sábado, 1 de julho de 2017

GESTORES DE ARAQUE ! ! !

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO

SEGUNDA CÂMARA – SESSÃO: 06/06/2017

TC-002140/003/08

Contratante: Prefeitura Municipal de Jundiaí.

Contratada: Companhia de Informática de Jundiaí - CIJUN.

Autoridade que firmou o Instrumento: José Antonio Parimoschi (Secretário de Finanças).

Objeto: Prestação de serviços técnicos especializados visando à implantação de sistema informatizado de geoprocessamento, integrando todas as Secretarias à base cartográfica única e interagindo de forma automática com o Sistema Integrado de Informações Municipais - SIIM.

Em Julgamento: Termo de Prorrogação e Rerratificação celebrado em 01-10-09. Justificativas apresentadas em decorrência de assinatura de prazo, nos termos do artigo 2º, inciso XIII, da Lei Complementar nº 709/93, pelo Conselheiro Renato Martins Costa e Conselheiro Claudio Ferraz de Alvarenga, publicada no D.O.E. de 01-05-10 e 04-07-12.


Dando continuidade aos 30 anos de desgoverno do pífio PSDB, o egrégio Tribunal de Contas do Estado de São Paulo declarou irregular mais um contrato assinado pela prefeitura.

Dentre a argumentação daquela colenda corte, destacamos o seguinte:

"...No caso em apreço, as alterações foram provocadas pela patente falha no projeto básico e falta de planejamento por parte da Prefeitura, levando à necessidade de diversas e profundas alterações no contrato original, desfigurando o objeto inicialmente contratado. A própria Contratante, em suas justificativas (fls. 289), admitiu a deficiência no projeto básico e que as alterações foram levadas a termo para corrigir os equívocos da etapa de planejamento..."

"...Conforme os elementos dos autos, o motivo que ensejou as alterações efetivadas pelo Termo de Aditamento foi falha de planejamento e não fatos posteriores, com a inserção e supressão de serviços que alteraram totalmente o objeto contratado originalmente, não se enquadrando, portanto, na previsão do artigo 65 da Lei nº 8.666/93..."

"...Ante o exposto, acompanho as manifestações dos Órgãos desta Corte e VOTO pela IRREGULARIDADE do Termo Aditivo de Prorrogação e Rerratificação firmado entre a Prefeitura Municipal de Jundiaí e a Companhia de Informática de Jundiaí, com acionamento dos incisos XV e XXVII do artigo 2º, da Lei Complementar nº 709/93."

DIMAS EDUARDO RAMALHO
CONSELHEIRO


Este é mais um fato que comprova que esta imagem de bons gestores é enganosa, fruto de uma propaganda mentirosa veiculada em nossa vil e vendida imprensa de Jundiaí.

Para lerem a sentença do TCE-SP na íntegra cliquem aqui.

26 comentários:

Anônimo disse...

Tayar, vamos ficar de olho na empresa que será contratada para conservação de praças e jardins.
Temos informações que pai do bonecao está "tratando" do assunto.
Piupiu

Anônimo disse...

Esse Zé é muito posudo.. O LFM tá é ferrado com esse cidadão...

Anônimo disse...

O povo quer saber..Como está o empresário Gildo Machado e o Filho que era o presidente da companhia que estudou em Havard..Digo fez um curso de extensão e se gaba de ter estudado em Havard.
Tenta defender alguma tese nas grandes do Brasil ai digo tem bagagem..Curso de verão em Universidades do EUA é fácil basta ter 40 mil doláres.

Anônimo disse...

Após o Grendac causar uma repercussao nacional apareceram varios politicos se colocando como salvador da pátria. Miguel falando com Temer. Cereadores em Brasilia. Miguel libera 10% do teu orçamento como deputado que ajuda bem e o s vereadores um % também, mesmo porque pouco produzem pelo que ganham..Agora se aproveitar para fazer politica é foda

Anônimo disse...

Vejam como o nosso deputado tem uma posição bem clara e definida quando solicitado pela grande imprensa nacional a se pronunciar (link para Folha S.Paulo):
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/07/1897779-veja-como-cada-deputado-se-posiciona-sobre-a-denuncia-contra-temer.shtml

UTILIZA-SE DAS VELHAS ARTIMANHAS DE POLÍTICOS MALANDROS QUANDO INDAGADO DE QUESTÕES IMPORTANTES E CONFLITUOSAS (ENTRE A MANUTENÇÃO DE PODER E A INTENÇÃO POPULAR).

Cidadão Revoltado. disse...

Cesar

Estava eu aqui, ouvindo a rádio Bandeirantes, o programa domingo esportivo, com o radialista Milton Neves, quando o mesmo criticou o tb apresentador esportivo jundiaiense, Milton Leite. Este último fez uma crítica ao MN, dizendo que jornalismo e merchan não combinam. Foi qdo MN propôs ao ML que doasse uma parte do que declarou ao IR, ao GRENDAC. Em certo momento, o boneco de olinda entrou ao vivo para explicar o porquê da situação do hospital. Entre chorumelas e conversa mole, o alcaíde jundiaiense tentou explicar os motivos do quase fechamento.Num certo momento, ele mencionou o pífio dep. estadual miguelito. Teve a cara de pau em dizer que o referido deputado está providenciando as verbas federais. Acho que o boneco precisa pedir pra vovó dinossauro o óleo de peroba,que ela usa para o dia-a-dia. Eles acham que enganam o jundiaiense.

Anônimo disse...

A PMJ está servindo para acomodar os desempregados da empresa do pai do Prefeito..Deve vir mais um para o RH.
Na educação ainda não veio porque lá a base é bem informada e não engole sapo e nem baba ovo

Anônimo disse...

Como o Prefeito e os seus seguidores podem dizer que um professor ganha bem, se no sistema capitalista em tese o que vale é o mérito. E mérito sem estudar é quase impossível...A não ser em Jundiai onde o Prefeito que pouco estudou o seu salário paga 5 vezes o de um professor. Na cãmara de vereadores não precisa nem falar. Câmara mendiga e analfabeta.

Anônimo disse...

EVANGÉLICOS DOMINAM O PAÍS E AGEM COM DOGMAS MUITO FORTE
Advogado do ex-presidente Lula ressalta em entrevista, sobre o caso do triplex do Guarujá, que "não se pode cogitar uma ocultação de patrimônio quando não há sinais de que o acusado de alguma forma usufruiu daquele bem"; "O Ministério Público levantou um castelo de hipóteses não comprovadas", afirma; "Em vez de indicar provas, amparam-se em teses do procurador Deltan Dallagnol, algumas defendidas em livro, no qual ele diz textualmente que 'provar é argumentar' e 'julgar é um ato de fé'. Não podemos admitir a utilização dessas teses, inconstitucionais, incompatíveis com a presunção de inocência, com o devido processo legal, para se impor uma condenação a Lula ou a qualquer outro cidadão", critica

Anônimo disse...

Cesar, vc está a par do que o tal Thomas postou a respeito da perua locada pela GM por 180 mil ao mês, durante 6 meses????

Anônimo disse...

paulinho da Força é um escrota... Tem que apanhar na cara no meio das manifestações contra as reformas. Anda abraçadpo com o diabo e fazendo o sinal da cruz. Logo o Presidente do Sind do Comerciarios estará por ai com Paulinho e familia a tiracolo aqui pelo comércio pedindo votos.
E sem esquecer que Miguel Haddad é amigo delo e são da guarda do Ladrão Temer
Se posiciona Miguel para ficar claro o que vc representa. Seu eleitor te adora assim mesmo..menos o que vc enganou nunto com sua cria.

Anônimo disse...

Ricardo Benassi deve tá decepcionado com a política. Alguns ídolos do inocente menino estão todos condenados, investigados ou presos. Agora ele perdeu a referência. Talvez o velho tio?

Anônimo disse...

Cade os defensores nas ruas..
LUIZ MIGUEL PAULINHO erc que andamvam idolatrando esse Sr e o MBL propagando
Pouco mais de um ano após comandar a votação do golpe parlamentar que destituiu Dilma Rousseff, o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, condenado por Sérgio Moro a 15 anos e quatro meses de prisão, ocupa uma das funções que, no jargão da cadeia, tem o nome de "faxina"; o ex-parlamentar, que antes levava uma vida de luxo e ostentação nos melhores restaurantes, agora é um dos responsáveis pela distribuição de quentinhas na cadeia

Anônimo disse...

A OMS estuda desde 2002 uma rara doença que acomete apenas viuvas: amnésia seletiva, associada a questões financeiras e acordos firmados pelos seus finados. Os pesquisadores consideravam a doença extinta, mas um novo caso foi detectado e está deixando muita gente em pânico. A única pista para os cientistas que estudam essa rara doença é que todos os finados tinham contato com o mesmo tipo de ave nacional, além de consumirem muito suco de laranja.

Anônimo disse...

"Em suas manifestações políticas e retóricas objetivas, pessoas como Temer, Gilmar Mendes e Aécio Neves, entre outros, mostraram-se desprovidos de caráter, não se importando com a evidência da manipulação dos seus argumentos, das mentiras que proferem, abusando do cinismo e da desfaçatez e usando os seus poderes e as instituições para proteger atos criminosos"

Anônimo disse...

AO ANONIMO DAS 12:52 -

Combinação perigosa !

Tipo de ave nacional + suco de laranja = bagaço de rapina



Anônimo disse...

Como diz um amigo: antes de meter fichas em um amigão é melhor averiguar bem a saúde do cabra ou assegurar-se que a sua cônjuge é igualmente amiga e favorável.

Anônimo disse...

Os empresários de buzão daqui sao sócios dos cariocas presos.
Gedel preso ta chegando perto de Jundiai..

Anônimo disse...

Como previu a presidente legítima Dilma Rousseff, ao ser deposta na "assembleia de bandidos presidida por um bandido", não iria sobrar "pedra sobre pedra". Um ano depois do golpe, alguns de seus principais protagonistas, terminaram na cadeia. Eduardo Cunha, que acolheu o impeachment sem crime de responsabilidade, está condenado a mais de 15 anos de prisão. Henrique Eduardo Alves veio em seguida. Geddel Vieira Lima, que articulou votos na conspiração de Michel Temer, foi preso nesta segunda. E Rodrigo Rocha Loures, que substituiu Geddel como operador de Temer, só saiu da prisão porque o ministro Edson Fachin reviu sua posição
MAS AINDA ESTÃO NO LUCRO. INCLUSIVE O PSDB, POIS SE DILMA TIVESSE NO TRONO IA FALTAR CADEIA. ROMERO JUCÁ DISSE: TEM QUE DERRUBAR PORQUE ELA NÃO TEM RABO.
O QUE FICA CLARO QUE TODOS QUE FICARAM TEM RABO. OUS QUE ESTÃO CAINDO OU O RABO É MUITO GRANDE OU É FRACO

Anônimo disse...

TEM UM TAL MOVIMENTO BRASIL LIVRE EM JUNDIAÍ - ALGUEM SABE O QUE É ESTE MOVIMENTO E QUEM COMANDA??????

Anônimo disse...

E agora José !

Será que vai assumir mais uma pasta ?

Se for, vai ficar conhecido como Gestor Biônico....

Anônimo disse...

Nossa, pensei a mesma coisa.

Anônimo disse...

Hilárioooooooooooo
O deputado MH leva a tropa de choque o Prefeito, o vereadorzinho, e a coitada da presidente do Grendac para Brasilia para gravar um viedo com o bandido do Presidente. Precisa disso ? se o Deputado foi eleito pra cuidar do país e presisamente da região.
Eta povinho. Noam Chomsk escreveu que o politico cria o problema e aparece como savador da pátria. E nesse caso tem 3 salvadores
Quem pagou os custos da viagem?

Cidadão Revoltado. disse...

A vovó dinossauro está soltando fogos para todos os lados. Está a dizer que que seus representantes estão fazendo a diferença. O Kita então não se cabe de tanta felicidade. Seu querido presidente da ré pública buscando formas de ajudar o GRENDAC. E o gado, aplaudindo o "nobre gesto". Ehh oo vida de gado. Povo marcado eh povo feliz.

Anônimo disse...

Paulinho da Força, cadê os R$ 80.000 milhoes do FAT ?

Vai apelar no processo que o condenou ? Apelar para que ?

Devolva o seu patrimônio que é produto de roubo e amenize sua pena.

Aproveite a delação premiada !

Beltrano

Minhas mensagens disse...

Hoje na Imprensa Oficial o Sr. Parimoschi contratou 4 comissionados DAC 4, que significa mais de 20 mil mensais de despesa para a gestão do futuro.Se até agora sobreviviam sem os 4 CC's, não deveriam investir este dinheiro que ao final de um ano é bastante, na GRENDAC? Eu penso que já ajudaria...