quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

CARTAS MARCADAS ! ! !

Os vereadores aprovaram na última sessão da Câmara Municipal um requerimento solicitando informações à prefeitura a respeito da prorrogação dos contratos do transporte coletivo por mais 5 anos. Esta atitude é pelo fato de ter sido levantada a possibilidade de que haveria monopólio das empresas concessionárias, de que as três empresas funcionariam no mesmo lugar e que pertenceriam hoje ao mesmo dono.

Existiria até a hipótese destas empresas doarem dinheiro por fora para as campanhas eleitorais dos prefeitos que se sucedem na cidade.

Vamos por partes, como diria Jack, o Estripador.

Em primeiro lugar, os vereadores só estão fazendo um jogo de cena tentando mostrar que estão fiscalizando o executivo. Tudo balela. Tudo mentira. Tudo enganação. Tudo um grande embuste.

Há décadas que o legislativo passou a ser um simples cartório do executivo apenas carimbando o que o alcaide manda para aquela casa sem a menor discussão, tudo isso em troca de argumentos políticos irrecusáveis destinados todo mês à maioria dos senhores vereadores.

Esta relação de promiscuidade entre prefeitos e vereadores vem de tempos imemoriais. Uma mão lava a outra. Uma relação calcada em troca de favores. Todos com o objetivo de manter esta política patrimonialista que tem enriquecido muita gente nos últimos 35 anos.

O resultado é que atualmente a cidade tem donos. Deixamos de ser um município progressista para nos tornarmos um quintal daqueles que colocam os seus interesses particulares acima do interesse público.

Em segundo lugar, o transporte coletivo há muito tempo passou a ser monopólio destas empresas. Só os vereadores é que não enxergaram ou fazem de conta que não veem. A última licitação para a exploração do transporte coletivo na cidade, ocorrida há 15 anos, foi um escândalo, um espetáculo deprimente ocorrido em Jundiaí. Tudo feito sob as barbas do então prefeito Miguel Haddad.

Apenas uma pálida ideia do que ocorreu. Naquele processo de licitação para o transporte coletivo na cidade ficou estipulado que as empresas concorrentes deveriam ter a garagem do seus veículos localizada a uma distância superior a 2 km e inferior a 6 km do marco zero de Jundiaí, localizado em frente à Igreja São Bento.

Acontece, caros amigos deste blog, que as únicas empresas na face da terra que possuíam garagem neste perímetro eram as que exploram o transporte público na cidade há muitas décadas. Foi uma licitação escancaradamente direcionada para que as três atuais concessionárias vencessem a concorrência e praticassem a maior tarifa do país.

Apenas como uma cereja deste bolo, confiram o documento abaixo, que fazia parte do processo de licitação, estipulando qual deveria ser a localização das garagens para as concorrentes:

***** CLIQUE SOBRE A IMAGEM PARA AUMENTAR DE TAMANHO *****

21 comentários:

Anônimo disse...

A hora que for aberta essa caixa preta do transporte coletivo de Jundiaí a coisa vai federrrrrrrrrrrr.

Anônimo disse...

É da empresa de transporte coletivo que sai o dinheiro que é levado para o oitavo andar, aí, contam, separam, colocam nos envelopes pardos e começam a distribuir.
A distribuição parte tudo do oitavo andar, mesmo porque o todo poderoso das finanças lá esta estabelecido.Fiquei sabendo que uma pessoa que foi cortada do esquema esta prestes a entregar todos que recebem com imagens. Quero assistir de camarote.
Tem radialista,jornalista,donos de jornais, dono de jornal falido,tem até um casal, é engraçado de ver naquele dia a agenda do todo poderoso, entram e saem,quando não, sua secretária aparece com uma revista dobrada.

Anônimo disse...

NO contrato a RTEnergia deveria ter 10 equipes na cidade para cuidar da iluminação pública mas só tem no máximo 04 equipes na cidade se não for menos, e a população paga a CIP para ter este desserviço.

cesar tayar disse...

Diante desse documento publicado no post, no mínimo, a licitação deveria ter sido anulada. E não foi. Outro detalhe: Ninguém foi preso.

Anônimo disse...

Meu caro cesar você poderia me responder uma coisa que não sai da minha cabeça! porque a prefeitura tem tantos cargos em comisão se poderia contratar as pessoas concursadas? e porque contratou uma tercerizada para comandar as upas se tem concurso em aberto para área da saúde, não há necessidade de contratar tercerizados? estranho tudo isso! E o concurso do DAE suspenso???? caro cesar sou sua fã gosto muito desse blog. Parabéns pelo seu trabalho pela sua coragem...

Anônimo disse...


Ninguém vai falar da passarela de asfalto construída pela prefa ao longo da 9 de julho, perto do Pão de Açucar "chic"? É o fim da picada. Os cadeirantes no verão vão morrer assados. Essa gente tem de ser tirada da Administração já. É um misto de incompetência, descaso e sacanagem com a população e com o dinheiro público. PQP todos.

Anônimo disse...

Quem teria competência e obrigação funcional de interromper esse escárnio senta-se à mesa com as figurinhas de sempre, bebe, ri, abraça e se deixa abraçar.

Anônimo disse...

Temos todos esses adjetivos em um único setor da prefeitura imaginem os outros!!CENTRO DE SERVIÇOS UMA VERDADEIRA ESBORNIA AOS OLHOS DO PREFEITO QUE ATITUDE NÃO TOMA NENHUMA

Anônimo disse...

ALGUÉM SABE DIZER DESDE O COMEÇO DESSA INCOMPETENTE ADMINISTRAÇAO QUAL FOI O ACERTO NA UGIDP? SE É QUE HOUVE ALGUM.

Anônimo disse...

ENTAO, ACHA QUE VAI FAZER ALGUMA COISA? LOGICO QUE NÃO, NÃO TEM COMPETÊNCIA.

Anônimo disse...

1) Quem tem rabo preso com quem?

2) Quem leva o que?

3) Porque o prefeito não tirou o baixinho ainda,?

4) Porque o gestor A R não trocou tirou o baixinho ainda?

SE ALGUEM RESPONDER AS 4 PERGUNTAS EU VIRO MICO DE CIRCO.

Anônimo disse...

Você sabia que as empresas de ônibus pagam também 13o. Salário para a câmara?
Prof. Coelho.

Anônimo disse...

A R está preocupado com sua gráfica e seus negócios, alguns até meio nebulosos. Nunca trabalhou pelo município. É um péssimo gestor. Só salvou sua gráfica com o dinheiro que recebeu como vereador e cc. Portanto, eu fico impressionado qdo vejo pedidos por aqui, para que ele tome providências. São todos laranjas podres. Todos. No oitavo andar então, o pé já está formoso.

Anônimo disse...

A ex travesti tem mais moral que alguns vereadores. Emplacou ela mesma na secretaria de cultura e o marido na de saude. E o Arnaldo do bar faz o que?

Anônimo disse...

Manhã tensa no oitavo.

Anônimo disse...

EXTRA, EXTRA, EXTRA, O NOVO DIRETOR DO CORTA MATO JA CIRCULA PRA BAIXO E PRA CIMA COM SUA SECRETINA.

Anônimo disse...

Correu notícia no paço que um oficial do Ministério Público esteve na secretaria do Parimoschi querendo intimar alguns servidores. Alguém sabe o que está acontecendo ?

Anônimo disse...

vixi
mais ja começô hi hi hi
vai cortando vai cortando vai cortando
esse é o močo do bico doce

Anônimo disse...

Mais uma vez ,a atual gestão da guarda municipal de jundiai,comando ,sub comando,querem com uma atitude no mínimo imoral causar a degradação dos gms ,principalmente os gms mais antigos mandando para a câmara um projeto de promoção,na lei 13022 aprovada lei federal que a atual administração não respeita,por isso nossa gm esta totalmente irregular sem estatuto,nosso comandante que de competência nota zero,quer aprovar um projeto para subir o cargo de seus ´´amiguinhos``pessoais criando um plano direcionado a esses ´´amiguinhos``totalmente ao contrário oq a maioria dos gms quer e precisam que é o plano de carreiras como manda a lei 13022,ai esse mesmo comando quer colocar como pontuação de desempate uma avaliação de desempenho que por lei não pode e vai alvo na justiça com certeza,pq essa avaliação é subjetiva,o chefe direto se vai com a sua cara ,ou tem um carnê pago por vc ,ou vc conta uma piada que ele gosta ai vc tem nota boa caso contrário nota baixa ,é isso mesmo que acontece dentro da guarda municipal de jundiai pasmem,e outro dispositivo de desempate tbm vai ser alvo na justiça pq não tem critério algum e é imoral ,é a medalha que é distribuida como se fosse pão francês,sem mérito honrado e sim com indicação de amizade,piada engraçada,paga um carne aqui outro ali,amiguinho,imoral absurdo inclusive dois que ja foram denunciados aqui pelos desvios e abusos de horas extras na construção do estande da guarda tem´´ganharam ``essa medalha , e sim são amiguinhos do comando,e o comando na época passou a mão na cabeçae não fez nada ,mas a justiça esta ai e ninguém esta acima da lei,e os nobres e sensatos vereadores com certeza irão avaliar muito bem antes de qualquer aprovação,pq esse plano não contempla a todos,somente quem eles querem dentro da guarda municipal,IMORAL,ABSURDO,CHUEGA A DAR NOJO,espero que os vereadores,o presidente da câmara que sempre ouve os gms discuta isso e não permita que a maioria dos gms sejam prejudicados e que a gm fique travada

Anônimo disse...

exatamente esse plano vergonhoso ja tem cartas marcadas totalmente direcionados ao amigos desse comando incompetente e seus seguidores por isso foi jogada 10 e as vzs 12 medalhas p certos amigos ja pensando nisso,e depois aparece na mídia dizendo que a guarda ta bem ,tem estrutura,onde?nem alojamento eles tem,nem sede vivem nos fundos da setransp,com barro ,pó ,e vai na mídia e mente na cara de pau,COMANDO VERGONHOSO ,tira esse uniforme pq vc não representa a grandeza da guarda municipal,vc não representa os gms ,VERGONHAAAAAAAAAAAAAA.

Anônimo disse...

engraçado,pq estão mexendo em lei7827/2012,que ainda não foi revogada tendo em vista que a cf ja disciplinou que a carreira do servidor público tem que ser regida por plano de carreira,a lei 13022/2014 em seu art 9 manda ter plano de carreira nas gms,a mudança da lei em jundiaí so esta sendo modificada p parte de promoção que engraçado né?Lógico que feito p os amigos desse comando que tem diarreia na cabeça se promoverem,e pq p subir p inspetor nesse plano ilegal e imoral não precisa de faculdade e p subir p sub inspetor faculdade vale ponto?pq sera?e segundo o comandante que n tem faculdade,n sabe nem falar direito,esse plano vai passar na câmara pq os vereadores comem na mão do comando,palavras do comandante,mas com certeza absoluta os gms irão ate o stf contra esse golpe imoral e tera resposta no tribunal.