segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

ATAQUE À SERRA DO JAPI ! ! !

O decreto Nº 28.024 de 06 de fevereiro de 2019, da Prefeitura de Jundiaí, determina a desapropriação da Fazenda Ribeirão, localizada dentro do território da Serra do Japi, para a construção de uma represa para abastecimento de água na cidade que vai custar R$ 300 milhões.

A fazenda tem mais de 200 anos e faz parte da história da cidade. Esta área de preservação ambiental, de contemplação da natureza e com atividades educacionais voltadas para as crianças e a comunidade de Jundiaí, possui uma área de 657.172,36 m².

Esse decreto foi assinado pelo prefeito Luiz Fernando Machado que declarou esta área de utilidade pública para fins de desapropriação.

Os proprietários da Fazenda Ribeirão estão se mobilizando, através de um abaixo assinado, contra o decreto da Prefeitura de Jundiaí que determina a desapropriação da área.

Está aí, de maneira escancarada, mais uma devastação ambiental monumental que será levada a cabo pela prefeitura com uma finalidade duvidosa, já que a tal represa para abastecer esta cidade, segundo informações que chegaram a este blog, é inviável naquele local.

Não podemos nos esquecer que esta cidade é o paraíso da especulação imobiliária sob a tutela de duas famílias, que dominam a política local e usam-na em proveito próprio e a favor de seus negócios particulares.

É exatamente aqui que está o centro da questão. A Fazenda Ribeirão, que é detentora desta água de qualidade extraordinária, por uma incrível e inacreditável coincidência, está localizada bem na vizinhança dos empreendimentos imobiliários do ex-prefeito Miguel Haddad. Confiram esta casualidade extraordinária na imagem abaixo:

***** CLIQUE SOBRE A IMAGEM PARA AUMENTAR DE TAMANHO *****

Diante disso, levar esta água da Fazenda Ribeirão para os lucrativos empreendimentos imobiliários de Miguel Haddad é apenas um pulinho.

Se este descalabro acontecer de fato, o prefeito Luiz Fernando Machado e o presidente da DAE S/A, Eduardo dos Santos Palhares, serão levados às barras dos tribunais para responderem judicialmente por terem colocado o poder público a serviço de interesses privados.

Para aumentar mais um pouco a nossa indignação, assistam ao vídeo abaixo e conheçam mais detalhes sobre a Fazenda Ribeirão, que faz parte da Serra do Japi constituindo um verdadeiro santuário ecológico:

25 comentários:

Anônimo disse...

Luis Fernando Machado alega não ter dinheiro pra fazer as Upas e nem para manter Hospital Sao Vicente de Paula e quee construir uma nova represa . Vamos compartilhar e assinar este abaixo assinado contra os interesses imobiliarios.

Anônimo disse...

A ganância cega, destrói, vitimiza todo um organismo vivo de milhares de anos.
Não devemos deixar isso acontecer. É hora de unirmos forças e protestar contra esses assassinos ambientais.

Anônimo disse...

Cesar, boa noite!

Essa história está nebulosa pois, se não me falha a memória, não foram os prefeitos do PSDB que viviam se vangloriando com a propaganda de que a represa da DAE possuía uma reserva de água para 50 anos?? Aliás, se os gestores da DAE tivessem vergonha na cara, determinariam que a limpeza da atual represa fosse feita de forma integral, e não superficial, como sempre aconteceu. Infelizmente e enquanto não for feita uma limpeza na Câmara municipal e prefeitura, continuaremos a nos deparar com os verdadeiros crimes ambientais que são praticados em nossa cidade e cujas "autoridades" tem por hábito fechar os olhos. Pobre Jundiaí.
Abraço. Padre Evaristo Afonso

Anônimo disse...

Claro que fica muito caro puxar agua da represa atual para o outro lada da via anhanguera e pelo visto quem faz isso é o condominio..A lógica do Bolsonaro que ser empresário no Brasil é muito dificil...
Miguel hoje a tarde estava na Prefeitura e visitou as principais secretarias...

Anônimo disse...

O prefeito deve ter bons analistas ao seu redor e leu bem o cenário.. BOlsonaro teve 80% dos votos da cidade. Portanto em cada 100 jundiaienses 80 apoiam a devastação ambiente, a morte de gays, a escravidão de pretos e pardos, a submissão de mulher (mesmo sendo mulher ela é a favor), a matança de pobres, a censura a midia...etc e tal...
O capital acima de tudo

Anônimo disse...

A fazenda não pertence à gente do mesmo grupo político?

Anônimo disse...


Se essa represa sair, espero que o Ministério Público fiscalize cada folha de cada contrato.
Eu sei que a água é inodora. Mas, neste caso, ela não cheira bem.

Anônimo disse...

O Condomínio industrial da família Haddad, aquele que aterrou nascentes do ribeirão Caxambu nas barbas da cetesb, possuem profundos poços artesianos que sugam agua do lençol freático da região que envolve a Serra do Japi, essa questão da nova represa está ligada a outros fatores e grupos empresarias muito mais poderosos do que essa caipirada oportunista da cidade.

Anônimo disse...

NÃO ADIANTA NADA ESSAS DENUNCIAS, A VERDADE É QUE O POVÃO NEM SEQUER SABE DA EXISTENCIA DESTE "BLOG" E OS ORGÃOS OFICIAIS DE IMPRENSA NÃO DIVULGAM ESSAS NOTICIAS. QUE TAL, UM JORNAL " INDEPENDENTE"

Anônimo disse...

Essa cidade é uma farra. Os coronéis da especulação imobiliária deitam e rolam e ninguém faz nada. PQP.....

Anônimo disse...

AO ANONIMO DE 25 de fevereiro de 2019 23:52 O QUE O BOLSSONARO TEM HAVER COM A NOVA REPRESA EM JUNDIAÍ? TEU COMENTÁRIO ESTÁ FORA DO CONTESTO DO TEMA. ACHO MELHOR VOCE SE ACULTURAR UM POUCO MAIS PARA ENTENDER ASSUNTOS.

Anônimo disse...

O anonimo QUE SE DIZ PALADINO DA CULTURA DEVERIA FREQUENTAR AULAS DA LINGUA FALADA NO BRASIL... BOLSONARO TEM INFLUENCIADO ATÉ AGRESSÃO A MULHERES...VOCE NÃO SABE NEM ESCREVER QUANTO MAIS ENTENDER UM CONTEXTO COMPLEXO COMO ESSE

Anônimo disse...

Vamos provatizar todos os serviços que ficam uma maravilha..A energia é da China..E o povo mocorongo não percebe que foram enganhados... Viva a elite brasileira. Preguiçosa e safada.
Agora povinho vai reclamar de quem e para quem?
Será que o Peomotor vai a China?

Anônimo disse...


Que merda, hei? Como não podem fiscalizar o executivo, os vereadores resolveram mostrar serviço bem à moda Damares: querem proibir a pílula do dia seguinte. Claro que é uma bobagem. Podemos bem dar o troco para essa estupidez trabalhando para impedir a essa gente o mandato seguinte.

Anônimo disse...

Eu achei uma gracinha o Faouaz Tahine argumentar que o projeto é antigo, que remonta a 2004. E quem era o prefeito em 2004 senão o próprio Grão-bom-de-bico? Quem é que liga pra esse poste bambo que está aí agora? Esse já era. Né, Tahine?

Anônimo disse...

A fazenda Ribeirão presta importante serviço à comunidade. Ajuda na educação dos nossos jovens sobre a importância da preservação do meio ambiente. E aquela história pra boi dormir dos tucanos sobre Jundiaí ter água por 50 anos? Criaram essa lorota em 1996, na construção da barragem do pq. da cidade.MP neles, Cesar. Ahhh, cadê a vovó dinossauro para comentar isso?

Anônimo disse...

Vereadores tem uma comissão de ética que impede que o parlamentar atue na cidade. Sabe porque? dividiram a cidade por redutos e cada um procura fazer os favores em seus redutos e ficam bravo se algum atrevido do bairro procura outro vereador. ja pensou o pessoal do Medeiros estão fudidos, o dono da capitania so pensa em pós estupro. Na hortolandia o vereador que se diz do bairro, conhece bem os bares e esquece que estacionar por la é impossviel.
Imagina o do São camilo que um ex vereador divide as atençoes. Coitado do vetor Oeste que tem 4 disputando o pedaço...kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...


Data máxima vênia, esses políticos de Jundiaí, querem levar vantagem em tudo (lei de Gerson). Até a TVE, que possui no orçamento, perto de 8.000.000,00 por ano, está inserindo em sua programação, publicidade da Loja de Móveis SÃO JORGE, de propriedade de político (?), e, por ser TV EDUCATIVA (pública), não pode fazer publicidade comercial, segundo a Legislação em Vigor, nem enaltecer nomes de políticos como fazem. "Sustenta-se ser passivo de condenação em ação civil pública e penal, por improbidade administrativa, o agente político que divulga pelos meios de comunicação os resultados obtidos ao longo de sua gestão administrativa".

Anônimo disse...

A página desta senhora é um antidepressivo recomendadíssimo.
Toda vez que leio o que é postado, mais as caras e bocas que tal figura faz, lembro da risada de fundo do Chaves.

cesar tayar disse...

A verdade é que Jundiaí é governada por um quartel de coronéis apoiados por uma elite branca, racista, escravagista e rentista que faz de nossa cidade o quintal de seus negócios particulares. Cadeia neles..........

Anônimo disse...

Briga barata. A sentnção ja está dada, mesmo sem crime...
todos em prol do capital

Anônimo disse...

O da Hortolândia não tem nada de farmácia.
Em compensação, no quesito bar....

Anônimo disse...

É certo que o prefeito tem autonomia, só que não é absoluta principalmente porque foi eleito pelo povo embora minoria, se comparado ao votos bancos e nulos, e mesmo assim deve ouvir o povo em audiencias.
vejam só o que fez com tal do sambódromo, gastando dinheiro sem necessidade, pois poderia manter a Avenida Luiz Latorre, já asfaltada, com iluminação e tudo o mais. Acho que nem arquibancada precisaria, porque muita gente fica nas calçadas sem problema e sem muito gasto, como era antigamente na rua do Rosário.
Ouça o povo prefeito.

Anônimo disse...

Gente o MP deveria apelar e levar os funcionários da PMJ por prevaricação. A secretaria de meio ambiente e a de fiscalização do comércio nao percebem a cidade emporcalhada de propaganda irregulares, por todos os cantos da cidade. pontos de onibus, viados, alamrados de esoclas, parques todos sao usados como out doors para uma vendedor de diploma de supletivos. a cidade está poluida com esse out door. TEM ALGUEM TUTELANDO ESSA EMPRESA?

Anônimo disse...

o AÇEÇOR DE ÇIGIRANSA DO PREFAKE DE JUNDIAI, proibiu o a venda de bebidas pelos coitados dos ambulantes desempregados. Mas ajudou os mercados a liquidar seus estoques de bebidas. Menores bebendo vodkas, catuabas, corotes e usando drogas ilicitas na cara da policia. QUE VERGONA.
Nos blocos a coisa e feia. na vila hortolancia até sexo explicito no mato estava rolando...
que patifaria