segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

ELES CHEGARAM ! ! !

O Ministério Público Federal começa a atuar em Jundiaí. Esperamos que esta seja apenas a primeira de uma série de investigações necessárias para a moralização do poder público no município.

A Polícia Federal desencadeou há algum tempo a operação Prato Feito, em parceria com a Controladoria-Geral da União, para desarticular cinco grupos criminosos suspeitos de desviar recursos da União.

O dinheiro era destinado à merenda escolar em municípios dos estados de São Paulo, Paraná, Bahia e Distrito Federal.

O total destas fraudes chegaram a somar R$ 1,6 bilhão.

Entre os envolvidos estava a empresa Geraldo J. Coan & Cia. Ltda., que teve contrato com a prefeitura de Jundiaí para o fornecimento de merenda escolar entre os anos de 2002 a 2012, durante os governos do PSDB, como mostra o quadro abaixo:

****** CLIQUE SOBRE A IMAGEM PARA AUMENTAR DE TAMANHO ******

Os investigados deverão responder pelos crimes de fraude a licitações, associação criminosa, corrupção ativa e corrupção passiva, com penas que variam de 1 a 12 anos de prisão. Confiram no quadro abaixo o nome dos 5 grupos criminosos que roubavam dinheiro da merenda escolar e de outros itens ligados à área da educação:

Pelo fato de que a empresa Geraldo J. Coan & Cia. Ltda. teve contrato com a prefeitura de Jundiaí durante 10 anos, protocolamos uma representação junto ao Ministério Público Federal solicitando que fossem feitas investigações para o levantamento de possíveis atos de fraude com a merenda escolar na cidade. Nesta representação, entre outros documentos, juntamos uma sentença do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo que declarou irregular a licitação e o contrato entre a prefeitura e a Geraldo J. Coan & Cia. Ltda..

Após uma longa análise da documentação por nós apresentada, o Ministério Público Federal instaurou um Inquérito Civil - Tutela Coletiva de número 1.34.021.000153/2016-41. Este inquérito vai incluir vários municípios em suas averiguações, inclusive Jundiaí. As investigações estarão a cargo do Procurador da República, Dr. José Lucas Perroni Kalil, que estará aprofundando os apontamentos com o intuito de verificar a hipótese de Jundiaí fazer parte da rota de empresas criminosas que fraudaram contratos de distribuição de merenda escolar.

Conforme forem surgindo novidades sobre as investigações do Ministério Público Federal estaremos publicando aqui no blog.

31 comentários:

Anônimo disse...

Agora sujou de vez o MPF em Jundiaí apurando todas as irregularidades e denúncias feitas por esse conceituado blog,espero que apure e mande para a cadeia os corruptos e corruptores,nossa terra querida não merece!!!

Anônimo disse...

Se o Ministério Público investigar os empenhos dos últimos anos no Centros de Serviços, os empenhos que sempre os mesnos fornecedores levaram muitas vantagens verão que de grão em grão poucas galinhas encheram o bico, e ficaram bem gordas essas galinhas viu.

Anônimo disse...

Coisa mais linda assistir o Jornal Nacional e ver o povo corrupto com cara de pobre inocente sendo preso por lavagem de dinheiro.
Fico imaginando quando isso acontecer aqui em nossa cidade vai ficar mais lindo ainda.
Meio Metro abre o olho.

Anônimo disse...

Orrrrrass meu, já tinha passado da hora. Já tem muita gente aqui na terrinha que não vai mais dormir direito esperando a campainha tocar às 6 horas da manhã.

Anônimo disse...

O Tayar sozinho faz o que 16 vereadores juntos não conseguem fazer, deveriam renunciar já que não possuem coragem e nem liberdade para defender o erário, essa câmara não passa de uma bando de caipiras envaidecidos e limitados.verdadeiros coitados é o que são!

Anônimo disse...

Os vereadores de Jundiaí sabem que só tem quatro anos para trocar de carro, reformar a casa, arrumar emprego para os apaniguados, engordar 20 quilos com os saborosos pratos do Beira Rio, etc., etc.

Anônimo disse...

ESSA FOI BÓTIMA.

Anônimo disse...

E quem é de fora e mama nas nossas tetas tambem.

Anônimo disse...

Tadinho daquele que foi arrumar o carro velho do baixinho em horário de serviço. As câmeras flagraram as idas e vindas pela via Anhanguera com o carro da prefeitura!E agora??

Anônimo disse...

MPF por aqui ? Hummmmm isso vai federrrrrrrrr.....

Anônimo disse...

E AGORA VAMOS ESPERAR QUE SENTE NO BANQUINHO DA LIGA DA JUSTIÇA E SE EXPLIQUE.
A JUSTIÇA TARDA MAS NÀO FALHA, PORQUE ISSO É O QUE SE ESPERA DE UMA JUSTIÇA "JUSTA".

Anônimo disse...

E COMO FEDE.CARNIČA PURA

Anônimo disse...

Isso é um prato cheio para o Ministério Publico e depois aparecer na telinha da Plim Plim.
Que vergonha heim.
To imaginando a cena em rede nacional.

Anônimo disse...

tem gente que entrou no sindicato como Diretor mas continua desviando remedios em PA

Anônimo disse...

Atualizando as informações sobre a educação de Jundiaí:

Como a ordem era, antes da eleição, que todos os CC da educação fossem cabos eleitorais do Miguelito (e ele perdeu), quem não o apoiou dançou! Perdeu o cargo! A dança das cadeiras foi geral!
Quem não perdeu o cargo trocou por outra posição e, segundo a UGE, isso foi necessário para melhorar o sistema de educação (e há quem acredite!).
E os problemas só aumentam nesta gestão: várias creches cortaram o período integral e se tornaram de meio período, ou seja, a criança vai de manhã ou a tarde. Com isso, a prefeitura abre mais vagas e usa o argumento para fazer propaganda! Não importa se o familiar da criança tem de trabalhar o dia inteiro. O importante é a diminuição da fila por vagas, mesmo a prefeitura não tendo feito uma única creche nova!
Na escola infantil (de 4 e 5 anos) a ordem é "acolher" mais crianças. Em palavras do Sr. Prefeito: diminuir filas e atender a população, mas em palavras realistas: entupir as salas com muitas crianças!
Em relação à "cereja do bolo" do PSDB, a escola em período integral, a porrada foi maior! Mudaram tudo!
Obrigaram os professores de 40 horas a ficar com alunos na parte da manhã e cumprir a parte pedagógica a tarde (para quem não sabe, um professor é contratado para trabalhar 30 horas por semana e, em alguns casos, por 40 horas, pelo contrato antigo de 2010). Até ai, tudo bem, porém, na parte da tarde para os alunos, serão oferecidas oficinas, que podem ser de arte, dança, teatro, música, artes marciais, etc., o que no papel é lindo e o prefeitão, COM TODA A CERTEZA, usará isso de propaganda no início do ano que vem nas redes sociais, mas todos sabemos que o papel aceita qualquer coisa e a realidade é outra: QUEM VAI DAR ESSAS OFICINAS???
Como há muitos professores sem uma escola ou sala fixa, essas oficinas serão oferecidas para eles, ou seja, qualquer um pode pegar essas aulas, até quem não faz a menor ideia do que é uma partitura se for dar aula de música, por exemplo!
Uma vergonha!
E porque fizeram isso?
Obrigando esses professores assumir essas aulas, eles se tornam fixos em escolas de período integral, diminuindo a rotatividade de professores. A ideia também é linda no papel. Porém, as oficinas serão oferecidas para várias salas, ao mesmo tempo, para "aproveitar" o professor na escola, que será obrigado a dar aulas para mais de 30 alunos de uma vez, além disso, o professor será obrigado a se adequar aos horários oferecidos, que nem sempre são bons (8 aulas em uma escola, 12 em outra, e assim por diante), uma loucura no dia a dia do profissional!
Dia desses, conversando com alguém "grande" da UGE, perguntei como um professor que nada sabe de um determinado assunto, pode dar aulas nessas oficinas e a resposta foi a seguinte: a UGE dará formações específicas para esses professores que aprenderão, ao longo do ano, o passo a passo da especificidade.
Ora, a UGE oferece há anos a formação em música para os professores e, diga-se de passagem, é uma porcaria! Conversando com dezenas de professoras, todas, sem exceção, disseram que não aprendem quase nada nessas formações, que não usam o conteúdo aprendido com seus alunos e que, as músicas que são dadas nessas formações nada tem a ver com a realidade das crianças e, por isso, elas não gostam!
Imagina como serão as aulas de teatro, dança, artes, expressão corporal, etc., etc. etc.
Estamos, definitivamente, caminhando para o fundo do poço!

Anônimo disse...

O MP bem que poderia dedicar um pouco do seu tempo ao "Jundiaí Music Festival". Todas as ordens saem do Paço. Será Electrolux? Será Brastemp?

Anônimo disse...

Parte 2 da Educação de Jundiaí

E as obras nas escolas?
Muitas vinham de vento em popa até a eleição. Muita propaganda em rede social. Muita foto do prefeitinho e diretoras de escolas com seus falsos sorrisos por estarem usando dinheiro da APM para bancar parte das reformas (e na placa da frente da escola dizer que o dinheiro veio todo do governo).
Passou a eleição e o deputado não foi eleito.
A ordem da prefeitura foi: as obras devem entrar em MODO LESMA! Só vai continuar e terminar no ano que vem. Lentamente. Materiais foram cortados, mão de obra só aparece quando cai granizo na rua e o responsável pelas obras ninguém mais viu!
Abandono!
Uma colega de uma escola me disse que há telhas quebradas nas salas de aula e o "engenheiro" da prefeitura disse que "não está chovendo e começaram as férias, então dá pra esperar mais um pouco".
Já bastasse a diminuição da quantidade per capita de merenda agora são as reformas!
Mas garanto uma coisa, meus amigos, do meio do ano que vem pra frente as obras irão acelerar, muita pintura (maquiagem) na paredes serão feitas, e muitas, mas muitas fotos serão feitas para enfeitar as redes sociais da galera que mama nas tetas da grana pública e dependem de seus cargos!

Anônimo disse...

Sou como São Tomé.

Anônimo disse...

O MP BEM QUE PODERIA FAZER UMA VISITA PARA A TAL VOVÓ DINOSSAURA. QUERIA VER COMO ELA IRIA EXPLICAR OS TAIS ENVELOPES QUE ELA BUSCA TODO MÊS.

Anônimo disse...

ALGUEM PODE ME EXPLICAR PORQUE A EQUIPE DE ROÇADA ESTÁ ROÇANDO ONDE JA ESTÁ ROÇADA?

OU SEJA:

A AVENIDA LUIZ LATORRE ESTA COM O MATO BAIXISSIMO E A EQUIPE ESTÁ LA DE NOVO ENCHENDO LINGUINÇA.

ESSE PESSOAL É PARAQUEDA DEMAIS, NÃO SABEM PROGRAMAR. A CIDADE TA CHEIA DE AREA PUBLICA COM MATO COM MAIS DE METRO E VÃO ROÇAR ONDE NÃO PRECISAM.

Anônimo disse...

Falando em merenda, Ministério Público estadual conseguiu êxito em seu recurso, e anulou sentença sobre o famoso caso das coxinhas da asa de frango, do governo bigardi.

Assim, o processo contra Bigardi, Orlato e Denis Crupe volta para a primeira instância para colheita de provas e nova decisão.

Anônimo disse...

Sera que ela guarda os envelopes em caixa de sapato ou de televisão?

Anônimo disse...

Manda investigar a diretora da merenda dona Mariangela e o antigo diretor De Maurício Romanato, fizeram a festa, com a verba da merenda.

Anônimo disse...

Gestor da Ugisp, percebeu que está brincando num carrocel?

Gira, gira, gira e continua no mesmo lugar.

Tem tanto funcionário "das antigas", em todas as esferas, competentes pra caramba, que podem fazer sua unidade gestora funcionar, mas não, é um tal de uma semana um toma conta do mato, na semana seguinte outro toma conta do buraco, na outra semana outro toma conta do jardim, passa uma semana troca tudo.

Homem, ouve sua equipe que o negócio sai.

Anônimo disse...

O que dizer de um prefeito que faz vistas grossa para tudo,O que dizer de um diretor que sai todos os dias nesse blog tomando pinga em seu escritório e só fazendo asneiras,UMA COISA É CERTA FUNCIONÁRIOS DE CARREIRA COM NÍVEL SUPERIOR TOCA ESSA SECRETARIA COM OS PÉS NAS COSTAS,ENTÃO PORQUE NÃO VALORIZAR O SERVIDOR E CUMPRIR O DITO NA REUNIÃO (SE NÃO TRABALHA E NÃO SOMA PARA ESSA GESTÃO TROCA)COM CERTEZA NÃO VAI SOBRAR UM NESSA IGUAL DE UM BANDO DE INCOMPETENTES!

Anônimo disse...

VISITEM O CENTRO DE SERVIÇOS ANTES QUE O BAIXINHO ACABE COM ELE

Anônimo disse...

CONCORDO QUE OS FUNCIONÁRIOS DE CARREIRA TOCAM SIM E COM MUITA SABEDORIA MAS NÃO GENERALIZE QUANTO AOS DIPLOMAS, SABEMOS QUE MUITOS SÃO COMPARADOS,MUITOS SERVIDORES NÃO TEM NIVEL SUPERIOR MAS A CAPACIDADE SUPERA QUALQUER QUADRINHO PENDURADO NA PAREDE.

Anônimo disse...

Acho que quiz dizer comprados, isso são mesmo e muitos batem no peito que tem "faculdade" grande coisa.
Veja o diretor do Centro de Serviços tem diproma de devogado, e daí isso serve para os de carreira que gostam de humilhar os braçais e administrativos tambem que tocam bem a pasta.

Anônimo disse...

Não adianta nada o FANFARRÃO do nosso prefeito sabe de tudo do diretor do cs e seus parceiros e não faz nada

Anônimo disse...

Desviar dinheiro de merenda escolar é o fim. É nojento. Esses caras deveriam ir para a cadeia sem julgamento e nem processo nenhum. É cana imediata.

Anônimo disse...

RABO PRESO é isso que tanto o gestor da UGISP quanto o PREFEITO tem com o BAIXINHO do CENTRO DE SERVIÇOS.

E quando se tem RABO PRESO vira escravo, fica a merce de um bosta desse.

Um forasteiro com cara de mafioso fez e faz tanta merda porque tem uma carta na manga.

Só pode ser isso para ainda estar la.