sexta-feira, 26 de julho de 2019

PURA CAMPANHA ! ! !

FOTO: Os bolsonaristas Luiz Fernando Machado e Major Olímpio. Mostra de que a campanha eleitoral de 2020 já está a todo vapor.

O prefeito Luiz Fernando Machado esteve, juntamente com outros prefeitos do Estado de São Paulo, visitando o ministro da Economia, Paulo Guedes, para opinarem sobre a reforma tributária.

Durante a reunião o alcaide de Jundiaí colocou a seguinte preocupação: " Somos favoráveis à reforma tributária a fim de evitar um risco de redução na capacidade de arrecadação das cidades ".

Segundo disse ainda o prefeito jundiaiense, " os apontamentos foram feitos com base em estudos técnicos ".

Tudo conversa fiada. Conversa para boi dormir. Pura enganação.

O grande problema da prefeitura de Jundiaí não é a sua receita que, segundo o orçamento em vigor, chega a R$ 2,3 bilhões anuais. A grande questão é a despesa descontrolada dos governos do PSDB que levou a prefeitura a ter uma capacidade de investimento de zero%.

É claro que o prefeito baiano de Jundiaí não relatou ao desastroso ministro que a prefeitura gasta R$ 50 milhões por ano somente com as despesas dos cargos de confiança, penduricalhos políticos que só servem para atuar nas campanhas do PSDB pagos com o dinheiro público.

Além disso, o alcaide da boa terra omitiu ao catastrófico ministro que o ex-prefeito Miguel Haddad, também do PSDB, fez aprovar na Câmara Municipal uma lei que autoriza a prefeitura a acrescentar 25% ao valor de todos os contratos entre o executivo e os prestadores de serviços privados, ou seja, um superfaturamento de 25% autorizado por lei.

Sem dizermos aqui ainda sobre uma série enorme de contratos inúteis assinados entre a prefeitura de Jundiaí e empresas privadas que não trazem nenhum resultado prático para a população.

Assim sendo, todo este aparato político é apenas um jogo de cena realizado em Brasília com intuito de mostrar à população que o prefeito está trabalhando por Jundiaí e merece se eleger de novo.

Tudo mentira. Tudo um embuste. O alcaide está trabalhando, sim, mas apenas a favor de sua reeleição a prefeito no pleito municipal de 2020.

Diante do momento em que vivemos na cidade, cabe perfeitamente um pensamento do escritor português, Eça de Queiroz: " Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo ".

22 comentários:

Anônimo disse...

80% da população do Estado de SP está concentrada em menos de 100 municípios.. Então extingue os menores e os médios faz fusão com os maiores. Pensem aqui no aglomoerado. Tem 7 prefeitos e 99 vereadores, pra que? gastar grana.
A cidade de São Paulo que representa 14% do pais tem apenas um prefeito e 55 vereadores.
O prefeito LFM está correto em sem preocupar com a capacidade de investimento de Jundiai, pois sustenta o aglomerado urbano em quase todas as demanda. Agora até em lazer, basta vê a lotação dos bons parques públicos da cidade, que aos finais de semana recebe gente de toda a região.
ENTÃO TEMOS QUE CONTINUAR CRITICANDO PARA A MELHORIA DA CIDADE E FISCALIZAR SEMPRE.

Anônimo disse...

E aí, pará das selfies?????
Vai usar o púlpito para condenar o alcaíde ou vai ficar fazendo pré-campanha para 2020???
São todos farinhas do mesmo saco.

Anônimo disse...

Partindo dessa primicia, vamos nos unir a Campinas. Afinal, o aglomerado urbano não serve para nada mesmo.

Anônimo disse...


O que será Dr Tayar?

"SUPERINTENDÊNCIA DE FISCALIZAÇÃO
GERÊNCIA REGIONAL NO ESTADO DE SÃO PAULO
ATO Nº 4.423, DE 24 DE JULHO DE 2019
Outorga autorização ao MUNICIPIO DE JUNDIAI, CNPJ/CPF: 45.780.103/0001-50,
para exploração do Serviço Limitado Privado e outorga autorização de uso de radiofrequência associada a autorização do serviço.
MARCELO AUGUSTO SCACABAROZI
Gerente

Anônimo disse...

Essa foto dá vontade de vomitar......

Thomas Turbando disse...

ÔÔ vovó

Primeiramente, grato pela sua postagem. Mesmo a senhora mostrando as genitália de um jacaré, sabemos que seus seguidores te mantêm bem informada. Afinal, o blog do beduíno é informação com credibilidade. Meu primeiro nome tem Th e termina com s e não com z. Segundamente, quem me passou a informação foi gente ligada a senhora, viu!?!?!?
Repito o que disse anteriormente, queremos rir muito qdo a senhora estiver na tv, durante a propaganda política. Será muito engraçado. Kkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Perguntaram:
Pra que serve vereador?
Responderam:

Pra levar garotas em festinhas.

Não neguem, que existe registros visuais .

Que babado hein Vereador.

Anônimo disse...

Que coisa hein, cantor de operetas. O mandato do boneco tá chegando ao fim e nada da tal locomotiva ser restaurada. Mas as viagens atrás de peças foi uma farra só, ne??????

Anônimo disse...

Quem é o vereador pegador^?
Na vila hortolãncia tem um pre-candidato que tem a cara de pau de usar carro oficial pra pegar as coitadinhas.... cuidado Adilson Rosa, está lotado em sua secretaria.
Carla Basilio tem as fotos e o G10 ta louco pra por a mão...

Anônimo disse...

Enquanto nada funciona na cidade os caras estão usando carro oficial pra pegar as moçoilas. PQP......

Anônimo disse...

E o que G10 vai fazer???? Sensacionalismo barato ele sabe de cor. Deveria se preocupar em ir atrás de serviços e deixar-nos em paz com suas bobagens.

Anônimo disse...

ELE SABE DE COR O ROTEIRO GASTRONÔMICO. UM BOM VIVANT NO QUESITO VINHOS. TUDO, CLARO, PAGO PELO NOSSOS IMPOSTOS.

Anônimo disse...

Ao anônimo de 28 de julho de 2019 05:17

Seriam garotas de programa?

Anônimo disse...

Quanto mais vejo o tipo de gente que é admirada pelo Luiz mais fico feliz de não fazer parte do hall de amigos e aliados dele, assim o dia em que eu decidir trazer a luz algumas das farsas propagadas pelo governo dele não poderei ser chamado de traidor, mas ele certamente vai ficar arrependido por não ter aproveitado as oportunidades de teve de encarar os fatos com mais coragem e menos hipocrisia e falacias.

Anônimo disse...

G10 vai fazer o serviço que a turma nao rem coragem de fazer..por a boca no trombone

Anônimo disse...

Anônimo de 29 de julho .

Se seriam garotas de programa?

Sim, seriam,pior que ele dá uma de santinho lá pros lado de ivoturucaia.

Anônimo disse...

Estar em campanha tudo bem, o problema é estar cercado na atual gestão de pessoas ruins e que não sabem trabalhar. Ao invés de ajudar, só veio para atrapalhar o tal ‘cabide’ do Sr Haddad! Chamado de MINISTRO! Esse sim é um perigo para a prefeitura. Estava atrapalhando, é muito, na secretaria de ADM e com muito esforço fizeram ele mesmo pedir para mudar de setor. O pior é que agora foi atrapalhar lá na área da saúde. Fiquem de olho pq coisa boa não virá desse senhor que faz o seu próprio ‘jogo’ internamente e se acha a última bolacha do pacote... Depois não digam que não foram avisados, FIQUEM DE OLHO!

Anônimo disse...

Da turma que estava com Ricrdo Benassi, acho que não tem mais nenhum sem cargo no governo do LFM. O Val foi nomeado na casa CIVIL com salário de 17 mil... Essa é a lógica para ex vereador:? se vier no setor privado, talvez arruma de porteiro... pois creio que não sabe nada de produtivo.

O economista arrogante que estava com o Ricardo alguém sabe por onde andas? ou ja está por lá também?

Anônimo disse...

Por favor Alguém poderia me explicar na gestão passada o senhor Denis krupp convocou uma coletiva de imprensa para dar uma explicação de que na pasta de serviços públicos compensava muito mais terceirizar caminhões e máquinas para fazer o serviço do que comprá-las e agora nessa gestão Estão comprando todos os caminhões e máquinas desta pasta alguém me explica é melhor terceirizar ou é melhor comprar os equipamentos quem está falando a verdade Dênis ou senhor adilson rosa.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKLKKKKKL. VAI SIM. PEDIR O FIM DAS MAMATAS DOS OUTROS VEREADORES PARA COMEÇAR A DEL
TEM GENTE QIE ACREDITA EM FALASTRÕES.

Anônimo disse...

Eu não fui nomeado, ajudei o Ricardo, fui convidado pra entrar nesse governo,porém, sempre batalhei na vida,sou contra cargo de confiança e posso colaborar com minha cidade como sempre faço,de outra maneira.
Fico triste em ver que o cargo de confiança abriga gente que não acrescenta nada pra cidade e sim para seus próprios bolsos,gente de pensamento pequeno que se sente o todo poderoso por assumir um cargo que ele acha importante.Muitos que aí estão,não passariam nem em teste de latinha em uma empresa privada,então só resta ser no máximo secretário por 4 ou 8 anos.
Isso passa rápido, depois, não passarão de simples mortais que ninguém mais sabe quem é, cai no esquecimento,entra em depressão e morre, essa é a trajetória de quem se mete em política.Aqui em Jundiaí tem muito cacique na prefeitura,aqueles que se acham,porém não passam de fracassados na vida profissional,justamente por ficarem atras de políticos. Bem...por 4 ou 8 anos se garantem, depois....

Anônimo disse...

Tem diversos comissionados-assessor e assessoras que são permanentes, entra e saí prefeito e sao sempre os mesmos.São demitidos e logo admitidos novamente.São sempre os mesmos por muitos anos. São os "amigos" que garantem Seus empregos.
E uma farra. Com tantos desempregados na luta por um emprego. Esses parasitas não largam da teta pública.