segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

PISANDO NA VERDADE ! ! !

Durante a abertura oficial da Festa da Uva, o prefeito Luiz Fernando Machado elogiou o agronegócio destacando a sua importância e o desenvolvimento do Município de Jundiaí: " O sucesso desta festa é uma prova de que estamos no caminho certo, pois em nossa cidade a força do campo convive em harmonia com a industrialização ".

Vamos por partes, como diria o nosso amigo Jack, o estripador.

Sobre o agronegócio, o prefeito Luiz Fernando Machado demonstrou a sua profunda e total ignorância sobre o assunto.

O agronegócio, dominado por empresas transnacionais, está liquidando com a estrutura agrária produtiva do país. Monstruosas quantidades de terras estão sendo reduzidas a monocultura de milho, soja, cana de açúcar e gado. O Brasil chegou ao cúmulo de ter que importar arroz e feijão da China e da Tailândia, mesmo tendo 8.516.000 km² de terras.

Além disso, uma das empresas do agronegócio é a Monsanto, que produz criminosamente soja e milho transgênicos com altíssimo teor cancerígeno em sua constituição. Sem dizermos aqui que o governo federal jamais fez uma auditoria na remessa de lucros destas empresas para as suas matrizes no exterior.

Em consequência disso, o país perdeu o controle sobre a sua produção agrícola ficando nas mãos do mercado internacional.

Assim sendo, o prefeito precisa parar de se informar apenas através do Jornal Nacional e procurar se instruir de verdade sobre o assunto.

Agora, o alcaide dizer que o campo convive em harmonia com a industrialização e com outros setores da cidade, só pode ser uma brincadeira de mau gosto.

A especulação imobiliária em Jundiaí, representada pelas duas famílias que dominam a política local, trabalha como um rolo compressor sobre o setor rural do município com o objetivo de comprar as suas terras a preço de banana e instalar na região novos condomínios residenciais enchendo os seus bolsos com muito dinheiro.

E agora vem o prefeito forasteiro, oriundo das terras do Senhor do Bonfim, com essa conversa fiada. Pelas barbas do profeta.

16 comentários:

Anônimo disse...

DE AGRONEGÓCIO NÃO ENTENDO MUITO NÃO, ALIÁS, ENTENDO QUASE NADA ! MAS O QUE ENTENDO, É QUE TEM UM DETERMINADO REPRESENTANTE DO POVO, ELEITO PARA OCUPAR UMA CADEIRA EM UMA DETERMINADA CASA DE LEIS, QUE ESTA COM O RABO PRESO, ISSO MESMO, COM O RABÃO BEM PRESO !

MAS LOGO LOGO, ALÉM DO SEU RABO, OUTRA PARTE SUA VAI ESTAR PRESA, SE DEUS QUISER, BEMMMMMMMMMMMMMM PRESA MESMO ! VAI MOSCANDO VAI ! DROGAS MATAM, BEBIDA MATA, PORÉM A ARROGANCIA, MATA MAIS AINDA, E NÃO ESTOU FALANDO DE MORTE FISICA, ESTOU FALANDO DE MORTE MORAL, MORTE ÉTICA, MORTE POLITICA !

SEM CONTAR QUE O DIA QUE VC RECEBE O ENVELOPE PARDO, TODO MUNDO LÁ NO BAR FICA SABENDO ! SEU LINGUA SOLTA, CACHACEIRO ! SE DEUS QUISER, UMA HORA A POLICIA VAI TE PEGAR, DIRIGIDO BEBADO E COM O ENVELOPE PARDO CHEIO, AÍ QUERO VER A EXPLICAÇÃO QUE VC VAI DAR !

Anônimo disse...

Além dos dados acima citados, a relevância do agronegócio para Jundiaí pode ser dada pelos dados do IBGE. Quem não puder esperar pelos resultados do censo agro pode ir se refestelando com o resultados macabros das pesquisas rotineiras como a LSPA. As Casas da Agricultura do Governo Estadual estão sendo desativadas. Entre Jundiaí e Itupeva houve uma dramática redução das culturas. Algumas espécies de abelhas, fundamentais para a lavoura, foram extintas no cinturão que inclui Jarinu. Por óbvio, isso se deve à especulação imobiliária. A situação mais sem vergonha é a de Itupeva, que transformou em urbanas todas as áreas rurais para catar IPTU. Assim, quem tinha terra, teve que fazer condomínio, ainda que sem esgoto, água, drenagem, asfalto, telefone, internet e ônibus. E Jundiaí, digo, esses caras aí querem ir pro mesmo caminho. Não são tão descarados posto que são mais ardilosos. Falar em "agronegócio" por aqui, só se fosse como piada.

Anônimo disse...

Hoje em Jundiaí é mais negócio vender as terras do que produzir nesta teŕra.

Anônimo disse...

Planta-se o que dá dinheiro o que não dá compra-se de fora, isso é mercado.

Anônimo disse...

Calma Tayar, o prefeito vai plantar cacau por aqui

Anônimo disse...

CABE LEMBRAR QUE O PREFEITO É MINEIRO E AMIGO DE AÉCIO E NAO BAIANO.
BA BAHIA ANDARAM POR LÁ SURRUPIANDO O POVO. VEJAM QUANTOS PROCESSOS A MCE E SR GILDO E FILHOS TEM POR LÁ. DOBREM A LINGUA SUJA QUANDO FALAR DA TERRA DE JORGE AMADO, NOVOS BAIANOS, RUI BARBOSA, GRANDES ARTISTAS E O BERÇO DO SOCIALISMO.
ABRAÇOS

Anônimo disse...

FESTA DA UVA bem organizada e muito bonita.
MAS TEM UMA SACANAGEM COM AS ONGs QUE LÁ ESTÃO SENDO ESCRAVIZADAS PELA COCA-COLA E PELA CASA SANTA MARTA.
COMO? VOCE NÃO CONSEGUE CONSUMIR NENHUMA BEBIDA QUE NÃO SEJA DA COCA-COLA. E TODA A BEBIDA É REPASSADA PELA CASA SANTA MARTA A UM PREÇO ABSURDO. DIGO, AS ONGs VENDEM UMA CERVEJA AMISTEL POR EXEMPLO QUE CUSTA NO MERCADO POR MENOS DE 2 REAIS E PAGA 4 A CASA SANTA MARTA. PORTANTO: QUANTO ESTÁ GANHANDO A COCA-COLA E A CASA SANTA MARTA NESSA OPERAÇÃO, PEGANDO ESSE EXEMPLO.?
A CASA SANTA MARTA TEM "MISSÃO" DIFERENTE DAS DEMAIS ONGs?
O SECRETÁRIO DISSE QUE NÃO PODE VENDER NADA QUE NÃO SEJA DA CIDADE.: QUAIS DOS PRODUTOS DA MULTINACIONAL NORTE AMERICANA É PRODUTO DE JUNDIAI?
OU A CASA SANTA MARTA ESTÁ PRODUZINDO ?

Anônimo disse...

O sub-Brigadeiro de Mar e Terra (cargo em comissão) da Divisão de Endemias e Pandemônios da Unidade de Gestão de Saúde e Qualidade de Vida informa que, por falha operacional, desconhece-se o destino dado às uvas pisoteadas pelo Senhor Prefeito Municipal. Portanto, essa Unidade de Gestão solicita que toda a população absorva boas quantidades de Cetoconazol, sob todas as formas administráveis, inclusive shampoos. Informa ainda que estar-se-á adquirindo sob regime de emergência e com dispensa de licitação, quantidade suficiente da supra-citada substância, a ser adicionada à água na ETA e à merenda escolar, para atender a todos os 5.697.322 habitantes de Jundiaí.

cesar tayar disse...

Caro amigo anônimo das 11:38 - Ninguém aqui quis ofender a Bahia nem os baianos. O que quisemos demonstrar é que o prefeito Luiz Fernando Machado, que nasceu em Minas Gerais mas passou quase toda a sua vida na Bahia, por ter caído de paraquedas em Jundiaí não tem compromisso nenhum com a cidade, a não ser com a sua obscura carreira política. Apenas isso.

cesar tayar disse...

Só mais um detalhe: Antes de aterrizar em Jundiaí o prefeito estava na Bahia, de onde nunca deveria ter saído.

Anônimo disse...

É Tayar, Jundiaí é uma cidade que enriqueceu muita gente sem escrúpulos, mas é interessante morar aqui, sempre tem algo novo
Estava eu tomando um cafezinho não Pão D'oro, qdo ouvi um dos funcionários do mercado novo em frente dizer "que bom que nos temos um poço deixado pela fábrica"
Isso me leva a crer que Eles não desativaram o poço da antiga fábrica, vamos ver agora se a fiscalização do município vai lá lacra este poço, afinal a fiscalização é um órgão bem sério

Anônimo disse...

E NÃO É QUE TINHAM CANTADO A BOLA ANTES SOBRE O CONCURSO DE PROFESSORES? NO GRUPO DOS SERVIDORES JA EXISTE COMENTARIOS QUE O GABARITO VAZOU ANTES DO INICIO DA PROVA. QUE FEIO!!!

Anônimo disse...

ALGUEM TEM DUVIDA DE QUE TODOS OS GABARITOS VAZAM? EU NÃO.
ISSO É MAIS ANTIGO QUE MATUZALEM.

Anônimo disse...

publiquem no jornal, nos classificados o que vazou do gabarito e deixa eles fazerem o concurso, depois é só conferir

Anônimo disse...

hahaha! o ex-prefeito "comunista" pinta o cabelo, o atual contabilista-mor engordou e o atual prefeito além de ter engordado tem micose?

Anônimo disse...

O CARA SABE TANTO DA VIDA DOS OUTROS QUE SABE ATÉ QUE O PREFEITO TEM MICOSE, TÁ OUO NÃO TÁ PENDURADO NOS BAGOS DO PREFEITÃO BONECÃO DE OLINDA????????????