sexta-feira, 5 de abril de 2019

A HORA DO ESPANTO ! ! !

Diz um velho ditado: "Quanto mais se reza, mais assombração aparece".

É a mais pura verdade. No que diz respeito à vida política nesta cidade, essa é uma realidade incontestável. O que existe de assombração pelas ruas de Jundiaí não é brincadeira. É muito tenebroso tudo isso.

Dias atrás tomávamos um café em uma das lanchonetes do centro da cidade quando alguns amigos entraram no local para se alimentarem com alguns salgados e super gelados refrigerantes.

Durante a conversa descontraída que tivemos, um deles disse que o ex-prefeito Miguel Haddad estava andando pelos bairros da cidade conversando com a população. E completou com uma previsão catastrófica: O tucano Miguel Haddad está em campanha.

Diante de nossa incredulidade foram colocados muitos argumentos que nos deixaram em dúvida sobre o que um cidadão que se refestelou com a política por mais de 30 anos ainda quer dela.

Saímos daquele café com o fígado doendo. Não podemos acreditar que este sujeito ainda queira se eleger para alguma coisa aqui em Jundiaí.

Um escárnio. Um desplante. Um descaramento sem limites.

Neste momento nos lembramos de um discurso feito pelo saudoso ex-prefeito Pedro Fávaro durante uma homenagem que recebeu na Câmara Municipal de Jundiaí há muitos anos.

Sábias palavras do professor que cabem muito bem neste momento:

" Não deixemos que usem nossos cidadãos, que nos usem, como peças insignificantes no tabuleiro que armaram. Infelizmente o nosso voto deixou de ser arma preciosa para a consolidação da democracia.

Que ele seja, ao menos, a expressão de nossa indignação, de nosso repúdio, de nosso protesto e de nosso alerta, como cidadãos e como brasileiros ". ( Prof. Pedro Fávaro - Ex-Prefeito de Jundiaí )

21 comentários:

Anônimo disse...

REFLEXÃO DE BOLSONARO..
"Às vezes me pergunto, meu Deus, o que fiz para merecer isso? É só problema", disse o presidente Jair Bolsonaro, admitindo o seu despreparo para ocupar o cargo mais importante do país; a afirmação foi durante uma cerimônia com servidores nesta sexta-feira (5), no Palácio do Planalto; "Não nasci para ser presidente, nasci para ser militar", enfatizou, reclamando das dificuldades de ocupar a Presidência da República
CLARO MILITAR DO EXERCITO QUE NAO TRABALHA; VIDA BOA

Anônimo disse...

Mas é claro que ele será candidato. Não vai ficar longe do eleitorado para dar espaço a Ricado Benassi e nem correr o risco de que outro Pedro Bigardi enfrente o incompetente Fernando.
Bye, bye, Fernando.
Bye Bye Ricardo.
Bye bye Pedros.

Anônimo disse...

Ele fará o mesmo que fez com Ary Fossen em 2008.

Não precisa ser vidente pra saber disso. Basta olhar para o passado desse cidadão.

Anônimo disse...

Tayar, é verdade que o Dr. Walmor sofreu um derrsme?

cesar tayar disse...

Caro amigo anônimo das 13:28 - Não estou sabendo disso. Se alguém tiver alguma informação sobre o Walmor por gentileza coloque aqui.

Anônimo disse...

AO ANÔNIMO DO DIA 6 DE ABRIL DE 2019 ( 13:28) SÓ ESPERAMOS QUE APÓS A RASTEIRA,O LUIZ NÃO TENHA O MESMO TRISTE FIM DO ARY FOSSEN.

Dedo Duro do PSDB disse...

Novo crime ambiental no Caxambu, local onde não poderia haver loteamentos.

Está em curso um novo super loteamento no Caxambu, onde era a Cerâmica Gresca, em frente ao restaurante Spiandorelo.
Hoje aos fundos e lado da área da Gresca, existe o loteamento irregular Tarantela que sempre foi usado pela gestão nefasta do PSDB e pela do Pedro somente para conseguirem votos.
Na área desse loteamento existem várias nascentes que já estão sendo secadas e mata nativa retirada.
A conversa que corre é que a cerâmica vendeu essa área para os Haddad.
O acesso para o Tarantela será fechado e será feito outra estrada que dará atendimento a amos os loteamentos, mas o Tarantela continuará irregular.
Mas pasmem, a cúpula da Prefeitura esteve no Tarantela, não para discutir a regularização desse, e sim para informarem que nova estrada será feita e que esses se beneficiarão com isso, Luiz Fernando e seus asseclas estão totalmente empenhados em lotearem essa área.
Quais os motivos do Luiz Fernando ir pessoalmente no Tarantela para discutir sore um loteamento de particular? Quem deveria resolver essa questão seria o proprietário com a prefeitura e depois técnicos da prefeitura informarem sobre a estrada.
Ao que parece essa nova estrada, que deveria ser feita com o dinheiro do loteador, será feita com o dinheiro público, como em todos os loteamentos feitos anteriormente pelos integrantes ex integrantes do PSDB!

Anônimo disse...

VAMOS AO QUE DÁ CERTO..
A ouvidoria da Prefeitura está funcionando muito bem..Experimentem, reclamem no 156 e vejam que tem eficiência e eficácia. Não vou parabenuzar pois é a missão deles.

Anônimo disse...

Chama o JOão Rocha e a turma do Bigardi para dá errado..Eram muito ruis.

Anônimo disse...

já fiz reclamação no 156 e não fui atendido, disseram que resolveram mais é mentira.

Anônimo disse...

De que adianta o 156 atender o reclamante mas a prefeitura não resolver o motivo da reclamação. Isso é conversa pra boi dormir.

Anônimo disse...


A OUVIDORIA FUNCIONOU BEM NO GOVERNO PASSADO. TINHA PESSOAS ATENDENDO MUITO BEM. EU MESMA FUI ATENDIDA MAIS DE UMA VEZ E FIQUEI SATISFEITA, CHEGUEI A VER UMA DAS FUNCIONÁRIAS SAINDO DE LÁ LEVANDO UM IDOSO ATÉ O CARRO PORQUE ELE NÃO SABIA QUE PODERIA ENTRAR COM O CARRO ATÉ A PORTA DE ENTRADA

Anônimo disse...

O comentario afirmativo sobre o 156 pode ser de um puxa-saco do prefeito. Mas como usuário digo que funciona, pois sempre uso. Mas amigos acompanhem o pedido. Faz e deixa lá sem cobrança, isso pode demonstrar irrelevância.
E tem coisa que a Prefeitura não deveiria precisar do 156, era so cumprir a Lei. Ex: Tem um conhecido que alugou um imóvel para uma igreja, esse recebeu isenção, e a igreja foi embora e ele continua isento há tempos, isso é prevaricação ou ingerência dos agentes públicos:?

Anônimo disse...

Gente houve uma onda de fechar praças no governo do Haddad que foi um putaria com a grna do povo. Era uma forma de ajudar a eleger vereador. Na vila horotLãndia a Praça recebeu um almbrado caro e está lá sem serventia alguma. Retira aquele elefante branco e usa em algum lugar que precisa.
Na vila jobim a Praça fechada virou uma praça para uso livre de machonha..ficou uma beleza kkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Será que só a prefeitura de sorocaba teria contratos supostamente fraudulentos ???

Anônimo disse...

enquanto 156 é elogiado;;153 quando atendem o chamado, jogam a coisa pra o 190..

Anônimo disse...

ESTA GESTÃO Q M...,DE NOVO O QUE ACONTECE DE DESVIO E MAU USO DE DINHEIRO DENTRO DA GUARDA MUNICIPAL QUE VERGONHA,E ESSE COMANDO INÚTIL COM SEUS SEGUIDORES CONTINUAM TENTANDO O GOLPE CONTRA OS GMS PARA FAVORECER SEUS AMIGUINHOS E LÓGICO SEU PARENTE QUE PASSOU NO CONCURSO E JA ENTRA COM REGALIAS,ESTAS PAGAS PELO JUNDIAIENSE LÓGICO,O PROJETO DE LEI QUE ESTA PARA SER VOTADO AMANHÃ NA CÂMARA N 12.828,TIRA DIREITO DE GMS MAIS ANTIGOS E CONTEMPLA COM PROMOÇÃO SOMENTE OS SELECIONADOS PELO COMANDO,VERGONHA ,IMORAL,ONDE JA SE VIU O TEMPO DE SERVIÇO NO PROJETO VALER SO 0,25 POR ANO DE SERVIÇO,E UMA MEDALHA QUE NÃO TEM CRITÉRIO PARA RECEBER NA LEI VALER 1 PONTO?MEDALHA ESSA QUE É JOGADA SEM CRITÉRIO ALGUM,SE O COMANDO FOR COM A SUA CARA VC GANHA A MEDALHA ,VERGONHA,E TEM AVALIAÇÃO ANUAL,QUE TBM É SUBJETIVA ,FICA NA MÃO DO CHEFE DO PLANTÃO,SE ELE FOR COM A SUA CARA NOTA 10,SE AGRADAR ELE NOTA 10 ,SEM PROFISSIONALISMO ALGUM TOTALMENTE SUBJETIVA,AI MUDARAM NO PROJETO QUE NÃO PRECISA MAIS TER CARTA DE CARRO E MOTO,SO CARRO AGORA,PQ PARA AJUDAR ALGUNS SUB INSPETORES QUE SO TEM CARTA DE CARRO E IRIAM FICAR FORA DA PROMOÇÃO DE INSPETOR ,INCLUSIVE O SUBCOMANDO NÃO TEM CARTA DE MOTO ,CURIOSO NE?VERGONHA ,E OS APELOS FORAM FEITOS AOS NOBRES VEREADORES,ESPERAMOS QUE ESSE LIXO NÃO PASSE PQ VAI MEXER COM A FAMÍLIA E O SALÁRIO DOS GMS QUE REALMENTE TRABALHARAM E TRABALHAM EM PROL DA POPULAÇÃO DE JUNDIAI,ESSE COMANDO LIXO DEVIA SE PREOCUPAR COM OS DESVIOS DE MUNIÇÃO QUE ACONTECE NA CARA DURA,A FALTA DE COTURNO,TEM GM TRABALHANDO COM COTURNO RASGADO E NÃO TEM COM A FALTA DE UNIFORME QUE NÃO TEM,NÃO TEM ALOJAMENTO,OU SEJA ONDE ESTA A VERBA DA GUARDA MUNICIPAL? COMANDO INÚTIL,INCOMPETENTE,TENDENCIOSO,VERGONHA SR PREFEITO VERGONHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

Anônimo disse...

Essa questao sobre o loteamento na mineradora pode ser mesmo verdade, e provável que a tropa de choque de licenciamento ambiental do Miguel Haddad capitaneada pelo Silvio drezza ja esteja mexendo os pauzinhos para analisar a viabilidade de tal empreendimento.

Anônimo disse...


Grupeto de políticos e falidos empresários, vão tentar ressuscitar um canal de TV, de olho na próxima eleição. A pretensão é concorrer com a TV-TEC da prefeitura, e apagar possíveis candidaturas do LFM, MH ou AP!

Anônimo disse...

NO VIADUTO DA DURATEX A PROTEÇÃO LATERAL ESTÁ DETONADA. ASSIM QUE CAIR ALGUÉM LÁ PRA BAIXO DO VIADUTO QUEM SABE TOMAM PROVIDENCIAS.

Anônimo disse...

VOLTO A DIZER : FIZ PEDIDOS NO 156 E NÃO ATENDERAM. QUANDO CONSULTO O MEU PEDIDO VERIFICO QUE FOI ATENDIDO. É MENTIRA NÃO ATENDERAM.