quarta-feira, 9 de maio de 2018

ROUBO DE MERENDA ! ! !

FOTO: A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em São Paulo e em mais 29 municípios do interior do estado.

A Polícia Federal fez operação nesta quarta-feira, em parceria com a Controladoria-Geral da União, para desarticular cinco grupos criminosos suspeitos de desviar recursos da União.

O dinheiro era destinado à merenda escolar em municípios dos estados de São Paulo, Paraná, Bahia e Distrito Federal.

Cerca de 600 agentes cumpriram 154 mandados de busca e apreensão na capital paulista e em mais 29 cidades do interior de São Paulo, entre elas Jundiaí. Há indícios de crime contra 13 prefeitos e 4 ex-prefeitos.

O total das fraudes chegam a somar R$ 1,6 bilhão.

Confiram no quadro abaixo o nome dos 5 grupos criminosos que roubavam dinheiro do alimento das crianças:

Os amigos deste blog podem notar que dentre as empresas criminosas está o Grupo Coan, ligado à Geraldo J. Coan & Cia..

Vale lembrar que a empresa Geraldo J. Coan & Cia. teve contrato com a prefeitura de Jundiaí para o fornecimento de merenda escolar entre os anos de 2002 a 2012, durante os governos dos ex-prefeitos Ary Fossen e Miguel Haddad, do PSDB, como mostra o quadro abaixo:

****** CLIQUE SOBRE A IMAGEM PARA AUMENTAR DE TAMANHO ******

" O que é chocante foram os registros na inexecução contratual da merenda escolar. Nós tivemos registro, ao longo destes anos, do fornecimento de lanche para uma criança de uma bolacha maizena com leite diluído e suco substituindo o leite ", disse a delegada federal Melissa Maximino Pastor. " Temos áudio de empresários que falavam: Corta a carne, fornece ovos todos os dias para as crianças ", finalizou.

Os investigados devem responder pelos crimes de fraude a licitações, associação criminosa, corrupção ativa e corrupção passiva, com penas que variam de 1 a 12 anos de prisão.

Apenas para ilustrarmos melhor como funciona o roubo da merenda escolar, assistam ao vídeo abaixo que contém imagens antigas porém bastante reveladoras e atuais:

33 comentários:

Anônimo disse...


Dr Cesar, gostaria de saber às administrações envolvidas nesse caso da merenda!

Seriam às administrações do Miguel, Ary, Bigardi (caso do frango), e a do atual prefeito L.F.Machado?

Anônimo disse...

Só para lembrar que atualmente, no desgoverno do Luis Fernando, houve diminuição na quantidade per capita da merenda escolar! Ele sempre aparece para dizer que está tudo bem, mas a verdade é que nossas crianças comem cada vez menos nas escolas e os pais e responsáveis não sabem disso!!!
Vergonha em Jundiaí!

Anônimo disse...

Caro César, boa noite!

Mais uma vez nos deparamos com uma barbarie envolvendo as administrações municipais de Jundiaí. Isso mostra não apenas a má gestão por parte dos "ilustres" prefeitos que estão "defecando e andandando" para o povo, mas também que os pífios vereadores de Jundiaí nada mais são do que verdadeiros fantoches nas mãos dos chefes do executivo, eis que se preocupam apenas em enriquecer de forma ilícita. EU TENHO NOJO DOS ATUAIS POLÍTICOS DE JUNDIAÍ.
Saudações.
PADRE EVARISTO AFONSO

Anônimo disse...

Prenderam alguém de Jundiaí?

Anônimo disse...

A VERDADE É UMA SÓ EM TODOS OS SETORES EXISTE ESSA MERDA DE CORRUPÇÃO!!!TALVEZ SE DESSEM A OPORTUNIDADE PARA SERVIDORES CONCURSADOS E NÃO COLOCASSE UM QUALQUER CC QUE NINGUÉM SABE DE ONDE VEM TALVEZ SERIA MUITO MELHOR POIA CONCURSADO TEM COMPROMISSO TEM SERIEDADE TEM COMPETÊNCIA!!ISSO É MESMO UMA VERGONHA O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM TANTOS ACORDOS FECHADOA NESSA ADMINISTRAÇÃO

Anônimo disse...

Mas se o ensino escolar e a merenda são de excelente qualidade, porque os filhos do prefeito, secretários e vereadores estudam sempre em escolas particulares e possuem plano de saúde, isso estes cara de pau não respondem né?!se este pais fosse sério haveria uma lei obrigando os filhos de políticos e magistrados a estudarem em escola pública, certamente a realidade seria outra, mas como o problema não afeta eles fica aquela velha tirada do saudoso personagem de Chico Anisio, "eu quero é que o povo se exploda!"

Anônimo disse...

Ao anônimo das 8:47 que acredita que a solução seria ter mais funcionário púbico no controle.

Precisamos observar da lista dos presos e investigados nessa frente da Merenda quando são funcionários públicos e quantos são CC, considerando o universo de cada um desses grupos nas prefeituras investigadas. Minha opinião é que não há diferenças, todos são humanos sujeitos aos mesmos desejos e tentações do vil metal. O principal ainda acaba sendo a formação do caráter fundamentado nos princípios da civilidade, fraternidade, ética, ...

Anônimo disse...

O JJ na Internet está fora do ar desde ontem à noite. Melhor não escrever nada, do que ter que comunicar o que não quer/pode.

No site da Globo (G1) há algumas dicas da turminha de Jundiaí que recebeu a visita da PF no dia de ontem:
"Jundiaí - três mandados
- Casa de uma pessoa no Jardim Ana Maria
- Duas empresas no bairro Chácara Urbana"

Fonte: https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/operacao-prato-feito-prefeituras-do-interior-de-sp-sao-alvo-de-acao-da-pf-contra-desvio-de-verbas-da-merenda.ghtml

Jundiaí, terra sem imprensa.

Anônimo disse...

EM JUNDIAÍ TEM OU NÃO TEM ALGUEM IMPLICADO NESSE ESCANDALO DA MERENDA ESCOLAR ? ESSE NEGÓCIO DE DIZER QUE A PF VISITOU CASAS NO JARDIM ANA MARIA E EMPRESAS NO BAIRRO CHÁCARA URBANA, COLOCA MUITA GENTE INOCENTE DESSES BAIRROS EM DÚVIDA PARA COM A SOCIEDADE. POR GENTILEZA: "NOME AOS BOIS"

Anônimo disse...

Na verdade, se formos analisar friamente, Jundiaí não tem um jornal que preste, como tb não tem uma rádio que informe com isonomia. Todos estão com o rabo preso na administração municipal. Mijar fora do penico significa corte de verba. Vejam o caso do jornaleco do peixinho. Além do proprietário ter sido CC no governo do pedro banana, publicava coisas banais além do puxa-saquismo da ex-gestão.

Thomas Turbando disse...

Aí, vovó

Cê tá de brincadeira né??? Quer dizer que a esmola que o prefeito ofereceu aos funcionários municipais tá de bom tamanho (5,5% de reposição mais 0,5% de ajuste REAL)????? Ahhhh, vai catar coquinho. Tem CC ganhando rios de dinheiro, alguns com mais de uma função. Isso, a senhora não fala, né??
Ou seja, quem não estiver satisfeito, vá até o RH e peça demissão. Taí, servidores municipais. Não estava ruim com o pedro banana??? Acreditaram nas promessas vazias de um político profissional feito o boneco de olinda??? Agora sentem e chorem!

Anônimo disse...

AGUARDE E VEREMOS DEPOIS DAS ELEIÇÕES A DANÇA DAS CADEIRAS,SE PREPAREM SECRETARIADO E DIRETORES$$$$$ESSA CIDADE NÃO VAI FAZER NENHUM DEPUTADO E O DESMONTE SERÁ INEVITÁVEL TCHAUZINHO INCOMPETENTES 🐄🐄🐄🐄🐄JÁ ENGORDARAM SUAS VACAS ESTÁ CHEGANDO A HORA DE IR EMBORA AGUARDEM!!!

Anônimo disse...

QUEM É MAIS A PRILANTRA..? O FRANGO DO BIGARDI E DO CHARLES OU OS OVOS DOS TUCANOS?
Esta notícia você não vai encontrar nas manchetes, mas deveria: tem um município em São Paulo, o mais rico estado brasileiro, também conhecido como Tucanistão, onde um ovo comprado para a merenda escolar custa R$ 12,15. Isso mesmo, é o preço de cada ovo, não de uma dúzia", diz o jornalista Ricardo Kotscho nesta quinta-feira, 10, em seu blog; segundo Kotscho, o superfaturamento estratosférico ocorre no município de Tietê, terra natal de Michel Temer, e que é governado pelo prefeito Vlamir de Sandei, do PSDB

Anônimo disse...

JUNDIAI TEM UMA RÁDIO ONDE SINDICALISTAS FALAM MAL DO TEMER E DOS EMPRESÁRIOS.

Anônimo disse...

Se tem mutreta na merenda escolar, imaginem no uniforme e no material didático.Se tem mutreta na educação, imaginem da compra de remédios e insumos básicos de saúde. Se tem mutreta na saúde, imaginem na locação de veículos, máquinas e equipamentos. A Prefeitura ainda usa grampeador?

Anônimo disse...

A VOVÓ DINOSSAURO LEVOU UMA DO ITAMAR GONÇALVES NA RÁDIA, ADOREI.
FOI UM CALA A BOCA BEM NO MEIO DA SUA FUÇA. QUE VEXAME HEIM SUA PUXA SACO DO CARALHO. PEDE EXONERAÇAO VOCÊ SUA SEM VERGONHA. TA MAMANDO NOS BAGOS DO BONECAO E MENOSPREZANDO OS SERVIDORES PÚBLICOS.

Anônimo disse...

O GRANDE AMIGO DO PREFEITO QUE DOA A CASA EM ORLANDO NO EUA PARA ELE PASSAR FÉRIAS ERA UM DOS ASSESSORES DO REI DA MÁFIA DA MERENDA. LUIZ TÁ BEM DE AMIGOS KKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Na questão de rabo preso com a imprensa em geral,basta conferir quem passa no oitavo andar e retira seu envelope pardo. É só conferir a agenda da gestão financeira.

Anônimo disse...

Falando em amigos, na operação da PF em Jundiaí anterior à essa foi preso no Jardim Samambaia o Paulo Guilherme Gonçalves. Esse indivíduo tinha ligações de negócios com o ex-assessor parlamentar baladeiro sertanejo das rodovias desenvolvidas, através de uma casa noturna em Moema chamada Phenyx.

cesar tayar disse...

Como os amigos puderam notar neste post, a empresa Geraldo J. Coan e Cia. Ltda. teve contratos com a prefeitura de Jundiaí para fornecimento de merenda escolar de 2002 a 2012.

Indagado pela imprensa sobre as investigações da Polícia Federal, o executivo municipal jundiaiense disse que não há acusação nenhuma nem inquérito nenhum contra ele.

Diante desta informação e da presença na cidade de uma empresa criminosa fornecendo merenda escolar por 10 anos, protocolamos no dia de ontem uma representação junto ao Ministério Público Federal em Jundiaí.

Através desta representação solicitamos ao Procurador da República em Jundiaí que investigue estes contratos entre a prefeitura e esta empresa, que está no crivo da Polícia Federal, para que sejam levantadas possíveis irregularidades que possam haver nestes documentos levando-se em conta o que foi denunciado nos últimos dias em todo o país.

A partir de agora estaremos acompanhando as ações da Procuradoria da República a respeito de tudo o que envolve esta questão entre a merenda escolar e a prefeitura de Jundiaí.

Surgindo desdobramentos destas investigações estaremos informando aqui no blog.

Anônimo disse...

Sou professora itinerante (que não possui sede própria e, por vezes, dá aulas em várias escolas todos os meses), e recentemente fui dar aula em uma escola reformada pela prefeitura, dentro do programa "Escola Inovadora" e que agora possui um belíssimo portal azul psdb em sua entrada.
Questionei algumas professoras e descobri (apesar de já ter sido alertado aqui neste blog) como funciona esse tal programa: a escola usou algo em torno de 10 mil reais da APM para arrumar a quadra poliesportiva e pintar o refeitório; a prefeitura "doou" 1 (um) pintor e 1 (um) pedreiro para esta reforma. A exigência para ter esses profissionais na escola era de que a inauguração deveria ter o prefeito presente.
Quadra arrumada, parede pintada e, no dia combinado, a prefeitura chegou com o portal, instalou na entrada da escola e uma pessoa CC exigiu que as portas das salas ficassem fechadas (obviamente porque essas salas estão em péssimo estado de conservação e com cadeiras e mesas quebradas). Tudo bonito, limpo e organizado, chega o prefeito Luis Fernando juntamente com o deputado Miguel Haddad, o secretário Parimoschi, a secretária Vasti e mais meia dúzia de Cargos Comissionados! Com a chegada da comunidade na escola, o sr. prefeito mandou a pérola: Escola Inovadora, escola do futuro, escola totalmente reformada pela prefeitura de Jundiaí!
Cara de pau! Enviou 2 (dois) funcionários da prefeitura e vem com esse papo furado! Quem pagou pela reforma foi a APM da escola, com dinheiro suado dos pais e responsáveis!
E a escola está lá, com um lindo portal, pintura nova no refeitório e sem os buracos da quadra, porém, todo resto ruindo, quebrado, graças ao abandono de nossos políticos!

Anônimo disse...

SACANAGEM LULA PRESO POR UM VALOR MENOR QUE O BRINCO DA MULHER DO SÉRGIO CABRAL E O PAULO PRETO DO PSDB SOLTO VAGANDO POR AI COM MAIS DE 100 MILHOES NA CONTA..ACORDA COXINHAS;;;;

Anônimo disse...

baladerio sertanejo..seria o Silas?

Anônimo disse...

QUEM ERAM OS SECRETÁRIOS DE EDUCAÇÃO DESSAS ADMINISTRAÇÕES QUE ESTÃO SENDO INVESTIGADAS ? ALGUÉM PODERIA RESPONDER A ESSA PERGUNTA ?

Anônimo disse...

apartamento do Paulo Preto custa 30 milhoes de reais...kkkkkkkkkkk Ele pode é do PSDB

Anônimo disse...

Parabéns pelo depoimento corajoso. Deveriam existir mais pessoas com essa disposicão de enfrentamento

Anônimo disse...

ATE QUANDO A TUCANADA VAI VOAR LIVRES PELOS ARES DA CORRUPÇÃO?
As recentes decisões judiciais em favor de lideranças tucanas escancararam a parcialidade da justiça brasileira em favor do PSDB. A semana começou com a remessa dos processos do senador Aécio Neves para serem jugulados pelos seus compadres da 1ª instância da justiça de Minas Gerais e terminou com a liberdade do operador dos tucanos paulistas Paulo Preto, beneficiado por um habeas corpus, concedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes", diz o colunista Chico Vigilante; "A atuação partidarizada da justiça faz parte dessa estratégia golpista de exterminar o Partido dos Trabalhadores e de impor um projeto de poder da elite. Não por acaso, a maior liderança popular da história do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, está jogado, de forma absurda e injusta, em uma solitária na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba"

Anônimo disse...

Será que ninguém percebeu a presença da vovó. As más línguas dizem que ela comparece com um megafone. Depois, posta fotos do evento naquela porcaria de rede social e seus inúteis seguidores aplaudindo. Chega a ser hilário.

Anônimo disse...

NÃOENTENDO COMO A TURMA DO VERDUREIRO ANDA POR AI FESTEJANDO A PRISÃO DO LULA E GANHARAM MUITA GRANA COM AS POLITICAS DE CONSUMISMO DO LULA E DILMA. A SANTA ANGELA FAZIA MESMO CASINHA DE CACHORRO KKKKKKKKKKK E HOJE É UMA GRANDE CONSTRUTORA QUE JÁ SE DIVIDIU EM DUAS A MAC LUCCER PRA OS QUE NÃO SABEM E POSAM DE HONESTOS E SERÁ PORQUE DEU EMPREGO A ESPOSA DO PROMOTOR DO MEIO AMBIENTE? E OS EMPRESTIMOS QUE PEGAM PARA A AGRICULTURA E COLOCAM NA CONSTRUÇÃO CIVIL, PRODUZIR IMÓVEIS COM SUBSIDIO DA AGRICULTURA É COMO FRAUDAR MERENDA. A VERDADE DEMORA MAS VEM A TONA

Anônimo disse...

AS INSTITUIÇÕES DO ESTADO BRASILEIRO ESTÃO PRIVATIZADOS POIS CUIDAM DOS INTERESSES DOS GRANDES EMPRESÁRIOS.
O líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta (RS), voltou a criticar o governo de Michel Temer, que pretende privatizar a Eletrobras; "A mesma mentira outra vez. Eles diziam que o preço da gasolina não ia subir. Hoje o litro da gasolina custa R$ 5 e acumula um aumento de 37,74% desde que o governo Temer mudou a política de preços da Petrobras. Agora, para privatizar a Eletrobras, Temer conta a mesma mentira"

Anônimo disse...

EVANGÉLICOS RETOGRADOS. QUEREM O QUE? A VOLTA DO CÓDIGO DE CONDUTA CRISTÃO DA IDADE MÉDIA, ONDE ATÉ ESTUPROS ERAM PERMITIDOS.
jornalista Ranier Bragon diz que "uma comissão especial da Câmara dos Deputados deve aprovar, nos próximos dias um dos projetos mais vergonhosos da atualidade, a chamada Escola sem Partido. Capitaneado pela bancada religiosa e por toda ordem de conservadores aparentemente saídos de uma fenda ligada à Idade Média o projeto quer fazer crer que o mundo educacional está infestado de comunistas travestidos de pedagogos, prontos a catequisar uma legião de novos Ches e derrubar o capitalismo"

Anônimo disse...

CARALHO UMA BOA PISTA PARA O MP FEDERAL. GRANA PARA AGRICULTURA CAPITALIZADA NA ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA. É UMA VERGONHA

Anônimo disse...

COMO OS COXINHAS ADORAM OS NOBRE E QUEREM MATAR OS POBRES
Pesquisa do MDA para a Confederação Nacional dos Transportes (CNT) mostra que o ex-presidente Lula, que é mantido como preso político desde 7 de abril em Curitiba, segue liderando a preferência da maioria dos eleitores brasileiros; na modalidade estimulada, Lula tem 32,4%, enquanto Jair Bolsonaro tem 16,7%, Marina Silva 7,6%, Ciro Gomes 5,4% e Geraldo Alckmin 4,0%; para 25,6% dos brasileiros, Lula é o único candidato em quem votariam, e 40,8% acreditam que ele disputará as eleições; para 90,3% a Justiça brasileira não age de forma igual para todos; no segundo turno, o ex-presidente Lula vence em todos os cenários