segunda-feira, 14 de maio de 2018

JUNDIAÍ NA FITA ! ! !

O Ministério Público Federal tem a intenção de ressuscitar os processos que foram arquivados nas operações Satiagraha e Castelo de Areia, com a operação Câmbio - Desligo, que levou dezenas de doleiros à prisão nas últimas semanas. O MPF vê a possibilidade de retomar as investigações produzindo novas provas com as delações desses doleiros.

Os mais de 30 doleiros presos usavam uma rede de lavagem de dinheiro internacional que já movimentou bilhões de dólares.

A Operação Castelo de Areia foi deflagrada pela Polícia Federal em março de 2009 para apurar suspeitas de superfaturamento e lavagem de dinheiro envolvendo a construtora Camargo Corrêa. O juiz Fausto de Sanctis, da 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo, foi o responsável pelas ações decorrentes da operação.

Planilhas apreendidas pelos agentes na época traziam a indicação de pagamentos a políticos de sete partidos, incluindo o PSDB. A suspeita da Polícia Federal era de que se tratava de propina em troca dos contratos e doação ilegal para campanhas eleitorais.

Em uma auditoria feita em 1999, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo constatou que a construção da represa de Jundiaí, realizada pela Camargo Correa, chegou a ter um superfaturamento nas obras de barragem de até 320%. Este superfaturamento ocorreu durante os governos de André Benassi e Miguel Haddad, ambos do PSDB.

O vídeo abaixo é bastante sugestivo no que diz respeito ao fato de como funcionavam os esquemas de corrupção sob o comando da empreiteira Camargo Correa detectados pela Operação Castelo de Areia. Confiram:

11 comentários:

Anônimo disse...

NÕ GOSTAR DA ESQUERDA É COISA DE NOBRES. POIS SE NÃO FOSSE OS COMUNISTAS HITLER ESTARIA MANDANDO NESSA PORRA
SE NÃO FOSSE OS MOVIMENTOS DE ESQUERDA NÃO HAVERIA MATAS, PEIXES, ANIMAIS SILVESTRES, RIOS. ESTAVAM TODOS POLUIDOS EM NOME DO LUCRO..
AINDA EXISTE DESIGULADADES POIS OS MISERÁVEIS DOS POBRES PREFEREM O DISCURSOS DOS OPRESSORES, E AQUI AINDA VEM A MERDA DO CRISTIANISMO EVANGELICO PARA AJUDAR A ABENÇOAR A MISÉRIA E A IGNORÂNCIA

Anônimo disse...

Me lembro muito bem da história. Fui funcionário da empresa. Foi durante o período eleitoral. Estava na sala do engenheiro responsável pela obra. Antes disto, centenas de trabalhadores eram contratados, todos os dias. Qdo miguel venceu a eleição, quase que imediatamente a obra parou. As mesmas centenas de trabalhadores contratados foram dispensados. E, na época, o então candidato opositor Walmor Barbosa Martins ameaçava paralisar a obra. Miguelito então, em sua campanha, dizia que se não fosse eleito, a cidade corria o risco de ficar sem água nos próximos 50 anos. A eleição passou, miguelito venceu e.... paralisou a obra. Ou seja, começou ali um governo de pura mentira, como foram os outros governos. Uma pena que o povo jundiaiense seja tão provinciano, a ponto de elege-lo para outros cargos públicos.

Anônimo disse...

Agora vai !

E só pedir Certidões de Escrituras lavradas nos Tabelionatos locais e de Várzea Paulista que a coisa aparece.

Anônimo disse...

Não foi essa operação que foi buscar um cara chamado Flávio lá na avenida 14 de dezembro?

Anônimo disse...


SEM CONTAR O CRESCIMENTO VERTIGINOSO DO PATRIMONIO HOMEM QUE TEM A CHAVE DO COFRE NÉ?

AHHHHH TÁ NO NOME DA MULHER DELE. É ISSO MESMO?

Atecubanos disse...

Kkkkkk

Éhh vovóóó

A casa dos tucanos está caindo. Não era senhora quem tanto defendia o ex-governador???? Fazia tanta questão de posar ao seu lado? Só agora está vendo que ele nunca valeu um vintém?
Engraçado que seus queridos aqui na cidade tb estão na mesma canoa (bonecão/brimo) mas a senhora faz cara de paisagem. Fique tranquila, viu!?!? Estou armazenando galões e mais galões com óleo de peroba e uma broxa GG, para a senhora lambuzar toda a sua cara. Vai ficar linda. Kkkkk

Anônimo disse...

MISTÉRIO!

QUE MÁGICA FIZERAM PARA SEPULTAR O CASO DO VIADUTO EM CONSTRUÇÃO NA PONTE SÃO JOÃO ?

QUANTO FOI PAGO PELA OBRA INICIADA, COM AS FUNDAÇÕES E COLUNAS HOJE DESTRUÍDAS ?

QUAL É O PREJUÍZO CAUSADO AO CONTRIBUINTE ?

NÃO É POSSÍVEL QUE EM UM ERRO DESSA MAGNITUDE NINGUÉM SEJA RESPONSABILIZADO !

COM A PALAVRA OS SRS. "GESTORES"


Verme

Anônimo disse...

AS COLUNAS DO VIADUTO DA ´PONTE ESTÃO ESCONDIDAS POR UMA ÁRVORE

Anônimo disse...

A NOVA ERA. A NOVA ORDEM MUNDIAL E O FIM DO IMPERIALISMO DO EUA...
Em discurso de abertura do 19º Congresso do Partido Comunista da China, o presidente XI Jinping anunciou as políticas de “ampliação do papel do mercado” e de reforço às empresas estatais. Um oximoro para inteligências binárias.

O projeto 2025 está empenhado em assegurar políticas de apoio financeiro para impulsionar avanços tecnológicos em dez áreas estratégicas, como tecnologia de informação, máquinas inteligentes e robótica, equipamento espacial e aviões, veículos movidos a energia alternativa, biomedicina e aparelho médicos de alta performance. Nessas áreas prioritárias, o projeto 2025 estimula a associação entre os fundos de investimento públicos (Government Guidance Funds – GGFs) e fundos privados de venture-capital e private-equity.

Anônimo disse...

Parabéns ao presidente do sindicato que democraticamente ganhou as eleições e ontem em vídeo explicativo deu nome aos bois que tentam a qualquer custo desmoralizar essa instituição,onde o primeiro citado era aliado da situação gestão passada e outros amigos do mesmo que tentavam uma boquinha para não fazer nada e só agitar os setores onde vagabundam até hj,coitado do ex presidente engordou muitas cobras ao seu lado e num descuido contaram 1234 sua cama estava armada e caiu como um patinho.PARABÉNS AOS SERVIDORES QUE NÃO CAÍRAM EM MAIS UM GOLPE DA ARTICULAÇÃO DA OPOSIÇÃO E VOTARAM A FAVOR DO AUMENTO,QUANTO AOS VAGABUNDOS QUE AGITARAM NÃO ESTÃO CONTENTE PEÇA EXONERAÇÃO DE SEUS CARGOS (ADOREI ESCUTAR O NOME DO PRIMEIRO CITADO)PODIA TER DADO MAIS NOMES DE MEMBROS E APOIADORES QUE FAZIAM O QUE QUERIAM POR FAZER PARTE DAQUELA CHAPA.

Anônimo disse...

Quanto ao homem que tem a chave do cofre, se enriqueceu muito rápido,sempre usou laranjas para seus depósitos,claro que um desses laranjas é sua própria mulher,seu cunhado,etc...
Se a PF for na casa dele vai achar várias caixas recheadas.