Não vamos aqui neste momento repetir o tamanho da tragédia que representa a eleição de um presidente nazista como Jair Bolsonaro.
Não vamos aqui comentar sobre a ignorância política e histórica de pessoas que decidiram o seu voto pelo que leram na internet.
Não vamos aqui também comentar sobre o futuro superministro da fazenda, Paulo Guedes, que deu um desfalque de mais de R$ 1 bilhão nos fundos de pensão e está colocando o dedo na cara de todo o país.
Não, nada disso. O país todo está furioso com todo este quadro e analisa diariamente as consequências de toda esta tragédia.
Queremos focar apenas o que ocorreu em Jundiaí.
O prefeito Luiz Fernando Machado, da maneira mais descarada possível, apoiou o candidato nazista Jair Bolsonaro através de argumentos tão infantis que qualquer criança de 5 anos derrubaria.
Pior do que a postura do alcaide foi a da imprensa local. Os veículos de comunicação formais da cidade apoiaram claramente o candidato nazista chegando ao ponto de quase pedir votos para ele.
Esta coincidência de postura da imprensa e do prefeito não é por acaso pelo simples fato da imprensa local estar de joelhos perante as verbas de publicidade da prefeitura.
Acontece que na hora que a censura à imprensa voltar a todo o vapor, estes mesmos ignorantes que o apoiaram os nazistas serão os primeiros a serem calados por eles. E a censura já começou pois em sua primeira entrevista coletiva o presidente eleito impediu que vários jornais da grande imprensa tivessem acesso ao evento.
O prefeito ser um ignorante político talvez possamos compreender, afinal de contas não existe prova de cultura política para quem se candidata a um cargo eletivo.
Agora, a imprensa ser ignorante política é inaceitável, pois o resultado deste analfabetismo histórico é a eleição de políticos que vomitam absurdos inomináveis todos os dias, como o presidente eleito o faz.
É como diz um pensamento antigo e que retrata bem o momento atual: " A imprensa separa o joio do trigo. E publica o joio ".
sábado, 3 de novembro de 2018
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Mas, Cesar, existe imprensa em Jundiaí? Que eu saiba estão todos con os dias contados.
Essa imprensa é um lixo. Tem um programa de rádio logo cedinho que dá vontade de vomitar.
César, o Miguel vai assumir. O givernador eleito convocou outro cara do PSDB para ser secretário.
Só faltava essa. Esse estorvo de Jundiaí voltar a ser deputado.
Postar um comentário