terça-feira, 29 de janeiro de 2019

EM ALGUM LUGAR . . . ! ! !

Em uma certa cidadezinha no interior do Brasil, dois velhos caipiras, Zé Ruela e Tramelinha, estavam sentados no banco da praça conversando sobre a vida. De repente começaram a falar sobre a política da cidade deles. Essa conversa que tiveram nos faz lembrar de algum lugar que não conseguimos identificar qual é:

Zé Ruela: " Ô compade, ocê tá veno o que tá aconteceno na nossa prifitura aqui da nossa vila ? "

Tramelinha: " Num vi não, o que foi Zé ? "

Zé Ruela: " Tão dizeno que o tar de prefeito forastero que veio de otras terra só sabe tirá fotografia. Num faiz nadica de nada. Mais dissero que ele enricô com as política. Tá de borso cheio cumpade. "

Tramelinha: " É memo Zé ? Ocê sabe de uma coisa. Me dissero tamém que num é ele que dá as orde la drento. Parece que é otro espertinho do lado de fora que manda e tá de borso cheio tamém. "

Zé Ruela: " Ocê sabe que já ovi isso tamém cumpade. E tem mais. Parece que é a mema turma de gatuno que domina a nossa terrinha já faz um tempão sô. Tudo eles de borso cheio tamém. "

Tramelinha: " Mais, o Zé, cumé que essa gente boa de bico consegue ficá tanto tempo mandano em nóis ? Me esprica que eu não entendo de jeito manera essa paiaçada toda. "

Zé Ruela: " Ô Tramelinha, a dona Maricota ali da esquina me disse que eles dá bufunfa pra todo mundo. Dá bufunfa pros partido, pros vereadô, pros jornar, pras rádio, pros dotô das lei e assim vão ficano na prifitura pra sempre. A mamata é boa né cumpade. "

Tramelinha: " Mais será o Benedito que esse povo é tonto Zé ? Será que eles num enxerga que os espertalhão enganô tudo nóis só pra eles ficá rico, comprá carrão e tomá um vinho do bão ? "

Zé Ruela: " Ô Tramelinha, essa cunversa já cansô. Chega de falá desses jegue sem ferradura. Vamo aqui picá um fuminho pra gente dá um pito aqui na sombra que resorve mais. "

Tramelinha: " Isso memo Zé. Vamo pitá. Êta fuminho bão sô !!! "

Que cidadezinha sem vergonha essa do Zé Ruela e do Tramelinha, não é mesmo ? Ainda bem que nada disso acontece aqui em Jundiaí.

12 comentários:

Anônimo disse...

A vovó tb recebe uma bufunfa. Pouquinho, mas recebe pra falá bem do prefeitinho forasteiro. Né memo vovó ?????

Anônimo disse...

Essa Maricota sabe das coisas. Precisamos localizar a Maricota de Jundiaí.

Anônimo disse...

NA PRÓXIMA ELEIÇÃO VOU VOTAR EM VOCê CESAR TAYAR PARA PREFEITO. ACHO QUE SERÁ MELHOR DO QUE TODOS OS OUTROS JÁ EXISTENTES EM NOSSA CIDADE. VOCê É O MELHOR.

João do Sabonete disse...

Boa tarde.
Com todo respeito,quero denunciar os desmandos da Prefeitura de Jundiaí e a falta de gestão para solucionar problemas como recapeamento de ruas, tapa buracos, corte de mato, etc...

ha mais de 90 dias existe um Buraco aberto, na Rua Eng. Francisco Oliva e o BURACO ESTA AUMENTANDO! houve reclamações de populares, blog e facebook, aí a DAE veio e jogaram apenas uma farinha de pedra e areia e não fecharam até hoje !

O outro BURACO na Rua Prof. Múcio Lobo da Costa esta a 50 metros do anterior, lá cabe uma roda de carro dentro!

Esse último esta em uma descida que da acesso ao Prédio Espelhado ao lado da Papelaria Kalunga e vejo vários carros caírem com as rodas dentro, logo logo um desses carros sera engolido pelo buraco, mas ninguém faz nada!

Esse Prefeito, Presidente do Dae e Gestor de Infra Estrutura e Serviços Públicos estão de brincadeira com a cara da população!

E os vereadores que tem a obrigação de fiscalizar, aonde estão que não enxergam o estado deplorável que Jundiaí está ?????

Pena que aqui não da pra postar fotos !

Anônimo disse...

Estou reconhecendo essa cerca... É a divisa do Brisas da Mata! Xiii... Já botaram os dois no bolso.

Anônimo disse...

Por onde anda o ANDORINHA,aquele espertalhão?Vai uma extra ai,meu calhembeque bi bi

Anônimo disse...

A única preocupação dos vereadores é com o envelope pardo.

Anônimo disse...

Uma certa autoridade da prefeitura adorou esta frase: " Êta fuminho bão sô. " !!!

Anônimo disse...

Ele acha que vai ficar escondido ate quando ..

cesar tayar disse...

Pois é. Há mais mistérios entre o térreo e o 8º andar da prefeitura do que sonha a nossa vã filosofia.

Anônimo disse...

Todo mundo achava uma coisa e é outra totalmente diferente. O cara tem uma irmã, tá lá tb.

Anônimo disse...


Dizem que parte da imprensa está "furiosa", só a Rede Bobo e J.Frota "arrecada"!