terça-feira, 30 de julho de 2019

SEM EDUCAÇÃO ! ! !

Três em cada dez jovens e adultos no país são considerados analfabetos funcionais. Esse grupo têm muita dificuldade de entender e se expressar por meio de letras e números em situações cotidianas, como fazer contas de uma pequena compra ou identificar as principais informações em um cartaz. Há dez anos a taxa de brasileiros nessa situação está estagnada, como mostram os dados altamente alarmantes e muito preocupantes do Indicador do Alfabetismo Funcional (Inaf) 2018.

O estudo, feito pelo Ibope Inteligência, é desenvolvido pela ONG Ação Educativa e pelo Instituto Paulo Montenegro. Nessa faixa de 30% de brasileiros classificados nos níveis mais baixos de proficiência e escrita, há 8% de analfabetos absolutos (quem não consegue ler palavras e frases). Os outros 22% estão no nível considerado rudimentar (não localizam informações em um calendário, por exemplo).

Muito triste tudo isso. Este é o resultado de uma educação básica municipal que não funciona, sendo a grande responsável por esta verdadeira legião de analfabetos funcionais espalhados pelo Brasil.

A cidade de Jundiaí é um exemplo claro desta situação. O atual governo do PSDB tentou ludibriar a população com a tal "escola inovadora" que não inovou absolutamente nada, ou seja, continuamos a produzir no município analfabetos funcionais em larga escala.

E o pior. A situação da educação pública municipal de Jundiaí tem graves problemas. Informações chegaram a este blog dando conta que existe servidor que foi condenado pela justiça por tráfico de drogas trabalhando na rede e em contato direto com as crianças. Um absurdo.

Então, caros amigos, já passou da hora dos nossos governantes criarem um pingo de vergonha na cara e resolverem de vez os desmandos de nossa educação pública. Conversa fiada não é mais aceita por ninguém.

16 comentários:

Anônimo disse...

Perguntei para uma professora cuja escola vai ser inaugurado dia 10 agora o que é a escola inovadora ela não soube me responder se ela não sabe imagina os alunos e os munícipes.

Anônimo disse...

A escola inovadora, grande bandeira carregada pelo ineficaz prefeito, sendo construída com dinheiro de APM. Quando a escola não dispõe de tanto recurso oriundos dos pais e responsáveis, a escola recebe apenas uma demão de tinta, meio quilo de argamassa para tapar buracos e um lindo portal azul tucano para a inauguração e dizer aos incautos que o gestor público, por ali passou e fez um ótimo trabalho.
Aos professores, fica o canto de uma sala abarrotada de alunos, com um dos salários mais baixos da macro região de Campinas, sem nenhum reajuste salarial há anos, com uma secretaria de educação rodeada de pavões bem vestidos mas incompetentes na administração e, principalmente, esquecidos pelo poder público.
O que esperar desses professores?
Estresse, ansiedade, nervoso, depressão e falta de estímulos para trabalhar. Tudo isso afeta diretamente no aprendizado dos alunos. O número de analfabetos funcionais na rede municipal é maior do que o oficial, mas até esse número é maquiado pelo poder público.

Anônimo disse...

O que são pavões bem vestidos mas incompetentes?
A ordem da direção foi: quem é da equipe da secretaria de educação deve se vestir bem, salto alto,batom passado, unhas bem feitas...
Estão implantando a ideologia de Demerval Saviani na rede porém, esses pavões não sabem o que ele pensa sobre educação, o que defende, o que traz pedagogicamente para a rede municipal.
O que vale mais para os alunos: pessoas bem vestidas mas incultas ou pessoas comuns com domínio da educação?
São questões de escolhas que nosso prefeito faz com sua equipe.

Anônimo disse...

Junior Aprilantra vai comandar Varzea Paulista....Será?
Esta negociando até com o diabo

Anônimo disse...

Como o Prefeito vai falar de educação de qualidade se o proprio nunca gostou de escola e adora Bolsonaro que gostou menos ainda..
Será que os filhos do LFM terá o mesmo caminho dos filhos do bolsonaro?
ONDE REALMENTE ESTUDAM? NA ESCOLA INOVADORA? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Pae Xoão de Ojóssi disse...

Lembrando ainda do tenebroso projeto Escola Sem Partido, aplaudido e admirado por varios dos nossos nobres vereadores..nada está tão ruim que não possa piorar...que saudade da "pátria educadora"....

Anônimo disse...


Bom mesmo era o tempo do Orlato....Que saudades....!

Anônimo disse...

O oitavo andar tem até um certo equilíbrio...
O Prefeito que se diz adevogado baiano... mas sabe como se formou. Mas podemos compensar com a boa formalão do vice que é médico...
AS MÁS LINGUAS ESTÃO DIZENDO QUE VÃO FRITAR O MÉDICO PARA POR COMO VICE ALGUÉM NO NIVEL INTELECTUAL E ESCOLAR DO PREFEITO. O GUSTAVO MATINELLI, QUE NUNCA ESTUDOU E VIVE DE POLÍTICA, ASSIM COMO O PREFEITO.... DOIS PARASITAS DA SOCIEDADE KKKKKK
ESSE TAL DE MARTINELI ANDA DESFILANDO DE AMAROK AQUI PELA PERIFERIA E POSANDO DE BOM MOÇO... O POVO AINDA NÃO ESQUECEU DA CORRUPÇÃO NA GREVE DOS CAMINHOES

Anônimo disse...

E aquela história do bonecão reformar escolas com o dinheiro das APMs no que deu ?

Anônimo disse...

E essa história de reforma e ampliação de escolas só para inglês ver no que deu ?

Anônimo disse...

AMIGOS DO BLOG, VENHOPEDIR AJUDA SE ALGUÉM AQUI TEM CONTATO COMO O dR. Rolff Milani de Carvalho , ELE ESTÁ COM OS PROCESSOS DOS EX FUNCIONÁRIOS DA INDÚSTRIA POZZANI NA MESA DELE, AGUARDANDO APENAS UMA ASSINATURA DELE PRA TER SEUS DIREITOS DE RECERBER....DEPOIS DE MUITOS ANOS DE LUTA NA JUSTIÇA. O VALOR É POUCO MAS JÁ VAI AJUDAR MUITO AS FAMÍLIAS. POR FAVOR DR. Rolff Milani de Carvalho ...... NOS AJUDE!

Anônimo disse...


Eu acho que o Fernando está repetindo demais as roupas. Puta demagogia.

Anônimo disse...

O Rolff Milani costumava desfilar de Porsche por aí. Não acho q ele se importe com mais alguém senão ele. Boa sorte.

Anônimo disse...

Esse Dr. Rolff Milani de Carvalho tem um escritório cinematográfico perto do Shopping Paineiras. E o trabalhador da Pozzani esperando o que é seu por direito e até agora nada. Que cidade é essa.......

Anônimo disse...

Dá dó de ver as crianças terminarem a 5ª série e não saber ler e escrever. Alguém tem de fazer alguma coisa. É uma judiação tudo isso.

Anônimo disse...

Sempre foi assim. Arrogante, prepotente e outras coisas mais que não vem ao caso. É muito simples resolver. Basta mandar um ofício a OAB, mencionando o desespreso deste profissional para com seus clientes.