segunda-feira, 13 de novembro de 2017

FECHANDO ESCOLAS ! ! !

No livro "A Política", Aristóteles aponta a demagogia como a corrupção da democracia assim como a tirania era a corrupção da monarquia.

A demagogia é uma forma de atuação política na qual existe um claro interesse em manipular ou agradar o povo, incluindo promessas que muito provavelmente não serão realizadas, visando apenas a conquista do poder político ou outras vantagens correlacionadas.

A demagogia é a estratégia de condução político-ideológica, valendo-se da utilização de argumentos apelativos, emocionais ou irracionais para proveito próprio.

Assim sendo, o prefeito Luiz Fernando Machado tem se mostrado um especialista em demagogia. Ele caminha pela cidade como se estivesse fiscalizando obras, tudo isso apenas para enganar o povo pensando nas próximas eleições e no seu carreirismo político.

Enquanto isso o governo do PSDB continua com a sua política de fechar escolas para economizar dinheiro.

Foi o que aconteceu com uma escola abandonada pelo PSDB no bairro do Gramadão. Os moradores daquele bairro picharam a escola dizendo que o prefeito é um mau político pela sua negligência com a educação. Sem falarmos da escola do Jardim São Camilo já fechada pelo PSDB.

É claro que o alcaide não diz ao povo que está gastando R$ 50 milhões por ano com os custos dos mais de 400 cargos de confiança pendurados na prefeitura. É mais fácil dizer que a educação causa prejuízo e por isso ele precisa fechar as escolas que julga deficitárias.

Chega de demagogia. A cidade já está cansada de ser governada há mais 30 anos por espertalhões desse quilate. Confiram o protesto na foto:

***** CLIQUE SOBRE A IMAGEM PARA AUMENTAR DE TAMANHO *****

34 comentários:

JOÃO DO SABONETE disse...

não bastasse o fechameto de escolas, ele também determinou a redução da quantidade de peças do uniforme escolar, cortando 5 peças do uniforme, cortou inclusive o tênis, ou seja, a criançada que vá descalça pra escola.

"O FUTURO CHEGOU, SQÑ, É O FUTURO DO PRETÉRITO + QUE IMPERFEITO"

Anônimo disse...

ESCOLA FECHADA NO SAO CAMILO E ZÉ DIAS COM SALÁRIO DE 17 MIL MÊS E TA TUDO CERTO.
NA ELEIÇÃO VI MOÇAS TRABALHANDO PARA ESSE NEFASTO CIDADÃO, TODAS COM MENOS DE 20 ANOS, MUITAS SEM TRABALHO OU PROFISSÃO. PELA IDADE PRODUTO DO NOBRE VEREADOR. PRODUZIU O QUE DE BOM NESSE BAIRRO? SE ATÉ A ESCOLA DEIXOU FECHAR.
O FUNK E O TRÁFICO ROLA SOLTO E ELE FAZ VISTAS GROSSAS, PARECE O TAL FASTALDO NA PRERIFERIA DO CECAP.
VAMOS ESPERAR 20 ANOS E VÊ A MUDANÇA NA SOCIEDADE PRODUZIDA PELAS POLITICAS SOCIAS DE ROMILDO ANTONIO E EDI CARLOS EM SUAS PERIFERIAS. O ALBINO JÁ ESTÁ PRODUZINDO FALANDO O QUE A SUA MASSA QUER OUVIR KKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

O PREFEITO CHEGOU ATÉ AI SEM ESTUDAR PORRA NENHUMA..FOI A ESCOLA FAZER POLITICA E HOJE É CONTRA A POLITICA NAS ESCOLA.
O IRMÃO ESTUDOU E HOJE VENDE CONSULTORIAS POR AI PRA SOBREVIVER...PRA QUE ESCOLA?

Anônimo disse...

BAIXA O VIDEO DO LUIZ DEFENDENDO O NÃO FECHAMENTO DE ESCOLAS PELO GOVERNO ESTADUAL. VOCE ACREDITOU NAQUELA DEMAGOGIA? EU NÃO.
TUCANO É FODA. TASSO VOTA PELA ABSOLVIÇÃO DE AÉCIO E LOGO DEPOIS AÉCIO O EXONERA DO COMANDO DO PARTIDO. VOCE ACREDITOU?
RICARDO BENASSI E SEU PPS BATIAM NO LUIZ, E AGORA TODO O PPS COMANDA O GOVERNO DO LUIZ. VC ACREDITOU?
OS PARTIDOS QUE APOIARAM O BENASSI SERÁ QUE ACORDARAM PARA A FARSA?

Anônimo disse...

MENSAGEM DO PAPA FRANCISCO AOS FALSOS PROFETAS E PRECONCEITUOSOS
Em entrevista ao jornal italiano "La Repubblica", o papa Francisco afirmou que "são os comunistas os que pensam como os cristãos", ao responder sobre se gostaria de uma sociedade de inspiração marxista; "São os comunistas os que pensam como os cristãos. Cristo falou de uma sociedade onde os pobres, os frágeis e os excluídos sejam os que decidam. Não os demagogos, mas o povo, os pobres, os que têm fé em Deus ou não, mas são eles a quem temos que ajudar a obter a igualdade e a liberdade", disse Francisco

Anônimo disse...

PPS É UM PARTIDO ORIUNDO DO PCB...VOCES SABIAM?
MAS NADA DE NOVIDADE POIS OS SEUS MILITANTES TRAEM A TUDO E A TIDOS;;
QUERO VÊ O VEREADOR DELEGADO CARREGANDO A BANDEIRA LATA VEIA...KKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Esta geração de políticos brasileiros preferem fechar escolas e abrir penitenciárias e casas de menor infrator. POR ISTO O BRASIL ESTÁ UMA MERDA. E O PIOR É QUE O POVO DO BEM ESTÁ ACUADO, CALADO, COM MEDO, SÃO COVARDES E PERMITEM QUE ESTES BANDIDOS OS GOVERNEM. NO BRASIL DE HOJE EXITE UMA GERAÇÃO ACOVARDADA.

Anônimo disse...

A última coisa que um gestor da coisa pública deve fechar é o seu próprio gabinete. Carteiras escolares e leitos hospitalares devem permanecer intactos mesmo após isso. Equipamentos públicos dessa natureza não são contabilizáveis e muito menos são dádivas. Eles são conquistas da sociedade. E todos nós sabemos quão difíceis são essas conquistas. Só se pode aceitar um fechamento se for mudança para lugar maior e melhor. Por mais sucesso que o atual prefeito tenha obtido até agora, ele é um fracassado e o suporte que o trouxe até aqui ruirá muito em breve. Segundo ele, Jundiaí parou — ninguém, além dele e da sua trupe circense, trabalha mais. Está tudo fechado e não há receita. Ninguém paga mais nada. Não há dinheiro. Isso deve ser resultado de uma macumba braba feita por muitos municípios próximos, pois eles avançam e Jundiaí não. Mas não só; a culpa também é da "administração anterior", daqueles zero-à-esquerda. Considerando que a dívida deixada para os zero-à-esquerda foi muito maior do que a deixada agora por eles, ora!, eles nem são tão à esquerda assim, não é mesmo? Não fizeram nada, deixaram de cumprir tudo que foi prometido, contudo, não fecharam nada, não cancelaram nada.
Pondero que dizer-se que os atuais são uns ineptos, imposturas com gomalina, seria exagero — são bons operadores de máquinas. Isso é bem sabido desde as Casas Bahia até a longínqua Rua Riachuelo.

Anônimo disse...


Fechando escolas??????????? Que situação, hein? E do Miguel Haddad, cúmplice de tudo isso aí, a merda de imprensa local não fala nada????
No próximo ano, esse criador do Fernando vai ser candidato. Não pode ser eleito

Anônimo disse...

Fechar escolas é o fim da picada. É o fundo do poço da degradação política. Esse lixo de PSDB não tem mais para onde descer.

Anônimo disse...


Tem razão o das 15:52. Miguel Haddad não pode ser esquecido: é tão ou mais culpado por essa situação.

Anônimo disse...

O JABÁ TÁ COMENDO SOLTO !

COM TUDO ISSO DE RUIM ACONTECENDO NA ADMINISTRAÇÃO, VEM AQUELE CONHECIDO RADIALISTA (aquele que tem o envelopinho também das prefeituras vizinhas), TER A CORAGEM DE, AO INVÉS DE CRITICAR A PÉSSIMA GESTÃO, TECER OS MAIORES ELOGIOS AO TAL DE PARIMOSCHI.
COLOCOU ESSE GESTOR NO MAIS ALTO PEDESTAL DA GLÓRIA, MAS NÃO
DISSE QUE ELE É O PREFEITO DE FATO ! OMITIU TOTALMENTE SUA RESPONSABILIDADE NA ATUAL ADMINISTRAÇÃO.

Vermífugo

Anônimo disse...


E A QUESTÃO DO UNIFORME ESCOLAR?

NÃO VÃO ENTREGAR MESMO?

VERDADE ISSO?

JOÃO DO SABONETE disse...

TEM ONDE DESCER SIM, ALÉM DE FECHAR ESCOLAS CORTOU 5 PEÇAS DO UNIFORME ESCOLAR !!!! DENTRE OS ITENS QUE FORAM CORTADOS ESTÃO OS TÊNIS, OU SEJA, A CRIANÇA QUE VÁ DE CHINELO DE DEDO PRA ESCOLA, AÍ TODA A IGUALDADE DE CONDIÇÕES QUE HAVIAM CONSTRUÍDO, VAI POR ÁGUA A BAIXO - PSDB SENDO PSDB SEMPRE !!!!

Anônimo disse...

TV Tem jornal das 12h de hoje apresentou 14 minutos falando mal da HSVP e da saúde de Jundiaí. Mostrou vários casos sem atendimento a meses. A plim-plim pode ter o rabo prazo com algumas instâncias da esfera federal e outros interesses, mas para esses políticos de Jundiaí ela tem total independência. Bateu forte nessa podre e pobre gestão municipal de Jundiaí. Pior de tudo que o moto da campanha desse infeliz do Bonecão foi a saúde. Aqui se faz, aqui se paga.

JOÃO DO SABONETE disse...

Não bastasse o fechamento de salas e escolas, a redução de peças do uniforme, agora o Alcaíde resolveu que vai tirar o kit escolar (material escolar) ou seja, cada vez o buraco aumenta mais ! ! !

O FUTURO CHEGOU !

JOÃO DO SABONETE disse...

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1765006443510157&set=a.262592150418268.77512.100000024568720&type=3&theater

JOÃO DO SABONETE disse...


Cleide Maria Novais (VIA FACEBOOK)
Acabei de sair do posto de saúde da v Maringá! Não temos remédio , ibuprofeno eu vim buscar e pela segunda vez não tem 🤕

Anônimo disse...


É preciso cobrar o responsável por esses fantoches. Miguel Haddad tem de ser cobrado, hoje e nas urnas em 2018

Anônimo disse...

A saúde em Jundiaí está péssima. Seria bom averiguar se é falta de médicos e recursos ou se afrouxaram no controle da biometria, voltando a permitir os perdido$ com dois, três plantões simultâneos.

Anônimo disse...

Ao menos um servidor graduado mandou fazer o próprio dedo numa impressora 3D. Foi numa empresa de modelagem que fica no Jardim do Lago.

Anônimo disse...

Afinal vc e parente do bigode da senador ou não ?

Anônimo disse...

CORRUPÇÃO #COISA DE COXINHA
Enquanto Michel Temer, que usurpou seu cargo, é rejeitado por 95% dos brasileiros, a presidente deposta Dilma Rousseff vem sendo ouvida com atenção em seu tour pela Europa; nesta quarta-feira 15, no parlamento da União Europeia, em Estrasburgo, na França, Dilma falou sobre o golpe que sofreu quando foi destituída da presidência e os golpes que o Brasil vem sofrendo com a perda de direitos dos brasileiros.
CADE A TURMA QUE ESTAVA PROTESTANDO CONTRA A CORRUPÇÃO? ESTÃO COM VERGONHA OU SATISFEITOS?

Anônimo disse...

REINTEGRAÇÃO DE POSSE NO VARJÃO FOI UM ATENTADO AO CIDADÃO. UM FOMENTO AO PRECONCEITO.
O PREFEITO MANDOU DISTRIBUIR PASSAGEM PARA O PESSOAL VOLTAR PARA O NORDESTE...KKKKKKK ENQUANTO ELE TROUXE A SUA FAMILIA INTEIRA PRA CÁ. ACHO QUE CABRE UMA MANIFESTAÇÃO DO MP.

Anônimo disse...

PSDB, COXINHO, MBL, DIREITA SÃO TODOS TRANSMISSORES DA GLOBO...A GLOBO NÃO TOLERA PROPINA SEGUNDO O JN KKKKKKKKKKKKKKK ASSIM COMO OS SEUS SEGUIDORES. CLARO CORRUPÇÃO DOS OUTROS...
BRASILEIRO É FODA

Anônimo disse...

E NO SETOR ADMINISTRATIVO DO DAE É UMA FESTA DE COMISSIONADOS. SÃO OS CABOS ELEITORAIS BANCADOS PELO POVO. CONVOCADOS A COMPARECER A TODO EVENTO POLÍTICO DA CIDADE. É O TOMA LÁ DA CÁ SISTÊMICO NO BRASIL. SERÁ QUE ALGUM DIA VAI APARECER ALGUM ADMINISTRADOR HONESTO E PROIBIR ESSA IMORALIDADE. LAMENTÁVEL.

JSE

Anônimo disse...

Quem tem filho tem responsabilidades comprem o material escolar e o uniforme e pronto. Coloquei meus filhos em escola particular pago tudo e pronto.

Anônimo disse...

O anonimo das 21:19 parece que está em um país rico onde o imposto tem outra finalidade. Calma moço que a arrogãncia precede a queda. Quem poe o filho na escola pública é pq não tem condiçoes de por na Divina Providência.. Ninguém é pobre por opção. Mas humilkdade sim

Anônimo disse...

Tayar,

Procure saber o que é EMPLASA e veja quem é o Conselheiro Fiscal e quanto ele ganha do Governo do Estado (consta da folha de pagamento)+ Vencimentos como Gestor do Município.

Veja também a importância de um Assessor Executivo XII CPTM, NOMEADO PELO GOVERNO DO ESTADO (SITE PORTAL DA TRANSPARÊNCIA), com ganho mensal de R$ 30.178,64 + R$ 8.547,59 + R$ 15.994,97 = SALÁRIO DO NOSSO GESTOR DE TRANSPORTES.

Que porra é essa, melhor dizer, ASPONE = "ASSESSOR DE PORRA NENHUMA" lá da CPTM - cabide de emprego do Governo do Estado trabalhando em Jundiaí e tem muito mais....

Pode isso ?

Anônimo disse...


Questão de Justiça!

Quando da entrega das obras da primeira fase do Complexo Jundiaí, o alcaide mor se fez de desentendido, e deixou de convidar dois ex-prefeitos para a solenidade. São Eles: Ibis Cruz e Pedro Bigardi. O primeiro foi quem iniciou, terminou e inaugurou a Nove de Julho, o segundo fez a desapropriação da área!

Anônimo disse...

A CULTURA DA PREGUIÇA E DA RIQUEZA FÁCIL. O PREFEITO E SEUS SEGUIDORES FALAM EM ESCOLA SEM PARTIDO, CONDENAM OS FILOSOFOS DE ESQUERDA E AINDA NEM LERAM OS DA DIREITA...QUA QUA QUA.
SERÁ QUE OS NORTEAMERICANOS SAO TONTOS?
O MBL DISSE QUE Paulo Freire e o Assassinato do Conhecimento” – absurda e ironicamente, no ano em que Paulo Freire está sendo considerado nos Estados Unidos como o terceiro maior intelectual do mundo, de toda a história da humanidade, mais citado, portanto mais estudado, nas universidade norte-americanas, que, a princípio, são contra o marxismo”

Anônimo disse...

QUESTÃO DE JUSTIÇA E ESPERTESA.
BIGARDI BAJULADOR ASSIM COMO TODOS OS PETISTAS QUE CHEGARAM AO PODER. SE FOSSE O BIGARDI LA ESTARIAM TODO TIPO DE BICHO. TUCANO, PORCO, PILANTRA, ETC E TAL.
O BIGARDI ESTAVA REPRESENTADO PELO SEU SECRETÁRIO DE OBRAS E AMIGO PESSOAL E COMUNISTA DO PC doS B ESTAS JUNIOR APRILANTRA...KKKKKKKKKKKKKKKK E SEU ASSESSOR TAMBÉM SECRETÁRIO DE OBRAS.
PREFIRO O LUIZ AO PEDRO, PELO MENOS NAO É TONTO.
INIMIGO VOCE CORTA A CABEÇA, NÃO ALIMENTA..TCHAU BIGARDI..

Anônimo disse...

Essa história de dar uniforme é só para apaziguar o gado mesmo.

O importante seria investir na qualidade da educação e não nas lantejoulas.

Além disso o uniforme e os materiais escolares deveriam ser entregues a quem realmente precisa, muitos tem condições de adquiri-los.

Subsidiar quem precisa é necessário mas o povo é folgado e aceita mesmo sem precisar para ter "vantagem"

O problema do Brasil é o brasileiro esperto.

Anônimo disse...

Kkkk tem os mesmos gostos será ?