quinta-feira, 16 de novembro de 2017

AS ALÇAS E A VERDADE ! ! !


FOTO: O Prof. Dr. Candido Malta Campos Filho, mestre e doutor em arquitetura e urbanismo, professor emérito de planejamento urbano da FAU - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. Foi também secretário de planejamento no governo do ex-prefeito Ibis Cruz.

Durante a gestão do ex-prefeito Ibis Cruz a pasta de planejamento foi ocupada pela maior autoridade do país em planejamento urbano. O Prof. Dr. Candido Malta Campos Filho foi quem elaborou o Plano Diretor do município em 1974. Entre os principais destaques do plano estavam o zoneamento da cidade e o seu sistema viário.

O emérito professor da Universidade de São Paulo tirou Jundiaí de um atraso secular colocando a nossa cidade 30 anos à sua frente.

Rasgou o município com avenidas imprescindíveis ao desenvolvimento, além de planejar outros setores primordiais para o nosso progresso onde mostrou um profundo conhecimento do que fez.

Foi o responsável também pela descentralização do abastecimento de água e do atendimento primário à saúde, construindo inúmeras caixas d'água em bairros onde a água não chegava; também planejou toda a construção de 13 Unidades Básicas de Saúde em um município onde não havia nenhuma, acabando com a desassistência à saúde nos bairros.

Entre as avenidas planejadas estava a Av. 9 de Julho e suas alças, cuja função seria a de conectar o sistema viário à Rodovia Anhanguera.

As alças desta obra importante para o município foi inaugurada ontem, com um atraso de apenas 40 anos.

Pior do que o atraso da obra foi a presença de um bando de oportunistas que fizeram muita pose para as fotografias que serão utilizadas nas suas campanhas eleitorais em 2018 sem o menor constrangimento.

Portanto que fique claro: O grande responsável pelas alças de ligação da Av. 9 de Julho à Rodovia Anhanguera foi o arquiteto e emérito Prof. Dr. Candido Malta Campos Filho e não essa turba de políticos miseráveis que governam de maneira imprestável a nossa cidade há mais de 30 anos.

14 comentários:

Anônimo disse...

ALIÁS JUNDIAÍ ESTÁ MUITO ATRAZADA EM RELAÇÃO A URBANIZAÇÃO, SISTEMA VIÁRIO , TRANSPORTE COLETIVO, E OS CARAS ACHAM QUE É BOM VIVER AQUI.
NÃO CONHECEM OUTRAS CIDADES.

Anônimo disse...

As obras quando são feitas em Jundiaí já vem defasada, são obras para ontem e não para o futuro. Só pensaram no futuro o Pedro Favaro, Ibis Cruz e Valmor Barbosa Martins, o resto só fez obras para ontem.

Anônimo disse...

Faz falta alguém com visão de futuro.

Hoje temos o atrasado Sinésio, na gestão anterior a onírica Daniela (do ex-marido advogado/sócio do sindicato do Eliseu)



Haja atraso.

Anônimo disse...

Daniela separada? César, em que pé está aquele rolo do processo que ela moveu contra vc? Processo sem pé,sem cabeça,diga-se de passagem.

Anônimo disse...

Ora, nas ruas do centro circulam ônibus articulados — na Secundino vira e mexe um fica entalado. Esse pessoal de Transportes e do Planejaumento, pelo jeito, toma sopa com garfo.

Anônimo disse...

Quanta maldade. Na inauguração do complexo viário, tinha uma senhora junto aos políticos, que os observava atentamente. não se sabe como ela fez isso, pois, ambos estavam em lados opostos ( um à direita, outro à esquerda). Algo incrível.

Anônimo disse...

Os prefeitos do PSDB só fizeram obras para beneficiar seus empreendimentos.

Anônimo disse...

Tayar,

Fui ver sua sugestão no site da EMPLASA https://www.emplasa.sp.gov.br/Institucional/Detalhe/Diretoria

e lá aparece o nome do Parimoschi como titular da diretoria. Ele também fatura um por esse órgão? Como ele consegue atender a tanta demanda de trabalho?

Anônimo disse...



Esse "estrogonofe" ficou na lembrança de vários Ex-correligionários do PSDB de Jundiaí! Expulsou os velhos, e agora flerta com a juventude para poder mandar! Do que ele gosta os corruptos se lambujam!!!

Anônimo disse...


A HONESTIDADE E A VERDADE DEVERIA SER OBRIGATÓRIA.

ESSA MATÉRIA CONFIRMA QUE O ACESSO FOI PENSADO NO GOVERNO IBIS CRUZ, NA DÉCADA DE 70. ASSIM QUEM DEVERIA SER HOMENAGEADO SERIA ESSE ARQUITETO E O PRÓPRIO IBIS CRUZ, QUE NAQUELA ÉPOCA PENSOU MESMO NO FUTURO.

SÓ DIZER A VERDADE GENTE. AINDA QUE CONCLUÍDA EM OUTRAS GESTÕES.

Anônimo disse...

Diretoria

A Emplasa é administrada por uma Diretoria Colegiada, integrada por três diretorias e pelo Conselho de Administração. Conta também com um Conselho Fiscal.

Conselho de Administração

Diretoria Colegiada

Conselho Fiscal

Presidente

Samuel Moreira

Secretário-chefe da Casa Civil

Diretor-presidente

Luiz José Pedretti

Titular

Rita Joyanovic

Membros

Edmur Mesquita de Oliveira
Frederico Victor Moreira Bussinger
José Expedicto Prata
Marta Dora Grostein
Regina Maria Prosperi Meyer

Diretor de Planejamento
e Novos Negócios

Luiz José Pedretti

Suplente

Diogo Colombo de Braga

Diretor Administrativo e Financeiro

Sideval Francisco Aroni

Titular

"Jose Antonio Parimoschi"

Representante dos funcionários

Aroldo Adler Argolo Alves

Titular

Fabrício Cobra Arbex

Suplente

Humberto Macedo

cesar tayar disse...

Caro amigo anônimo das 18:17 - Esse processo ainda está em andamento não havendo até o momento uma decisão final da justiça sobre o assunto.

Anônimo disse...

LOGO VAMOS TER O CIRO GOMES TRAZIDO PELO PETISTA COMUNISTA GERSON SARTORI EM JUNDIAÍ.

Anônimo disse...

Ciro Gomes, admiro sua pessoa, sua postura e seu caráter. Por esse motivo, peço que não se apresente em Jundiaí "ciceroneado" pelo antigo petista G.Sartori, cujo desempenho é altamente questionável nesta cidade, em todos os sentidos.

Ciro, não se iluda com essa figura