quinta-feira, 13 de setembro de 2018

BARRADO NO BAILE ! ! !

Através do Processo nº 1092423-94.2016.8.26.0100 (número de origem), o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo penhorou o maquinário, recursos financeiros e a marca "Jornal de Jundiaí". Esta ação foi sentenciada pela Dra. Tamara Hochgreb Matos, meritíssima juíza de direito da 24ª Vara Cível - Foro Central Cível.

Após a devida apelação, a 34ª Câmara de Direito Privado rejeitou os recursos dos proprietários deste jornal através do bombástico processo que leva o nº 2008454-08.2018.8.26.0000, sob a responsabilidade da meritíssima desembargadora Dra. Cristina Zucchi.

O valor desta ação foi de R$ 2.457.656,49.

Lamentável a situação a que chegou a imprensa de Jundiaí. No caso em questão, é apenas a triste consequência de muitos anos de ausência do compromisso com a informação e de uma vinculação lastimável com as verbas públicas de publicidade. O resultado não poderia ser outro.

Apenas lembrando que isto não ocorria em tempos imemoriais.

Quando o Jornal de Jundiaí chamava-se "A Folha" e era de propriedade do Círculo Operário Jundiaiense, fatos como este jamais aconteceram.

Sob a batuta do padre Adalberto de Paula Nunes, o jornal A Folha dedicava-se única e exclusivamente a informar ao povo de Jundiaí sobre as notícias que envolviam o cotidiano do município, não guardando qualquer vínculo com o poder público local.

Homens como Francisco Pessolano, padre Octávio de Sá Gurgel, padre Adalberto da Paula Nunes, padre Antônio Maria Toloi Stafuzza, padre Thomaz Moliani, José Seckler Machado, José Maria do Monte Carmello, foram dignos e ilustres jundiaienses que escreveram uma história bonita em nossa terra através do Circulo Operário Jundiaiense.

Mas isso já foi há muito tempo, perdendo-se na memória da cidade.

Nos dias de hoje o jornalismo foi transformado em um simples negócio onde o que vale é o quanto se paga pela notícia.

Para lerem a sentença da execução, na íntegra, cliquem aqui.

Para lerem a sentença sobre o recurso, na íntegra, cliquem aqui.

36 comentários:

Anônimo disse...

é pouco pro xota xota véia do miguer!!

Anônimo disse...

Dr.César, o jornal faliu ???

Anônimo disse...

Me lembro como se fosse hoje.
O finado dono do jornal e da rádio, em que diversos puxa-sacos chamavam-no de 'doutor'. Vivia no antigo clube ACRE, varando madrugadas afora e torrando o dinheiro da família com o carteado. Foi necessário os filhos intervirem judicialmente, para que ele não entregasse o jornal e a rádio. Pois ééé

Anônimo disse...

Parcialidade e venda de anúncios são as suas características mais marcantes.
Já vai tarde.


Anônimo disse...

Nesses tempos estranhos em que todos os veículos de comunicação estão se tornando multi-plataformas, o JJ sequer consegue atualizar a página inicial do seu site.

Anônimo disse...

Aí, qui qui cuntece? Arguém vai dar um jeitinho para eles ficarem como fiéis depositários? Se eventuarmente houver leilão, arguém vai dar um jeitinho para ser publicado muito discretamente? E no dia? Será que arguém vai arrumar um mexerica para aparecer sozinho e arrematar? E o nome? Será que muda para Jornal do Ali Akbar?

Anônimo disse...

Como bom folhetim provinciano que sempre foi,mero replicador de informações da imprensa oficial da prefeitura e outras agências, não deixa de ser um exemplo emblematico do atraso psicossocial cultural que afeta a mentalidade de boa parte dos jundiaienses.

Anônimo disse...

Para entender parte da mágica da exploração imobiliária, que alguns sujeitos exploram muito bem em Jundiaí, precisa entender as engrenagens do sistema. Quando se chega nesses "debates" a "arte final" já está discutida e pronta. Os atores fazem o teatro discutindo as questões menores e as canetadas ocorrem como previamente acertado.
http://www.jj.com.br/noticias/instrumentos-da-politica-urbana-sera-debatido-em-encontro-de-revisao-do-plano-diretor-nesta-sexta-14/

Anônimo disse...

MAQUINAS VELHAS NAO SERVEM PRA NADA

Anônimo disse...

ESCONDER É A PRATICA MAIS USADA PELOS TUCANOS PARA ENGANAR O POVO.
O PT APOSTA O SEU LIDER MAIOR E MESMO NA PRISÃO FAZEM QUESTÃO DE MOSTRAR E PARECE QUE O POVO JA ENTENDEU QUE ELE NAO É O MAL.
CADÊ AS IMAGENS DO MIGUEL, GUSTAVO, LUIS, GRUDADOS EM AÉCIO, SERRA, ALCKMIM, RICHA.
SEJAM MACHOS E APRESENTEM SUAS FACES SEUS RAPOSAS.

Anônimo disse...

Chamam sinesio de especialista, pra mim nao passa de um burocrata de capacidade técnica medíocre, talvez sua especialidade seja facilitar e viabilizar os interesses da especulação imobiliária, visto ser um excelente serviçal.

Anônimo disse...

O mais engraçado de tudo isso é que eles pagaram a bagatela de 1 milhão de reais para conseguir uma concessão de fm, pois, o am em breve será retirado pela Anatel. Pergunto:
- onde conseguiram o dinheiro???

Anônimo disse...

Compra da imprensa com verbas de publicidade para replicar aquilo que o governante quer.

Isso ocorre no Brasil inteiro.

Nem preciso citar exemplos...

Anônimo disse...

O jornal só esta operando porque o Miguel Haddad esta bancando até o final do ano, já era pra ter fechado em abril,verifiquem de quem é o prédio onde funciona o jornal hoje,verão que tenho razão.
Essa família que prejudicou tanta gente ,agora esta começando a pagar em vida o que fizeram. Aqui se faz, aqui se paga,

Anônimo disse...

Imprensa baseada em papel, rádio AM, rádio FM, ... todas sepultadas pela Internet. Sabiam gerar $$$ apenas respaldados na malandragem da política local, sem nenhum talento ou visão de negócio. O bom de viver bastante é poder ver os ajustes sistêmicos ao longo do tempo: a tarturaga cai da árvore, a loga seca, ..., ou seja, toda letre i recebe o seu pingo no momento certo.

Anônimo disse...

Cercaram-se de pessoas péssimas. Muitos colunistas estorquiam dinheiro de pequenos comerciantes. Se não pagavam suas colunas de me... ameaçavam falar mal.

Anônimo disse...

Extra: Miguelito agenda reunião urgente com Alckmin, quer saber como faz para tornar o m2 de terras tão rentável quanto o ex-governador conseguiu para seus familiares.

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/09/decretos-de-alckmin-no-governo-de-sp-renderam-r-38-milhoes-a-familiares.shtml

Colocou o turcão jundiaiense no chinelo em termos de valor do m2. Tem gente que vai levar puxão de orelha do irmão e da irmã.

Anônimo disse...

UMA NOVA BOA BRIGA
RADIALISTA CANDIDATO A DEP. ESTADUAL x JESTOR DE FINANÇAS PMJ

Anônimo disse...

Essa de colunista extorquir é prática antiga mas perdura até hoje. E em todos os veículos. O sujeito pergunta "você vai me cobrar quanto" mesmo com o preço estampado. Ou é engraçadinho: Se eu fosse pagar... Ou é a favor do livre mercado: Ponho notas de recomendação e vc me dá uma franquia no caixa. Sempre houve aqueles que se convidavam para almoçar com políticos e ainda os há, posto que são úteis. Os colunistas sociais, parasitários como só, inventavam personagens que tinham apenas apelidos para fazer "teasings" de escândalos e provocar temores nas vítimas. Claro que nada se compara ao dinheiro vivo entregue em caixas diversas, como de tonner para impressora, por exemplo. Essa é a Jundiaí, mais caipira e provinciana que qualquer cidadezinha da fronteira com o Mato Grosso.

Anônimo disse...

BOLSONARO E FAMILIA TEM PRECONCEITO ATÉ NA HORA DA MORTE.
LEIAM A REPORTAGEM NO LINK ABAIXO E TIRE SUAS CONCLUSOES.
E COMO ELE SEUS SEGUIDORES ACHAM QUE NO INTERIOR NÃO TEM GENTE CAPACITADA E NEM HOSPITAL DE EXCELÊNCIA.
E QUE JAMAIS FICARIA EM UM HOSPITAL QUE ATENDEU PETISTAS E JOSE SERRA; GENTE ISSO É O HORROR...
https://piaui.folha.uol.com.br/bolsonaro-nao-queria-sair-da-santa-casa/?doing_wp_cron=1537058895.9687728881835937500000

Anônimo disse...

A FACADA NO GUARDA BOSTO DO CANDIDATO DOS ORFÃOS DO AECIO PREJUDICOU A CABEÇA. ELE JA ESTÁ DIZENDO QUE FORÇAS DO ALEM VÃO FRAUDAR AS ELEIÇOES PARA O PT E QUE LULA ACEITOU SER PRESO POIS DA CELA VAI COMANDAR O MUNDO... SERÁ QUE O CONTEUDO DA CABEÇA DESSE SENHOR É O MESMO QUE TINHA NAS TRIPAS?

Anônimo disse...

BOZONARO E O CABRA QUE RASGOU SEU BUCHO TEM A MESMA LINHA DE RACIOCINIO... ELE SOCOU A FACA EM NOME DEUS, ACREDITANDO EM SUPER HOMEM, MAÇONARIA COMO COMANDO CENTRAL E O BOZONARO APARECEU CHORANDO NO HOSPITAL E DIZENDO QUE O LULA VAI FRAUDAR A ELEIÇÃO E QUE O EX PRESIDENTE ESTA NA CADEIA COMO ESTRATÉGIA E DE LÁ COMANDA AS DITADURAS DO MUNDO TODO E A ELEIÇÃO NO BRASIL....GENTE ESSE CARA OU USA CRACK OU VIVE NO MUNDO DA LUA...

Anônimo disse...

Guarda Bosta essa é boa..
Tem um monte de gente que acha que os templários invocam a ordem mundial, que a maçonaria determina a logica do sol e os movimentos dos planetas..Mas achei que isso eram so os coitados que ficam lendo literatura barata..Mas o tal Bolso. naro pemda da mesma forma kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

ATENÇAO
Guarda Municipal, uma carreta volvo, com o cavalo branco e laranja que entrou no Morada das Vinhas por volta das 20:30 h e saiu as 20:40h com uma carga pesada, veio buscar cocaina. O motorista um jovem de aproximadamente 30 anos vai transitar pelas rodovias com um veiculo carregado e drogado...Levando riscos aos demais cidadãos e a empresa que poe sua mercadoria com esse viciado.
fica ai a denuncia
Alias quem sustenta o tráfico na boca de fumo que funciona a noite no bloco 52 sao os carreteiros...

Anônimo disse...

É vovó.

Seus candidatos não avançam. Nem o príncipe, nem o picolé de chuchu. Seu pé frio só ajuda. kkkkkkkk. Melhor mesmo ficar puxando o saco da atual gestão. Afinal, o envelope é líquido e certo.

Anônimo disse...

MARKETEIROS OU MENTIROSOS
https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/09/propaganda-de-doria-na-tv-mostra-cenas-de-escolas-e-clinicas-dos-eua-e-russia.shtml
DORIA E LUIZ FERNANDO COM SEUS PERSONAGENS FAKES

Anônimo disse...

TODO APOIADOR DO BOLSONARO ARROTA VALENTIA..VEJAM FELIPE MELO DO PALMEIRAS..
MAS É CAGÃO QUANDO O BICHO PEGA..BOLSONARO CHORANDO KKKKKKKKKKK

Anônimo disse...


O Miguel está pedindo votos para o Alckimin?

Anônimo disse...

BOLSONARO é um preguiçoso. Oriundo das forças armadas brasileira que adora sombra e agua fresca. Aquila que ele falou dos quilombolas nos quarteis estão lotados de cabras gordos e reclamando, Veja como vivem as viuvas de militares? Os machos morrem cedo sem ir a guerra.
O Lula ainda botou pra trabalhar e o Temer pra vasculhar cadeia.

Anônimo disse...

Esse pústula do Bolsonaro reflete o que disse Bertholt Brecht: A cadela do fascismo está sempre no cio.

Anônimo disse...

Miguel Haddad é Alckmin até a medula do osso. Aplicou botox, está usando camisas com dois botões no colarinho, ternos Zegna e mocassins sem meias. Informalmente, usa uma blusa sobre os ombros para reforçar o quanto é Alckmin. Contudo, mas, porém, todavia, pede aos mais chegados para irem lhe chamando de Miguel Andrade.

Anônimo disse...

HOMEM DE VERDADE TAMBÉM CHORA. DEIXE DE SER FOFOQUEIRO.

Anônimo disse...


CARAMBA SÓ SABEM FALAR MAU DO PT.

SÓ FALTA DIZER QUE O TUFÃO QUE ESTÁ PASSANDO NOS ESTADOS UNIDOS A CULPA É DO PT, COMO AGORA ESTÃO FALANDO DO DINHEIRO ENCONTRADO NA COMITIVA AFRICANA TEM LIGAÇÃO COM O PT.

E OS 5I MILHÕES DO GEDEL ERA DO PT TAMBÉM?

E A MEIA TONELADA DE COCA NO HELICOPTERO ERA DO PT?

O SERGIO CABRAL ERA DO PT?

OS 13 MILHÔES DE DESEMPREGADOS A CULPA É DO PARTIDO, COMO SE NUNCA EXISTIRAM DESEMPREGADOS EM OUTROS GOVERNOS.

JÁ DEU NÉ?

PROCUREM OUTRO MOTIVO PARA JUSTIFICAR A PRÓPRIA FALÊNCIA O POVO NÃO É BURRO.

Anônimo disse...

Quem disse que bozonario é homem? Não passa de um verme.

Anônimo disse...

Dr Tayar, gostaria que o senhor falasse sobre a verba de publicidade gasta na Rede Globo (de quanto mensal), pois até no Jornal Nacional ela é estampada!

Anônimo disse...


Há, me lembrei, e a divida de jogo com um Cassino do Uruguai já foi paga?
E os funcionários da Rádio, já receberam os (oito) meses atrasados?
E o empréstimo para reforma do estúdio, já foi paga ao BNDES - Banco Nac. de Desenv. Econômico e Social?
E o inventário do "dono do jornal e da Rádio", já terminou?