA AVISAR A TAL VOVÓ DINOSSAURA QUE AGORA, POSTAR FAKE NEWS É CRIME!!! E ELA ESTÁ ABUSANDO DESTA PRÁTICA. VAMOS ACORDAR MP! A LEI É PARA TODOS!!!

Anônimo disse...

E que venha as multas, locais estratégicos, bem estudados, afinal ninguém acredita que um radar é pra educar, ou previnir acidentes, o radar brasileiro é mais uma forma de arrecadação, e que arrecadação, PSDB, sempre deixando sua marca, Visite Jundiaí, terra da Uva, e de quem não usa seta, moradia dos paulistanos, e agora futura terra da multa.

Anônimo disse...

QUEM É A VOVÓ DINOSSAURA? ELA TEM NOME?

Anônimo disse...

O trânsito de Jundiaí não tem jeito, é uma merda. Ruas estreitas, onde os motoristas de ônibus se acham os reis, atravancando tudo. Os amarelinhos não se vê orientando onde precisa, só multando. Semáforos "burros", desregulados. Mãos de direção mal pensadas, nos fazem dar grandes voltas.
E pra piorar agora, a volta da indústria das multas. Onde NUNCA se consegue recorrer com decisão favorável.
Isso pra não falar das motos com escapamento aberto e dos pedintes (forasteiros ou drogados) nos cruzamentos.
Caos total.

Anônimo disse...

Uma perguntinha, sem que ninguém nos ouça: Jundiaí tem prefeito ?

Anônimo disse...

Tem sim, se chama Miguel Haddad, governa desde Brasilia a partir do moleque de recados, LFM.

Anônimo disse...

Pelo amor. Miguel Haddad ? Isso tá vivo ainda ?

Anônimo disse...

AO ANÔNIMO DO DIA 29 DE SETEMBRO DE 2019 ( 04:56) SIM A VOVÓ DINOSSAURA TEM NOME, TEM MENSSALMENTE UM ENVELOPE BEM GORDINHO COM UMA BOA GRANA E TEM TAMBÉM ATÉ ASSESSOR NO COMPLEXO FEPASA NO MUSEU FERROVIÁRIO PARA DISTRAIR CRIANCINHAS E ADULTOS COM UMA FANTASIA DE FERROVIÁRIO E UM APITO.

Anônimo disse...

se a tal dinossaura tem nome, QUAL É?

Anônimo disse...

SE JUNDIAÍ É UMA CIDADE SEGURA COMO É QUE AUMENTOU O NÚMERO DE CRIMES? JJ DE HOJE

Anônimo disse...

É só vc perguntar pra márcia pará. Ela sabe quem é a vovó.

Anônimo disse...

ESTOU PERGUNTANDO O NOME DA TAL DINOSSAURA PRA VOCê MEU AMIGO DO DIA 2 DE OUTUBRO DE 2019 DAS 14:41. AFINAL NEM SEI QUE É A TAL MARCIA PARÁ. E O MELHOR, NEM QUERO SABER .

Anônimo disse...

Basta vc procurar no Google.

Anônimo disse...

AMIGO DE 4 DE OUTUBRO - DEIXE DE SER BESTA.